PROTETOR DA FLORESTA
HISTÓRIA
A Lenda do Anhangá é um espírito que vive na floresta e que pode tomar a forma do que quiser. Além de boi, peixe, pessoa ou macaco, o mais comum é sua aparição na forma de um veado branco com olhos de fogo.
Os registros de sua presença aparecem em cartas de José de Anchieta, Manuel da Nóbrega e Fernão Cardim no século XVI. Seus relatos tratam Anhangá como um espírito mau, temido pelos povos indígenas. Outros relatos, como o do alemão Hans Staden, comentam do medo dos indígenas ao sair à noite:
"Os indígenas não gostam de sair das cabanas sem luz, tanto medo têm do Diabo, a quem chamam Ingange, o qual freqüentemente lhes aparece."
Para os povos indígenas, Anhangá é considerado o deus da caça e do campo. Ele protege os animais contra caçadores. Algumas lendas contam que caçadores faziam tratos com Anhangá, pedindo ajuda na caça em troca de tabaco.
Já para os jesuítas que chegaram aqui no Brasil, Anhangá era considerada uma figura maligna, comparado demônio da teologia cristã.
Anhangá é muito citado na obra As Aventuras de Tibicurea, de Érico Veríssimo:
"Aos cinco anos fiz minha primeira caçada de tucanos. Mas não me meti fundo no mato, porque tinha medo de encontrar Anhangá, Curupira e os outros espíritos maus."
"O mato todo riu com ele. Riu de mim. Depois o diabo virou três cambalhotas no ar e começou a dançar com toda a velocidade em meu redor. Senti que meus olhos escureciam. Eu mal e mal ouvia a voz de Anhangá, berrando:
- Ninguém pode comigo! Ninguém me vence, nem Tupã!"
Foi dessa figura mitológica que surgiu o nome "rio Anhangabaú" para um ribeirão que corta o estado de São Paulo.
Inicialmente conhecido como Rio das Almas, o rio Anhangabaú era muito temido pelos indígenas da região. Os índios acreditavam que suas águas traziam doenças ao corpo e ao espírito. Essa crença leva a suspeita de que suas águas não eram potáveis.
Teodoro Sampaio, historiador brasileiro, escreveu em uma de suas publicações que o rio era considerado pelos índios como "debedouro das assombrações".
Dizem que você pode ver um Anhangá se andar pela Floresta Amazônica em noite de lua cheia, se você passar por algum lugar mal-assombrado.
FILHOS DE ANHANGÁ
Aparência : São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. São PÁLIDOS (OBRIGATÓRIO) e possuem cabelos platinados, mesmo assim ainda possuem traços indígenas.
Personalidade : Os filhos de Anhangá geralmente possuem um aspecto sombrio, tendo características similares a de seus pais. Não são muito sociais, já que por vezes são também tímidos. Costumam trazer medo aos outros semideuses, tornando-os sozinhos.
HABILIDADES
Poderes Passivos
Floresta Perfeita
Nível 1 : Por ser uma prole de um Deus índio, a prole jamais se perderá em florestas.
Controle Animais
Níveis 1-6 : Pode impor ordens a pequenos animais como esquilos.
Níveis 7-12 : Pode impor ordens a animais medianos como lobo.
Níveis 13-20 : Podem impor ordens a animais grandes como rinoceronte.
Voo
Níveis 1-6 : O semi-deus pode levitar e planar com dificuldades.
Níveis 7-12 : Já consegue voar livremente pelos céus.
Níveis 13-20 : Conseguem voar na velocidade um avião.
Níveis 21-30 : Voam na velocidade sonora.
Transformação Animal
Níveis 1-6 : São capazes de se transformarem em animais de pequeno porte.
Níveis 7-12 : Se transformam em animais medianos.
Níveis 13-20 : Se transformam em animais grandes.
Pirocinese
Níveis 1-6 : O campista pode controlar o fogo.
Níveis 7-12 : Pode controlar o fogo como um experiente no assunto.
Níveis 13-20 : Pode invocar fogo.
Imunidade a Fogo
Nível 1 : É totalmente imune a ataques que envolvam o elemento fogo.
Poderes Ativos
Armas Flamejantes
O semi-deus manifesta várias armas de fogo ao seu redor e as lança em rápida velocidade em direção aos seus oponentes.
Níveis 1-6 : Pode invocar até três armas.
Níveis 7-12 : pode invocar até cinco armas.
Níveis 13-20 : Pode invocar até dez armas.
Enchente
O semi-deus libera uma enchente de água que transborda por todo o campo de batalha, restringindo os movimentos dos oponentes com a intensidade das ondas que a técnica produz.
Níveis 1-6 : A enchente é capaz de alagar uma casa.
Níveis 7-12 : É capaz de alagar um vilarejo.
Níveis 13-20 : É capaz de alagar uma floresta.
Puxador de Anhangá
O semi-deus puxa o objetos em questão para o seu inimigo. É possível atrair vários alvos de uma só vez, fazendo com que eles colidam uns com os outros.
Níveis 1-6 : É capaz de jogar coisa que pesam até 5 kg contra o inimigo.
Níveis 7-12 : É capaz de jogar coisas que pesam até 10 kg contra o inimigo.
Níveis 13-20 : É capaz de jogar coisas que pesem até 20 kg contra o inimigo.
Puxador Aprimorado
Nível 10 : Usando as propriedades atrativas do Puxador de Anhangá, o semi-deus ergue pedras do terreno próximo e as atira contra seu adversário. Com tal velocidade elas pegam fogo durante o voo. O impacto dessas pedras causavam uma poderosa explosão.
Demolidor de Anhangá
O semi-deus acumula fogo em sua mão e dispara uma série de projéteis que, após colidirem contra seu alvo, explodem em chamas vermelhas. Essa técnica é poderosa o suficiente para demolir todo o território em que ela é usada.
Níveis 1-6 : Os projeteis podem destruir uma casa.
Níveis 7-12 : Os projeteis podem destruir um vilarejo.
Níveis 13-20 : Podem destruir uma floresta.
Turbilhão Destruidor
O semi-deus cria um poderoso turbilhão de água em volta do seu oponente apenas com um simples balanço de seu braço. Ele então dissipa a técnica com outro gesto de seu braço.
Níveis 1-6 : O turbilhão destruí tudo, inclusive ferro.
Níveis 7-12 : O turbilhão pode aniquilar até aço puro.
Níveis 13-20 : O turbilhão pode destruir até diamante.
Tornado Violento
Com o movimento de suas mãos, o semi-deus desencadeia um poderoso vendaval que toma a forma de um tornado que avança em direção ao seu alvo, podendo causar danos maciços à área circundante.
Níveis 1-6 : O tornado pode destruir um vilarejo inteiro.
Níveis 7-12 : O tornado pode destruir uma floresta.
Níveis 13-20 : O tornado pode destruir uma montanha.
Dragão de Anhangá
O semi-deus molda uma grande quantidade de água em um gigante e poderoso dragão, que atinge o adversário com poder formidável, causando dano físico. O lugar ideal para usá-lo é perto de um corpo de água, mas se a habilidade do semi-deus permite, é possível usá-lo mesmo em um lugar onde não há nenhuma. A quantidade de água utilizada será em proporção com a habilidade do semi-deus.
Níveis 1-6 : O dragão possui 5 metros.
Níveis 7-12 : O dragão possui 10 metros.
Níveis 13-20 : O dragão possui 15 metros.
Raios Devastadores
O semi-deus acumula relâmpago em sua mão e dispara uma série de projéteis que, após colidirem contra seu alvo, liberam poderosas descargas elétricas em forma de raios.
Níveis 1-6 : Potencial destrutivo de uma casa.
Níveis 7-12 : Potencial destrutivo de um vilarejo.
Níveis 13-20 : Potencial destrutivo de uma floresta.
Macaco de Anhangá
Ao manipular o ambiente ao seu redor, o semi-deus é capaz de criar um gigantesco macaco de magma para lutar a seu favor. O macaco possui uma enorme força física.
Níveis 1-6 : O macaco possui 10 metros.
Níveis 7-12 : O macaco possui 15 metros.
Níveis 13-20 : o macaco possui 20 metros.
Devastação Rochosa
O semi-deus cria duas formações rochosas enormes que fechar-se sobre o adversário dos dois lados opostos, com uma força tremenda, quebrando tudo apanhado no meio.
Níveis 1-6 : As rochas possuem 5 metros de altura e 10 de largura.
Níveis 7-12 : As rochas possuem 15 metros de altura e 20 de largura.
Níveis 13-20 : As rochas possuem 20 metros de altura e 30 de largura.
Benção de Anhangá
O semi-deus é capaz de absorver todas as formas de poderes que lhe são atirados, incluindo poderes de outros panteões. Após absorver as técnicas, ele duplica seu poder e as lança de volta contra seu oponente.
Níveis 1-6 : Pode lançar técnica de volta no mesmo nível.
Níveis 7-12 : A técnica fica duplicada.
Níveis 13-20 : A técnica é triplicada.
PS : Os poderes só podem serem utilizados naquele combate, contra aquele inimigo que está enfrentando.
Erupção Vulcânica
O semi-deus é capaz de desencadear uma poderosa erupção vulcânica que eclode a partir do chão, engolindo seus oponentes em lava.
Níveis 1-6 : A erupção pega uma área de 5 metros.
Níveis 7-12 : A erupção pega uma área de 10 metros.
Níveis 13-20 : A erupção pega uma área de 15 metros.
Dimensão de Anhangá
A dimensão vista de fora, parece ter uma atmosfera densa e nebulosa. As nuvens são grossas e opacas o suficiente para não permitir que a luz do sistema solar passe através delas, impossibilitando a iluminação da dimensão, causando um céu perpetuamente escuro – com um aspecto avermelhado.Sob a atmosfera da dimensão, a superfície da dimensão é áspera, árida e sem vida, com uma paisagem monótona avermelhada consistindo de muitas crateras, cânions, planaltos e montanhas sem quaisquer características notáveis. A dimensão também possui algumas características semelhantes com a Terra, visto que a gravidade da dimensão é equivalente à da Terra com uma atmosfera abundante em oxigênio, porém sem qualquer vestígio de água. Apesar de suas condições ambientais extremas, a dimensão é capaz de sustentar formas de vida específicas.
Níveis 1-6 : O semi-deus é capaz de ir a sua dimensão.
Níveis 7-12 : O semi-deus é capaz de levar alguém a sua dimensão.
Níveis 13-20 : O semi-deus é capaz de levar até três pessoas a sua dimensão e reduzir o poder dos mesmos a 0% em sua dimensão, é necessário que o inimigo caia em um portal espaço-tempo criado por você.
Ilusão do Guerreiro
O Semideus consegue fazer ilusões dos maiores objetivos e uma das coisas que mais ama, fazendo assim que eles recuem.
Nível 1-6: Ele ainda não é experiente, assim consegue fazer a ilusão em poucos minutos.
Nível 7-12: Agora ele consegue fazer com que as ilusões sejam um pouco mais reais, imitando as vozes e sons da ilusão.
Nível 13-21: Agora o semideus consegue se transforma na forma de quem o inimigo mais ama o que o inimigo mais quer.
Clones de Anhangá
Nessa habilidade o semideus consegue dividir sua habilidade, fazendo com que sugam replicas idênticas do mesmo.
Nível 1-6: O semideus consegue fazer 4 clones.
Níveis 7-14: Agora ele consegue fazer 6 clones.
Níveis 15-20: Agora consegue fazer 8 clones.
Obs: A cada clone feito, menos poder e energia o semideus terá.
Gravidade de Anhangá
O semideus ele tem a habilidade de controlar gravidade sobre a terra, assim pode mudar a gravidade do adversário.
Nível 1-6: o semideus faz com que a gravidade do inimigo aumente, fazendo com que uma grande força o puxa para baixo.
Nível 7-12: Agora a força é 5 vezes dulplicada
Nível 13-21: Agora a força da gravidade duplica 10 vezes mais contra o inimigo.
Armadura de fogo
O filho de Anhagá consegue fazer uma armadura feita de fogo, que é bastante resistente, essa armadura ao ter contato com o inimigo o consume de chamas ardentes, nessa habilidade o fogo ele é mais poderoso.
Nível 1-6: A armadura só e feita na região dos braços.
Nível 7-12: Agora a armadura cobre a metade do corpo
13-20: Agora a armadura cobre todo o seu corpo e você também pode tirá-la e coloca-lá a um aliado seu.
Presentes de reclamação
Olho do cervo
Os filhos de Anhangá recebem um colar feito de trepadeiras e uma perola vermelha que lembra os olhos vermelhos de um cervo, que é símbolo do deus. Este colocar aumenta a sorte e a precisão de quem o usa como as chances de desviar de um possível ataque, ou acertar um alvo.