DEUS PRIMORDIAL DO TEMPO
HISTÓRIA
De acordo com a teogonia órfica, Chronos surgiu no princípio dos tempos, formado por si mesmo, ou nascido da união de Hidros e Gaia. Era um ser incorpóreo e serpentino possuindo três cabeças, uma de homem, uma de touro e outra de leão. Uniu-se à sua companheira Ananque (a inevitabilidade) numa espiral em volta do ovo primogênito separando-o, formando então o Universo ordenado com Gaia, Ponto (o mar profundo) e o Urano (o céu estrelado).
Com Ananque foi pai de Érebo ou Skotos, Éter ou Akmon e Caos ou Aer, além de Fanes, nascidos do ovo primogênito. Alguns autores o fazem pai de Hemera ou Amara e das Moiras com Nix, assim como das doze Horas.
Permaneceu como um deus remoto e sem corpo, do tempo, que rodeava o Universo, conduzindo a rotação dos céus e o caminhar eterno do tempo, aparecendo ocasionalmente perante Zeus sob a forma de um homem idoso de longos cabelos e barbas brancas, embora permanecesse a maior parte do tempo em forma de uma força para além do alcance e do poder dos deuses mais jovens.
Uma das representações de Chronos, é a de um deus que devora seus próprios filhos. Esta representação deve-se ao fato de os antigos gregos tomarem Chronos como o criador do tempo, logo, de tudo o que existe e pode findar, sendo que, por este fato, se consideravam como filhos do tempo (Chronos), e uma vez que é impossível fugir ao tempo, todos seriam mais cedo ou mais tarde vencidos (devorados) por ele. A exemplo do Deus único e criador dos cristãos, judeus e muçulmanos, criador do universo e juiz final.
Uma explicação possível para esta representação é a confusão com o titã Cronos, que comeu os seus filhos para que não se rebelassem contra ele e lhe tomassem o poder da Terra como ele fez com o seu pai, Urano.
FILHOS DE CHRONOS
Aparência: Chronos se tratava de um deus incorpóreo, ou seja, sem forma física específica, por isso seus filhos possuem aparências variantes, não tendo um padrão específico. Também não são limitados pela barreira de limite de idade de avatares por serem filhos do próprio tempo.
Personalidade: Os descendentes do tempo possuem uma personalidade singular, ela oscila como as nuances do tempo. Pode em dados momentos ser calmo como a hora do chá, ou mesmo ser tempestuoso como o horário de pico em uma metrópole. Sua forma de agir será influenciada pela situação, dependendo em maior parte do autocontrole da prole. Na maior parte do dia, os lordes do tempo possuem uma personalidade branda.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Fisiologia Semidivina
Descendentes do deus grego que personifica o tempo, assim, naturalmente seus poderes excedem os dos demais indivíduos.
Nível 01-10: Inicialmente possuem uma velocidade de viagem e de combate de 1.000km/h. A resistência cinética desses indivíduos é incrível desde o início, onde já se mostram capazes de suportar o impacto similar ao peso de uma pequena construção diretamente em seu corpo.
Nível 11-25: Sua velocidade de viagem e de combate é de 2.000km/h. Seu corpo passa a suportar impactos similares ao peso de uma construção diretamente em seu corpo.
Nível 26-35: Sua velocidade de viagem e de combate é de 3.000km/h. Seu corpo passa a suportar impactos similares ao peso de um quarteirão diretamente em seu corpo, além disso, passam a demonstrar uma resistência baixa contra controles internos.
Nível 36-50: Sua velocidade de viagem e de combate é de 4.000km/h. Seu corpo passa a suportar impactos similares ao peso de uma pequena cidade diretamente em seu corpo,
Nível 51-100: Sua velocidade de viagem e de combate é de 5.000km/h. Não possuem muitos efeitos estranhos em seu corpo, mas passam a mostrar uma baixa resistência ao frio e ao calor, mas nada muito absurdo, pois como dito, é uma resistência baixa. Seu corpo passa a suportar impactos similares ao peso de uma montanha diretamente sobre si.
Nível 101-150: A sua velocidade de viagem e de combate é de 6.000km/h. Seu corpo passa a suportar impactos similares ao peso de uma ilha diretamente sobre si, além de que agora passam a demonstrar uma resistência mediana contra controles internos, assim como uma baixa resistência ante poderes temporais.
Nível 151-200: Sua velocidade de viagem e de combate é de 7.000km/h. Seu corpo passa a suportar impactos similares ao peso de um país diretamente em seu corpo, adquirindo uma resistência mediana contra poderes temporais e contra frio e calor.
Nível 201-250: Próximo ao pico, sua velocidade de viagem e de combate é de 8.000km/h. Seu corpo passa a suportar impactos similares ao peso de um continente diretamente em seu corpo, assim como passam a demonstrar uma alta resistência contra controles internos, sendo que sua resistência temporal existe nesse mesmo nível.
Nível 251-300: No pico, sua velocidade de viagem e de combate é de 9.000km/h. Seu corpo passa a suportar impactos similares ao peso de vários continentes diretamente em seu corpo, assim como se tornam imunes a controles temporais.
Policefalia Astral
Embora seja comum no RPG pensar em Chronos como um ser humanoide, não era assim que os antigos gregos o imaginavam. Uma serpente de três cabeças, uma humana, uma de touro e uma de leão, era assim que era visado nas vezes que o viam como um ser com forma, isso quando não era dito como um ser incorpóreo, isto é, desprovido de forma material. Isso acaba por conferir uma capacidade especial aos descendentes deste deus, onde seu corpo astral (alma) possui três cabeças, sendo a central a humana, uma de leão e a outra de touro. Importante ressaltar que as cabeças do leão e do touro estão sempre olhando para direções opostas, ficando na lateral na cabeça central.
Nível 01-30: Inicialmente este poder não lhes concede muitas capacidades, mas é fato que desde já possuem uma segunda cabeça no plano astral, variando de indivíduo para indivíduo entre a de leão e a de touro, mas acaba sendo irrelevante, em ambos os casos a cabeça possuirá o mesmo efeito, sendo esta a capacidade de enxergar apenas o plano espiritual (sim, apenas ele), incapaz de diferenciar as coisas pelo fato da visão ser muito borrada e embaçada, mas já é seu efeito.
Nível 31-60: Não ocorrem muitas mudanças, apenas que a sua cabeça astral tem uma melhoria em sua visão, onde se por algum acaso a cabeça carnal ficar sem enxergar, automaticamente a visão da cabeça astral é melhorada, onde ela enxergará no plano espiritual como se estivessem utilizando seus olhos carnais para enxergar o mundo material.
Nível 61-90: Ocorre uma evolução superficial no poder, onde a cabeça astral passa a ser capaz enxergar tanto o plano espiritual perfeitamente, claro, enxergando o plano espiritual tão bem quanto a cabeça central normalmente enxerga o plano material.
Nível 91-120: Agora sim, a cabeça astral que possui possui a capacidade de enxergar tanto o plano astral quanto o material simultaneamente.
Nível 121-150: Possuem uma característica ainda mais especial neste momento, onde se por algum acaso receberem danos em sua cabeça, desde um pequeno arranhão, até coisas como danos cerebrais, decapitação ou destruição total da cabeça, acabam por sofrer um retrocesso temporal em que sua cabeça é reconstruída, porém, quando o fazem, acabam por perder uma das cabeças astrais que possuem durante uma semana, apesar de que por enquanto só possuem uma cabeça astral. Isso só é válido se uma cabeça astral estiver fundida ao espírito.
Nível 151-200: A evolução do poder lhes confere um efeito ainda mais poderoso, onde a cabeça astral que possuem confere a eles um foco anormal, que nada mais é que a capacidade de trabalhar em duas tarefas distintas simultaneamente sem sofrer efeitos negativos por isso.
Nível 201-250: Próximos ao auge, adquirem sua segunda cabeça astral, que claro, acaba ficando em uma posição oposta a outra que possuem, já possuindo a maioria dos efeitos que a habilidade possui, com exceção do foco.
Nível 251-300: No auge, suas duas cabeças astrais agem com os mesmos efeitos, ou seja, o foco anormal permite que divida sua atenção em até três tarefas distintas.
Cognição Cronológica
Sendo descendentes do próprio tempo, naturalmente possuem grandes capacidades mentais relacionadas a perceber, entender e sentir o próprio fluxo do tempo ao seu redor.
Nível 01-10: Inicialmente confere uma capacidade não muito especial aos seus portadores, que nada mais é que a capacidade de conhecer intuitivamente o movimento temporal, possuindo um relógio interno muito útil, onde conseguem saber o dia, ano e mês do local que estão.
Nível 11-25: A partir de agora são capazes de saber não só dia, mês e ano do local em que estão, como também a hora, minuto e segundo. Passam a ter uma memória fotográfica, se lembrando detalhadamente de todas as coisas que tenham visto poucas ou mesmo uma única vez.
Nível 26-35: Novamente, a precisão em unidade de medida vai a uma escala de frações de segundo, mas não é apenas isso, pois isso passa a permitir identificar a idade cronológica de um objeto ou indivíduo em uma escala de até cem anos anos com um único olhar.
Nível 36-50: Agora sua percepção temporal permite identificar intuitivamente a idade cronológica de um objeto ou indivíduo em uma escala de até mil anos com um único olhar.
Nível 51-100: Sua percepção temporal evolui consideravelmente a partir deste momento, onde não só são capazes de determinar a quanto tempo algo ou alguém existe em uma escala que parte desde o ano 1 d.C, como também podem estimar quanto tempo uma manifestação divina (vulgo poderes) que percebem com sua visão irá durar em uma medição por rodadas, claro, com essa medição sendo limitada em até três rodadas, se o poder durar mais do que isso, infelizmente irão sentir apenas um grande nada.
Nível 101-150: Agora sua cognição temporal é ainda mais poderosa, onde podem saber a duração de um poder que percebem pelo sentido óptico com uma precisão de até cinco rodadas. Porém, agora não é apenas isso, pois sua cognição temporal lhes permite detectar uma alteração no fluxo do tempo presente no local em que estão, apesar de não saber exatamente do que se trata.
Nível 151-200: Sua cognição temporal é consideravelmente alta, ao ponto de conseguir identificar a alteração do fluxo do tempo presente no local em que estão, que claro, nada mais é que a anormalidade atuante, como paralisia, aceleração ou desaceleração temporal, por exemplo.
Nível 201-250: Próximos ao auge, sua cognição temporal exibe uma sensibilidade ainda maior, onde constantemente estarão predizendo os futuros movimentos dos seres no campo de visão dos olhos de sua cabeça principal, claro, isso não é realmente uma precognição, apenas estarão constantemente fazendo uma análise de linguagem corporal que lhes permite antecipar movimentos através de padrões de movimento.
Nível 251-300: No auge, sua predição do futuro não será usada somente por sua cabeça principal, mas também pelas cabeças espirituais que sua Policefalia Astral, o que acaba permitindo que antecipem constantemente os futuros movimentos dos seres em direções variadas ao seu redor, claro, apenas na direção que enxergam. Porém, agora também podem ter flashs do futuro, antecipando um evento ao seu redor com até cinco segundos de antecedência, mas precisarão aguardar mais cinco rodadas para poder reutilizar isto.
Chrono Condição
Sendo descendentes de Chronos, o tempo acaba sendo um domínio palpável aos seus pensamentos, mas mais do que isso, acabam recebendo uma vantagem toda vez que fazem uso de um de seus dons abstratos.
Nível 01-30: Inicialmente, quando usam da Desaceleração Temporal acabam recebendo um pequeno aumento de potencial em sua velocidade, ganhando um acréscimo de quatro mach em sua velocidade de viagem e de combate enquanto a habilidade supracitada estiver ativa.
Nível 31-60: O poder evolui superficialmente, não muito, mas o suficiente para que recebam não quatro, mas oito mach em sua velocidade de viagem e combate enquanto sua Desaceleração Temporal.
Nível 61-90: Mais uma vez evoluem, e com isso, durante o tempo de uso de sua Desaceleração Temporal irão receber um acréscimo de doze mach em suas velocidades, tanto de viagem quanto de combate.
Nível 91-120: Passam a conseguir um acréscimo de dezesseis mach em suas velocidades, tanto de viagem quanto de combate, apenas enquanto o efeito de sua Desaceleração Temporal durar.
Nível 121-150: Agora sim ocorre uma evolução mais considerável, onde o (os) efeitos que a habilidade concede irão durar não só durante o tempo de efeito da Desaceleração Temporal, mas também se estendendo em até uma rodada após o cessar dos efeitos do poder citado. Além disso, o acréscimo em velocidade de viagem e de combate é de vinte mach.
Nível 151-200: Mais uma evolução, mais um acréscimo de velocidade, sendo agora de vinte e quatro mach, durando até duas rodadas após o cessar dos efeitos de sua Desaceleração Temporal.
Nível 201-250: Próximos ao auge, a velocidade ganha pelo aumento de potencial é de vinte e oito mach, mas também possui um outro efeito ocorrendo em paralelo, onde danos que tenham sido efetivos contra seu corpo nas rodadas em que a Desaceleração Temporal estava ativada simplesmente serão paralisados no tempo. Não se engane, isso não quer dizer que não os receberá, na verdade já os recebeu, o efeito disso apenas foi suspenso temporariamente, sendo impossível lhe evitar, dado que já ocorreu. Isso funciona para qualquer dano físico que tenha sido aplicado a este nas rodadas de uso da ativa em questão.
Nível 251-300: No auge, recebem uma velocidade de viagem e de combate de trinta e dois mach quando a condição é ativada, e bom, isso irá durar até três rodadas após o cessar do uso da ativa que serve como gatilho. Além disso, o efeito de paralisia temporal sobre os danos será amplificado para durar até uma rodada após o cessar da ativa que serve como gatilho.
Filho-Tempo
Chronos era considerado como o próprio tempo entre os gregos, aquele além de todos os deuses, governando sobre todos de forma absoluta a um nível em que nem mesmo o próprio Caos era capaz de lhe fazer frente normalmente. Ele consumia a tudo e a todos, assim como o titã Cronos engolia seus filhos, mas em um nível diferenciado. Isso concede uma habilidade diferenciada aos descendentes deste deus primordial. Importante dizer desde já que não sofrem efeitos negativos pela aceleração temporal.
Nível 01-50: Essencialmente a habilidade como um todo acaba consistindo em “criar tempo” em diferentes níveis, mas inicialmente seu efeito é mais simples, agindo da seguinte forma: a cada rodada que for capaz de causar dano a um indivíduo, receberá mais tempo para si, o que inicialmente se expressa como um período de tempo destoante do espaço-tempo ao redor de si. Na prática, isso serve como uma demora maior para que seja capaz de sofrer efeitos negativos em seu corpo, fazendo com que demore um segundo a mais para que reduções de potencial ou danos de origem externa realmente surtem efeitos em seu corpo físico. Mas novamente, este efeito só pode acontecer ao menos uma rodada após ter sido capaz de causar dano físico em um ser vivo, não acumulando, e uma vez que o efeito de retardo tenha sido utilizado, acaba sendo necessário produzir mais dano para que o efeito possa ser reutilizado posteriormente por não ser acumulativo, e sim, isso pode ser feito na mesma rodada em que o indivíduo usou do efeito de alongamento temporal.
Nível 51-100: Mais níveis, o que significa que o poder é ainda mais poderoso nessa nivelação. Uma vez que o gatilho de produção de dano físico em alguém seja aplicado, o fluxo temporal destoante em que habitam confere ainda mais efeitos, pois não apenas irá ter um retardo, como também fará com que o indivíduo receba um acréscimo de 16 mach em sua velocidade de combate e de viagem na rodada após ter sido capaz de causar dano em um ser vivo. Isso ocorre por seus movimentos e gestos estarem temporalmente acelerados.
Nível 101-150: Mais uma vez o seu poder é elevado, e agora o gatilho de produção de dano passa a ser acumulado em até duas vezes, mas o dano deve ser causado em duas rodadas diferentes, nunca na mesma rodada. O efeito de aceleração temporal passa a conferir um aumento de 20 mach em sua velocidade de viagem e de combate na rodada seguinte, mas só quando o gatilho de produção de dano físico é cumprido. Relativo ao efeito de alongamento temporal, os acúmulos agora servem como uma somatória, onde cada um representa dois segundos, então, se possuir um único acúmulo, fará com que demore apenas dois segundos, mas se possuir dois, irá demorar quatro segundos para que sofra de efeitos de redução de potencial ou para que danos de origem externas se mostrem em seu corpo.
Nível 151-200: Ainda mais poderosos, a aceleração temporal faz com que recebam um acréscimo de 24 mach em sua velocidade de viagem e de combate na rodada seguintes a que foi capaz de causar dano físico a um ser senciente. Sobre o alongamento temporal, este recebe uma melhoria significativa, já que até dois acúmulos podem ser alcançados em uma mesma rodada por ataque diferentes, com o número máximo de acúmulos passando a ser de três. Mas não é só isso, pois também irá se aplicar a danos que se originam por dentro do corpo do meio-sangue.
Nível 201-250: Próximos ao auge, a aceleração temporal faz com que recebam um acréscimo de 32 mach em sua velocidade de viagem e de combate nas duas rodadas seguintes a que foi capaz de causar dano físico a um ser senciente. O alongamento temporal passa a poder ser contato em rodadas, com cada dois acúmulos representando uma rodada para que os tipos de danos físicos citados se mostrem presentes no corpo do usuário. Agora o número máximo de acúmulos é seis. Mas não é só isso, pois a habilidade passa fazer com que danos físicos causados pelo filho de Chronos possuam uma natureza imutável, onde são independentes da causa e efeito diretamente relacionados a estes durante duas rodadas, ou seja, será impossível que sofram por efeitos criados por causas neste período de tempo, por exemplo, impedindo curas e regenerações.
Nível 251-300: No auge, a aceleração temporal faz com que recebam um acréscimo de 40 mach em sua velocidade de viagem e de combate nas duas rodadas seguintes a que foi capaz de causar dano físico a um ser senciente. A imutabilidade que os danos físicos causados por estes meios-sangue passa a durar até três rodadas, mas o efeito de alongamento temporal passa a se aplicar em quaisquer dano físico a eles direcionados. Por fim, a falta de sincronia com o espaço-tempo passa a ser forte o suficiente para que sua percepção possa abranger um segundo no passado e no futuro, compilando passado, presente e futuro em sua mente de modo que os perceba simultaneamente com perfeição, mas não é esse o ponto. Fato é que a natureza de sua dissonância temporal faz com que sejam capazes de interagir diretamente com o passado e o futuro em um espaço de tempo de um único segundo com seu corpo e corpos sólidos que estejam em contato com este, mas uma vez que façam tal interação, serão incapazes de utilizar esse poder por dez dias em off. Esse estado de falta de sincronia é alcançado da mesma forma que sua “aceleração temporal”.
Habilidades Ativas
Controle de Energia
Sendo Chronos uma divindade primordial entre os de seu panteão, e um supremo entre os de seu próprio mito, naturalmente seu controle sobre a energia divina existia em um nível muito maior que a maioria das divindades pagãs, o que acaba por se expressar como um talento estranho para lidar com tal energia.
Nível 01-10: Inicialmente possuem um controle muito baixo sobre sua própria energia divina, o qual permite apenas que a projetam a partir de uma de suas mãos na forma de uma pequena esfera, com o tamanho similar a uma bola de golfe. Além disso, podem fazer com que essa energia passe a se propagar em uma direção em específico a uma velocidade de dois (3) mach por uma lonjura de até dez metros (10m) do ponto inicial antes de se dispersar, sendo que o potencial de dano desta esfera é similar ao impacto de algumas toneladas. Somente uma esfera por vez.
Nível 11-25: A esfera pode ser maior, similar a uma bola de futebol, e agora, quando projetada em uma direção, possuirá uma velocidade de até cinco (5) mach, sendo que o impacto que esta causa é similar ao peso de uma pequena construção, mas além disso, agora a esfera pode ir a uma distância de até vinte metros (20m) do ponto inicial antes de se dispersar. Porém, ainda são incapazes de manifestar mais de uma esfera por vez.
Nível 26-35: Agora são capazes de manifestar uma esfera em cada mão, sendo que elas são consideravelmente maiores do que na nivelação anterior, tal como podem se movimentar a uma velocidade de sete (7) mach em uma direção em específico, sendo que podem ir a uma distância de até trinta metros (30m) de seu ponto inicial e o seu poder é similar a receber o peso de uma construção mediana. Bem, agora obviamente são capazes de externar duas esferas por vez.
Nível 36-50: Sua evolução é evidente, com suas projeção de energia divina permitindo com que suas esferas tenham um tamanho que pode chegar a se assimilar ao de uma casa, com elas agora tendo uma velocidade de dez (10) mach, se propagando em uma direção por uma distância de até cinquenta metros (50m). As esferas possuem um poder de impacto similar ao de uma grande construção.
Nível 51-100: Sua externação de energia passa a permitir que liberem dezenas de esferas de energia divina por rodada, as quais podem ser controladas remotamente através de seus gestos de mão, apesar de ainda precisarem ser liberadas pelas mãos, além disso, agora suas esferas passam a se movimentar a uma velocidade de treze (13) mach, se propagando a uma distância de até setenta metros (70m) do ponto original. Agora também são capazes de liberar uma rajada de energia a partir de seu corpo por rodada, a qual vai em uma direção em específico a uma velocidade de quinze (15) mach, se propagando por uma distância de até cem metros (100m) de seu corpo. As esferas possuem um poder de impacto que pode se assimilar ao peso de um quarteirão, enquanto a rajada possui um poder similar ao peso de vários quarteirões.
Nível 101-150: Suas esferas passam a poder se distanciar em até cem metros (100m) do ponto de saída, enquanto as rajadas podem ir em até cento e cinquenta metros (150m) de distância do ponto originário, sendo que a velocidade destes é respectivamente de até dezessete (17) mach e vinte (20) mach, quanto ao poder de impacto, o das esferas é similar ao peso de uma pequena cidade, enquanto o das rajadas é similar ao peso de uma cidade mediana.
Nível 151-200: No geral, suas projeções passam a poder se propagar por até duzentos metros (200m) antes de desaparecerem, sendo que aquelas que não estão em contato direto com seu corpo possuem uma velocidade de até vinte (20) mach, enquanto as que ainda estão em contato possuem uma velocidade de até vinte e dois (22) mach, quanto ao peso, será similar ao de uma cidade mediana e grande cidade, respectivamente. Além disso, o tamanho das manifestações passa a ser variante, podendo ser tanto uma pequena esfera, quanto algo que pode gerar uma sombra que cobre uma cidade inteira, claro, quanto maior, mais tempo irá demandar para se concluir, sendo que a formação vai sendo feita na velocidade em que suas projeções sem contato direto vão se concluindo, claro, escalando com essa mesma velocidade deste poder.
Nível 201-250: Próximos ao ápice suas projeções irão por distâncias de até quinhentos metros (500m) antes de desaparecerem, sendo que aquelas que não estão em contato direto com seu corpo possuem uma velocidade de até trinta (30) mach, enquanto as que ainda estão em contato possuem uma velocidade de até trinta e cinco (35) mach, quanto ao peso, será similar ao de uma montanha e grande montanha, respectivamente. Agora, uma vez com a energia externada, são capazes de as modelar, dando um aspecto sólido a estas de modo que objetos sejam criados, os quais possuem uma resistência similar ao da maior capacidade de impacto de suas projeções.
Nível 251-300: Por fim, o ápice, onde são capazes de liberar sua energia a partir de qualquer ponto de seu corpo, com essas se propagando por distâncias de até cinco quilômetros (5km) antes de desaparecer, sendo que aquelas que não estão em contato direto com seu corpo possuem uma velocidade de até trinta e cinco (35) mach, enquanto as que ainda estão em contato possuem uma velocidade de até quarenta (40) mach, quanto ao peso, será similar ao de um continente, para ambos os casos citados nas nivelações anteriores.
Desaceleração Temporal
Sendo filho do deus primordial do tempo cronológico, possuem uma certa capacidade de influenciar o tempo, mas isso já é sabido se você leu até aqui. Porém, esse poder não se trata de conseguir parar o tempo totalmente, mas sim de desacelerar o fluxo deste em certa área.
Nível 01-30: Inicialmente o poder afeta um raio de até sete metros (7m) de distância da localização do usuário no momento da ativação, e durante aquele mesmo turno acaba por reduzir a velocidade de todas as coisas e seres naquele espaço em 3%. Uma vez utilizado, precisarão aguardar dois dias em off para poder reutilizar.
Nível 31-60: Ocorre uma evolução leviana na habilidade, onde agora afetará um raio de até dez metros (10m) de si. Não existe redução de tempo necessário para uso ou aumento na redução de velocidade causada pela desaceleração do fluxo temporal.
Nível 61-90: A influência de seu poder atinge distâncias maiores, mas também carrega mais poder consigo. Passa a afetar um raio de até quinze metros (15m) de si, causando uma redução de 7% na velocidade das coisas e seres que existem no espaço afetado pelo poder.
Nível 91-120: Os mesmos aspectos da nivelação anterior acabam sendo evoluídos, agora podendo afetar uma distância de até vinte metros (20m) de si com uma desaceleração ainda maior, reduzindo o fluxo do tempo na área afetada em 13%.
Nível 121-150: Seus poderes divinos são extremamente poderosos, agora precisarão aguardar um dia em off para poder reutilizar o poder, sendo que seus efeitos continuam por até duas rodadas. O fluxo do tempo recebe uma redução de até 16% na área afetada, a qual não recebe um aumento nessa nivelação.
Nível 151-200: O alcance da desaceleração temporal passa a ser de até vinte e cinco metros (25m) de distância da localização do usuário no momento da ativação, também ocasionando uma redução de 20% da progressão do fluxo do tempo naquele espaço.
Nível 201-250: Próximo ao pico, seu poder passa a afetar um raio de até trinta metros (30m) da localização do usuário no momento da ativação, também causando uma redução de 25% na progressão do fluxo do tempo naquele espaço. Agora precisam aguardar cinco rodadas para poder reutilizar esse poder.
Nível 251-300: Em pico, este poder afeta um raio de até quarenta metros (40m) de distância da localização do usuário no momento da ativação, também causando uma redução de 30% na progressão do fluxo do tempo no espaço que está sob o alcance de seu poder. Também são capazes de paralisar o tempo completamente, mas ainda seguindo as restrições anteriores do poder. O poder passa a ser semi absoluto.
Reinicialização Temporal
Os filhos de Chronos possuem um altíssimo poder temporal, onde são capazes de “salvar” a sua existência material no momento atual do tempo, desta forma ficando como se fosse um "checkpoint", onde se por algum acaso um dos gatilhos de uso for alcançado, o tempo do indivíduo simplesmente rebobina até o ponto em que salvou. Importante ressaltar que isso afeta somente o descendente de Chronos, não interagindo com o espaço-tempo ao redor de si, ou seja, quando o verdadeiro efeito do poder acontecer, permanecem no mesmo lugar, apesar das mudanças ocorrerem em seus corpos. Importante ressaltar que as lembranças permanecem mesmo com o uso deste poder, apesar de não haver recuperação de energia.
Nível 01-50: Inicialmente o poder só pode ser usado por breves períodos de tempo, com sua duração sendo do espaço de tempo de apenas um dia em off, e bom, sua utilidade é simples, onde se por acaso sofrerem algum dano não fatal em seu corpo e que não inclua desmembramento, automaticamente o tempo de seu corpo irá regredir até o momento que tiveram escolhido como “checkpoint”, desfazendo os danos físicos recebidos ao ser ainda vivo. Por enquanto, precisam aguardar mais três semanas após o fim do uso do poder para poder reutilizá-lo.
Nível 51-100: O poder passa a ter seu efeito durante dois dias em off, e bom, apesar de não ocorrer nenhum outro aumento da eficácia do poder, é óbvio que são extremamente mais eficazes com o poder.
Nível 101-150: A duração do poder passa a ser de três dias em off, onde agora podem desfazer até mesmo danos que causam desmembramentos quando retornam o tempo de seu corpo. Quando ativam este poder, este também afetará os itens que estão consigo.
Nível 151-200: O poder passa a ter seu efeito durando até quatro dias em off, agora conseguindo retornar ao momento escolhido sem que tenham recebido dano em seu corpo, bastando que pensem em o fazer, e assim será. Por fim, o poder passa a poder ser reutilizado duas semanas após o fim do seu uso.
Nível 201-250: Próximos ao seu fim, o efeito do poder passa a durar até cinco dias em off, onde seu corpo irá ser reconstruído pela reinicialização temporal mesmo que sobre apenas o cérebro do indivíduo. Quando isso ocorre também serão desfeitos os debuffs que o usuário tenha recebido.
Nível 251-300: No auge, o efeito do poder passa a durar até seis dias em off, onde a reconstrução de seu corpo por reinicialização temporal é poderosa o suficiente para que possa reconstruir seu corpo enquanto uma parte de sua alma estiver naquele local, até mesmo desfazer a morte que o indivíduo tenha sofrido, porém, caso chegue a este ponto, o poder precisará de três semanas para ser reutilizado após o fim de seu uso. Em todos os casos, quando o tempo do usuário é reiniciado até o ponto X, o tempo de reúso de seus poderes base acaba sendo “resetado”, claro, desde que estes tenham entrado em “tempo de recarga” após o filho de Chronos ativar a reinicialização temporal para escolher um momento de seu tempo para retornar.
Tríade Astral-Celeste
Embora seja comumente pensado como uma divindade humanoide, nem sempre foi assim, sendo considerado também como uma serpente imaterial de três cabeças, sendo uma humana, uma de leão e a outra de touro, e baseado neste fato cria-se uma habilidade que age em conjunto com sua Policefalia Astral. Isso acaba se unindo ao fato de que Chronos também era representado como tendo o zodíaco celeste na palma de suas mãos, o que neste caso acaba lhe permitindo controlar a gravidade, que é nada menos que a curvatura do próprio espaço-tempo.
Nível 01-10: Inicialmente a Policefalia Astral confere apenas uma cabeça, e seguindo essa linha, o poder permite que aumentem e fragmentem sua própria alma, gerando um segundo espírito de si mesmo, que acaba agindo remotamente, podendo se distanciar por no máximo 2m de distância do usuário. Importante ressaltar que o descendente de Chronos ainda estará ligado aos sentidos do corpo astral fragmentado, apesar de não haver nenhuma melhoria destes pelo uso desse poder ativo. Ah, sim, o ser possuirá velocidade equivalente à metade da do usuário em base, tanto de viagem quanto de combate.
Nível 11-25: Ocorre uma melhoria, onde agora o corpo astral fragmentado pode se distanciar em até 5m do usuário. Seus efeitos são ainda maiores, onde agora o aspecto espiritual é ainda mais poderoso, ao ponto de conseguir interagir com outras formas de matéria espiritual livre, isto é, que não esteja acoplada a um corpo.
Nível 26-35: Agora o corpo astral fragmentado passa a poder se distanciar em até 7m do usuário, sendo que agora o corpo astral possuirá uma velocidade de viagem e combate relativa a 75% das respectivas velocidades base do seu criador.
Nível 36-50: O corpo astral fragmentado passa a poder se distanciar em até 10m do usuário, e agora sim, finalmente a velocidade de combate e de viagem do corpo astral passará a ser equivalente às velocidades base do seu criador.
Nível 51-100: O corpo astral fragmentado passa a poder se distanciar em até 13m do usuário, sendo que agora sim, é capaz de interagir diretamente com corpos espirituais que ainda habitam um corpo material.
Nível 101-150: O corpo astral fragmentado passa a poder se distanciar em até 15m do usuário. Agora ocorre uma melhoria significativa, já que um dos corpos astrais (que até então é apenas um) que projetam passa a ser capaz de liberar ondas gravitacionais a partir de si em uma única direção, os quais possuem um poder repulsivo que acompanha a potência de ataque do usuário, servindo obviamente para repelir matéria e energias físicas por onde passa, sendo que se distanciam em até 20m do corpo astral, com a distância aumentando em 10m em cada nivelação, até a última da habilidade (251-300), onde chega aos 50m. Enfim, para exemplificar, isso pode servir para partir corpos ao meio, bastando que estes entrem na rota de propagação das ondas gravitacionais.
Nível 151-200: O corpo astral fragmentado passa a poder se distanciar em até 20m do usuário, além de que aquele que possui o poder gravitacional repulsivo passa a ser capaz de liberar suas ondas gravitacionais em quaisquer direção.
Nível 201-250: Próximos ao auge, sua Policefalia Astral concede uma segunda cabeça, e em decorrência disso acabam conseguindo fragmentar sua alma em três partes (contando a principal), agindo segundo os efeitos anteriormente citados, além de que estes corpos astrais podem de distanciar em até 30m do usuário. Este segundo corpo astral possui a capacidade de aumentar a força gravitacional atuante em um determinado corpo, em outras palavras, modificando a pressão atuante ao ponto de que este simplesmente seja esmagado pelo seu próprio peso, e novamente, isso escala com sua potência de ataque, podendo ser usado em corpos a uma distância de até 20m do corpo astral, aumentando para 30m no nível 251.
Nível 251-300: No auge, os corpos astrais fragmentados podem se distanciar em até 40m do usuário. Além disso, os corpos astrais podem se fundir durante duas rodadas, gerando um ser com bicefalia (duas cabeças), que além de ser capaz de usufruir das capacidades que os corpos astrais possuem quando unidos, também pode teleportar a si mesmo pelo espaço perceptível pelo filho de Chronos, além de também poder aplicar ou manipular a força gravitacional atuante na matéria/energia física em algo em seu espaço perceptível para que possa ser capaz lhes movimentar por meio da gravitação, até mesmo sendo capaz de lhe redirecionar. Contudo, essa fusão só dura três rodadas, após isso serão incapazes de usar tanto a Policefalia Astral quanto a Tríade Astral-Celeste por uma rodada. Só serão capazes de utilizar essa característica em específico após uma semana em off.
Obs: Importante ressaltar que para retomar o fragmento, precisará fazer com que este volte a tocar em sua alma central. Ah, sim, se por algum acaso seu corpo principal sofrer de um "apagamento da existência" enquanto tal poder está ativo, não irá ser apagado realmente, afinal, partes desua alma terão restado, sendo assim, terá sido apenas uma morte.
Recriação de Janela de Tempo
Chronos representa os períodos do tempo cronológico, e devido a isto você já deve saber que seus descendentes possuem a capacidade de manipular o tempo de diversas formas diferentes, e uma delas é através desta habilidade. Quando ativada, os olhos do meio-sangue adquirem um desenho que lembra as marcações de tempo que existem em um relógio, começando também a brilhar em um tom azul claro.
Nível 01-50: Para começar, já é importante ressaltar que uma vez que essa habilidade é utilizada, precisarão aguardar mais duas semanas (OFF) para poder lhe ativar novamente, contando ao final do uso, que por enquanto, dura apenas uma rodada. Seu efeito é simples, onde durante o tempo em que a habilidade está ativada, poderes extracorporais que percebam através do sentido óptico em totalidade podem ser recriados usando sua própria energia divina e potência de ataque para tal. Por enquanto, podem recriar apenas um poder durante o uso da habilidade, sendo que este precisa possuir forma material visível e estar em escala abaixo do semi absoluto.
Nível 51-100: Evoluindo, através desta habilidade é possível que recriem até duas habilidades materiais que tenham percebido com seu sentido óptico durante o tempo em que o poder permanece ativo, que continua sendo de apenas uma rodada.
Nível 101-150: Agora o poder permanece ativo por até duas rodadas contínuas, o que acaba por permitir uma nova versatilidade no uso da habilidade, onde apesar de ainda conseguirem recriar apenas dois poderes durante todo o seu uso, por durar mais tempo acaba por permitir um melhor uso desta.
Nível 151-200: Certo, novamente a habilidade evolui de uma forma diferente, onde agora não estão atrelados a poderes materiais, basta que sejam poderes que habitem o plano material e que sejam perceptíveis ao seu sentido óptico. Podem recriar até três poderes que tenham visto durante o uso da habilidade.
Nível 201-250: Próximos ao auge, o poder passa a durar até três rodadas contínuas.
Nível 251-300: No auge, passam a conseguir recriar até quatro poderes abaixo do semi absoluto, que por agora tem menos restrições ainda, bastando que seja um poder que tenha sido capaz de perceber através de sua percepção óptica, mesmo que não habite o plano material e seja um poder espiritual, por exemplo.
Obs: Importante ressaltar que eles replicam o exato feito, não o poder usado como um todo. E não, não podem recriar algo que tenham percebido em outro momento, apenas recriam o que viram durante o uso do poder.
Transformação Divino-Protogonos
Finalmente são capazes de alcançar essa transformação, que apesar de não ser caracterizada por algum traço visual marcante no usuário, deixa um poder ainda maior na posse do meio-sangue. Sua potência de ataque máxima é de nível lunar, enquanto que sua velocidade de viagem e de combate é de 40 mach, já a velocidade de ataque de seu Controle de Energia passa a ser de “apenas” 120 mach. Também ocorre uma melhoria em uma série de habilidades que possuem, começando por sua passiva Filho-Tempo que passa a conseguir lhe conceder um aumento de até 100 mach, enquanto que a “natureza imutável" que é aplicada em danos físicos causados pelos filhos de Chronos durará quatro rodadas. Sobre suas ativas, sua Desaceleração Temporal se torna absoluta (permitindo a quebra de imunidade e resistência, obviamente), enquanto que seu Controle de Energia torna-se semi absoluto, também ocorrendo isso com sua Recriação de Janela de Tempo, que agora poderá recriar poderes em escala semi absoluta. Sua Reinicialização Temporal passa a precisar de apenas uma semana em off para poder ser reutilizada, desde que não desfaça uma fatalidade, se o fizer, ainda precisará aguardar três semanas para reutilizar o poder.
Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar três semanas em off para usar novamente.
Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.
Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar duas semanas em off para usar novamente.
Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas.
Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar uma semana em off para usar novamente.
Obs: No nível quatrocentos (400) podem acessar seus absolutos e semi absolutos fora da transformação, assim como no nível seiscentos (600) possuem tanto os atributos quanto os poderes da forma, sem a necessidade de lhe ativar.
Presentes de reclamação
Foice do Tempo
Chronos, de forma similar ao Titã Cronos (Pai de Zeus), era representado com uma foice em sua posse, representando a morte que o tempo traria para todas as coisas e seres. Isso acaba concedendo um artefato especial aos descendentes deste ser pagão primordial, que é nada menos que uma foice astral (sem forma física, portanto invisível) com a qual o filho de Chronos é capaz de interagir diretamente, tendo resistência de nível planetário. Quando ela atravessa o corpo de alguém, acaba fazendo com que o tempo de vida deste seja destruído, consequentemente fazendo com que todos os seus processos físicos simplesmente cessem de imediato, levando-o à morte.
MASCOTE
Serpente do Tempo
Nível 01-50: Inicialmente a cobra possui um tamanho de quase meio metro, podendo voar em uma velocidade de até 15 (15) mach, além de ter uma resistência no nível de uma grande cidade. Ela possui acesso ao poder Desaceleração Temporal, o qual não afeta ela mesma ou o seu portador.
Nível 51-100: A cobra possui um tamanho de um metro, podendo voar em uma velocidade de até trinta (30) mach, além de ter uma resistência no nível montanha.
Nível 101-150: A cobra possui um tamanho de dois metros, podendo voar em uma velocidade de até quarenta (40) mach, além de ter uma resistência no nível de pequeno país. Este mascote mostra a capacidade de projetar feixes de energia temporal a partir de seu corpo que se propagam a uma velocidade de cem (100) mach, as quais ao entrarem em contato com um ser vivo, simplesmente param o tempo de sua consciência durante aquela mesma rodada.
Nível 151-200: A cobra possui um tamanho de três metros, podendo voar em uma velocidade de até cinquenta (50) mach, além de ter uma resistência no nível de um país mediano. Quando ela morde o próprio rabo, acaba induzindo um efeito poderoso ao seu portador durante duas rodadas, onde mesmo que o filho de Chronos seja quase que totalmente pulverizado, desde que reste uma célula de seu corpo, ele permanecerá vivo, com o corpo se refazendo indefinidamente por um retrocesso temporal, porém, este efeito ao morder o próprio rabo só pode ser reutilizado após uma semana (off). Vale ressaltar que o semideus não pode ficar a uma distância de mais de dez metros (10m) do pet, pois aí esse efeito não ocorrerá.
Nível 201-250: Próximo ao pico, a cobra possui um tamanho de quatro metros, podendo voar em uma velocidade de até setenta e cinco (75) mach, além de ter uma resistência no nível de um continente. O efeito de morder a cauda é ainda mais forte, ainda durando só duas rodadas, mas agora, mesmo que não reste nenhuma célula de si, o poder temporal da serpente irá recriar o corpo do semideus, sendo que agora a cobra pode ficar em até vinte metros (20m) de distância do semideus.
Nível 251-300: Por fim, a cobra possui um tamanho de cinco metros, podendo voar em uma velocidade de até noventa (90) mach, além de ter uma resistência no nível de vários continentes. A serpente passa a demonstrar o efeito de morder a cauda por até três rodadas consecutivas, e agora, durante este efeito, mesmo que reste somente algumas poucas moléculas, átomos ou partículas de si. O efeito irá funcionar mesmo que fique a trinta metros (30m) de distância do semideus.