PERSONIFICAÇÃO DO INVERNO
HISTÓRIA
Cailleach, também conhecida como Cailleach Bheur[2], ou Buí é uma figura mitológica que aparece na Irlanda, Escócia e na Ilha de Man, sob o nome de Caillagh-ny-Faashag.
Na mitologia irlandesa, é descrita como sendo uma mulher muito velha e lamentosa pelo sua velhice. Na Escócia, ela personifica o espírito do inverno, aprisionando a deusa Bríde em sua montanha no final do outono, anunciando o início do seu reinado. Junto com suas serventes, montadas em cabras pretas - as Cailleachan, Cailleach é a responsável pelas tempestades. Na Ilha de Man, foi conhecida como "A Velha dos Feitiços", e possivelmente está relacionada com a feitiçaria.
FILHOS DE CAILLEACH
Aparência : Os filhos da deusa possuem de formacabelos azulados ou brancos. A pele é super clara e tendem a terem olhos azuis.
Personalidade : Podem ser calmos, extrovertidos, respeitosos, honrosos ou qualquer outra personalidade, existe uma grande variação
HABILIDADES
Poderes Passivos
Perícia com Arco
Os contos retratam Cailleach portando um arco de madeira de sabugueiro, junto a uma aljava de flechas de ouro, sendo assim seus filhos possuem um manejo elevado com arquearia, além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com arcos e flechas, podendo até mesmo estacá-lo em seus oponentes.
Níveis 1-10 : Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de um arco, diferente de outros campistas.
Níveis 11-25 : O seu personagem já pode tomar de utilização o seu arco como um porrete, agora não apenas para atirar flechas. Além disso, possui a capacidade de atirar com o arco a mais um metro de distância. Aprenderá a atirar duas flechas com o arco, ao invés de uma por vez.
Níveis 26-35 : O semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com o arco, podendo controlá-lo com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com o mesmo às miras e técnicas perfeitas.
Varinha Mágica
Os contos retratam Cailleach portando uma varinha mágica, senso assim seus filhos herdam uma varinha, que quando estiverem em posse da mesma (eles podem invocar ou desfazer magicamente sua varinha quando desejarem), este poderá transferir um pouco de sua energia mágica apenas pensando nisso, para sua arma onde a tornará mais forte, além desta ser ligada ao seguidor, permitindo ele sempre a convocar onde quer que esteja ou aparecer onde ela estiver (podendo também trocar de lugar com sua varinha quando desejar no meio de combates).
Obs: Caso SUA VARINHA venha a ser destruído esta poderá se reconstruir a partir da pura vontade de seu portador, onde este poderá vir a utilizá-la novamente.
Nível 1-10: Sua varinha possui uma durabilidade/resistência semelhante ao aço. Sua varinha mágica, se torna apenas um portal para suas habilidades permitindo a seguidora manifestar seus poderes através dessa arma (de maneiras limitadas)
Nível 11-25: Sua varinha agora é tão resistente e durável quanto o diamante, nesse nível o semideus é capaz de deformar sua arma, conseguindo fazer a varinha tomar diferentes formas inimagináveis. Essa arma agora é capaz de manifestar energia mágica ao redor dela conseguindo usar essa energia para vários fins, podendo efetuar cortes extremamente fortes capazes de afetar a alma de seu oponente, além de também poder formar feixes roxos e destrutivos contra suas vítimas.
Nível 26-35: A sua arma agora é tão resistente quanto o adamantium conseguindo agora manifestar magia elemental através de sua varinha, conseguindo manifestar um elemento por vez (se utilizar fogo, só poderá usar fogo, se usar trevas só poderá usar trevas e assim por diante).
Nível 36-50: Sua arma mágica agora emana uma aura dourada a qual aumenta as capacidades físicas de seu portador 3x mais lhe permitindo atingir o pico do condicionamento físico sobre humano, sua força chega a ser capaz de destruir vibranium, também conseguindo correr a 900 km/h tendo uma percepção e resistência semelhante.
Nível 51-99: Agora sua arma atinge uma resistência semelhante ao vibranium agora atingindo o auge de sua capacidade, a arma agora é capaz de quebrar barreiras mágicas e até mesmo barreiras comuns de outros seres com níveis inferiores ao do semideus.
Feitiçaria e Encantamentos
Os mitos falam que Cailleach não era só uma personificação do inverno, mas também tinha um elo com a magia, sendo assim seus filhos adquirem um grimório repleto de feitiços as quais lhe permite recitá-los. Esses grimório é único e só funciona quando estiver em posse do semideus.
Obs: Feitiços no final da página
Nível 1-10: O semideus ao materializar seu grimório poderá recitar feitiços e encantamentos, durante o combate. O grimório enquanto estiver a usá-lo, ficará levitando e materializara uma aura azulada.
Nível 11-25: Já conseguirá liberar novos feitiços e encantamentos para serem recitados, ainda necessitando do grimório.
Nível 26-35: Já conseguirá liberar novos feitiços para serem recitados, ainda necessitando do grimório.
Nível 36-50: Poderá recitar vários encantamentos e feitiços ao mesmo tempo podendo também ampliar as capacidades do feitiço, podendo aumentar seu tamanho, formato, poder, potência e etc. Não precisa mais do grimório.
Nível 51-99: Agora além de poder usar seus feitiços em grande escala, será capaz de criar novos feitiços ou encantamentos durante o combate.
Os: O semideus poderá usar de seus feitiços mesmo quando estiver sem poderes, caso o local onde o seguidor esteja não tenha acesso a magia, este não poderá usar feitiçaria caso esteja sem poderes. (Só poderá usar seus próprios feitiços, não podendo usar nenhum feitiço de outra divindade.) Obs: Terá uma aba com feitiços no final.
As Três Faces
Assim como nas histórias, Cailleach faz parte de uma trindade, que ao mesmo tempo e a imagem de apenas uma, sendo ela a do meio, que representava a indecisão entre o bem e o mal, além de se assemelhar ao passado/presente/futuro e corpo/mente/alma. Sendo assim as proles de Cailleach possuem uma personalidade em constante mudança.
Nível 01-10: A prole de Cailleach inicialmente é capaz de alterar sua personalidade para a de uma de seus três faces, podendo passar por uma pessoa inocente e tímida; podendo ser uma prole neutra e como uma prole sadia e casca grossa com o rosto de uma velha. A prole também é capaz de olhar para 3 direções ao mesmo tempo, conseguindo ver tudo perfeitamente semelhante a câmeras de vigilância a qual nada escapará de seus olhos uma vez visto.
Nível 11-25: A prole de Cailleach é capaz de olhar para o passado de uma pessoa através do contato físico, conseguindo ver um ano inteiro daquela pessoa.
Nível 26-35: Já consegue ver até 3 anos do passado de uma pessoa.
Nível 36-50: Agora consegue ver o passado de várias pessoas ao mesmo tempo, usando cada rosto para uma pessoa diferente sem se sobrecarregar, além de também conseguir vislumbrar seu próprio futuro com o rosto da velha. Ela lhe permitirá ver o que acontecerá a 3 rodadas. (1 vez por combate)
Nível 51-99: Em seu auge a prole consegue libertar as 3 Faces em forma de clones idênticos a prole. Esses clones não podem ser vistos ou sentido de maneira alguma no plano físico, somente quem consegue ver o plano astral (espiritual). Esses clones possuirão os mesmos poderes que a prole e conseguirão afetar o plano físico e o espiritual de seus adversários podendo derrotar seus oponentes facilmente, somente ataques de origem mágica podem afetar esses clones, sendo qualquer outro inútil.
Corpo de Gelo
O corpo da prole, é extremamente gélido, estando ausente de calor. Isso dificulta seus inimigos de tentarem lhe localizar ou até mesmo achar que a mesma está viva de verdade. A temperatura natural de seu corpo é abaixo de zero, sendo imune a alterações climáticas.
Nível 1: De maneira natural essas proles congelam tudo ao seu redor, mesmo que elas não queiram; até mesmo lugares quentes tem sua temperatura alterada para graus negativos. Sempre que estiver em um combate seu corpo começará a se auto congelar a cada segundo lhe proporcionando grandes quantidades de gelo.
Os: Outros usuários de criocinese não poderão controlar o gelo dessa prole.
Friagem natural
Filhos de Cailleach possuem aura gélida envolta de seu corpo a qual lhe proporciona alguns benefícios.
Nível 1-10: A aura causa uma friagem emocional, lhe tornando uma pessoa mais fria e sem emoções, não sendo afetada facilmente por manipulações sentimentais.
Nível 11-25: A aura lhe permite não ser afetado por territórios com temperaturas extremamente altas. Além de congelar instantaneamente coisas que lhe tocarem fisicamente. Ficando mais resistente a ataques ilusórios.
Nível 26-35: Essa aura se estende a sua alma, conseguindo a congelar, assim ganhando uma espécie de proteção contra fogos que buscam atingir lhe atingir. Além de esta menos propício a ataques mentais.
Nível 36-50: Agora e capaz de resistir a uma temperatura de 500°c.
Nível 51-99: Agora e mais resistente ao fogo, tendo proteção até em sua alma, não tendo a mesma atingida facilmente.
Regeneração Invernal
Os filhos de Cailleach quando em ambientes frios, ou ao ingerir gelo/neve, até mesmo se banhar em tais, conseguem curar e regenerar ferimentos.
Nível 1-10: São capazes de regenerar pequenos ferimentos como cortes e pequenas queimaduras.
Nível 11-25: Demonstram a capacidade de se recuperar de ferimentos maiores, como queimaduras de segundo e terceiro grau.
Nível 26-35: A prole consegue se recuperar de grandes ferimentos físicos como a remoção de partes do corpo como o braço, pernas e etc.
Nível 36-50: Conseguem se recuperar de perda de órgãos e ate mesmo remoção de partes do corpo. Tais como a cabeça. Nesse nível a prole apresenta a capacidade de sobreviver caso a cabeça seja removida, agindo como se nada tivesse acontecido, apenas sentindo a dor do ato.
OS: Seu corpo será guiado até onde a determinada parte do corpo está. Caso demore muito a regeneração cuidará de tudo (regenerando o membro perdido).
Nível 51-99: Apresentam a capacidade de se recuperar de danos internos e mentais. As vezes pode falhar dependendo da extensão.
Sábia memória
As proles de Cailleach possuem uma vasta gama de conhecimento, sabendo de tudo o que aconteceu no passado.
Nível 1-10: Sabem de tudo o que aconteceu a 500 anos atrás.
Nível 11-25: Sabem de tudo o que aconteceu a 1000 anos atrás.
Nível 26-35: Sabem de tudo o que aconteceu a 1500 anos atrás.
Nível 36-50: Sabem de tudo o que aconteceu a 2000 anos atrás.
Nível 51-99: Sabem de tudo o que aconteceu a 2500 anos atrás.
Nível 100-150: Sabem de tudo o que aconteceu a 3000 anos atrás.
Nível 151-200: Sabem de tudo o que aconteceu a 3500 anos atrás.
Sem Velhice
Nível 1: Os filhos de Cailleach tem a capacidade de pararem seu envelhecimento a qualquer momento de sua vida, eles podem ter 40 anos, mas com a aparência de um adolescente de 16, já que sua Mãe era retratada como uma velha, que viajava para Avalon, onde se deleitava de frutos da árvore da juventude eterna, por esse fato os mesmos se tornam imunes a envelhecimento natural, ou forçado por outro alguém. Essa habilidade também se estende para o seu corpo que independente da idade vai ter as mesmas características de um atleta.
Velocidade
Filhos de Cailleach quando em ambientes frios, são capazes de se locomover rapidamente, com velocidade sobre humana.
Nível 1-10: Inicialmente quando em ambientes frios, o semideus consegue se locomover a 300 km/h, tendo um pouco de dificuldade para parar.
Nível 11-25: Agora são capazes de correr a 600 km/h.
Nível 26-35: Sua velocidade aumenta para 900 km/h.
Nível 36-50: Conseguem se mover a 1200 km/h.
Nível 51-99: Alcançam uma velocidade de 1500 km/h.
Nível 100-150: Chegam a 1800 km/h.
Poderes Ativos
Seus Fiéis Companheiros
Retratada como protetora de animais, sempre que desejar poderá invocar vários animais selvagens(javalis, lobos, cervos, cabras, ursos) para lhe ajudar. Estes animais na verdade são humanos que foram enfeitiçados por sua mãe, por caçarem tais animais.
Nível 1-10: Esses animais possuem até 10 metros de altura.
Nível 11-25: Esses animais possuem até 20 metros de altura.
Nível 26-35: Esses animais possuem até 30 metros de altura.
Nível 36-50: Esses animais possuem até 40 metros de altura.
Nível 51-99: Esses animais possuem até 50 metros de altura.
Nível 100-150: Esses animais possuem até 60 metros de altura.
Controle Invernal
Cailleach era a responsável por trazer o inverno, graças a isso suas proles possuem capacidades relacionadas ao inverno.
Nível 1-10: A prole inicialmente demonstra uma grande capacidade de gerar vento, sendo estes ventos desde a brisas leves ou pesadas e fortes. Podendo também aumentar o frio no território onde estiver.
Nível 11-25: A prole agora demonstra a capacidade de controlar o vento, além de também poder gerar névoa. Nesse nível a prole pode fazer a noite durar mais que o normal, como se estivesse em um solstício.
Nível 26-35: A mesma agora é capaz de causar chuvas de granizo, e chuvas comuns, agora sendo capaz de causar um frio tão intenso que é capaz de congelar todo o território em um raio de uma cidade inteira.
Nível 36-50: Demonstra a capacidade de tapar o sol, cobrindo o céu de nuvens impedindo que o sol ilumine, sendo capaz de causar um surto viral de gripe em níveis críticos em todo um estado.
Nível 51-99: Suas capacidades se elevam a níveis continentais conseguindo controlar todo o inverno neste território, causando inúmeros efeitos desde a geadas, chuvas de granizo, um frio tão intenso que se torna insuportável, podendo tornar tal território impróprio para a vida.
Nível 100-150: Suas capacidades podem afetar todo o globo, podendo desregularizar tudo ao seu redor sendo um excelente representante de sua mãe.
Criocinese Avançada
Sendo descendente de uma deusa de gelo extremamente forte, essas proles podem manipular o gelo, a neve e temperaturas altas a seu bel prazer.
Nível 1-10: Inicialmente seu controle sobre o gelo, apenas lhe permite diminuir sua temperatura a níveis extremos se preferir, ou até mesmo criar construtos feitos de gelo, com resistência de aço.
Nível 11-25: Agora será capaz de liberar pequenas proporções de gelo, em formas de rajadas. Além de poder criar clones de si mesmo, com resistência de titânio.
Nível 26-35: Adquire a capacidade de se mimetizar em uma forma feita de gelo, tendo resistência de diamante.
Nível 36-50: Agora adquire a capacidade de anular e absorver poderes relacionados ao gelo (de personagens com níveis inferiores ao seu), podendo também afetar um vasto território com seus poderes criocinéticos.
Nível 51-99: Nesse nível o filho de Cailleach apresenta grandes capacidades criocinéticas, podendo afetar a matéria a nível molecular se assim preferir. Sua criocinese se mostra tão avançada que nenhuma forma de gelo lhe atinge ou lhe causa mal, por mais ruim ou forte que esta seja, o mesmo poderá absorver ele ou o anular. Obtendo controle perfeito sobre ele, podendo congelar chamas, oceanos e mares facilmente assim como sua mãe.
Nível 100-150: O filho de Cailleach em seu auge possui poder o suficiente para congelar um planeta inteiro, conseguindo então ir para onde quiser, já que ele poderá perceber tudo através da matéria gelada que estará contida no globo.
Prisão de Cailleach
Contos dizem que Cailleach prendia a deusa Brigida em uma caverna, para assim causar o inverno, sendo assim seus filhos são capazes de criar vários pilares feitos de gelo ao redor do oponente o cercando completamente, e então o fecha. Ao se fechar o oponente não poderá fugir sendo congelado no mesmo instante que os pilares se unirem em um só.
Nível 1-10: A vítima entrará em um estado de hibernação, até que o gelo se desfaça.
Nível 11-25: Após a união dos pilares a vítima terá 30 segundos antes do Pilar se quebrar em pedacinhos quase invisíveis aos olhos matando a vítima na hora.
Nível 26-35: Demora 20 segundos.
Nível 36-50: Demora 10 segundos.
Nível 51-99: Demora 5 segundos.
Nível 100-150: O gelo se quebra no mesmo segundo que se uni aos outros pilares.
Os: Uma vez dentro do Pilar, será impossível fugir, já que estará em um estado de hibernação.
Absorção de Calor
Essas proles possuem a capacidade de absorver a energia térmica e o calor ao seu redor, podendo matar seres vivos facilmente. Através do toque físico a prole é capaz de sugar instantaneamente o calor de suas vítimas matando na hora.
Nível 1-10: Podem absorver energia térmica ao seu redor em um raio de até 10 metros.
Nível 11-25: Alcançam um raio de até 20 metros.
Nível 26-35: Alcançam um raio de até 30 metros.
Nível 36-50: Alcançam um raio de até 50 metros.
Nível 51-99: Alcançam um raio de até 70 metros.
Nível 100-150: Alcançam um raio de até 100 metros.
Roubo de Juventude
Contos dizem que Cailleach procurava jovens heróis para lhe darem amor, e quando retribuído, ela se alimentava do afeto, assim virando jovem, com isso seus filhos podem envelhecer uma cadeira por exemplo a ponto de deixar seu material podre, ou uma comida, a deixando completamente estragada levando a sua decomposição, fazendo os semideuses ficarem jovens e aumentando suas forças e regeneração.
Níveis 1-10: Consegue envelhecer objetos de pequeno porte, tudo aquilo que caiba em suas mãos.
Níveis 11-25: Envelhece tudo aquilo que possuem o tamanho de uma mesa.
Níveis 26-35: Pode envelhecer objetos que tem o tamanho de um carro.
Níveis 36-50: É capaz de envelhecer coisas do porte de um ônibus.
Níveis 51-99: Envelhecer coisas do tamanho de uma casa.
Níveis 100: Envelhece o que quiser, independente do tamanho.
Fruto da Juventude Eterna
Contos falam que sua mãe viajava para Avalon, um reino que possuía a árvore da juventude eterna, de onde ela tirava uma fruta para comer, assim ficando jovem e imortal. Sendo assim as proles de Cailleach poderão materializar em suas mãos esse mesmo alimento (ele pode vir tanto em forma de uma fruta quanto em um líquido verde); a prole poderá se alimentar dele ou oferecer para um aliado. Ao se alimentar dele, esse ser conseguirá ter seu corpo curado de qualquer tipo de enfermidade, ferimento ou dano em seu corpo (seja mental, espiritual ou físico). Esse alimento também é dito ser capaz de reviver pessoas (Desde que estejam em um estado onde possam beber o líquido), além de lhes conceder semi-imortalidade.
Nível 50-100: Uma vez por evento ou saga.
Nível 101-150: Duas vezes por evento ou saga.
Nível 151-200: Três vezes por evento ou saga.
OS: Aqueles que se alimentarem desse alimento sentirão uma grande felicidade e alegria inexplicável, desfazendo qualquer sentimento negativo que o mesmo sinta.
Controle Climático
Cailleach sendo também responsável pelas tempestades, seus filhos tem a capacidade de controlar e criar tempestades ao exercer um pequeno controle do clima, fazendo com que a maioria de seus oponentes sejam atingidos por relâmpagos. Neste caso, só é possível usar o elemento em sua forma climática, como eletrocinese em um raio.
Níveis 1-10: O filho de Cailleach poderá criar uma pequena tempestade, como uma chuva fraca e com raios muito distante um dos outros, praticamente impossíveis de atingir seus oponentes devido a falta de controle, mas criando um círculo de tempestade elétrica em um círculo de 100 metros ao redor deles. Pode atingir facilmente grandes alvos.
Níveis 11-25: Poderá criar uma tempestade média, com uma quantidade de chuva mais forte, ventania e relâmpagos ainda assim separados, mas com 50 metros ao redor dos oponentes. Consegue ter um leve controle sobre o ar, criando pequenos tufões, e pequenas rajadas de vento.
Níveis 26-35: Faz uma tempestade concentrada em um único local, com os raios juntos. Além disso, direciona raios da tempestade, podendo induzi-la ao seu alvo.
Lobo Alado
Cailleach era retratada montada em um belo lobo negro com asas, sendo assim seus filhos herdam a capacidade de invocar uma montaria semelhante.
Nível 1-10: O lobo é imortal, que mesmo que seja morto ou destruído irá voltar (não no mesmo evento). O lobo voa a 400 km/h.
Nível 11-25: Se move a 800 km/h.
Nível 26-35: O lobo se move a 1200 km/h, além de agora demonstrar a capacidade de ter visões sobre o futuro (o mesmo pode ver até 2 rodadas a frente).
Os: 1 vez por evento ou saga, poderá ter usar essa habilidade.
Nível 36-50: O lobo se move a 1600 km/h.
Nível 51-99: O lobo se move a 2000 km/h.
Nível 100-150: O lobo alcança a velocidade de mach 2.
Controle da Natureza
As histórias dizem que durante uma caminhada, Cailleach gerou os lagos, vales e montanhas, sendo assim, seus filhos possuem capacidades de controlar a natureza.
Nível 1-10: Inicialmente a prole demonstra a capacidade de nunca se perder em qualquer parte do planeta, também demonstrando a capacidade de conversar com plantas e outros tipos de vegetais.
Nível 11-25: A prole demonstra a capacidade de conversar com animais além de ser capaz de florescer plantas e acelerar a evolução dos seres vivos, podendo fazer uma pequena semente florescer em uma determinada planta, ou um filhote/bebê ter sua vida um pouco avançada se tornando uma criança.
Nível 26-35: Demonstra a capacidade de controlar as plantas e os vegetais, podendo realizar grandes feitos com esta. Sendo capaz agora de afetar até mesmo a vida marinha, podendo controlar as plantas e os vegetais no mar. Agora sendo capaz de alterar seu corpo obtendo traços naturais semelhantes aos vegetais e plantas.
Nível 36-50: A prole de Despina agora se mostra capaz de controlar os animais podendo os induzir a fazer o que bem entender. Consegue controlar os animais marinhos também(com uma certa dificuldade).
Nível 51-99: Se tornando uma excelente representante da natureza como sua mãe uma vez foi, essas proles aprendem agora a controlar toda a natureza, podendo controlar a fauna e a flora a seus gostos (perdendo apenas para filhos da natureza com mais níveis e superiores).
Nível 100-150: A prole em seu auge desperta a capacidade de provocar catástrofes naturais, como causar um tsunami, ativar um vulcão, causar terremotos e entre outras inúmeras coisas provindas da natureza.
Feitiços/Encantamentos
Feitiços de nível {1-10}
Accio: Consegue atrai coisas para perto do semideus ou lançar coisas para longe. (Necessário mover as mãos em movimentos de atração ou repulsão)
Aguamenti: É capaz de manifestar uma água capaz de curar ferimentos.
Nercusius Verdicu. O primeiro ataque ofensivo dos feiticeiros. Este ataque consiste em lançar raios de energia branca mesclado a uma coloração verde água das mãos do bruxo. Pode causar danos medianos caso acerte tendo o efeito elétrico e impactante no alvo.
Ambientai Camuflalis. Permite ao feiticeiro camuflar-se em meio de qualquer ambiente, assumindo aparentemente as propriedades deste.
Badickinis Metalalurca. Usado para capturar o inimigo envolvendo ele ou ela em cabos de metais de resistência mediana que se materializam em volta do indivíduo.
Twista Combetitis. Conjura uma serpente de energia negra na frente do usuário, impedindo ataques de inimigos. No entanto, ele também pode dar força para o usuário, movendo-se as ordens dele e servindo como uma poderosa forma de ataque.
Objectum anime. Quando recitado o feiticeiro pode trazer um objeto inanimado à vida, permitindo que ele se mova por conta própria. O Usuário pode manipular objetos, como carros, bonecos, cadeiras, etc.
Mutilingue: Um feitiço que lhe permite ler, entender, compreender e falar em qualquer língua (até mesmo língua mortas).
Nível 11-25
Dominum Postus. Pare o tempo por duas rodadas.
Aresto Momentum: Diminui a velocidade de alguma coisa ou alguém por alguns segundos.
Bombarda: Cria uma energia explosiva em seus dedos que ficam em posição semelhante a uma arma. As balas quando acertadas explodem criando um buraco naquela área semelhante a uma bola de canhão.
Cave Inimicum: Cria uma barreira em um determinado lugar que impede qualquer pessoa de penetrar. (Precisa manter o feitiço ativo caso contrário ele irá se desfazer. Enquanto o feitiço estiver ativo não conseguirá usar nenhum outro poder)
Nível 26-35:
Diminuendo: Diminui o tamanho do objeto selecionado.
Engorgio: Faz com que o alvo cresça, aumente de tamanho.
Ennervate: Acorda pessoas que estejam dormindo ou em coma.
Episkey: Através do toque físico constante é capaz de curar os ferimentos das pessoas.
Expecto Patronum: É capaz de invocar um animal feito de mana.
Nível 36-50:
Apaerency Transmution: Permite a prole alterar seu corpo a nível celular para o de outra pessoa ou animal (copiando exatamente tudo, até mesmo impressões digitais e detalhes minuciosos), porém não adquire os poderes ou personalidade.
Voodoo: Quando a prole tiver em mãos o DNA da vítima ela poderá recitar esse feitiço, a qual fará essa parte do DNA se transformar em um boneco ou boneca semelhante a vítima. Esse boneco estará ligado a vida da vítima. Qualquer dano externo que o boneco sofrer a vítima sofrerá. (Usuários de magia podem desfazer esse feitiço)
Ligaxion: Ao entrar em contato físico com os seus alvos permitirá a prole ligar a sua vida ou a de outra pessoa a dela. (qualquer dano que um sofrer o outro sofrerá, independente de que forma esteja)
Bushin: Permite a prole criar 5 clones de si mesmo.
Nível 51-99:
Lumus Solem: Cria uma grande quantidade de luz solar que pode ser usada para fins defensivos e ofensivos.
Salvio Hexia: Produz um campo de força que protege o bruxo.
Transferra Identica. Transferra Identica é uma magia que o feiticeiro pode usar para transferir seu corpo para o de outra pessoa (seus poderes não serão afetados). Ele pode ser usado para trocar corpos dos outros também. As palavras do feitiço deve ser dito três vezes para trabalhar.
Forma divina
Ao entrarem nesta forma, os filhos de Cailleach tem sua pele alterada para uma cor azul, além de ganhar mais duas cabeças, que representa a Tríade que sua Mãe pertence, podendo olhar para toda direção, tendo controle sobre seu corpo, mente e alma, não sendo atingido em hipótese alguma por ataques que afligem os mesmos. Na canhota uma varinha mágica ira surgir, dando a capacidade do semideus de usar as mais diversas magias em nível elevado(perdendo apenas para controle absoluto e onipotente), já em sua destra um arco ira surgir, do qual apenas de puxar sua corta, ira disparar flechas que irão congelar seu alvo ao zero absoluto, ou seja, congelara toda a matéria, matando instantaneamente, além do semideus adquirir controle absoluto sobre o gelo e neve, podendo absorver, anular e gerar tal sub elemento a seu bel prazer.
Nível 180-200: Dura 2 rodadas.
Nível 201-220: Dura 3 rodadas.
Nível 221-240: dura 4 rodadas.
Nível 241-260: dura 5 rodadas.
Observação: 3 vezes por evento.