Boots of Hermes: Cratos adquire-as após decepar as duas pernas de Hermes (Mensageiro dos Deuses). Elas permitem que os filhos de Cratos, possam correr na velocidade que Hermes atinge, podendo correr em paredes, ajudar em ataques que necessitam de velocidade, entre outras funções. Não proporciona aumento dos reflexos e agilidade.
Nemean Cestus: Cratos adquire-as de Héracles ou Hércules, após dar uma surra que afundou o rosto de Héracles literalmente. São armas muito poderosas, com elas filhos de Cratos poderam golpear seus inimigos com dez vezes mais força, destruir diamantes com facilidade, e quebrar todas as defesas não mágicas criadas pelos outros semi-deuses, até de um Deus, depedendo do Deus, é claro. Diminui a velocidade dos ataques.
Blades of Exile: Dadas a Cratos por Atena (Deusa da Sabedoria e Estratégia) após retomar dele as suas lâminas (Blades of Atena). Elas são lâminas muito poderosas, podendo cortar quase tudo que toca. São mais fortes que as lâminas do Caos. Possuí funções extras, nas quais; Fogo de Ares: Faz as lâminas ficarem com os seus ataques baseados em fogo, as vezes explodindo, mas bem raramente. 1 vez por missão/luta. Gelo de Poseidon: Faz as lâminas ficarem com os seus ataques baseados em gelo, deixa mais lento os ataques dos inimigos e as vezes congela a parte atingida do oponente. 1 vez por missão/luta. Faz as lâminas ficarem com os seus ataques baseados em eletricidade, raramente paralisam seu inimigo. 2 vezes por missão/luta. Alma de Hades: Fazem as lâminas ficarem com seus ataques baseados em energia do submundo (Podendo atingir coisas intangíveis), invoca uma ou duas almas diretamente do submundo para-lhe ajudar na batalha. 1 vez por missão/luta. *Obs.:Todas as habilidades duram apenas 2 rodadas, assim ma terceira sendo desativada.
Amulet of the Fates: Com esse amuleto em posse, os filhos de Cratos podem desacelerar o tempo em sua volta, por 5 segundos, dando a impressão que sua velocidade aumentou. 2 vezes por missão/luta.
Pedra da Jura de Orkos: Cratos ganhou essa pedra de Orkos, qua a deu para ajudá-lo em sua jornada. Ela permite que seus filhos passam retroceder ou adiantar o tempo individual das coisas. 2 vezes por missão/luta.