Garm era descrito como um enorme lobo de gelo com quatro olhos e o peito encharcado com sangue. Ele ficava sempre acorrentado na entrada para o reino de Hela e latia para Odin sempre que este cavalgava pelo submundo. Em um dos poemas da Edda Poética, Garm é descrito como o maior dos caninos, assim como Odin é o maior dos deuses.
Nível 20: Garm pode aparentar ter até 30 metros sendo dado como o maior dos caninos. A prole de Hel pode convocar ele em momentos de perigo ou caso ele venha a querer. Garm controla o gelo e o fogo em longa escala.
Nível 30: Agora o lobo infernal poderá gerar ilusões em suas vitimas as fazendo ver o próprio inferno nórdico os fazendo perder totalmente a noção do tempo, ou até do próprio combate. O lobo gigante consegue aumentar ou diminuir a temperatura em todo o lugar totalmente fazendo a temperatura ficar extremamente quente ou extremamente gelada.
Nível 40: Seus quatro olhos são capazes de queimar as alma de seus oponentes como uma espécie de tortura, tais almas ao invés de serem destruídas serão mandadas para o inferno nórdico sem chance de poder voltar.
Nível 50: Possui hemocinese mediana, além de poder curar a prole de Hel.
Nível 60: Todas as vítimas que o Garm vir a morder permitirá ao seu dono canalizar a magia da vítima para poder usar a seu favor. (Caso a vítima não tenha domínio sobre a magia, o dono poderá canalizar a energia vital)