Ogun é o Orixá do ferro e da guerra. O grande guerreiro que dá a seus filhos muita vontade de lutar pelo que deseja e um grande poder de conquista. Nos assuntos do coração, adora tomar a iniciativa. Rege as pessoas impulsivas e temperamentais. É o protetor dos militares e dos combatentes em geral. Uma série de profissões são relacionadas a este Orixá, como barbeiros, marceneiros, carpinteiros, escultores, mecânicos, metalúrgicos, motoristas, engenheiros, entre outros. Este Orixá é considerado o dono dos caminhos e das ligações entres diferentes locais. Falar em Ogun envolve o conceito de honra e de se dizer a verdade acima de qualquer suspeita. Seus filhos são conquistadores e impulsivos. Apreciam novidades e não gostam de se fixar num mesmo lugar, pois adoram correr o mundo. Sua energia precisa ser descarregada na prática de esportes ou de qualquer outra atividade que necessite do desgaste físico, pois do contrário poderá aumentar a instabilidade do seu humorOgun é o Orixá do ferro e da guerra. O grande guerreiro que dá a seus filhos muita vontade de lutar pelo que deseja e um grande poder de conquista. Nos
conquista. Nos assuntos do coração, adora tomar a iniciativa. Rege as pessoas impulsivas e temperamentais. É o protetor dos militares e dos combatentes em geral. Uma série de profissões são relacionadas a este Orixá, como barbeiros, marceneiros, carpinteiros, escultores, mecânicos, metalúrgicos, motoristas, engenheiros, entre outros. Este Orixá é considerado o dono dos caminhos e das ligações entres diferentes locais. Falar em Ogun envolve o conceito de honra e de se dizer a verdade acima de qualquer suspeita. Seus filhos são conquistadores e impulsivos. Apreciam novidades e não gostam de se fixar num mesmo lugar, pois adoram correr o mundo. Sua energia precisa ser descarregada na prática de esportes ou de qualquer outra atividade que necessite do desgaste físico, pois do contrário poderá aumentar a instabilidade do seu humor
Personalidade: é explosivo, nervoso, está sempre sério, adoram esportes e eventos, são extremamente competitivos
Aparência: são fortes , e definidos,cabelos castanhos, olhos escuros.
Passiva
Pressentimento
Nível 1 : O filho do Deus da guerra poderá pressentir quando guerras estão para acontecer.
Força
O filho da guerra terá uma força incrível
Niveis 1-6 terá a força de um minotauro
Niveis 6-12 terá a força de um coclope filhote
Niveis 12-18 terá a força de um ciclope adulto
Pele resistente como ferro.
Nível 1 a pele da prole da guerra tera a pele tão resistente quanto ferro.
Regeneração instantânea
A prole poderá se curar instantâneamente
Niveis 1-6 pode se regenerar de cortes pequenos
Niveis 6-12 poderá se regenerar de cortes médios
Niveis 12-18 poderá se curar de cortes fundos e críticos
Armas
Nivel 1 a prole poderá invocar qualquer arma que imaginar feita de ferro ex: espadas, lanças, facas etc
Resistência sobre-humana
O mesmo terá uma resistência muito boa.
Niveis 1-6 poderá levantar peso por 1 dia sem se cansar.
Niveis 6-12 poderá levantar peso por 2 dias sem se cansar.
Niveis 12-18 poderá levantar peso por 3 dias sem se cansar.
Obs: o mesmo vale para lutas, você poderá lutar por dias sem se cansar.
Velocidade
Ao contrário dos filhos de ares que são fortes porém não são rápidos, os filhos do Deus da guerra do orixá são muito rápidos.
Niveis 1-6 Sua velocidade é de 500 km/h
Niveis 6-12 sua velocidade é sonora.
Perícia em machados
Nível 1: Os filhos do Deus da guerra terão perícia em machados , podendo fazer coisas que os outros campistas não conseguem
Ativa
Clones
A prole poderá criar clones para o ajudar em batalha.
Niveis 1-6 pode criar até 5 clones
Niveis 6-12 poderá criar até 10 clones
Niveis 12-18 poderá criar até 15 clones
Aura mágica
Nível 5 : O mesmo poderá se cobrir com uma aura mágica que te da habilidade de duplicar todos seus atributos , como força, velocidade, sentidos , regeneração.
Maldição do ferro
Nível 13: Poderá escolher uma parte do adversário que se tornará ferro e em seguida se desmanchar-a fazendo o adversário ficar sem aquela parte por 2 rodadas.
Deus da guerra
Nivel 30: Poderá invocar o seu pai Deus da guerra para lhe ajudar em batalha.
Aura elemental
A prole poderá cobrir suas mãos com uma aura que ao atingir o adversário irá ter algum efeito
Fogo: ao atingir o adversário o corpo dele começa a queimar
Ar: ao atingir o adversário ele é lançado longe como se tivesse sido lançado por um turbilhão
Terra: ao atingir o adversário o corpo do mesmo será coberto por uma terra que é tão resistente quanto ferro que irá prender o corpo dele fazendo ele ficar incapacitado de se mover.
Niveis 1-6 terá a aura de terra
Niveis 6-12 terá a aura de ar
Niveis 12-18 terá a aura de fogo
Ligação
Nível 15: Uma habilidade única dos filhos da guerra,ferro, ligações e caminhos, a prole poderá ligar seu corpo ao do adversário durante dois turnos, tudo que o adversário fizer em você ele sentirá com outro dobro de danos.
Invocar cobras
A prole poderá invocar cobrar para ajudar em batalha
Niveis 1-6 poderá invocar até 5 cobras
Niveis 6-12 poderá invocar até 10 cobras
Niveis 12-18 poderá invocar até 20 cobras
. Sua energia precisa ser descarregada na prática de esportes ou de qualquer outra atividade que necessite do desgaste físico, pois do contrário poderá aumentar a instabilidade do seu humor.
Personalidade: é explosivo, nervoso, está sempre sério, adoram esportes e eventos, são extremamente competitivos
Aparência: são fortes , e definidos,cabelos castanhos, olhos escuros.
Passiva
Pressentimento
O filho do Deus da guerra poderá pressentir quando guerras estão para acontecer.
Força
O filho da guerra terá uma força incrível
1-6 terá a força de um minotauro
6-12 terá a força de um coclope filhote
12-18 terá a força de um ciclope adulto
Pele resistente como ferro.
Nível 1 a pele da prole da guerra tera a pele tão resistente quanto ferro.
Regeneração instantânea
A prole poderá se curar instantâneamente
1-6 pode se regenerar de cortes pequenos
6-12 poderá se regenerar de cortes médios
12-18 poderá se curar de cortes fundos e críticos
Armas
Nivel 1 a prole poderá invocar qualquer arma que imaginar feita de ferro ex: espadas, lanças, facas etc
Resistência sobre-humana
O mesmo terá uma resistência muito boa.
1-6 poderá levantar peso por 1 dia sem se cansar.
6-12 poderá levantar peso por 2 dias sem se cansar.
12-18 poderá levantar peso por 3 dias sem se cansar.
Obs: o mesmo vale para lutas, você poderá lutar por dias sem se cansar.
Velocidade
Ao contrário dos filhos de ares que são fortes porém não são rápidos, os filhos do Deus da guerra do orixá são muito rápidos.
1-6 Sua velocidade é de 500 km/h
6-12 sua velocidade é sonora.
Perícia em machados
Nível 1: Os filhos do Deus da guerra terão perícia em machados , podendo fazer coisas que os outros campistas não conseguem
Ativa
Clones
A prole poderá criar clones para o ajudar em batalha.
1-6 pode criar até 5 clones
6-12 poderá criar até 10 clones
12-18 poderá criar até 15 clones
Aura mágica
Nível 5 : O mesmo poderá se cobrir com uma aura mágica que te da habilidade de duplicar todos seus atributos , como força, velocidade, sentidos , regeneração.
Maldição do ferro
Nível 13: Poderá escolher uma parte do adversário que se tornará ferro e em seguida se desmanchar-a fazendo o adversário ficar sem aquela parte por 2 rodadas.
Deus da guerra
Nivel 30: Poderá invocar o seu pai Deus da guerra para lhe ajudar em batalha.
Aura elemental
A prole poderá cobrir suas mãos com uma aura que ao atingir o adversário irá ter algum efeito
Fogo: ao atingir o adversário o corpo dele começa a queimar
Ar: ao atingir o adversário ele é lançado longe como se tivesse sido lançado por um turbilhão
Terra: ao atingir o adversário o corpo do mesmo será coberto por uma terra que é tão resistente quanto ferro que irá prender o corpo dele fazendo ele ficar incapacitado de se mover.
1-6 terá a aura de terra
6-12 terá a aura de ar
12-18 terá a aura de fogo
Ligação
Nível 15: Uma habilidade única dos filhos da guerra,ferro, ligações e caminhos, a prole poderá ligar seu corpo ao do adversário durante dois turnos, tudo que o adversário fizer em você ele sentirá com outro dobro de danos.
Invocar cobras
A prole poderá invocar cobrar para ajudar em batalha
1-6 poderá invocar até 5 cobras
6-12 poderá invocar até 10 cobras
12-18 poderá invocar até 20 cobras