Equidna (em grego: Ἔχιδνα, "víbora"), na mitologia grega, era uma criatura com tronco de uma bela mulher (ou ninfa) e cauda de serpente em lugar dos membros. Era gigante, como um titã. Por isso, era a única capaz de se unir com o horrendo Tifão. Vivia numa caverna no Peloponeso ou na Síria. [1]
As tradições divergem bastante quanto à sua origem. Segundo Hesíodo era filha de Fórcis e Ceto, e portanto neta de Ponto e Gaia[2][3]. Em outras versões seria descendente de Tártaro e Gaia ou ainda de Crisaor e Calírroe[desambiguação necessária].
Nas versões mais conhecidas, Equidna, em função da própria monstruosidade, casou-se com o horrendo gigante Tifão, tornando-se a "mãe de todos os monstros". Equidna, assim como suas crias, possuía uma natureza terrível e adorava devorar viajantes inocentes. Veio finalmente a ser morta por Argos Panoptes, o monstro de cem olhos, que a surpreendeu adormecida.
Passivas
Mãe de Monstros
Nível 1: Equidna sendo a mãe de todos os monstros da mitologia grega, ela é totalmente imune a seus filhos possuindo enorme respeito entre eles além dos poderes de todos os monstros do panteão grego.
PS: Sempre que a prole de Equidna ou a própria estiver em um combate com um ser mitológico no geral (Vampiros, lobisomens, metamorfos e etc) ela se tornará imune a ele. Isso se aplica a metamorfose também. Mesmo sendo um deus ou ser mitológico essa habilidade funciona mesmo a divindade sendo de outro panteão.
Reptilianismo
Nível 1: Os filhos de equidna podem mudar de forma para uma aparência reptiliana, podendo usufruir de suas habilidades livremente. O Reptilianismo é a habilidade de transformar-se, comunicar-se e controlar répteis, adquirindo suas características físicas e biológicas.
Velocidade
Nível 1-6: A velocidade inicial de um filho de Equidna é a sobre humana.
Nível 7-12: Consegue chegar no auge de sua velocidade que é a sonora.
Benção de Gaia
Nível 1-6: Equidna em algumas versões é dada como uma descendente da Titã Gaia, por isso seus filhos foram beneficiados em poder saber sempre onde estão e também podem ir para qualquer lugar do planeta.
Nível 7-12: Já adquiri uma regalia melhor, Gaia agora permite que Equidna possa invocar qualquer tipo de monstro mitológico (podendo até ser seres de panteão).
Nível 13-20: Agora pode criar novos filhos podendo usar monstros que existem e criar seres híbridos como um hibrido de Aracne e Medusa, ou um gigante e um cérbero e por ai vai.
PS: Caso ela crie um Monstro hibrido, esse hibrido terá os poderes respectivos de ambas as espécies, no caso se for um lobisomem será de Licaão, se for um vampiro Meline.
Poderes Naturais
Nível 1: Equidna adquiri diversas habilidades naturais de alguns animais como, repteis, Aracnídeos, canídeos, felinos. Podendo vir a usar eles em combate sempre que preferir.
Hidrocinese
Nível 1-6: Equidna sendo filha de Fórcis ela possuia a capacidade de controlar a água e suas fases em pequena escala.
Nível 7-12: Equidna já controla em média escala.
Nível 13-20: Equidna já controla em longa escala.