DEUSA DAS ESTRELAS
HISTÓRIA
Ceuci é a "Virgem Maria" da teogonia Tupi, pois também ela teve um filho de uma concepção miraculosa.
Segundo a lenda, Ceuci descansava à sombra da árvore do bem e do mal, quando avistou seus frutos grandes e maduros. Não resistindo, apanhou e comeu uma de suas frutas e o seu caldo escorrendo pelo seu corpo nu alcançou o meio de suas coxas.
Meses após, revelou-se uma gravidez que encheu de indignação toda a comunidade de sua aldeia. O Conselho de Velhos, achou por bem, puni-la com o desterro.
Ceuci teve seu filho muito longe da aldeia de deu-lhe o nome de Jurupari, futuro legislador, que veio mandado pelo sol para reformar os costumes da terra e também encontrar nela uma mulher perfeita com quem o sol pudesse casar.
À medida que o menino cresceu foi afastando-se da mãe e muito jovem já era considerado o "Moisés" dos tupis.
Para que os homens aprendessem a viver independentes das mulheres, Jurupari instituiu grandes festas que só eles podiam tomar parte.
Ceuci inconformada com tais leis e saudosa do filho, resolveu, certa noite, dar uma espiadinha no cerimonial dos homens. Furtivamente, então, transpôs o patamar da entrada da "Casa dos Homens". Essa infração era punida com pena de morte, mas antes do término do cerimonial, Ceuci foi fulminada por um raio. Jurupari foi imediatamente chamado para ressuscitar a mãe, mas nada fez, pois não podia abrir precedentes em suas leis.
“Morreste mãe, porque desobedeceste à lei de Tupã. É a lei que eu vivo a ensinar. Não vou te ressuscitar, mas te recomendo: sobe, bela, radiante e pura para um mundo melhor. Cumpriste a verdadeira missão de mãe, que sempre é cheia de amor, renúncia, desenganos e sofrimento. Meu pai vai recebê-la de braços abertos lá no céu”.
O corpo da deusa, então, cheio de luminosidade, começou a subir.
Atravessou o espaço e transformou-se na estrela mais resplandecente da constelação das Plêiades ( constelação que indica a época certa da colheita das frutas maduras, da caça e da pesca).
Ali está, até hoje, para lembrar aos selvagens o respeito às leis de Jurupari, o Filho do Sol.
Os mitos da procriação, do nascimento e da vida de grandes figuras da história refletem o que há de extraordinário nestas crianças divinas e além disso, nos falam da correspondência destas conexões que se dão tanto com a ordem cósmica como com a alma humana.
As relações "homem-Deus" e "homem-mulher" são os temas do ser humano desde que ele existe , justamente por que nestas ligações entrelaçam-se decisões de vida ou morte. De todas as ligações a de mãe-filho é a mais estreita, é algo transcendente, que une duas pessoas em um segredo fascinante, que dá prazer e dor, mas que no fundo é sempre indecifrável. Assim, não é de se estranhar que no primórdios dos tempos se acreditasse que a maternidade não dependia do homem, mas sim da influência ou interferência dos astros, animais e até do sumo de alguns frutos, como é o caso de nossa lenda.
No início da humanidade, reinava o matriarcado e toda a linha de descendência era regida pelo sistema matrilinear. Entre os nossos indígenas, também foi assim. Toda a criança que nascia, pertencia ao grupo familiar da mulher. A posição do pai era de um simples amigo, portanto não tinha direitos sobre o filho. Toda a educação e tutela da criança ficava ao encargo do tio materno.
Tal estado das coisas acabou por gerar choques e tensões sociais e o homem sentindo-se mais forte, tratou de dominar a situação e inverter os papéis. Esta mudança em alguns casos foi extremamente dramática, pois em algumas tribos, o homem figurava como uma espécie de escravo da mulher, executando os serviços mais baixos e sem que os filhos o considerassem pais.
O mito do Jurupari, juntamente com a existência das Icamiabas, nos deixa bem claro, que as mulheres foram destituídas de todo o poder, nada restando-lhes, nem mesmo era reconhecida a maternidade. Como o desmoronamento do direito materno, o homem apoderou-se também da direção da casa, a mulher viu-se então degradada, convertida em servidora, em escrava da luxúria do homem, ou simples instrumento de reprodução.
É óbvio que as mulheres não poderiam concordar com tal estado das coisas. E muitas são as lendas em que as mulheres matam os homens, seus maridos, os velhos e as crianças do sexo masculino, antes de abandonarem suas aldeias.
FILHOS DE CEUCI
Aparência : São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. São morenos e possuem traços indígenas.
Personalidade : São sedutores e gostam de receber olhares, muitos deles são extremamente narcisistas e se preocupam demais com a aparência, colocando tal atributo sempre em primeiro lugar. Se apaixonam fácil, mas podem ter dificuldade de se manterem fiéis, por acharem o amor totalmente livre. Às vezes são arrogantes e metidos, o que pode quebrar o encanto que jogam nos outros.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Fisiologia da Estrela
Níveis 1-10: A prole de Ceuci, como filho de uma estrela, acaba sendo uma em partes e isso faz do meio-sangue alguém com características físicas semelhante a algumas características de uma estrela completa, isto é, além fato de que este consegue alcançar uma velocidade de até 350km/h enquanto corre.
Níveis 11-25: Possui uma resistência a alteração de temperaturas visto que ele é seu próprio isolante térmico e independente do ambiente ele se mantém ideal sempre, tendo como base a ideia de uma estrela que para sobreviver precisa manter sua temperatura o mais estável o possível e a velocidade que este alcança é de 700km/h enquanto corre.
Níveis 26-35: A "estrela" é capaz de alcançar a velocidade de 1.050km/h enquanto corre.
Níveis 36-50: Se torna capaz de correr numa velocidade de 1.400km/h.
Níveis 51-100: Consegue alcançar a velocidade de 1.750km/h enquanto corre.
Níveis 101-150: A prole chega a uma velocidade de até 2.100km/h enquanto está a correr, seu corpo é tão resistente quanto o vibranium e este ainda é capaz de resistir a controles gravitacionais e as mais diversas gravidades visto que estrelas não sofrem danos negativos por ela em si e apenas a usam a seu favor para se manterem estáveis.
Níveis 151-200: Sua velocidade chega a 2.450km/h enquanto se locomove e este não necessita mais de oxigênio para sobreviver.
Níveis 201-250: Nesse estágio de sua vida, a prole de Ceuci consegue chegar a uma velocidade de 2.800km/h enquanto se locomove.
Níveis 251-300: A "estrela" em seu ápice se locomove a uma velocidade de 3.150km/h.
Constellation Brothers/Sisters
As estrelas são belos astros de forma individual que embelezam e iluminam a noite junto da grandiosa Lua, porém, melhor que uma estrela sozinha é uma constelação inteira de estrelas unidas para formar as mais belas formas no céu.
Níveis 1-50: Quando juntar em algum lugar mais de um filho de Ceuci, os mesmos se assim decidirem ao menor toque entre si são capazes de criar um elo praticamente inquebrável e indecifrável que unirá seus pensamentos e emoções lhes tornando capazes de se comunicar e saber o que o outro sente a quilômetros de distância.
Níveis 51-100: Quando o elo for criado ambos agora terão suas íris mudadas para uma cor em tom de lilás que simbolizará o compartilhamento visual que estes terão entre si, ou seja, um que um ver o outro também verá em tempo real e instantâneo sem que tal visão compartilhada o prejudique em nada e muito menos o deixe confuso.
Níveis 101-150: O elo agora permite que os irmãos que se tocarem compartilhem agora de suas energias, ou seja, se um dos filhos de Ceuci estiver fraco e não tiver como se recuperar mas possuir um elo feito com algum dos outros filhos da deusa, este poderá receber energias enviadas a distância por esse elo assim conseguindo se recuperar mais rapidamente mesmo que o ambiente ou a ocasião em si não o permita tal ação.
Níveis 151-200: O elo entre os irmãos agora é capaz de não somente compartilhar as energias destes a distância, mas também de fortalecê-las em duas vezes mais, os deixando duas vezes melhor em todas os seus tributos como regeneração, velocidade, força, etc.
Níveis 201-250: Se a conexão/elo for realizada entre irmãos de níveis diferentes, tal ligação é capaz de realizar uma ligação covalente entre estes de modo que os níveis de ambos sejam balanceados enquanto a ligação estiver estabelecida, fazendo com o que de maior nível deles empreste temporariamente alguns de seus níveis para seu irmão mais "fraco" para que assim estes se igualem nesse quesito, mas só podendo fazer isso três vezes por evento com uma duração de três rodadas.
Nível 251-300: O elo é perfeito sendo capaz de através dele os irmãos somarem seus níveis entre si e usufruírem do mesmo poder de forma igual enquanto a ligação durar.
Obs.: O elo é formado através do mais simples toque entre os irmãos e filhos de Ceuci, tal ligação não pode ser quebrada mas pode ser desfeita pelos próprios irmãos que disserem (juntos ou de forma separada) "a constelação está desfeita". E assim como em uma constelação não há número máximo para estrelas que possam pertencer a ela, esse elo pode ser feito por vários irmãos ao mesmo tempo.
Visão Espacial
A principal (e possivelmente única) morada de todas as estrelas é o céu que as comporta em todo o seu espaço. Focado nisso, há quem diga que as estrelas costumam vigiar os humanos de sua morada, algumas por curiosidade, outras por diversão, tédio, ou qualquer outro motivo.
Níveis 1-10: Os filhos de Ceuci têm uma visão de 360° de forma natural, o que o deixa apto a não sofrer ataques surpresa de maneira tão fácil e além disto os mesmos são capaz de ter uma visão aérea de uma área comparada a de vários bairros, conseguindo ver tudo como se estivesse sobrevoando o lugar.
Níveis 11-25: O campo de visão da estrela chega a um nível de visualizar toda uma cidade.
Níveis 26-35: A visão da prole cobre uma área de várias cidades com sua visão.
Níveis 36-50: Com sua visão a prole é capaz de enxergar tudo em uma área comparada a de um estado inteiro.
Níveis 51-100: A "estrela" tem uma visão que cobre a área de vários estados.
Níveis 101-150: O campo de visão aéreo do filho de Ceuci se compara a de uma região inteira.
Níveis 151-200: A visão da prole já é capaz de enxergar de modo aéreo o espaço de todo um país pequeno.
O Canto das Estrelas
Contos afirmam que as estrelas enquanto juntas no céu, não só observam os humanos mas também cantam juntas como uma forma de confraternização entre si, o filho de Ceuci como uma "estrela" acaba ganhando capacidades vocais associados ao seu canto.
Níveis 1-30: Ao começar a cantar, o semideus é capaz de chamar todas as atenções daqueles que ouvirem sua voz pra si.
Níveis 31-60: Agora além de chamar a atenção dos que escutam sua voz enquanto canta, este será capaz de fixar a atenção dos outros nele.
Níveis 61-90: O seu canto ocasiona admiração a aqueles que escutam.
Níveis 91-120: Seu canto causa agora paralisia a aqueles que escutam.
Níveis 121-150: Seu canto possui agora uma propriedade sonífera que vai fazendo aquele que escuta ir ficando cada vez mais sonolento até que enfim ele durma.
Mapa Estelar
Navegadores costumavam e costumam usar as estrelas como base para se localizarem, e bem, quem melhor para se localizar através das estrelas do que um filho de uma estrela.
Nível 1: Além do fato da visão da "estrela" ser bem apurado, durante a noite a prole de Ceuci é capaz de se guiar através de suas irmãs que habitam o céu, ou seja, as estrelas que iluminam a noite dos céus, sendo assim o mesmo é praticamente impossível de se perder, pelo menos durante a noite a céu aberto.
O sorrateiro
Ceuci quando ainda humana tratou de ir sorrateiramente até a reunião dos homens da tribo saber o que seu filho dizia e ninguém foi capaz de percebe-la até o momento de sua morte.
Níveis 1-50: Os filhos de Ceuci são um tanto sorrateiros que chegam a parecer furtivos, contudo é apenas a maneira deles que herdaram esse traço de sua mãe. Os mesmos não fazem barulho enquanto caminham de jeito nenhum, parecendo que eles estão flutuando o tempo todo.
Níveis 51-100: Agora nem mesmo o calor corpóreo da prole consegue ser captado por terceiros.
Níveis 101-150: A aura do semideus agora também não pode ser sentida.
Níveis 151-200: A presença do filho de Ceuci não pode ser sentida e sim apenas vista.
Familiarização pelas matas
Nível 1: Como filho da deusa protetora das lavouras, o semideus terá grande afinidade com as plantas e as matas em si, nunca se perdendo nas florestas, fora que ele ainda é capaz de conversar com a vida vegetal e animal e entendê-los com clareza.
Estrela protetora
Há lendas, contos, narrativas escritas em livros os passadas por gerações que dizem que cada um de nós possuí uma aliada para todas as horas, uma estrela na qual podemos contar sempre, uma estrela que nos guia e protege a todo momento. Os filhos de Ceuci, como descendentes de uma mulher que virou uma estrela tem como companheira uma estrela própria com consciência e sua própria inteligência que pode servir de grande ajuda para a prole quando ela precisar.
Níveis 1-30: Em casos de ataques surpresa ou se a prole vir a chamar sua estrela, a mesma surgirá diante deste como um grande foco de luz, tal estrela ao surgir cobre o filho de Ceuci com uma barreira feita de sua própria essência celeste que concede ao semideus uma proteção contra ataques físicos comuns como socos e chutes, a qual absorve impactos capazes de destruir várias casas.
Níveis 31-60: A estrela agora protege o semideus de ataques físicos mais "fatais" como ataques envolvendo lâminas comuns, flechas, ou até mesmo balas de uma arma comum.
Níveis 61-90: A estrela é capaz de proteger o semideus de até mesmo ataques elementais agora, enquanto este estiver coberto pela proteção de sua estrela.
Níveis 91-120: Agora, por ser uma barreira feita da essência de uma estrela, um astro que sempre está brilhando intensamente, a proteção sobre a prole a protege de ataques umbracinéticos, ou seja, que façam uso de sombras.
Níveis 121-150: Nesse nível, a barreira da estrela não é capaz de ser atravessada nem mesmo por ataques de pura energia, pois ao se chocar contra a barreira os mesmos serão simplesmente refletidos de volta para sua origem.
Amiga da Natureza
Ceuci quando foi levada para o céu foi transformada nas Plêiades que para os indígenas indica a época certa da colheita das frutas maduras, da caça e da pesca, por tal motivo, os filhos desta divindade possuem a capacidade de se comunicar tanto com a vida vegetal e a vida animal das florestas e as entender com plena perfeição.
Níveis 1-10: Inicialmente a prole é capaz de se comunicar com as plantas e insetos de modo a conseguir informações com essas formas de vida.
Níveis 11-25: O semideus agora se torna capaz de comunicar-se e ainda por cima pedir pequenos favores a todo e qualquer animal mamífero da floresta.
Níveis 26-35: Agora o filho de Ceuci é capaz de se comunicar até mesmo com os anfíbios.
Níveis 36-50: Os animais com que o semideus é capaz de se comunicar são os répteis.
Níveis 51-100: A prole de Ceuci é capaz de se comunicar agora até mesmo com os peixes.
Níveis 101-150: A prole é capaz de se comunicar agora com as aves.
Níveis 151-200: Em seu ápice o filho de Ceuci é capaz não só de se comunicar com essas espécies de vida da floresta ou pedir favores, mas também se torna capaz de ordená-los de fato a fazer certos trabalhos para si, além de conseguir invocá-los sempre que precisar.
Habilidades Ativas
Manipulação da Luz
As estrelas são fontes de luz própria e que iluminam a noite, mas além destas a maior estrela de todas ilumina o dia. Como filhos de uma estrela os semideuses conseguem manipular a luz.
Níveis 1-10: A prole inicialmente não consegue gerar luz, precisando ter uma fonte desta para manipulá-la. Possui um controle básico da luz, conseguindo manipular de uma área equivalente a uma fua.
Níveis 11-25: A prole consegue agora com seu controle sobre a luz lançar rajadas desta e fazer esferas de tamanhos variados para usar em combate e para as mais diversas finalidades, ainda necessitando de um ponto de luz para controlar esta, mas agora o seu controle se espalha por ruas.
Níveis 26-35: O semideus agora é capaz de gerar sua própria luz e com isso ele já consegue criar construtos maiores como espadas, lanças, arcos, escudos etc, e sua luz agora se espalha na área de um bairro.
Níveis 36-50: O filho de Ceuci agora é capaz de manipular a luz em médias porções e usar dela com maior facilidade, conseguindo moldar esta a sua vontade para construir barreiras de proteção, paredões de luz, e ainda disparar rajadas potentes desta e afins. Sua manipulação afeta uma área de bairros.
Níveis 51-100: O filho de Ceuci agora é capaz de com sua luz revestir-se como se fizesse uma segunda pele que o protegerá tendo a resistência do aço, ou ainda pode moldar em algo mais definido e construir uma bela armadura luminosa, consegue também criar asas em si que auxiliaram em voos e tentáculos que podem ser usados das mais variadas formas. Sua manipulação afeta uma cidade.
Níveis 101-150: A prole já consegue fazer uso de grandes porções de luz em suas manipulações fotocinéticas e este ainda consegue agora manipular a luz de modo que consiga se camuflar visualmente e se misturar com o ambiente além de também conseguir criar seres "vivos" (animais) de luz que serão totalmente fiéis a prole enquanto existirem. Agora sua manipulação afeta a área de várias cidades.
Níveis 151-200: O semideus é capaz de subjugar trevas com facilidade, e ainda canalizar a luz dos astros (Sol de dia e estrelas a noite) de modo que fortaleça sua dominação sobre esta, precisando ter pelo menos 5 níveis a mais que o mesmo para conseguir parar seu controle, além de que com essa canalização dos astros a prole consegue produzir rajadas de luz poderosas que devastam uma área com cerca de pelo menos 2.000 metros, podendo ser visto em uma área de um estado inteiro, área máxima que ele consegue manipular a luz.
Níveis 201-250: Próximo de seu ápice a prole já é capaz de negar a luz de adversários mais fracos, mimetizar-se em luz por completo, viajando através da luz e atingir a velocidade luminosa ao se locomover enquanto estiver mimetizado. Seu controle atinge a área de vários estados.
Níveis 251-300: Em seu auge a prole adquire o controle perfeito da luz conseguindo controlar ela de forma plena e quase sem gasto energético, podendo usar da mesma como bem quiser. Sua manipulação agora atinge a área de todo um país pequeno.
Explosão Estelar
Ao elevar ambas as mãos para o céu, o filho de Ceuci começa a reunir energia das estrelas na palma da mão, criando uma espécie de estrela que aparenta ser feita de fogo mas em temperaturas extremamente altas, chegando à 5.000°c.
Níveis 50: A energia demora 10 segundos para ser completamente concentrada e sua explosão abrange uma área de 100 metros.
Níveis 100: Agora o ataque demora 8 segundos para atingir seu ápice. A área abrangida se expande para 200 metros.
Níveis 150: Tendo um maior controle sobre os fogos divinos e energia das estrelas, a prole demora 6 segundos para concentrá-la. A área de abrangência se expande para 300 metros.
Níveis 200: Seu controle aumenta, demorando 4 segundos para concentrar sua energia. Agora a área aumenta para 400 metros, afetando criaturas tanto no plano físico quanto no espiritual
Níveis 250: Aumentando ainda mais seus poderes divinos, a prole demora 2 segundos para executar o ataque. A área aumenta para 500 metros.
Níveis 201-250: Agora o ataque demora apenas 10 segundos para ser executado. A área se expande para 600 metros.
Fendas Espaciais
A prole é capaz de criar "rasgos" no espaço onde destes rasgos serão originados fendas que o semi-deus pode utilizar de portais que ligam dois lugares do espaço, facilitando a transição do filho de Ceuci, ou de terceiros, pelos lugares. Porém, só podendo ir a locais que já esteve antes.
Níveis 1-20: A prole é capaz de criar 1 fenda por vez.
Níveis 21-40: A prole é capaz de criar 2 fendas por vez.
Níveis 41-60: A prole é capaz de criar 3 fendas por vez.
Níveis 61-80: A prole é capaz de criar 4 fendas por vez.
Níveis 81-100: A prole é capaz de criar 5 fendas por vez.
Níveis 101-150: A prole é capaz de criar 6 fendas por vez.
Níveis 151-200: A prole é capaz de criar 7 fendas por vez.
Níveis 201-250: A prole é capaz de criar 8 fendas por vez.
Níveis 251-300: A prole é capaz de criar até 9 fendas.
Stardust
A poeira estelar nada mais é que o resultado da colisão de asteroides, meteoros e meteoritos, ou seja, o rastro destes eventos que pode ser comparado a poeira comum encontrada no planeta terra em qualquer lugar, no entanto a poeira estelar é diferente exatamente por estar apenas no espaço e ser feita à partir de astros deste tipo e com isso acabam tendo propriedades muito além da poeira comum. As proles de Ceuci são capazes de utilizar de suas habilidades e invocar a poeira estelar e à partir dela utilizar a técnica da liberação de poeira. As técnicas dessa natureza formam inicialmente como um pequeno objeto tridimensional (por exemplo, um cubo, um cone, etc.) composto de energia que se forma entre as mãos do usuário. Quando a técnica é liberada, a forma se expande e envolve o alvo. Esta natureza permite que o utilizador manipule moléculas, dando-lhes a capacidade para desintegrar qualquer coisa a um nível molecular, dentro dos limites da forma tridimensional.
Níveis 1-50: A habilidade demora cerca de 10 segundos para ser totalmente carregada e pode ser disparada na velocidade de duas vezes a velocidade atual da prole. A forma tridimensional tem a resistência do titânio.
Níveis 51-100: A habilidade demora cerca de 8 segundos para ser totalmente carregada. A forma possui a resistência do diamante.
Níveis 101-150: A habilidade demora cerca de 6 segundos para ser totalmente carregada. A forma possui a resistência do adamantium.
Níveis 151-200: A habilidade demora cerca de 4 segundos para ser totalmente carregada. A forma possui a resistência do vibranium.
Nível 300: Em seu auge, a habilidade continua demorando cerca de 2 segundos para ser totalmente executada, mas agora ela poderá ser disparada a até três vezes a velocidade da prole. A forma agora também atinge a resistência do ferro divino, só podendo ser quebrada por alguém com a força maior que isso.
Obs: Depois que preso dentro da forma tridimensional qualquer habilidade de teletransporte do alvo é anulada.
Manipulação de Calor
O semideus tem a capacidade inata de controlar a temperatura das moléculas ao seu redor, podendo focar em um objeto específico ou até em grandes áreas.
Níveis 1-10: Consegue manipular livremente a temperatura num raio de 20 metros, podendo focar em um único objeto e derretê-lo em poucos minutos.
Níveis 11-25: Pode agora manipular e criar num raio de até 40 metros, podendo focar em dois objetos.
Níveis 26-35: Pode agora manipular num raio comparável a um bairro, podendo focar em três objetos.
Níveis 36-50: Consegue a manipular numa área comparável a vários bairros, podendo focar em quatro objetos.
Níveis 51-100: Consegue manipular num raio comparável ao de uma cidade, podendo focar em cinco objetos.
Níveis 101-150: Consegue manipular num raio comparável ao de várias cidades, podendo focar em quantos objetos quiser, conseguindo derretê-los em segundos.
Níveis 151-200: Consegue manipular numa área comparável a um estado.
Níveis 201-250: Consegue manipular numa área comparável ao de vários estados.
Níveis 251-300: Consegue manipular numa Consegue manipular numa área comparável a um pequeno país.
Energia Estelar
O usuário pode criar, modelar e manipular energia estelar gerada por reações nucleares no interior de uma estrela, que por sua vez é equilibrada pelo fluxo de energia proveniente da superfície ou de uma estrela.
Níveis 1-10: A prole consegue gerar e controlar essa energia em pequena escala de modo a conseguir disparar pequenos feixes dela e esferas de tamanho 10 cm.
Níveis 11-25: Os feixes agora se tornam rajadas de tamanho mediano, as esferas criadas se tornam um tanto maiores chegando a medir 20 cm, além disto a prole também agora consegue dar origem a construtos simples mas um tanto instáveis.
Níveis 26-35: As rajadas agora se fortificam se tornando maiores, assim como os construtos que a prole pode fazer mas estes ainda permanecem instáveis de modo que podem se desfazer com o mínimo desconcentrar ou até mesmo explodirem.
Níveis 36-50: O filho de Ceuci consegue gerar e controlar esta energia em média escala agora, conseguindo criar construtos mais complexos e estáveis.
Níveis 51-100: Agora o mesmo consegue criar barreiras de proteção com essa energia e ainda usar dela para criar estrelas vermelhas que tem a temperatura entre 700°c e 900°c, com o tamanho de uma bola de vôlei que ao serem disparadas explodem uma área de até 5 metros.
Níveis 101-150: A prole é capaz de agora criar estrelas laranjas do tamanho de bolas de futebol que tem a temperatura entre 1.300°c e 1.500°c que ao serem disparadas explodem uma área de até 10 metros.
Níveis 151-200: O filho de Ceuci agora é capaz de criar estrelas amarelas que tem a temperatura entre 1.700°c e 2.000°c, tem o tamanho de uma bola de basquete e quando disparadas explodem uma área de até 25 metros, pulverizando tudo que entrar em contato com esta explosão.
Níveis 201-250: Agora o mesmo é capaz de induzir suas estrelas a cometer o ato de supernova, ou seja, induzir estrelas a se auto-destruir ou ainda absorver por completo estrelas próximas para si e assim se fortalecer cada vez mais a cada estrela absorvida.
Níveis 251-300: A prole em seu ápice controla a energia estelar em escala alta conseguindo gerá-la e manipular a mesma com maestria, mas ainda sim é necessário ter muito cuidado quando se for usá-la em grandes quantidades pois ela acaba se tornando extremamente perigosa e destrutiva em grandes quantidades.
Controle Gravitacional
As estrelas são basicamente gases encontrados nas nebulosas que são condensados através da gravidade que se aquecem, "acendendo" e queimando seu nitrogênio através de reações nucleares. Por esse motivo as proles de Ceuci, como filhos de uma estrela terão controle sobre a gravidade por ser um fenômeno que permite a existência das estrelas.
Níveis 1-10: Manipula a gravidade num raio de 25 metros.
Níveis 11-25: Manipula a gravidade num raio de 50 metros.
Níveis 26-35: Manipula a gravidade num raio de 100 metros.
Níveis 36-50: Manipula a gravidade num raio de 200 metros.
Níveis 51-100: Manipula a gravidade num raio de 400 metros.
Níveis 101-150: Manipula a gravidade num raio de 800 metros.
Níveis 150-200: Manipula a gravidade num raio de 1,6 km.
Níveis 201-250: Manipula a gravidade num raio de 3,2 km.
Níveis 251-300: Manipula a gravidade num raio de 5 km.
Dark Star
Estrela negra é um dos nomes dado as estrelas que morrem, e como sabemos uma estrela quando morre, na maioria das vezes, acaba se tornando um buraco negro. As proles de Ceuci quando tomados pelos piores sentimentos conseguem ativar essa capacidade que deixa seus cabelos e olhos completamente negros, este conseguirá absorver para si energias a sua volta e se fortificar através destas como se realmente fosse um buraco negro, mas além disto os semideuses serão capazes de dar origem a buracos negros que causaram a destruição por onde estiverem.
Nível 1-30: O buraco negro pode sugar tudo num raio de 5 metros, durando 2 rodadas.
Nível 31-60: O buraco negro pode sugar tudo num raio de 10 metros, durando 2 rodadas.
Nível 61-90: O buraco negro pode sugar tudo num raio de 15 metros, durando 3 rodadas.
Nível 91-120: O buraco negro pode sugar tudo num raio de 20 metros, durando 3 rodadas.
Nível 121-150: O buraco negro pode sugar tudo num raio de 25 metros, durando 3 rodadas.
Nível 151-200: O buraco negro pode sugar tudo num raio de 30 metros, durando 4 rodadas.
Nível 201-250: O buraco negro pode sugar tudo num raio de 35 metros, durando 5 rodadas.
Nível 251-300: O buraco negro pode sugar tudo num raio de 40 metros, durando quantas rodadas a prole suportar antes de sua energia se exaurir.
Ressuscitar da Estrela
Nível 100: A prole como filho de uma versão tupi da virgem Maria, que morreu por ter desrespeitado as leis de Tupã e subiu aos céus se transformando em um astro celeste graças a “bênção” de seu filho que a eternizou no céu como a mais brilhante estrela, o semi-deus é capaz de realizar o ato que Jurupari não realizou por sua mãe (Ceuci) assim podendo até uma vez por evento ressuscitar um aliado desde que seu corpo e alma estejam em perfeito estado.
Forma Divina Estelar
A aparência do filho de Ceuci nesta forma muda e sua pele ganha um tom dourado fosco enquanto seus cabelos ganham um brilho semelhante ao das estrelas do céu, fazendo nisso uma referência à sua mãe. O semideus também apresenta em seu corpo diversos desenhos com brilho estelar, da mesma cor de seus cabelos, que geralmente são diversas espirais pela extensão de seu corpo e algumas delas vêm acompanhadas de circunferências e semicircunferências. Os olhos da prole ganham um brilho extremamente dourado e brilhante semelhante ao brilho estelar dos desenhos de seu corpo e em sua barriga possuem um círculo brilhante branco, brilho cujo é tão sedutor que consegue mesmo se assemelhar ao brilho da própria lua.
A prole desperta em si a fitocinese (controle de plantas), fazendo menção a sua mãe que também era a protetora das lavouras, adquire controle absoluto sobre a luz. O filho de Ceuci conseguirá ainda invocar a fruta da árvore cucura-purumã, também conhecida como a árvore do bem e do mal do panteão Tupi e ao se alimentar desta o semi-deus ganhará a capacidade de compreender as forças do bem e do mal podendo escolher por qual lado seguir, o lado do bem que lhe dará um buff de 75% em suas resistências e de seus companheiros ou o lado do mal que lhe dará um buff de 60% em suas forças além de imunidade mental. Essa escolha dura apenas enquanto a forma se encontrar ativa. Além de que nesta transformação todos seus atributos físicos são aumentados em trinta vezes.
Níveis 180-200: A forma se mantém ativa por 2 turnos.
Níveis 201-220: A forma se mantém ativa por 3 turnos.
Níveis 221-240: A forma se mantém ativa por 4 turnos.
Níveis 241-260: A forma se mantém ativa por 5 turnos.
Níveis 261-280: A forma se mantém ativa por seis rodadas.
Nível 300: Pode permanecer nesta transformação por tempo indeterminado.
Obs: Três vezes por evento, porém, ao atingir o nível trezentos tal forma perde seu limite de uso por evento.
Presentes de reclamação
Anel Estelar
Filhos de Ceuci possuem um anel que ao ser removido do dedo e pressionado, começará a brilhar e se transformar em um cetro. Este cetro pode absorver e focalizar a energia vinda das estrelas disparando rajadas da mesma, logo ele também irá absorver poderes que sejam lançados contra a prole, desde que ele tenha relação com as estrelas (incluindo o sol por ele também ser uma estrela).
Ps: Caso o oponente seja no máximo 5 níveis superiores ao seu, o cetro irá absorver apenas parte da energia enquanto a outra causará o dano, no entanto este será reduzido.