Ativos
Golpe Rápido - Com um incrível aumento de velocidade o campista consegue atacar rapidamente fazendo um corte profundo no adversário.
Nível 1-6: Somente 1 golpe
Nível 7-13: até dois golpes.
Nível 14-20: chega a 4 golpes.
Lamina de vento - Com sua arma o campista pode lançar rajadas de ventos que cortam o inimigo.
Nível 1-6: apenas 1 corte.
Nível 7-13: até 2 cortes.
Nível 14-20: chega a 4 cortes.
Magia
Nível 10 - Hermes também é um deus mago. Seus filhos podem lançar pequenos feitiços...
Proin Felis - Lança uma bola de energia que pode paralisar o inimigo(por duas rodadas) ou causar dano.
Subvolo - Levita pequenos objetos que podem ser controlados ou arremessados.
Remittat - Cria uma barreira que reflete os ataques.(duas rodadas)
Guia do Submundo
Nível 11- Hermes é responsável por levar as almas ao submundo. Seus filhos podem invocar até 5 espiritos para servir de distração.
Expiação
Nível 15 - Ao ativar essa habilidade a mão do campista irá brilhar, ao tocar em um inimigo com essa mão um selo aparecerá nele e o semideus tera acesso a mente do algo e caso o campista o julgue como mal,pecador ou ruim, o inimigo sentirá uma dor intensa.
Super chute
Nível 12 - Mesmo que esteja sem armas o campista pode lutar usando suas pernas que conseguem até mesmo destruir uma muralha com o poder de seus chutes.
•Furacão
Nível 20 - Correndo rapidamente ao redor do inimigo o campista de Hermes cria um tornado que imobiliza e causa danos ao inimigo.
Ataque Contínuo
Nível 7- Usando sua Adaga, o filho de Hermes pode fazer três cortes rápidos, seguidos em extrema velocidade causando pequenos danos contra o inimigo.
Corte Insano
Nível 25- Com sua adaga, você é capaz de carregar certa dose de insanidade no ataque, estocando o inimigo com força e o deixando mais lento durante a batalha, ganhando certa vantagem. (Dura 3 rodadas.)
Atravessar Paredes
Nível 10-20 O filho do deus dos ladrões pode atravessar as paredes para entrar em qualquer aposento. Apenas duas vezes por missão, sendo que uma vez conta como entrar e sair do aposento.
Nível 21-30 Os rebentos do deus Hermes podem levar pessoas consigo ao atravessar uma parede. Agora podem usar três vezes por missão essa habilidade. Se estiverem sozinhos, quatro vezes.
Surrupiar
Nível 20- Os filhos de Hermes podem obter um item sem serem vistos. O objeto apenas aparece em suas mãos.
Ladrão de Poder
Nível 65- Essa habilidade permite que os filhos de Hermes copiem os poderes de seus oponentes durante três turnos. Apesar de poderosa, essa habilidade só pode ser utilizada uma vez por ocasião.
Troca de Poderes
Nível 90- Muito semelhante à habilidade ladrão de poder, essa habilidade simplesmente troca os poderes do filho de Hermes com os de seu oponente ou aliado. Dura cinco turnos e só pode ser usada uma vez por ocasião. No entanto, como era de se esperar, o filho do deus dos ladrões transmite apenas os poderes iguais à metade de seu nível, ao passo que adquire os poderes do oponente até seu próprio nível.
Orbitar
Nível 70- É a capacidade de se transportar de um local para outro através de orbes. O filho de Hermes com essa capacidade pode usá-la até três vezes por ocasião, acompanhado ou não.
Remoção Orbitacional
Nível 120- Os filhos de Hermes com esse poder podem transportar outra pessoa ou criatura usando os orbes sem a necessidade de acompanhá-lo. Deve-se dizer o local para onde remover o indivíduo. Essa capacidade pode ser usada para enviar objetos a outro lugar. Pode usar essa habilidade até três vezes por missão.