Abençoado pela Guerra
Nível 10: O filho de Vidar é um risco à paz de todos próximos a ele, sendo protegido pela própria guerra. O mínimo de aproximação pode ser arriscado, pois eles deixam os outros seres com sentimentos de violência.
Nível 20: Todos os deuses da guerra lhe respeitam, evitando assim ser o primeiro alvo desses.
Observação Silenciosa
Nível 45: Nórdicos são guerreiros extremamente sábios e inteligentes durante seus confrontos, sempre observando cada passo que seu oponente dá. A visão deles é considerada algo definitivo em uma batalha. Eles conseguem ver seus oponentes como se estivessem em um jogo de xadrez, cada movimentar de uma pedra quer dizer algum sinal.
A capacidade de observar seus adversários é tão evoluída nessas proles, que eles conseguem adivinhar exatamente o que eles irão fazer e falar e como irão se movimentar nos próximos 20 segundos.
Regeneração Negativa
Nível 1-6: O filho de Vidar consegue regenerar ferimentos leves a partir da fúria.
Nível 7-13: A prole já pode regenerar ferimentos não tão graves a partir da raiva.
Nível 14-20: Agora o semideus já pode regenerar ferimentos bem graves apenas sentindo sentimentos negativos como a dor ou a frustração.
Nível 21-27: Caso o mesmo tenha o seu corpo destruído enquanto esteja sentindo algum sentimento negativo, a prole terá seu corpo completamente refeito em duas rodadas.
Lutador Excepcional
Nível 1-6: Vidar é conhecido mais por ser o deus da vingança, mas ele também é o pai da força, sendo um dos maiores lutadores de Asgard e de todos os nove mundos, podendo vencer proles de deuses fortes como Ares Hércules e Onúris usando seus punhos. Seus filhos chegam a ser dez vezes mais fortes e eficientes que filhos de Hércules e Ares.
Nível 7-12: Os filhos de Vidar já são mestres completos na arte da luta, podendo até inventar novos estilos ou prever os golpes de seus inimigos enquanto ainda estão pensando, sua maestria nessa arte é tão grande que até divindades tem trabalho em lhe derrotar num embate.
Nível 13-20: Filhos de Vidar nesse nível conseguem superar todos os deuses na arte da luta, se tornando literalmente o melhor em força entre eles. Sua perícia em luta é tão poderosa que já consegue prever qualquer tipo de golpe físico, desde a um simples movimento corporal, ou a um reles passo podendo sempre desviar desse golpe.
Aura Berserker
Nível 1-10: Essa é uma habilidade que aumenta exponencialmente todos os atributos e as capacidades da prole, se um semideus comum é 100% seus atributos nesse nível são aumentados para 300%, seu corpo se torna extremamente duro, até o ser mais forte tem dificuldades em derrotar a prole nesse estado, pois a prole adquire uma semi invulnerabilidade o permitindo ignorar qualquer tipo de perfuração, doênça, praga, maldição, veneno ou magia.
Nível 11-20: A habilidade agora aumenta exponencialmente os atributos e as capacidade do semideus a 500% podendo adquirir nesse nível uma invulnerabilidade completa, se tornando totalmente impenetrável, se caso tentarem arrancar um membro ou incinera-lo ou algo do tipo não irá adiantar.
Raiva
Nível 1: Berserkers são um classe de vikings considerados destrutivos e violentos, eles possuem uma raiva diferenciada das outras proles. Sempre que estão com raiva, ou ódio, uma aura vermelha envolta de seu corpo é criada fazendo a temperatura ao redor começar a aumentar, cada vez mais. Quando a prole atinge o ápice de sua raiva, somente as proles de Fenrir ou aquelas capazes de suportar altas temperaturas são capazes de permanecer diante deles, os outros terão seus corpos incinerados em questão de segundos.
Essa habilidade faz a adrenalina em seu corpo aumentar o permitindo realizar inúmeros golpes furtivos ou destrutivos em perfeita escala.
Corpo Aprimorada
Nível 1: Vidar foi a única divindade capaz de bater de frente com o lobo Fenrir, o mesmo foi capaz de superar a força do lobo gigante, além de também ter segurado a mandíbula dele e a quebrar. As proles herdaram uma durabilidade considerada monstruosa entre os deuses, essa durabilidade lhes permitem resistir a ataques que naturalmente poderiam dizimar alguém da existência saindo com algumas costelas fraturadas e pequenos cortes ou machucados, até mesmo a pressão do mar para ele é considerada algo fácil de se aguentar.
Arsenal
Nível 6: Usando de sua própria aura a prole pode moldar ela podendo invocar qualquer tipo de arma existente no mundo (Escudos, armas de fogo e brancas), elas possuem uma coloração vermelha e ela pode afetar até mesmo a alma de seu oponente.
Caso qualquer outra pessoa que não seja a prole de Vidar tocar em armas feitas por ele, e o mesmo não querer isso, a arma se tornará tão pesada que nem mesmo o ser mais forte do mundo poderá levantá-la.
Controle Muscular
Nível 15: As proles de Vidar conseguem aumentar ou diminuir os níveis de testosterona eles ficaram mais rápidos (adquire velocidade sobre-humana), caso diminuem, ou ficarem mais fortes caso aumentem a sua força muscular assim ficando mais lento porém sua resistência se torna mais forte do que já era antes.
Benção de Vidar
Nível 40: A prole de Vidar pode ir e voltar de Landvidi (a terra de largura) a qual reside um grande palácio que permite os filhos de Vidar o usarem para seu bel prazer quando precisarem, além de também poderem manifestar em combates a floresta impenetrável primal de Landvidi que quando invocada, é capaz de encher o coração e a alma de seus adversários de solidão (que fará eles acharem que estão totalmente só de todas as maneiras psicológicas possíveis) e silêncio (que irá silenciar tudo e todo tipo de som dentro da floresta).
Obs: Se a pessoa não for imunes a manipulação de sentimentos ela será pega na habilidade. A floresta possui o mesmo tamanho da floresta Amazônica (5,5 milhões de quilômetros quadrados.)
Super Salto
Níveis 1-6 : É capaz de saltar distâncias de até 10 metros.
Níveis 7-12 : Consegue saltar 15 metros.
Níveis 13-20 : Consegue saltar até 20 metros.
Mente Sanguinária
Nível 1: A prole de Vidar é naturalmente considerado um Berserker, isso lhes da imunidade a habilidades mentais, pois sua mente é totalmente selvagem e sangrenta. Caso alguém tente ler a mente dele, entrará em coma por 20 minutos após ver a sua própria morte dentro da mente da prole de Vidar.