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Terminologia

Se está aqui, você provavelmente já deve saber da existência dos tão queridos poderes absolutos do RPG, mas não são só eles que definem o nível de controle de um indivíduo sobre seus poderes, sendo eles somente uma fase nas escalas de controle que um personagem pode possuir em sua jornada neste mundo. Porém, não são as únicas coisas que devem ser lembradas por nós jogadores, ainda mais para aqueles que almejam ter grandes listas de feitos em sagas.

  • Existencial: Refere-se normalmente a característica de um poder de afetar não só o corpo, mas também a alma dos seres vivos, ou simplesmente de possuir uma interação com o próprio plano espiritual. Ex: Nicholas libera uma frente fria a partir de seu corpo que avança contra Drake, a qual irá congelar seu corpo e alma, portanto, sendo existencial.​

  • Esgotamento Energético: É nada mais que o estado em que o ser vivo está quase que completamente exaurido de sua energia divina (energia vital) devido ao uso intenso de seus poderes, ficando sem energia para lhes usar devido a isso, mas também ficando paralisado ou simplesmente em coma dependendo do caso. Em alguns outros casos, isso também pode causar oscilação existencial em alguns casos.

  • Oscilação Existencial: Tal fenômeno é uma instabilidade que surge na existência de um ser vivo, podendo ser originada tanto de um forte dano recebido quanto pelo uso exagerado de certos poderes, mas em resumo, a harmonia da existência está abalada, com o pobre coitado passando a vagar entre existir e o próprio apagamento.

  • Sequelas Existenciais: Essencialmente são nada menos que danos tão profundamente enraizados na existência de alguém que são praticamente impossíveis de serem curados, mesmo que o sujeito morra ou seja apagado da existência, quando retornar, ela estará lá, como uma verdadeira marca de guerra.

  • Feridas Enraizadas: São uma versão inferior das "sequelas existenciais", onde são danos profundamento enraizados na existência de alguém, praticamente impossíveis de serem curados, mesmo que a vitíma morra ou seja apagado da existência, contudo, a diferença é que neste caso elas irão se desfazer naturalmente, podendo vir a retornar quase ao seu estado perfeito, ainda que em alguns casos isto possa deixar algumas sequelas menores como consequência. 

  • Base: Representa tudo o que acaba sendo intrinsecamente seu, isto é, progenitor/poderes de seguidor, skin, poder de treino e cargo.

  • Atributos Base: Representa os atributos que o personagem possui de forma passiva, se aplicando ao potencial, durabilidade e também suas velocidades.

  • Imunidade Absoluta: É um nível de imunidade ainda maior, por vezes também sendo chamada de imunidade inquebrável, mas que claro, não existem muitos efeitos além de que, por ser uma imunidade absoluta, nem mesmo o poder absoluto será capaz de lhe romper normalmente. 

  • Resistência: São aquilo que antecede a imunidade padrão, sendo subdividida nos seguintes níveis: baixa resistência, que reduz o efeito sobre si em 20%; média resistência, que reduz o efeito sobre si em 50%; alta resistência, que reduz o efeito sobre si em 70%; e por fim, a imunidade comum, onde simplesmente não são capazes de receber danos por por determinado time de ataque.

  • Onipotência: Independente da aba em que estiver escrita, toda habilidade descrita como tendo essa escala deve ser interpretada como uma "pseudo-onipotente".

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Apesar das escalas existirem e facilmente permitirem que um indivíduo determine o quão efetiva é sua habilidade com certo poder em relação a outro ser, por vezes, isso acaba por não ser o suficiente para que possam entender bem o quão vastas são as suas capacidades. Poderes podem ser complexos, isso é fato, e mesmo que muito poderosos, pode ser ainda mais difícil mensurar seus limites, e é por isso que alguns deste serão listados aqui mediante suas escalas de controle.

ASPECTOS GERAIS

Este tópico representa as vantagens gerais que as escalas de técnica permitem sob o domínio do personagem, sendo um ponto mais geral, nada realmente muito aprofundado no que elas permitem, afinal, para isso haverão os demais tópicos.

  • Semi Absoluto: Permite quebrar imunidades de escala inferior, 

  • Absoluto: Permite quebrar imunidades de escala inferior, um

  • Super Absoluto: Permite quebrar imunidades de escala inferior, 

  • Quase Onipotente: Permite quebrar imunidades de escala inferior, 

  • Pseudo-Onipotente: Permite quebrar imunidades de escala inferior, 

INTRACORPORAIS

Poderes deste tipo são caracterizados por sua área de influência ser relativa ao corpo do próprio indivíduo, adulterando seu próprio funcionamento biológico, concedendo determinados atributos e outras coisas, desde que sejam relativas a ele mesmo, seja de forma passiva ou não. Exemplo: Super Força, Super Velocidade, Regeneração.

Durabilidade

  • Semi Absoluto: Confere um aumento de um "+" no respectivo atributo, 

  • Absoluto: Confere um aumento de dois "+" no respectivo atributo, assim como a capacidade de interagir com aquilo que é materialmente intangível. 

  • Super Absoluto: Confere um aumento de três "+" no respectivo atributo, conseguindo neste ponto fazer interações não só física, mas sim existencial. 

  • Quase Onipotente: Confere um aumento de quatro "+" no respectivo atributo.

  • Pseudo-Onipotente: Confere um aumento de cinco "+" no respectivo atributo.

Força

  • Semi Absoluto: Confere um aumento de um "+" no respectivo atributo, 

  • Absoluto: Confere um aumento de dois "+" no respectivo atributo, assim como a capacidade de interagir com aquilo que é materialmente intangível. 

  • Super Absoluto: Confere um aumento de três "+" no respectivo atributo, conseguindo neste ponto fazer interações não só física, mas sim existencial. 

  • Quase Onipotente: Confere um aumento de quatro "+" no respectivo atributo.

  • Pseudo-Onipotente: Confere um aumento de cinco "+" no respectivo atributo, onde sua força é capaz de deformar 

Velocidades

  • Semi Absoluto

  • Absoluto: 

  • Super Absoluto:

  • Quase Onipotente

  • Pseudo-Onipotente

MANIPULADORES

Poderes deste tipo são caracterizados por sua capacidade de influenciar algo préexistente, distorcendo, manipulando ou distorcendo o campo de dominação deste poder. Essas habilidades em sua maioria possuem seu funcionamento geral com base na velocidade de percepção do usuário. Todas as vantagens escritas aqui são obtidas assim que uma habilidade deste tipo alcança determinada escala, apesar de não serem realmente descritas como ela. 

  • Semi Absoluto: Seu micro controle alcança a escala molecular, recebendo um aumento de duas vezes em sua velocidade de ataque da capacidade em questão, possuindo um acréscimo de um "+" na potencia atual do usuário. 

  • Absoluto: Seu micro controle alcança a escala atômica, recebendo um aumento de três vezes em sua velocidade de ataque da capacidade em questão, possuindo um acréscimo de dois "+" na potencia atual do usuário.

  • Super Absoluto: Seu micro controle alcança a escala macroquântica, recebendo um aumento de quatro vezes em sua velocidade de ataque da capacidade em questão, possuindo um acréscimo de três "+" na potencia atual do usuário.

  • Quase Onipotente: Seu poderio é tanto que alcança aspecto existencial, recebendo um aumento de cinco vezes em sua velocidade de ataque da capacidade em questão, possuindo um acréscimo de quatro "+" na potencia atual do usuário.

  • Pseudo-Onipotente: Acabam recebendo um aumento de seis vezes na velocidade de ataque da capacidade em questão, possuindo um acréscimo de cinco "+" na potencia atual do usuário.

CRIATIVOS/GERADORES

Poderes deste tipo são caracterizados por sua capacidade de manifestar coisas nas dimensões. Essas habilidades em sua maioria possuem um funcionamento com base na velocidade de percepção do usuário para seu surgimento, mas a necessidade de uma "velocidade de ataque" para determinar a velocidade em que se propaga. Todas as vantagens escritas aqui são obtidas assim que uma habilidade deste tipo alcança determinada escala, apesar de não serem realmente descritas como ela.

  • Semi Absoluto: Suas criações podem alcançar a escala molecular, recebendo um aumento de duas vezes em sua velocidade de ataque da capacidade em questão, possuindo um acréscimo de um "+" na potencia atual do usuário. 

  • Absoluto: Suas criações podem alcançar a escala atômica, recebendo um aumento de três vezes em sua velocidade de ataque da capacidade em questão, possuindo um acréscimo de dois "+" na potencia atual do usuário.

  • Super Absoluto: Suas criações podem alcançar a escala macroquântica, recebendo um aumento de quatro vezes em sua velocidade de ataque da capacidade em questão, possuindo um acréscimo de três "+" na potencia atual do usuário.

  • Quase Onipotente: Suas criações podem alcançar o aspecto existencial, recebendo um aumento de cinco vezes em sua velocidade de ataque da capacidade em questão, possuindo um acréscimo de quatro "+" na potencia atual do usuário.

  • Pseudo-Onipotente: Acabam recebendo um aumento de seis vezes na velocidade de ataque da capacidade em questão, possuindo um acréscimo de cinco "+" na potencia atual do usuário.

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