Transformação
Nível 1- O seguidor pode se transformar em qualquer pessoa que o mesmo já viu.
Substituição de corpo
Nível 1- Quando em perigo, o seguidor põe algo no lugar dele, não se machucando.
Normalmente se põe madeira, ou qualquer outra coisa. Para realizar tal feito deve estar consciente de que vai ser atacado.
Controle de energia do corpo
Nível 1- Concentrando energia nas solas do pés, o seguidor pode escalar árvores,
paredes, além de outras superfícies, sem usar as mãos e sem cair, pois
ficam com os pés grudados, Concentrando energia na palma da mão, o seguidor pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa de energia" na mão.
Técnica de fuga
Nível 1- O seguidor desaparece em um local e aparece rapidamente em outro lugar.
Para mascarar a fuga ele pode deixar névoa, areia, ou algo do tipo.
Obs: Isso não é um teleporte.
Andar sobre a água
Nível 4- Concentrando energia nas solas dos pés, o seguidor pode andar na água como
se tivesse andando no chão, diferentemente do controle de energia dos pés, essa técnica é
mais complexa pois não é só necessário concentrar o energia nos pés é
necessário manter um fluxo constante nos pés formando uma espécie de
"perna-de-pau" de energia embaixo d'água.
Nadando em terra firme
Nível 7 O seguidor entra embaixo da terra, subindo sempre que quiser. A energia do
seguidor muda a densidade da terra, fazendo-a parecer água, devido a
facilidade com a qual se movimenta.
Corpo elétrico
Nível 7-12 O seguidor transforma o sua energia em pulsos elétricos que é transmitido ao corpo do inimigo com um golpe no seu pescoço. Os pulsos elétricos vão até o cérebro do oponente e causam conflito no fluxo de eletricidade no sistema nervoso. O cérebro não pode trabalhar assim pois toda a comunicação entre o cérebro e o corpo fica confusa. Então a vitima ao tentar mover o braço esquerdo ira mover a perna direita e assim por diante. Somente um campista muito habilidoso ainda consegue lutar com essa grande desvantagem.
Nível 12-20 Agora com os pulsos elétricos o seguidor pode causar demência no adversário, o impossibilitando de usar seus poderes ou até de se mover durante 5 rodadas, é como uma paralisia temporária.
Lâmina de energia
Nível 11 Esse é um técnica médica de múltiplos propósitos, utilizado por médicos de guerra para curar ferimentos e fazer cirurgias. O usuário concentra energia nas mãos e aplica sobre a ferida, acelerando a regeneração da células. Para outros propósitos, como o de cirurgias, o usuário da técnica concentra a energia em suas mãos como se fossem lâminas de energia para fazerem os cortes necessários dentro do paciente, sem dilacerar a carne. Para a cura, uma grande quantidade de energia é utilizada; já para cortar, a quantidade de energia é muito menor. Também é uma técnica muito utilizada em combate por médicos de guerra, pois não basta cortar o inimigo, precisa-se ter uma precisão incrível da parte do usuário para que o ataque seja efetivo.
Lesma de toxina
Técnica utilizada pela Tsunade e seus seguidores, que consiste na invocação de lesmas.
Nível 1-6 Invoca uma lesma de cerca de 5 metros, capaz de lançar um gás venenoso pela boca, o gás é altamente tóxico, ao respirar esse gás o adversário sente fortes dores de cabeça, enjoos, e fortes dores musculares, a lesma possui um muco em volta do corpo que dificulta que ela seja cortada, já ataques de fogo são quase totalmente anulados, por conta de suas propriedades de reidratação do corpo.
Nível 7-12 Agora a lesma possui 7 metros.
Nível 13-20 agora tem 10 metros.
Lesma parasita
Nível 1-6 Das mãos do seguidor podem ser lançadas lesmas parasitas que ao tocar no adversário pode paralisar o local atingido, num raio de 60 centímetros, impossibilitando de que seu oponente controle a parte do corpo atingida, nesse nível pode ser lançadas apenas uma lesma de cada uma das mãos.
Nível 7-12 Agora metade do corpo de seu oponente é paralisado, agora 3 lesmas podem ser lançadas de uma vez de cada uma das mãos
Nível 13-20 Agora o corpo de seu adversário é totalmente paralisado, e agora podem ser lançadas 5 lesmas de uma vez de cada uma das mãos.
Selo da Marca Secreta • Liberar
Os seguidores de Tsunade possuem uma marca na forma de um losango na testa, e esta marca é selada pois serve para conter o seu poder, ao utilizar essa técnica o seguidor de Tsunade rompe o selo liberando assim toda sua energia reservada.
Nivel 13 Suas habilidades aumentam 20x.
Selo de Cinco Elementos
O seguidor cria um selo elemental com os cinco dedos de uma mão (usando os elementos do fogo, água, terra, ar e raio). Impedindo a sincronia entre a energia do adversário e sua mente, sendo assim o seu adversário perde algumas capacidades.
Nível 1-6 O seguidor somente consegue fazer um selo com dois dedos de uma mão (usando os elementos do fogo e água). Impede o adversário de usar os braços tanto para ataque quanto para defesa.
Nível 7-12 O seguidor agora consegue fazer um selo com quatro dedos de uma mão (usando os elementos do fogo, água, terra e ar). Impede o adversário de usar três dos seus sentidos (a escolha do usuário.
Nível 13-20 O seguidor dominou completamente o selo podendo usar os cinco dedos de uma mão (usando os elementos do fogo, água, terra, ar e raio). Impede que o adversário tenha a capacidade de pensar.
Obs: O usuário deve encostar os dedos no adversário.
Quebra do Selo de Cinco Elementos
Técnica usada para quebrar o selo de cinco elementos.
Nível 1-6 Quebra o selo de dois dedos.
Nível 7-12 Quebra o selo de quatro dedos.
Nível 13-20 Quebra o selo de cinco dedos.
Obs: O usuário deve por os dedos encima da marca do selo.
Técnica do Lugar Falso
Nível 7 Essa técnica muda a aparência de objetos, do usuário e muda o local de batalha. Apesar dessa ilusão ser de baixo nível ele é muito útil ,pois dificilmente o alvo percebe a ilusão e assim o usuário tem total vantagem sobre a luta e assim a vitória é certa.
Soco canhão
Nível 13 Concentrando energia na mão o usuário dá um golpe no chão ou no inimigo liberando toda a energia possível no golpe, se acertar o inimigo causa grandes estragos e se usar no chão abre-se uma grande cratera. Gasto mediano de energia com essa técnica.
Colisão da Flor de Cerejeira
Nível 20 O usuário usa o máximo de energia que é instantaneamente concentrado dentro do corpo,e tudo isso é direcionado para o punho direito no momento do ataque. Essa energia é dispersa no alvo com o impacto do soco, propagando o dano para todos os lados, desde destruir montanhas e enormes crateras no chão. Alto gasto de energia com essa técnica.
Chute Doloroso dos Céus
Nível 13 Concentrando energia no calcanhar, o seguidor dá um golpe no chão. Onde a energia foi concentrada, abre-se uma enorme cratera.
Peteleco
Nível 7 Consiste em concentrar energia no dedo indicador e em um peteleco. Apesar de ser simples, quando usado com bastante precisão pode ser responsável por sérios ferimentos.