História
Com paralelos entre Sioux, Plains, e tribos de Omaha, o monstro de duas caras (também conhecido como cotovelos afiados) é uma pessoa humanóide, de duas caras, que se deleita em torturar e matar vítimas inocentes. Qualquer um que põe os olhos no segundo conjunto de recursos do Duas-Caras será morto ou paralisado pelo medo. Duas-Caras, na maioria das vezes, atacam crianças e mulheres grávidas, geralmente matanda-os por esfaqueamento múltiplo com os cotovelos afiados. De acordo com algumas lendas, Duas-Caras é um canibal. Em todas as lendas, ele desfigura suas vítimas antes de prosseguir.
Nas lendas Lakota, Duas-Caras são, na maioria das vezes, uma mulher que foi transformada em um monstro de duas caras depois de tentar seduzir o deus Sol. De acordo com essas lendas, uma das faces é linda e a outra é horrível, o que para os nativos representa desarmonia e um afastamento da tradição. Mesmo em histórias onde o Duas-Caras não não é um monstro mau que tortura os fracos, ela ainda representa inconformismo.
Filhos de Duas Caras
aparência
Normalmente tem a pele branca, de forma OBRIGATÓRIA todos possuem um lado do rosto oposto ao outro, mas costumam ser belos em um dos lados, com um corpo comum, mas demonstram ter uma força física muito grande, apesar de não ter um corpo avantajado.
Personalidade
São frios e calculistas, são incapazes de sentir pena por eventos trágicos ou felicidade em eventos de grande clamor, não suportam serem contrariados ou desobedecidos, sendo bastante impulsivos nestes momentos, não hesitando em matar caso algo os irrite, mas normalmente são extremamente lógicos, sempre levando em conta a razão.
Poderes Passivos
Perícia assassina
Nível 1: Duas caras são excelentes assassinos surpreendendo qualquer um quando se baseia em atividades homicidas, podendo criar diversas táticas para matar alguém ou um grupo de indivíduos, podendo entrar em frenesi caso mate alguém, sua vontade de matar é quase incontrolável, mas sendo um psicopata, consegue a manter sutil.
Faces diferentes
Os Duas Caras possuem dois lados completamente opostos, a aparência de ambos é opcional, mas levando em conta de que um tem de ser oposto ao outro.
Oponentes no geral, ao verem as duas facetas do Mal, começam a entrar em completo desespero, ficando paralisadas ou atordoadas apenas pela sua presença.
Nível 1-6: Sua crueldade não tem limite, costumam atacar inimigos fracos e indefesos, caso o oponente seja mais forte que você, sendo um monstro, ele é capaz de fazer ele se sentir inferior diante dele, podendo recuar ou desistir da Luta.
Nível 7-12: Seu poder aumenta, podendo afetar semideuses, todos são afetados com aura de superioridade criada pelo Duas Caras, qualquer um se sente extremamente desmotivado em lutar contra ele, desistindo da luta assim que ela começa.
Nível 13-20: Até seres imunes e filhos de deuses da Morte e/ou do Medo se sentem em pânico ao enfrentar o mesmo, apenas em olhar o seu rosto, podem ver a morte diante dos seus olhos, ficando paralisados de medo se ele assim desejar, ou podendo desistir da luta.
Nível 21-30: Agora ele é capaz de matar tudo o que ele vê, mesmo sendo imunes ao medo, ele consegue parar o fluxo sanguíneo de qualquer ser vivo apenas com o seu olhar.
Perícia com lâminas
Nível 1: São capazes de ter domínio de quase qualquer arma sutil normalmente usada para assasinatos, como Facas, adagas, facas de arremesso, armas de fogo no geral e até arco e flecha, sendo capazes de ter uma mira perfeita ao caso de matar alguém, além de saberem usar todos os tipos de Artes Marciais existentes, para o caso de não terem armas, podem dominar as armas de forma perfeita, podendo fazer até movimentos ditos como impossíveis com as mesmas.
Lâminas Surpresa
O Duas Caras contém duas lâminas acopladas nos seus cotovelos e joelhos, elas saem diretamente da sua pele e são usados com completa maestria.
Nível 1-6: a lâmina pode serrar membros e carne humanas e de animais comuns facilmente, podendo cortar até mesmo ferro com facilidade, são praticamente indestrutíveis.
Nível 7-12: Suas lâminas agora são inquebráveis, podem dilacerar aço com facilidade, suas capacidades com essas lâminas chegam a assustar, podendo fazer movimentos incomuns com as mesmas, permitindo acrobacias de todos os jeitos possíveis na intenção de matar o seu alvo.
Nível 13-20: Podem facilmente destruir diamantes e com uma certo esforço, vibranium e adamantium, agora não fica limitado a apenas as lâminas nos cotovelos e joelhos, as lâminas podem ser invocadas de todo lugar.
Lábia manipuladora
Os psicopatas são capazes de ter uma lábia assustadoramente eficiente na grande parte dos casos, seus poderes pouco influenciam na mesma, podem manipular desde animais e Monstros até divindades com especialização nisso, como Hermes ou Loki.
Nível 1-6: Conseguem identificar mentiras "bobas" facilmente, sendo exímiso mentirosos, conseguem manipular tudo e todos a suas voltas, se socializando com facilidade, entrando em grupos sociais facilmente, podem disfarçar facilmente suas emoções.
Níveis 7-12: Pode manipular e "explorar" até mesmo semideuses focados na lábia e nas ilusões, como Loki e Hermes, demorando um certo tempo, mas conseguem faze-los desistir de batalhas ou inspira-los a acreditarem nas suas mentiras, podendo criar uma grande rede de mentiras, mas não de forma mirabolante, senão se corre o risco de ser descoberto.
Nível 13-20: Já conseguem desmentir qualquer tipo de mentira, são capazes de saber se estão em ilusões ou não e de identificar o que é ou não real, suas habilidades com lábia são superiores até a filhos de Loki, podendo enganar e manipular todos a sua volta, até imunes são afetados, com muito falatório, seu pensamento começa a fica extremamente confuso, não permitindo os mesmos de ter um pensamento lógico, os impedindo e usar poderes desta forma.
Fraco e Indefeso
O duas caras é capaz de, mesmo que seu oponente seja mais forte que ele, se sobrejulgar ao mesmo sem habilidades mentais, ele pode retirar todos os poderes e habilidades do mesmo por um curto período de tempo, o suficiente para um assasinato rápido, limpo e eficaz.
Nível 1-6: Retira as habilidades ativas do adversário por 1 rodada.
Nível 7-12: Retira todas as habilidades do Ativas e Passivas do alvo por 1 rodada.
Nível 13-20: Retira todas as habilidades passivas e ativas do alvo por 2 rodadas.
Manipulação mental
É capaz de criar Ilusões e Lembranças falsas na mente de um alvo, seu potencial é enorme, podendo criar desde assinaturas ou condenações de morte até um Loop Infinito de acontecimentos ruins que podem até não serem reais, mas na cabeça do alvo serão.
Nível 1-6: Manipula Ilusões de forma básica, podendo retirar algumas lembranças do alvo com o toque.
Nível 7-12: Cria Ilusões com certa maestria, mas nada demais ou constante, suas lembranças podem ser manipuladas a ponto de criar cenas borradas de algo que não aconteceu, além de poder retirar por um curto período de tempo informações como nome, idade, amigos, nome de amigos e familiares e etc.
Nível 13-20: Cria Ilusões de forma perfeita, porém sua manipulação de memórias continua a mesma coisa.
Nível 30: São capazes de alterar como quiserem as memórias de alguém apenas desejando, o fazendo ter a mentalidade de um bebê, não sabendo utilizar nenhum dos seus poderes, até mesmo imunes podem ser afetados pelas suas ilusões e mudanças de memória.
Surpresa
Nível 10: Pelas suas duas caras e sentidos apurados, ele é capaz de reagir a quaisquer golpes que venham por trás do mesmo, é como se tivessem um olho atrás das costas, é impossível atacar os mesmos por trás ou por surpresa, sua velocidade de reação pode ser absurdamente aumentada apenas para este tipo de reação (não valendo pra semi-onipresença, infinita e afins).
Arma Viva
Nível 20: O semideus se torna capaz de usar todo o seu corpo como arma, podendo manipular livremente todos os locais do seu corpo, desde manipular o ácido gástrico e sangue até ossos e músculos, com isso, vem uma enorme regeneração, podendo regenerar membros cortados, destruição de coração e cérebro e afins em segundos, tem TOTAL domínio sobre tudo do seu corpo, podendo até criar partes novas, como caudas, "cordas" feitas de músculos ou ossos, armas e defesas feitas de sangue, se tornar elástico ou até com a pele mole, dando a impressão que não tem ossos, a criatura se torna uma perfeita arma de matar.
(sim, as lâminas também podem ser postas como materiais do corpo.)