Aquiles (em grego: Ἀχιλλεύς, transl.: Achilléus), na mitologia grega, foi um herói da Grécia, um dos participantes da Guerra de Troia e o personagem principal e maior guerreiro da Ilíada, de Homero.
Aquiles tem ainda a característica de ser o mais bonito dos heróis reunidos contra Troia,[1] assim como o melhor entre eles. A figura de Aquiles foi sendo moldada por diversos autores num espaço de mil anos, o que explica suas diversas contradições. A mais conhecida é a que fala que Aquiles era invulnerável em todo o seu corpo por se banhar no rio Estige, exceto em seu calcanhar (conforme um poema de Estácio, no século I). Segundo estas versões de seu mito, sua morte teria sido causada por uma flecha envenenada que o teria atingido exatamente nesta parte de seu corpo, desprotegida da armadura. A expressão "calcanhar de Aquiles", que indica a principal fraqueza de alguém, teria aí a sua origem.
As obras literárias (e artísticas em geral) em que Aquiles aparece como herói são abundantes. Para além da Ilíada e da Odisseia - onde é mostrada o destino de Aquiles após a sua morte - pode-se destacar, ainda, a tragédia Ifigénia em Áulide, de Eurípides, "imitada" mais tarde pelo dramaturgo francês Jean Racine (1674) e transformada em ópera pelo compositor alemão Christoph Willibald Gluck (1774), além das artes plásticas, onde podem ser encontradas, além das diversas pinturas de vasos e esculturas do próprio período da Antiguidade Clássica, telas de Rubens, Teniers, Ingres, Delacroix e muitos outros, que retratam as suas múltiplas façanhas.
Filhos de Aquiles
Aparência: Possui uma alta estatura e grandes músculos, seguindo os parâmetros do seu pai. É dotado de cabelo e olhos castanhos. Possui as feições e corpo belo, chamando a atenção de pessoas do sexo feminino.
Personalidade: É detentor de um amplo conhecimento, assim como é paciente e tem um senso de estratégia impressionante. Não costuma se irritar tão facilmente, porém ao sentir-se nervoso, seus músculos parecem crescer e seus olhos flamejar.
HABILIDADES
Poderes Passivos
Perícia de Guerreiro
Nível 1: O filho de Aquiles possui um manejo elevado e perfeito com qualquer arma. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis, incomuns e até mesmo impossíveis com a mesma, podendo até mesmo arremessá-las contra seus oponentes.
Invulnerabilidade
Nível 1: Os filhos de Aquiles demonstram um corpo extremamente rígido e resistente, lhes dando uma resistência colossal. Esses filhos são invulneráveis a quaisquer tipos de danos pois também foram banhados no Rio Estige como seu pai, podendo resistir a quaisquer formas de lesões, explosões, ferimentos, queimaduras e etc. A única área que não é totalmente invulnerável é o seu calcanhar, se for acertado diretamente pode lhe causar danos letais (impossibilitando ele de usar as pernas.)
Ps: Se uma flecha ou qualquer objeto pontiagudo acertar essa parte com veneno pode levar o seguidor a morte dependendo da toxina.
Armadura de Hefesto
Nível 15: Tétis a mãe de Aquiles pede a Hefesto que faça uma armadura melhor do que a que ele trajava antes de Heitor matar seu melhor amiga Pátroclo. Assim os filhos de Aquiles também herdaram essa armadura. Ele possui um material inquebrável e protege as proles de venenos maldições e doênças, essa armadura é composto por:
- um elmo que lhe dá imunidade mental assim podendo lutar sem se preocupar.
-um colete no peitoral que o da alta resistência a danos físicos e espirituais (protege de Hematocinese).
-um cinturão que pode emitir uma luz que tira a visão de qualquer oponente,
- um par de braçadeiras que fortifica sua força 2x mais.
-um par de manoplas capaz de ferir intangíveis.
-um par de joelheira.
- um par de grevas.
- um par de escarpes
- uma espada leve e afiada, capaz de ferir até mesmo o plano espiritual.
- um escudo capaz de devolver qualquer tipo de técnica física ou espiritual que afete diretamente você.
Exímio lutador
Após longos treinos a prole possui conhecimento amplo em todos os estilos de combates já criados na humanidade, podendo combiná-los com armas e cenário.
Níveis 1-4 : Sabe de todos os truques e artimanhas de estilos de combate, podendo executa-los, ainda sem perícia.
Níveis 5-10 : Pode executar qualquer movimento de qualquer arte marcial já criada na humanidade, sendo um combatente físico perfeito.
Fortitude
Níveis 1-6 : A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência heróica normal. O herói recebe um pouco menos de dano, e ate anula os efeitos de venenos muito fracos.
Níveis 7-13 : A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência heroica normal. O dano que o herói leva diminui consideravelmente e este será capaz de ignorar ataques venenosos e ou outras penalidades.
Níveis 14-24 : A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência heroica normal. O dano que o herói leva diminui consideravelmente (se for um ataque de alguém com um nível inferior ao seu o ataque será totalmente ignorado) e este será capaz de ignorar ataques venenosos e ou outras penalidades
REFLEXOS DE BATALHA
Seu personagem tem melhores reflexos do que o normal durante uma batalha ou fora dela.
Níveis 1-6 : Seu personagem consegue pressentir e reagir a golpes com mais facilidade do que o normal, superando até mesmo os Reflexos de Tigre dos filhos de Ares.
Níveis 7-12 : Seu personagem consegue prever um possível ataque e reagir antecipadamente, possuinte de um reflexo extremo. Tem a capacidade de atacar duas vezes numa mesma rodada.
Níveis 13-20 : Seu personagem é apto de desviar de golpes diversos ao mesmo tempo sem receber um simples arranhão.
FOCO DE GUERREIRO
O filho está sempre focado, sendo dificilmente surpreendido por golpes pelas costas ou flechas surpresas.
Níveis 1-4 : Possui os Sentidos Apurados, tendo o faro, visão e audição apurados.
Níveis 5-15 : Seu tempo de reação a um golpe é maior que o de um semideus qualquer, surpreendendo-os com reações mais rápidas que seus cérebros possam processar. É detentor de uma velocidade característica de Aquiles.
Níveis 16-20 : Torna-se um guerreiro insuperável dentro de um combate, possuindo técnicas de desvio e reflexos apurados ao extremo como na velocidade da luz.
Empatia
Nível 1-6: As proles de Aquiles são ótimas pessoas capazes de analisar seus oponentes, sendo muitas vezes alguém honroso em batalha. Suas proles nesse nível conseguem através de uma troca de olhares saber o que seu oponente está sentindo ou passando.
Nível 7-12: Já conseguindo saber o que seu adversário sente, você pode agora manipular ele, dizendo algumas palavras que possam afetar sua mente, afetando quem tem resistência (imunidade) mental.
Caçador
Nível 1: Os filhos de aquiles assim como seus pais possuem alto conhecimento sobre a selva, podendo facilmente criar um elo de amizades com qualquer criatura, que tenha numa selva. Os filhos também demonstram a capacidade de criar remédios, armas, trajes naturais. Os filhos de aquiles sabem tudo sobre a selva e a vida animal.
Velocidade
Nível 1: Filhos de aquiles possuem uma velocidade sobre humana.
Copia Animalesca
Nível 1-6: As proles de aquiles podem copiar habilidades de quaisquer reinos (Animais, insetos, anfíbios e etc) pequenos.
Nível 7-12: As proles de aquiles podem copiar habilidades de quaisquer reinos (Animais, insetos, anfíbios e etc) médios.
Nível 13-20: As proles de aquiles podem copiar habilidades de quaisquer reinos (Animais, insetos, anfíbios e etc) de qualquer tipo
Fúria
Nível 4 : Quando os meus filhos sofrerem golpes ou se sintam impotentes em alguma situação, eles tendem a se enfurecer facilmente. E isso o que o faz cada vez mais forte, e mais perigoso. Sua visão dos pontos onde tem que atacar se apuram consideravelmente e eles conseguem aplicar Golpes Críticos com mais facilidade. Lembrando, o nível de efeito da Fúria será aumentada de acordo com o seu level.
Esquiva Involuntária
Nível 10 : Os meus filhos presentem um ataque e desviam automaticamente, ou seja, não é preciso ver o golpe para desviar. Podem se esquivar de quaisquer golpes físicos.
Humilhação
Nível 10 : Ao passar por uma situação de constrangimento, o filho de Aquiles é tomado por uma grande raiva, entrando em fúria imediatamente. O semideus praticamente triplica suas capacidades físicas, se tornando forte e rápido, durante 3 rodadas.
Poderes Ativos
Benção de Tetis
Nível 1-6: Os filhos de Aquiles possuem desde criança um contato com o mar herdado por Tetis, eles podem convocar uma concha marinha gigante acompanhada de cavalos marinhos, eles poderão lhe levar para onde pedir. Nesse nível também adquire capacidade de controlar basicamente a água.
PS: Se ele estiver próximo a fontes naturais de água poderá aumentar seu controle sobre a água, porém não terá onipotência.
Impulso
Nível 1-6: Aquiles era um semi deus filho da Titanide Tetis, cuja era filha de Urano a personificação do vento. Por isso adquirem a capacidade de impulso. Quando pularem ou realizarem alguma manobra aerea podem permanecer com o salto, sem que a gravidade lhe interfira. Conseguem permanecer por um tempo de 10 segundos.
Nível 7-12: Conseguem permanecer no céu por um tempo de 15 segundos, já conseguindo cair sempre no chão com perfeição caso algo lhe atrapalhe durante suas manobras.
Nível 13-20: Já podem manter o salto por 20 segundos.
Super-força
Níveis 1-6 : Capaz de erguer pedras enormes e dobrar metais sem esforço algum.
Níveis 7-13 : Agora consegue quebrar paredes e derrubar árvores com um golpe apenas, tornando-se extremamente forte.
Níveis 14-20 : Com um soco, pode isolar qualquer coisa a uma distância de cinco quadrados, seja pedras, árvores ou campista.
Adaptação do Guerreiro
Nível 1-6: Aquiles era um heroi da Grécia, ele sempre buscava se adaptar ao combate analisando seus rivais e tirando conclusões precipitadas e corretas dele. Assim sempre que estiver em um combate,
Fortitude
Níveis 1-6 : A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência heróica normal. O herói recebe um pouco menos de dano, e ate anula os efeitos de venenos muito fracos.
Níveis 7-13 : A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência heroica normal. O dano que o herói leva diminui consideravelmente e este será capaz de ignorar ataques venenosos e ou outras penalidades.
Níveis 14-24 : A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência heroica normal. O dano que o herói leva diminui consideravelmente (se for um ataque de alguém com um nível inferior ao seu o ataque será totalmente ignorado) e este será capaz de ignorar ataques venenosos e ou outras penalidades após 4 rodadas poderá se adaptar ao seu oponente, adquirindo novos traços que antes não existiam que possam lhe ajudar na batalha. Se ele estiver enfrentando alguém forte, seu corpo irá se adaptar a força dele assim evitando de levar danos sérios, se o seu oponente é veloz, seu corpo e mente irão se adaptar o tornando capaz de ver e reagir perfeitamente aos golpes do adversário. Podendo se adaptar a todos os atributos do inimigo.
Nível 7-12: Já demora 3 rodadas.
Nível 13-20: Já demora 2 rodadas.
PS: Essa técnica só funciona contra atributos físicos (Habilidades e poderes físicos) sendo uma pessoa por vez, caso esteja contra 2 ou mais, não poderá se adaptar a todos, tendo que derrotar um de cada vez. Essa técnica não é permanente, após derrotar o oponente você retorna ao estado inicial e tem que utilizar ela novamente. Essa técnica pode adaptar as proles totalmente, porém não é uma imunidade, ela só iguala o poder, as técnicas continuaram surtindo efeito se não forem bem defendidas.
Impressão
As proles de Aquiles usando o próprio sangue pode escrever palavras mágicas básicas tanto em seu próprio corpo como em armas para lhe dar suporte em combates.
Lista de palavras
Nível 10:
War: Essa palavra se manifesta no corpo da prole como uma espada no olho direito. Ela irá aumentar seus sentidos 10x mais que o normal, e irá retirar todo o peso do seu corpo podendo lhe ajudar nas lutas. (5 rodadas e necessita esperar 3 rodadas para poder usar)
Self: Aparece em forma de um escudo enorme estampado nas costas. Lhe possibilita ganhar uma imunidade a uma única necessidade humana seja ela qual for. Pode repetir a técnica porém perderá a antiga imunidade. (Até o evento ou saga acabar)
Cure: Essa palavra age de maneira passiva e se manifesta como um sinal de + na bochecha direita, curando todos os seus ferimentos independentes de quais forem quase que instantaneamente. (3 rodadas e necessita esperar 5 rodadas para poder usar de novo)
Force; Se manifesta como um punho no braço esquerdo podendo aumentar sua força 10x mais que o normal. (5 rodadas e resfriamento de 2 rodadas)
Rage: Se manifesta como o rosto do dragão acima do peito. Lhe dar a capacidade de triplicar a força dos seus golpes e também o permite quebrar defesas e imunidades. (4 rodadas, a cada rodada aumenta 1x mais, essa palavra só funciona uma vez por evento e 3 vezes por saga)
Barrier: Manifesta como 1 escudo na palma das mãos. Consegue se defender de qualquer técnica física e cinética (inclusive técnicas iguais a Hematocinese) (2 rodadas e 3 rodadas de resfriamento)