Passivas
Agilidade de falcão
Nível 1 : Os filhos de Rá tem uma grande agilidadede um falcão, sendo mais aldazes e mais rapidos com parando com os filhos de outros deuses.
Olhar de falcão
Nível 1 : Os filhos de Rá tem uma otima visão sendo muito boa podendo ver o inimigo ou qualquer coisa de muito longe.
Passo Etério
O herói consegue se mover em total silencio, é como se não tocasse no chão ou andasse em outro plano.
Níveis 1-4 : Ao se locomover não é possível ser ouvido.
Níveis 5-10 : O semi-deus consegue controlar seu cheiro e seus movimentos para que não seja sentido por nenhuma criatura.
Níveis 11-15 : Adquire-se uma grande agilidade sendo capaz de correr e ainda não ser ouvido.
Estratégia
O semi-deus possui uma inteligência devastadora.
Níveis 1-6 : Terá respeito para que campistas com níveis inferiores ao seu escutem suas estrategias.
Níveis 7-12 : Semi-deuses com níveis menores também ouviram seus planos.
Níveis 13-20 : Divindades poderão ouvir de seus planos.
Cypher
Nível 1 : Por serem filhos de um deus do Egito antigo, os mesmos conseguem decifrar qualquer coisa, desde escrituras antigas na parede de qualquer lingua até códigos.
A lingua dos Falcões
Nível 1 : Os hospedeiros de Amom-Rá podem se comunicar com Falcões, e possuem uma grande influência sobre estes.
Maça de Energia Guia
Nivel 1 : O Hospedeiro do Deus do Sol invoca sua luz Guia que pode o orientar durante o dia ou a noite, sendo que o leva até a saída da mais obscura floresta ou do mais tenebroso labirinto.
Solda do Sol
Usando as duas mãos podes criar barreiras, como se fossem blocos de aço incandescentes.
Níveis 1-6 : Aguenta 3 golpes.
Níveis 7-13 : Aguenta 4 golpes.
Níveis 14-20 : Aguenta 5 golpes.
Detectar Vida
Nível 1 : Rá é famoso por ter criado todas as formas de vida existentes, então, seu seguidor, pode detectar se tem algo vivo próximo. Essa habilidade não especifica o que é, apenas se sabe se é animal, vegetal ou humano.
Ativas
Controle da Luz
Níveis 1-12 : O mesmo pode controlar a luz a ponta de criar brilhos forte o suficiente para cegar os inimigos.
Níveis 13-20 : O mesmo pode pulverizar inimigos com sua luz criada.
Níveis 21-30 : O mesmo pode se transformar em luz e se deslocar em sua velocidade.
Níveis 31-40 : O mesmo consegue transformar a noite em dia.
Penas de falcão
A prole de Rá fica com seu corpo brilhando e asas de luz aparecem em suas costas, a mesma se movimenta e lança penas de falcão explosivas na direção do oponente.
Níveis 1-6 : Lançam 100 penas explosivas.
Niveis 7-13 : Lançam 200 penas explosivas.
Niveis 7-13 : Lançam 200 penas explosivas.
Niveis 14-19 : Lançam 300 penas explosivas.
Niveis 20-30 : Lançam 400 penas explosivas.
Grito do Falcão
Nível 3 : Os filhos de Rá podem soltar um grito que ira tirar 40% da moral do inimigo e dependendo do porte pode fazer ate o mesmo perder a audição.
Bolhas de Sol
As Bolhas de Sol são esferas de energia utilizadas pelas proles de Rá, que mostraram-se capazes de neutralizar a energia divina dos outros semi-deuses.
Níveis 1-6 : É capaz de lançar até uma esfera.
Níveis 7-12 : Consegue lançar até duas esferas.
Níveis 13-20 : Consegue lançar até dez esferas ao mesmo tempo.
Armadura Solar
Níveis 1-6 : Em situações perigosas o campista terá seus braços cobertos por uma armadura de fogo capaz de pulverizar tudo que toca.
Níveis 7-12 : Agora seus braços e pernas são cobertos pela cama estrelar.
Níveis 13-20 : Todo seu corpo é coberto pela camada estrelar.
Materialização de luz
Níveis 1-10 : Podes fazer coisas pequenas como adagas,pontas de flechas e etc
Níveis 11-20 : agora já pode fazer coisas maiores como espadas,machados,lanças etc
Niveis 21-30 : agora já pode fazer o que quiser de tamanho médio tendo um limite de energia que varia com a quantidade de sol no local
Níveis 31-50 : Tens a energia ilimitada para esta habilidade podendo fazer coisas de grande porte como armaduras,barreira e outros
Níveis 51-80 : Agora você é coberto por uma aura amarela que dura por 5 rodadas te dando capacidade de fazer qualquer coisa funcionar,como asas,carros,aviões ou até mesmo um animal com vida
Fúria de Sekhmet
Nível 10: Sekhmet é a deusa da guerra. É feroz como uma leoa, sanguinária e foi mandada a Terra por Rá, para punir os humanos que o estava desagradando. Uma vez por missão você se torna furioso, com força, agilidade e resistência muito acimas do normal, os ferimentos caem pela metade e todo golpe seu dobra de poder. Dura dois turnos.