PERSONIFICAÇÃO DA NÉVOA
HISTÓRIA
Calígena (do grego Ομιχλης), que significa Névoa, seria personificação da Névoa Primordial. Seria um dos deuses primordiais da mitologia grega, Protogonos.
Caligena seria a contra-parte feminina de Caos. Caligena é como o Caos, é todo o universo é tudo aquilo que possui como fonte propulsora da vida como cosmo.
Mãe de todo universo criadora da cosmo energia, Calígena seria a primeira divindade feminina do universo e exerceria um papel fundamental na criação do universo, assim como o próprio Caos.
Calígena é pouco citada na mitologia pelos poetas gregos e romanos e pelo Hesíodo, aparece principalmente na obra do romano Higino.
FILHOS DE CALÍGENA
Aparência: Em geral, possuem cabelos brancos como a neve, raramente possuindo cabelos loiros platinados e castanho/preto/ruivo JAMAIS.
Personalidade: Não são muito sociais, já que por vezes são também tímidos. Costumam ser tranquilos e terem uma vida sossegada, quando encontram um amigo, levam essa pesoa pelo resto da vida.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Fisiologia Semidivina
Descendentes da deusa grega que personifica a existência antes do próprio Caos, seus corpos são especiais, tomados pelo domínio da névoa que sua mãe possui.
Nível 01-10: Inicialmente possuem uma velocidade de viagem e de combate de 1.000km/h, sendo capazes de enxergar perfeitamente mesmo que gases estejam deturpando sua visão, apesar de ser necessário que haja uma quantia considerável de luz no ambiente para isso.
Nível 11-25: Sua velocidade de viagem e de combate é de 2.000km/h.
Nível 26-35: Sua velocidade de viagem e de combate é de 3.000km/h. Agora seu corpo adquire mais uma características, onde adquirem uma resistência média contra dano de queda, assim como passam a exibir uma baixa resistência contra vento e o ar.
Nível 36-50: Sua velocidade de viagem e de combate é de 4.000km/h. Adquirem alta resistência contra dano de queda.
Nível 51-100: Sua velocidade de viagem e de combate é de 5.000km/h. Agora adquirem média resistência contra o vento e o ar, assim como se tornam imunes contra danos de queda.
Nível 101-150: A sua velocidade de viagem e de combate é de 6.000km/h. Adquirem alta resistência contra o ar e o vento. Neste nível, se por acaso uma ferida for aberta em seu corpo, isso ocasionará na Geração de Névoa Primordial de forma involuntária, mas apenas durante aquela rodada.
Nível 151-200: Sua velocidade de viagem e de combate é de 7.000km/h. Se tornam imunes ao vento e ao ar. Adquirem baixa resistência contra controle energético. Agora, além de sua involuntária Controle de Névoa Primordial quando uma ferida é aberta em seu corpo, essa névoa também terá em sua composição um líquido que petrifica a matéria orgânica que entra em contato, além disso, agora essa névoa é liberada involuntariamente durante duas rodadas.
Nível 201-250: Próximo ao pico, sua velocidade de viagem e de combate é de 8.000km/h. Adquirem média resistência contra controle energético.
Nível 251-300: No pico, sua velocidade de viagem e de combate é de 9.000km/h. Adquirem alta resistência contra controle energético.
Dispersão Nebulosa
Descendentes de Calígena, a deusa grega da névoa primordial, naturalmente sua ligação com elementos cósmicos é absurdamente alta, mas por enquanto possuem apenas essa passiva, que claro, acaba permitindo com que personifiquem o nevoeiro, tornando-se um com a névoa.
Nível 01-10: Apesar do nível inicial, a habilidade já mostra sua utilidade contra golpes físicos, onde ao perceber um sólido (através dos cinco sentidos) que reconhece como perigoso vindo contra seu corpo, inconscientemente, baseado em sua velocidade de reação, a parte de seu corpo na qual aquilo iria se chocar acaba sendo momentaneamente transformada em névoa, fazendo com que o sólido lhe atravesse sem causar danos. Por agora, a região transmutada possui apenas 5 cm de diâmetro. Uma vez utilizada, é necessário aguardar mais seis rodadas para utilizar. Ah, e não funciona com a região cerebral.
Nível 11-25: Uma melhoria significativa em uma habilidade tão simples, já que agora a região transmutada em névoa terá cerca de 10 cm de diâmetro, sendo muito maior do que era antes.
Nível 26-35: Uma melhoria significativa em uma habilidade tão simples, já que agora a região transmutada em névoa terá cerca de 20 cm de diâmetro, sendo muito maior do que era antes.
Nível 36-50: Agora a habilidade é capaz de transmutar uma região com cerca de 30 cm de diâmetro, ou em parâmetros comparativos, um dos braços do corpo do indivíduo. Uma vez utilizada, é necessário aguardar apenas cinco rodadas para utilizar.
Nível 51-100: Uma melhoria significativa, onde são capazes de transmutar regiões com cerca de 40 cm de diâmetro, ou em parâmetros comparativos, uma perna inteira de seu corpo. Mas não é só isso, a habilidade faz com que isso não sirva apenas para sólidos, mas também para líquidos e gasosos.
Nível 101-150: Sim, extremamente poderosa, a habilidade faz com que sejam capazes de transmutar cerca de metade do corpo em névoa através do uso da habilidade, ou diversas outras pequenas partes de seu corpo durante aquela mesma rodada. Infelizmente, ainda são incapazes de mimetizar uma região cerebral. Uma vez utilizada, é necessário aguardar apenas quatro rodadas para lhe reutilizar.
Nível 151-200: Incomparáveis se comparados ao nível inicial, a habilidade faz com que sejam capazes de mimetizar todas as partes de seu pescoço em névoa simultaneamente, apesar disso só durar pela rodada de uso da habilidade. Agora adquirem uma melhoria na habilidade, onde se ela acabar sendo utilizada nas primeiras duas rodadas de uso contínuo de sua Controle de Névoa Primordial, seu efeito não irá ser aplicado somente no corpo, mas também na alma do usuário, tornando sua existência em névoa.
Nível 201-250: Próximos ao pico, a habilidade faz com que literalmente todo o seu corpo seja mimetizado em névoa, até mesmo a região cerebral. São névoa, não palpáveis, mas nesse nível, uma vez que a habilidade mostra seus efeitos, durante duas rodadas receberão um acréscimo de 30 mach em sua velocidade de viagem e 20 mach em sua velocidade de combate. Uma vez utilizada, é necessário aguardar apenas três rodadas para usar a habilidade novamente.
Nível 251-300: Quando estão no auge da habilidade, ela não se revela somente para fatores externos, mas também internos, como quando um indivíduo tenta controlar seu corpo carnoso ou sua matéria, se sua velocidade de reação for alta o suficiente, baseado nela, o corpo irá se transmutar em névoa e se dispersar, e agora recebendo um acréscimo de 40 mach em sua velocidade de viagem e de 30 mach em sua velocidade de combate. Além disso, uma vez que a habilidade seja utilizada, o "corpo nebuloso" seja teletransportado para uma fonte de névoa nas proximidades (distância de no máximo uma pequena cidade), reaparecendo por lá.
Sentido Vital
Sendo Calígena a divindade que criou as primeiras formas de vida sozinho (em seu mito), naturalmente também tinha um certo grau de conhecimento sobre como a biologia das coisas vivas funcionava, o que é passado para seus descendentes na forma de um talento incomum para compreender o comportamento biológico ou mesmo como uma percepção da vida.
Nível 01-10: Inicialmente este poder faz com que o indivíduo possua um alto conhecimento sobre a anatomia humana, pareado com grandes especialistas do ramo, os fazendo saber sobre como cada parte do corpo do indivíduo humano se comporta (ou deve se comportar). Isto já é suficiente para conseguirem se tornar grandes médicos entre a espécie, mas é apenas o começo de seus poderes.
Nível 11-25: A evolução leviana de seu poder aumenta sua sabedoria grandemente, onde ao tocarem o corpo de um humano ou meio-sangue, conseguirão descobrir intuitivamente se seu corpo está funcionando como deveria estar no seu estado saudável, contudo, ainda não são capazes de dizer o que exatamente poderia estar fazendo seu corpo se comportar de maneira incomum, apesar de conseguirem descobrir se realmente há alguma uma anormalidade ocorrendo em seu corpo.
Nível 26-35: Seu poder aumenta, e consequentemente a efetividade disso também, onde o seu contato com um humano ou meio-sangue passa a conseguir detectar se existe alguma anormalidade em seu corpo, como uma doença em potencial, ferimento, veneno e outras coisas que estejam agindo diretamente contra seu organismo. Contudo, por enquanto são necessários alguns segundos de contato para que isso ocorra.
Nível 36-50: Agora suas energias são ainda maiores do que antes, fazendo com que o portador deste poder possua a capacidade de sentir os batimentos cardíacos de criaturas vivas que estejam em uma distância de até cinco metros (5m) de si, podendo estimar a sua saúde através dessa capacidade extrassensorial.
Nível 51-100: Passam a conseguir sentir os batimentos cardíacos dos seres vivos que estejam a uma distância de até dez metros (10m) de si. Seu conhecimento anatômico é ainda maior, onde passa a se estender a todas as criaturas do reino animal comum, com as capacidades concedidas por este poder passando a se estender a elas.
Nível 101-150: Sua percepção extrassensorial sobre batimentos cardíacos é ainda maior, passando a lhes sentir mesmo que estejam a uma distância de até quinze metros (15m) de si. Porém, a partir de agora irão possuir um certo nível de autoconsciência corporal, o qual lhes permite detectar rapidamente quando alguma anormalidade invadiu seu organismo, tal como deduzir seu efeito sobre seu corpo e a área de influência, porém, ressaltando que isso só abrange o próprio corpo.
Nível 151-200: Apesar de agora conseguirem detectar batimentos cardíacos que estejam a uma distância de até vinte metros (20m) de si, esse alcance não é relativo para sua nova capacidade, a qual faz com que sua capacidade de detecção de anormalidades não precise mais do contato, bastando que o indivíduo olhe para algum indivíduo que esteja a até cinco metros (5m) de distância de seu corpo.
Nível 201-250: A detecção intuitivamente de anormalidades pode ser usada em seres que estejam com até dez metros (10m) de distância do usuário, e claro, que estejam em seu campo de visão. Podem também detectar batimentos cardíacos que estejam em até vinte e cinco metros (25m) de distância do usuário, porém, o contato de suas mãos sobre alguém fará com que descubram intuitivamente os poderes corporais que o indivíduo possui, apesar de não descobrir o quão grande eles são.
Nível 251-300: Em pico, a detecção de anormalidades existentes no corpo de alguém pede somente que o ser esteja em seu campo de visão e a menos de quinze metros (15m) de distância de si, tal como sua detecção de batimentos cardíacos percebe coisas em até trinta metros (30m) de distância de si.
Filhos da Névoa
Nível 01-30: Inicialmente a habilidade não possui grandes capacidades, apenas se revelando quando sofre um dano físico externo e superficial, com sua existência logo retornando para o estado onde não haveriam tais danos, mas precisando aguardar mais oito dias em off para poder reutilizar esse poder.
Nível 31-60: Agora a habilidade sofre uma melhoria considerável, não ocorrendo redução em seu tempo de recarga, mas sim na capacidade de ancoragem, que simplesmente acaba evoluindo para até danos maiores, como a própria amputação de membros não vitais de seu corpo, fazendo com que sua existência retorne para seu estado perfeito.
Nível 61-90: Por fim, agora até mesmo danos internos são capazes de gatilhar o retorno ao seu estado perfeito, seja um órgão ferido, ossos fraturados ou mesmo algo em seu sangue. Precisam aguardar mais sete dias em off para poder reutilizar esse poder.
Nível 91-120: Evoluindo, agora a habilidade pode ser engatilhada por qualquer alteração ocorrida em seu corpo biológico, fazendo com que seu ser logo retorne ao estado perfeito.
Nível 121-150: Evoluindo consideravelmente, agora a habilidade pode ser engatilhada não só por alterações no seu corpo biológico ou danos físicos recebidos, como também qualquer alteração em seu corpo material, apesar de ainda existir a restrição básica que a própria habilidade possui, que claro, é o fato de ser necessário perceber isso. Precisam aguardar mais seis dias em off para poder reutilizar esse poder.
Nível 151-200: Sua habilidade é extremamente poderosa, onde agora os gatilhos podem ser em outras coisas, como um dano espiritual que o usuário venha a perceber, que no caso acaba sendo muito característico por ser uma dor muito além do que é alcançável pelo corpo, e claro, uma vez que o gatilho seja alcançado, sua existência (corpo e espírito) retornando ao estado de perfeição. Precisam aguardar mais cinco dias em off para poder reutilizar esse poder.
Nível 201-250: Próximos ao auge, a habilidade passa a poder agir mesmo quando ocorre alguma alteração ou manipulação em sua alma, que claro, se percebida a tempo pelo usuário, fará com que sua existência seja alterada para o estado de perfeição, novamente unida ao que normalmente é. Precisam aguardar mais quatro dias em off para poder reutilizar esse poder.
Nível 251-300: No auge da habilidade, não só espírito e corpo estão sob o alcance, mas também a mente, onde uma vez que a mente do usuário seja distorcida ou sofra algum dano, caso ele seja capaz de perceber isso, simplesmente irá ser induzido ao seu estado de perfeição por meio da distorção da realidade que a habilidade causa. Precisam aguardar mais cinco rodadas, sendo que agora ela tem um funcionamento diferente, já que ao final de cada rodada (que a habilidade não esteja em tempo de recarga), o usuário sofrerá os efeitos dela, independente de ter percebido ou não.
Obs: Lembrando, a habilidade só se mostra quando percebe que algo mudou em si, ao menos antes da última nivelação.
Mãe Primeva
Segundo Higino, teria sido Calígena aquela que antecede a existência do próprio Khaos, gerando-o sozinha a partir de si mesma, e junto a ele gerando os demais deuses primordiais do panteão grego.
Nível 1-50: Inicialmente, quando sofrem ferimentos físicos graves, o sangue que escapa de seu corpo através de seus ferimentos se reúne e acaba por se transformar em uma versão miniaturizada dos descendentes de Calígena. Este minúsculo ser tem a mesma cor do sangue, sempre mantendo um tamanho inferior ao de seu criador, chegando apenas até a altura da cintura deste. Esses pequenos seres compartilham seus sentidos com a criatura, assim como sua própria mente, conseguindo o controlar tal qual o faz com seu próprio corpo. Esse corpo feito de sangue é como se fosse um clone idêntico, apesar de ser dramaticamente inferior ao seu "progenitor". Essa criatura "herda" dos filhos de Calígena a sua "Fisiologia Semidivina", conseguindo se manter a cerca de cinco (5) metros daquele a qual lhe deu a luz, se desfazendo caso saia desta área. Além disso, esse ser apenas consegue manter sua existência por apenas dois turnos, antes de se desfazer. Após desaparecerem de alguma, só podem ser criados novamente depois de três turnos.
Nível 51-100: Neste patamar, a restrição quanto a ferimentos graves é perdida, sendo agora limitado a ferimentos relativamente profundos mas que pouco fazem para ameaçar a vida dos descendentes de Calígena. Diferente do estado anterior deste poder, a criação se torna totalmente semelhante ao seu criador, perdendo sua coloração anterior. A duração na qual a criatura pode existir se estende até os três turnos assim como a distância que pode se manter longe de seu "progenitor", chegando aos dez (10) metros.
Nível 101-150: Agora ferimentos superficiais o permitem surgir a partir do sangue de seu criador, e um estado superior, finalmente alcançando sua altura e assim, tornando-se literalmente idêntico ao seu "progenitor" em termos de aparência. Suas capacidades também avançam ainda mais, conseguindo se manter até mesmo a uma distância de quinze (15) metros, tal qual a duração de sua existência, chegando aos quatro (4) turnos.
Nível 151-200: Sua existência se torna ainda mais estável nesse patamar, passando a ser restrito apenas em termos de distância que a partir deste nível chega aos incríveis vinte (20) metros. Também avança em relação a quantidade de criações, chegando a conseguir criar três delas. A possibilidade de as controlar perfeitamente também é concreta, conseguindo compartilhar sua mente entre esses três corpos suavemente sem afetar suas capacidades. Além disso, caso elas sejam destruídas, só podem ser criadas novamente dois turnos depois.
Nível 201-250: Próximo ao auge, somente a partir de uma única gota de seu sangue suas criações conseguem se manifestar totalmente. Neste nível, as criações e seu criador compartilham até mesmo o próprio espírito e alma, possibilitando assim a capacidade de transitar entre eles, perdendo por consequência de ter um corpo "fixo". A troca funciona com base na distância, estando ela limitada aos quinze (15) metros, bastando apenas um simples pensamento para o fazer, transferindo propriamente sua consciência para o corpo "vazio". Além disso, a distância se expande até os trinta (30) metros.
Nível 251-300: No ápice, conseguem criar até mesmo cinco desses corpos que por sinal, compartilham agora metade das habilidades de progenitor dos descendentes de Calígena. As habilidades em si são limitadas ao nível 200, sendo que as criações são incapazes de utilizar de sua forma divina. Em seu auge, agora também perdem a limitação quanto ao seu alcance e a capacidade de criação deles, podendo os criar logo de imediato caso sejam destruídos.
Habilidades Ativas
Controle de Névoa Primordial
Calígena personifica a névoa primordial, como o nevoeiro brilhante que surgiu no universo em suas primeiras centenas de milhares de anos. Devido a isso, seus descendentes são capazes de manifestar uma névoa esotérica pelo ambiente ao redor de si. Ressaltando desde já que o descendente de Calígena não é afetado por essa habilidade.
Nível 01-10: Inicialmente o poder não possui grande capacidade, apenas manifestando a partir de si uma névoa por uma área de até 5m³ na velocidade do som, sempre tendo o usuário como epicentro. Apenas uma névoa densa, impossibilitando a visão comum, já que né, é uma névoa. Além disso, ela possui um calor absurdo, com potência de nível de pequena construção.
Nível 11-25: O poder da névoa sobe para o nível de uma grande construção, tendo velocidade de mach 3 e se espalhando por uma área de até 10m³.
Nível 26-35: O poder da névoa sobe para o nível quarteirão, tendo velocidade de mach 4 e se espalhando por uma área de até 15m³.
Nível 36-50: O poder da névoa sobe para o nível de múltiplos quarteirões, tendo velocidade de mach 7 e se espalhando por uma área de até 20m³.
Nível 51-100: O poder da névoa sobe para o nível de uma pequena cidade, tendo velocidade de mach 10 e se espalhando por uma área de até 25m³. A habilidade passa a demonstrar mais de suas características estranhas, onde uma vez que o indivíduo esteja ali dentro, ele se irá se misturar visualmente com o ambiente, adquirindo a cor e a forma do fundo para evitar a percepção óptica. Além disso, pos descendentes de Caligena recebem um aumento de velocidade de combate e viagem de 10 mach a cada rodada que permanecem dentro da névoa que eles mesmos criaram, claro, acumulando somente por até 6 rodadas.
Nível 101-150: O poder da névoa sobe para o nível de uma montanha, tendo velocidade de mach 13 e se espalhando por uma área de até 30m³. A habilidade possui um efeito mais poderoso, onde agora a névoa passa a mascarar o calor corporal e emissões semelhantes do indivíduo, deixando-o invisível para coisas que buscam detectar isso. Agora a habilidade possui um efeito a mais, onde uma vez que entre em contato com matéria orgânica, ela começará a ser petrificada por meio de uma transmutação que o poder induz.
Nível 151-200: A potência de ataque da névoa sobe para o nível ilha, tendo velocidade de mach 20 e se espalhando por uma área de até 35m³. Além disso, agora são capazes de escolher agraciar outras pessoas com os efeitos benéficos da presença da névoa, desde que elas estejam no interior desta, e também escolhendo se eles serão afetados negativamente pelas capacidades ofensivas da névoa. Bom, para os oponentes, cada rodada envolvido por névoa ira obscurecer a mente destes, ocasionando em uma redução de 3% de sua velocidade de reação e percepção (em relação ao valor possuído inicialmente), com essa porcentagem se acumulando ao passar das rodadas, mas não meramente desaparecendo ao sair dela, não mesmo, a porcentagem simplesmente irá ser reduzida à medida que passa as rodadas fora da névoa (regredindo em 3% por turno).
Nível 201-250: Próximos ao auge, a potência de ataque da névoa sobe para o nível de um país, tendo velocidade de mach 30 e se espalhando por uma área de até 40m³. Adquirem mais uma capacidade de manifestação, onde dentro da área de alcance da habilidade, invés de projetar a névoa a partir de seu corpo, podem fazer com que ela simplesmente seja manifestada nessa área ao redor de si. O efeito padrão da habilidade é melhorado, onde agora os agraciados pela névoa terão sua presença psíquica mascarada e obscurecida ante a percepção de rastreadores psíquicos, sendo como se sua mente estivesse espalhada por cada região da névoa. Neste ponto, a habilidade faz com que desde que estejam dentro da névoa que eles mesmos criaram, sua Dispersão Nebulosa não terá tempo de recarga, podendo ser usada constantemente.
Nível 251-300: No auge da habilidade, a sua potência de ataque da névoa sobe para o nível continental, tendo velocidade de mach 40 e se espalhando por uma área de até 40m³. Ocorre uma melhoria ainda melhor, onde os que são beneficiados pela névoa adquirem uma percepção extra sensorial, sentindo remotamente os corpos materiais que estejam dentro da névoa, o que também acaba servindo para usar manifestação remota de seus poderes a partir de qualquer ponto da região envolvida pela névoa. Neste ponto, a habilidade faz com que desde que estejam dentro da névoa que eles mesmos criaram, sua Dispersão Nebulosa será potencializada, funcionando não só com seu corpo, mas com toda sua existência, neste caso, matéria, alma e energia.
Auto-Fissão
É dito que todas as coisas nasceram a partir de Caligena, inclusive o próprio Caos (ao menos no seu mito de existência), em um processo em que ele executava uma fissão a partir dele mesmo naquele momento, então obviamente os seus descendentes acabam herdando essa capacidade.
Nível 01-10: Inicialmente essa habilidade possui um efeito simplório, onde serão capazes de separar um membro de seu corpo e o movimentar pelo espaço de uma forma tão natural quanto “um andar” (afinal, sua passiva Autoconsciência permanece agindo perfeitamente), com este “suspenso no ar” e se locomovendo na velocidade de viagem/voo do usuário. Infelizmente isso inicialmente só pode ser feito com um membro por vez, sendo um braço ou perna, e claro, não causa danos ao usuário. Para desfazer a habilidade, basta que o membro seja colocado de volta no seu local original.
Nível 11-25: A habilidade evolui, onde agora acabam capazes de separar até dois membros de seu corpo, seguindo as demais restrições.
Nível 26-35: Passa a poder separar até três membros de seu corpo simultaneamente.
Nível 36-50: Por fim, pode separar todos os braços e pernas de seu corpo normalmente, sem efeitos negativos por isso, deixando o restante de seu corpo a flutuar no espaço.
Nível 51-100: Agora a habilidade passa a evoluir de uma forma consideravelmente alta entre cada nivelação, o que se prova agora mesmo. Se tornam capazes de fragmentar seu corpo parcial ou totalmente, assim como lhe movimentar pelo espaço da mesma forma que fora citado nas nivelações anteriores, remontando seu corpo por meio disto.
Nível 101-150: Mais uma evolução dessa habilidade, porém, agora ela passará a demonstrar um efeito distinto, onde poderá induzir uma fissão de sua existência de modo que ocasione, resultando na criação de um clone do usuário que tem todas as suas capacidades, agindo de forma independente por até três rodadas, apesar de consumir a mesma fonte de energia do original, e também tendo o fato de que caso o original seja destruído, ele também desaparecerá. Uma vez que o clone desapareça, só poderá reutilizar essa capacidade após 12 dias em off.
Nível 151-200: Essa nivelação acaba sendo uma evolução direta da anterior, onde o clone criado pela fissão existencial pode durar por até quatro rodadas, podendo reutilizar essa capacidade após 7 dias em off. Porém, agora haverá uma certa característica, onde se uma dessas suas duas partes de si vier a ser destruída ou apagada, sua existência passará a continuar a partir da outra, apesar de que isso fará com que perca a capacidade de utilizar essa habilidade durante 14 dias em off.
Nível 201-250: Agora que estão próximos do auge deste poder, passarão a conseguir induzir a fissão de seu próprio ser em nível celular, expelindo uma célula ou conjunto de células em específico.
Nível 251-300: Uma vez que alcançam o auge deste poder, acabam conseguindo fissionar seu próprio ser em nível molecular, fazendo isto parcialmente ou totalmente. Além disso, podem fazer a fissão da energia dentro de seu ser, fazendo isto também em nível molecular.
Criação de Matéria
É tida como uma deusa primordial suprema, sendo uma contraparte do tão famoso Khaos, representando, é claro, aspectos cósmicos da criação e principalmente o nevoeiro primordial. Devido a essa sua característica como deusa cósmica, os descendentes acabam sendo capazes de criar matéria com meros pensamentos.
Nível 01-30: Inicialmente não possui muitos efeitos, apenas permitindo com que estes indivíduos possam criar até dois objetos sólidos de pequeno porte, os quais permanecem estruturados somente quando estão em contato, e uma vez que o contato cesse, a estrutura dos artefatos se quebra totalmente, tornando-os em poeira. A resistência não é tão alta, sendo apenas de nível de uma construção mediana. Quando a natureza dessa matéria, ela deve ser uma que é encontrada naturalmente no planeta Terra.
Nível 31-60: A habilidade possui uma evolução considerável, e agora uma coisa deve ser esclarecida, que é o fato de que o valor quantitativo de itens criados é conservado, independente da mudança de porte de itens criados. Passam a ser capazes de manifestar até dois itens de médio porte simultaneamente, os quais passam a possuir uma resistência de nível quarteirão.
Nível 61-90: Evoluindo, passam a ser capazes de criar até dois objetos de grande porte simultaneamente, os quais possuem uma resistência no nível de múltiplos quarteirões. Como uma melhoria, agora são capazes de projetar mentalmente as coisas manifestadas a partir de suas mãos, se propagando por uma distância de até 20m de si em uma velocidade de mach 5, e isso acontece pelo fato de que agora as coisas não desaparecem imediatamente após o contato cessar, desaparecendo somente no início da próxima rodada, onde se tornam poeira.
Nível 91-120: Poderosos, agora são capazes de manifestar até três objetos simultaneamente, de qualquer porte. Uma melhoria que ocorre é que podem projetar as manifestações materiais por uma distância de até 30m de si em uma velocidade de mach 10, assim como uma resistência no nível montanha.
Nível 121-150: Mais uma melhoria, e agora suas manifestações possuem resistência de nível de uma grande montanha, assim como se distanciam em até 40m de si, se projetando a uma velocidade de mach 15. Agora são capazes de manifestar até quatro objetos simultaneamente, de qualquer porte, além de que as suas manifestações podem permanecer estruturadas até duas rodadas após o contato com seu corpo cessar cessar.
Nível 151-200: Suas manifestações possuem resistência no nível de um pequeno país, se projetando por uma distância de até 50m de si, tendo uma velocidade de ataque de mach 17. Podem manifestar até quatro objetos simultaneamente, sendo que agora também podem manifestar sólidos e líquidos, desde que estes existam naturalmente no planeta Terra. Também perdem a necessidade de criar a matéria a partir da palma de suas mãos, podendo usar todo o seu corpo como canal para isso.
Nível 201-250: Suas manifestações possuem resistência no nível de um grande país, se projetando por uma distância de até 60m de si, tendo uma velocidade de ataque de mach 20. Como melhoria, agora podem manifestar qualquer forma de matéria que conheçam a composição, não se limitando às que existem na natureza do planeta Terra. Suas manifestações materiais podem permanecer estruturadas até três rodadas após o contato com seu corpo cessar cessar.
Nível 251-300: Suas manifestações possuem resistência no nível continental, se projetando por uma distância de até 80m de si, tendo uma velocidade de ataque de mach 40. Suas manifestações materiais podem permanecer estruturadas até quatro rodadas após o contato com seu corpo cessar cessar. Não existe limite relativo à quantidade de coisas que podem manifestar, já que criam a partir de seu corpo e projetam a partir de sua mente.
Obs: Importante ressaltar que podem controlar a forma que a matéria criada possuirá.
Estabilização e Restauração
Em seu mito de existência é dita como a contraparte de Caos, sendo uma existência grega que supostamente antecede até mesmo este grande ser. Devido a isso, em antítese ao poder desestabilizador dos descendentes de Caos, os descendentes de Calígena são capazes de induzir estabilização e restauração, uma subcapacidade da ordem.
Nível 01-30: Inicialmente não é um grande poder, mas já mostra uma certa utilidade, onde quando ativado permite que o usuário estabilize o estado material de um objeto de pequeno porte que esteja em contato direto consigo mesmo, desta forma, enquanto o contato acontecer, coisas físicas como temperatura e estado de matéria não sofrerão alteração em relação ao seu estado atual.
Nível 31-60: A habilidade sofre uma melhoria leviana, onde agora passa a funcionar com até dois objetos de pequeno porte simultaneamente, enquanto mantiver contato corporal direto com estes.
Nível 61-90: Mais uma melhoria, mas agora deve-se ser ressaltado que o número de coisas que podem ser afetadas simultaneamente acaba sendo conservado para tudo a partir deste ponto, mesmo que não seja só sobre objetos de pequeno porte. Dito isso, agora a habilidade funciona até com objetos de médio porte, apesar de manter a quantidade de apenas dois alvos por vez.
Nível 91-120: Mais uma melhoria, e agora acaba se tornando capaz de ocasionar em uma estabilização ainda forte, onde agora sua estabilização usada em objetos inanimados também pode impedir que hajam alterações no que se refere ao âmbito estrutural, impedindo que seja afetado por controles diretos a si.
Nível 121-150: Mais uma melhoria, e agora se tornam capazes de utilizar desta habilidade em até dois alvos simultaneamente, apesar de que agora se tornam capazes de afetar até objetos de grande porte. A melhoria verdadeira vem agora, já que passa a ser capaz de utilizar tal habilidade em si mesmo, com as mesmas capacidades que antes utilizava em objetos inanimados.
Nível 151-200: Poderosos, agora podem utilizar tal habilidade em até três alvos simultaneamente, sendo que agora impede que sejam afetados por mudanças de potencial. Agora também se torna capaz estabilizar tudo o que é físico com perfeição, seja energético ou material, bastando que interaja de forma tátil com o alvo para isso, mas agora, diferente de antes, já que o efeito das coisas não somem assim que o toque cessa, mas durando até uma rodada após o turno em que o toque cessou.
Nível 201-250: Próximos ao auge, agora a duração do efeito da habilidade é de até duas rodadas após o turno em que o toque cessou. Destravam uma capacidade singular, onde a partir dos restos de algo ou alguém, acabam sendo capazes de causar uma restauração de forma para que retorne ao seu estado de "perfeição" (não revigora energia divina), com isso podendo reconstruir corpos, objetos, anular efeitos por essa indução à ordem e diferentes outras coisas físicas e até energéticas, dado sua altíssima potência.
Nível 251-300: No auge, a habilidade pode ser utilizada em até cinco alvos simultaneamente, mas também podendo ser utilizada remotamente em um alvo em seu campo de percepção. O poder se torna capaz de estabilizar e restaurar tudo o que é material, energético e agora também espiritual, induzindo ordem neste meio. E sim, agora são capazes de utilizar isso em outras habilidades. Isso permite que possam até mesmo recriar alguém, precisando esperar somente 16 dias para reutilizar essa capacidade, mas se apenas for uma ressureição, precisa aguardar apenas 7.
Criação Espacial
É tida como uma deusa primordial suprema, sendo uma contraparte do tão famoso Khaos, representando, é claro, aspectos cósmicos da criação e principalmente o nevoeiro primordial. Devido a essa sua característica como deusa cósmica, os descendentes acabam sendo capazes de afetar o espaço em certo nível.
Nível 01-50: Apesar de ainda estar no estágio inicial, já é uma habilidade extremamente poderosa, já que permite a criação de espaço tridimensional ao aumentar a distância entre dois pontos (sendo um deles a sua atual localização), criando espaços com cerca de 25m³, o que pode simplesmente expelir matéria-energia física para outras localizações na extremidade além desta distância de forma imediata, simulando um teletransporte, mas isso ocorre não como regra, mas opção.
Nível 51-100: Ocorre uma melhoria, onde a criação de espaço tridimensional cria espaços com 50m³, mas não só isso, pois agora isso também faz com que os campos gravitacionais sejam fortemente afetados pela criação espacial por influência "divina", gerando uma pressão esmagadora naquele ambiente pelo aumento do peso, que por enquanto acaba sendo de nível de pequena cidade, já que este é o potencial de ataque da habilidade.
Nível 101-150: O potencial da habilidade passa a ser de nível montanha, com os usuários sendo capazes de criar espaços tridimensionais com 75m³. Agora, quando a habilidade é utilizada, a pressão do espaço se ampliando faz com que toda a matéria-energia que habita ou que avança naquele espaço em alargamento seja defletida para outra direção, como se fosse um grande campo de força.
Nível 151-200: O potencial da habilidade passa a ser de nível ilha, com os usuários sendo capazes de criar espaços tridimensionais com 100m³, mas agora com melhorias e mais opções nisso. Se torna possível adicionar espaço a um objeto ou região de pequeno ou médio porte, sem afetar distância, o que acaba gerando uma poderosa pressão espacial que ali fica concentrada – na forma de uma "esfera', se expressando como um peso descomunal (potência de ataque) nas coisas que entrar em contato, mas que também pode se liberar como uma poderosa "onda de choque", que nada mais é que uma pressão espacial absurda, se propagando como a criação de um novo espaço, por uma distância ao tamanho dos espaços que é capaz de criar, e importante ressaltar, isso é um poder espacial, portanto, simplesmente ignora durabilidade física. Pela potência absurda deste novo feito, é impossível usar esse feito e utilizar essa mesma habilidade para outras coisas simultaneamente.
Nível 201-250: Próximo ao auge, a potência da habilidade é de nível país, sendo possível criar um espaço tridimensional de 150m³. Neste nível, o espaço não necessariamente irá se criar a partir da atual localização do usuário, podendo ser feito a partir de uma localização que esteja em até 10m de si.
Nível 251-300: No auge, a potência da habilidade é de nível continental, sendo possível criar um espaço tridimensional de até 200m³, podendo iniciar o aumento por uma localização que esteja a uma distância de até 20m de si, mas não só isso. A distorção espacial é forte ao ponto de criar uma barreira, um campo de força criado a partir do espaço-tempo contínuo intangível/imaterial, não podendo ser penetrado por forças físicas. Não é feita de energia ou matéria, sendo separada do próprio continuum espaço-tempo, portanto, o interior é completamente separado do espaço-tempo externo, tornando impossível que o interior seja alcançado por poderes espaço-temporais de grau igual ou inferior ao seu, tal qual é simplesmente impossível que forças e coisas externas passem para seu interior.
Forma Divina-Protogenoi
Uma vez ativada, a transformação fará com que o descendente de Calígena tenha seus olhos tomados por uma coloração completamente esbranquiçada, com sua íris tendo a mesma cor que a esclera do corpo. Adquirem velocidade de viagem e de combate de incríveis quarenta (40) mach, velozes como se deve esperar dos filhos de uma grande deusa. Seu controle de névoa se torna absoluto, enquanto sua Auto-Fissão se torna uma habilidade quase absoluta, reduzindo o tempo de recarga da habilidade em 50%.
Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar três semanas em off para usar novamente.
Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.
Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar duas semanas em off para usar novamente.
Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas.
Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar uma semana em off para usar novamente.
Obs: No nível quatrocentos (400) podem acessar seus absolutos e semi absolutos fora da transformação, assim como no nível seiscentos (600) possuem tanto os atributos quanto os poderes da forma, sem a necessidade de lhe ativar.
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Cetro Cósmicos de Calígena
O Cetro Cósmico de Calígena é um artefato divino de poder incomparável (médio porte), criado pela própria deusa das nebulosas para seu filho semideus. Feito de um material desconhecido e adornado com gemas que brilham com a luz das estrelas distantes, o cetro emana uma aura de mistério e grandiosidade cósmica. Ele concede ao seu portador o poder de criar e moldar a matéria de acordo com sua vontade, em nível molecular, mas além disso, se o filho de Caligena usar alguma habilidade concedida a ele por Caligena enquanto tiver o item em mãos, o tempo de recarga dela será reduzido pela metade.
MASCOTE
Duende da Bruma
O mascote para um semideus filho de Calígena seria uma criatura etérea e envolta em névoa, com contornos fluidos e misteriosos. Sua forma seria semi-transparente, sugerindo sua conexão com a névoa e os elementos nebulosos.
Nível 01-30: No estágio inicial, o mascote aparece como uma bruma leve e delicada, envolvendo o semideus em uma aura etérea. Sua presença é reconfortante, proporcionando uma sensação de proteção e conforto em meio à névoa. Velocidade de percepção de 10 mach e velocidade de ataque de 5 mach, resistência e potência de ataque de nível montanha.
Nível 31-60: O mascote começa a adquirir uma forma mais definida, mas ainda mantendo a natureza nebulosa de sua essência. Ele é capaz de criar pequenas criaturas nebulosas para auxiliar o semideus em suas jornadas, agindo como guardiões e companheiros leais, as quais, claro, são de pura névoa. Existe uma conexão telepática entre o usuário e o pet, permitindo que o Duende saiba sua vontade consciente e inconsciente. Velocidade de percepção de 15 mach e velocidade de ataque de 10 mach, resistência e potência de ataque de nível grande montanha.
Nível 61-90: O mascote assume a forma de um guardião da névoa, com contornos mais sólidos e imponentes. Ele é capaz de aumentar a densidade da névoa ao redor do semideus, obscurecendo sua presença e permitindo que se mova sem ser detectado. Além disso, pode criar seres nebulosos mais complexos para ajudar em diversas tarefas. Velocidade de percepção de 20 mach e velocidade de ataque de 15 mach, resistência e potência de ataque de nível montanha.
Nível 91-120: O mascote se torna o senhor da névoa, controlando os elementos nebulosos com maestria. Ele pode criar ilusões e projeções nebulosas para confundir e distrair os inimigos, além de aumentar a distância de visão do semideus, permitindo-lhe enxergar através da névoa e além das fronteiras físicas (até 5x). Velocidade de percepção de 25 mach e velocidade de ataque de 20 mach, resistência e potência de ataque de nível ilha.
Nível 121-150: O mascote ascende à forma de uma manifestação nebulosa, transcendendo as limitações da matéria física, pois sim, sua névoa existirá também no plano mental e espiritual. Ele é capaz de criar criaturas nebulosas mais poderosas e complexas, dotadas de habilidades únicas e capazes de enfrentar desafios mais difíceis ao lado do semideus. Velocidade de percepção de 20 mach e velocidade de ataque de 25 mach, resistência e potência de ataque de nível grande ilha.
Nível 151-200: O mascote se torna o espírito da névoa eterna, uma entidade cuja essência está intrinsecamente ligada aos elementos nebulosos do mundo. Ele pode aumentar drasticamente a distância de visão do semideus, permitindo-lhe enxergar através de barreiras físicas e além das fronteiras do mundo conhecido, pois sim, enxergará no plano psíquico e espiritual. Velocidade de percepção de 35 mach e velocidade de ataque de 20 mach, resistência e potência de ataque de nível pequeno país.
Nível 201-250: O mascote se transforma em uma neblina cósmica. Ele é capaz de criar seres nebulosos de proporções épicas, imunes às quatro forças fundamentais e controles de sua existência, e lembrando, apenas filhos de Calígena podem controlar a névoa, já que ela possui imunidade absoluta ao controle, exceto, é claro, para os descendentes de Caligena. Além disso, pode aumentar a distância entre o semideus e seus inimigos, criando a cada rodada distâncias equivalente a um país, mas durando somente aquele turno. Velocidade de percepção de 40 mach e velocidade de ataque de 35 mach, resistência e potência de ataque de nível continental.
Nível 251-300: No estágio final, o mascote se metamorfoseia em um emissário da névoa primordial. Sua presença é uma fonte de poder incomparável, permitindo ao semideus manipular a névoa e a distância com facilidade, criando distância entre pontos em seu campo de percepção. Velocidade de percepção de 50 mach e velocidade de ataque de 45 mach, resistência e potência de ataque de nível lunar.