Fúria
Os anões são seres extremamente sem paciência, podendo se irritar facilmente com quase tudo e são extremamente briguentos, por isso, tendem a ficar mais fortes no seu estado de Fúria.
Nível 1-6: Ao se irritarem sua resistência aumenta, como se a pele deles fosse feita de concreto, podendo resistir a cortes leves, sua força aumenta absurdamente, sendo capazes de destruir paredes de concreto facilmente, após isso tendem a ficarem fracos por 2 rodadas.
Nível 7-12: Se enfurecidos, ficam tão fortes quanto um Minotauro, sua pele tem a resistência aumentada, em um ponto onde armas comuns não fazem efeito no mesmo, podem resistir no máximo a golpes que destroem uma casa, mas podem ficar extremamente cansados após isso, dependendo dos ferimentos podem até ficar desmaiados por horas.
Nível 13-20: Irados, podem destruir até várias casas inteiras e destruir com extrema facilidade grande parte dos objetos, até mesmo os diamantes, sua resistência o torna capaz de aguentar golpes que destroem um prédio inteiro.
Gerador da Guerra
Ao entrar em batalha, são capazes de invocar "do nada" armas dos mais variados tipos, virando um arsenal inteiro ambulante.
Nível 1-6: São capazes de produzir armas pequenas e menos complexas, como facas, adagas ou até mesmo algumas flechas.
Nível 7-12: Pode produzir "do nada" armas maiores, como uma espada curta, uma pistola pequena e uma porção de flechas, suficiente para encher uma Aljava.
Nível 13-20: Podem produzir quase todo tipo de arma, desde armas de fogo (não tão poderosas) ou até enormes machados e marretas, além de escudos grandes e grossos, além de armaduras básicas, desde as mais leves e rápidas as mais pesadas e lentas.
Nível 20: Ao pensar em QUALQUER arma a mesma irá surgir, até armas de fogo enormes destrutivas a qualquer tipo de arma exótica, ganham uma grande quantidade de conhecimento sobre tecnológico, podendo criar armas de certo modo futuristas, desde lasers até lança mísseis.
Aprimorador
Anões conseguem aprimorar as armas que eles mesmos criam ou até de outras pessoas, podendo ter "upgrades" significativos.
Nível 10: Ganha a habilidade de melhorar armas básicas, como reconstruir adagas e facas, criar flechas (a partir de flechas já existentes) em flechas de fogo, etc.
Nível 15: Podem aprimorar armas maiores, como fazer espadas flamejantes ou flechas de fogo que casam pequenas explosões ao contato, ou balas de armas que causam pequenas explosões, podendo perfurar barreiras mais grossas e resistentes, até mesmo o aço.
Nível 20: Conseguem aprender levemente a Magia dos Guerreiros, uma magia que eles usam puramente para as armas, como fazer flechas que explodem ao contato como uma granada, ou até mesmo a capacidade de anular a passar por barreiras mágicas, podendo até usar Magia Elemental básica nas armas, como enfeitiçar um Machado com Runas de gelo, uma espada com runas de fogo ou até mesmo fazer um Arco com flechas feitas de energia, como gelo, raio ou fogo.
É sempre fascinante aprofundar-se nos aspectos únicos de cada raça em jogos de RPG e imaginar maneiras de equilibrar suas características. Algo que chama a atenção é como isso se relaciona com a ideia de potencializar elementos existentes de maneira criativa e estratégica, o que me lembra da diversidade de possibilidades em plataformas como https://apostanovermelho.pt/sobre/ , onde a experiência é moldada pela combinação de opções variadas e inovadoras.
Aproveitando o gancho, acredito que a sugestão sobre aprimorar as habilidades dos anões pode ser uma excelente adição para enriquecer o universo do RPG. Afinal, explorar novas mecânicas ou buffs pode trazer frescor e equilíbrio ao jogo, incentivando ainda mais a escolha dessa raça por parte dos jogadores.