Odin
Poderes Passivos
Onisciência
Nível 60: O filho de Odin agora consegue saber tudo que ocorre no mundo, ele tem o conhecimento de tudo assim como seu pai ao beber da fonte de Mímir. Em troca, ele perderá ambos os olhos.
Sleipnir
O Corcel Negro lendário de Odin, com oito patas e que pode correr sobre terra, ar e água. Seus filhos podem invocar réplicas desta montaria.
Nível 1-6: O cavalo corre na velocidade do som, e o cavalo tem resistência de ferro.
Nível 7-13: Agora ele chega a velocidade de um raio, com resistência de aço.
Nível 14-21: Por fim o cavalo alcança a velocidade da luz, com resistência de adamantium.
Comunicação avícola
Nível 1: Odin tinha dois corvos, Hugin e Munin, que voavam por toda Midgard e traziam informações ao deus. Seus filhos podem se comunicar com tais aves e invocar elas para pedir ajuda ou informações.
Fator de Cura Acelerado
Nível 1: Assim como todos os outros asgardianos é possível ferir Odin, mas ele se recupera de uma lesão com níveis sobre-humanos de velocidade e eficiência, Odin foi capaz de regenerar danos maciços ou perda de tecido em um grau muito superior ao da maioria dos outros asgardianos, então seus filhos se regeneram rapidamente de cortes e feridas.
Grande Estrategista
Seus milhares de anos de experiência resultaram em um incrível discernimento tático que o transformaram num brilhante estrategista, capaz de entrar em qualquer batalha, e realizar ataques com quase total eficiência.
Nível 1-6: Consegue ter um aproveitamento de 50% em seus ataques
Nível 7-13: Agora já tem 70% de chance de acerto
Nível 14-21: Por fim tem 99% de chance de acerto, obrigando seu inimigo a defender caso não queira ser atingido.
Poderes Ativos
Invocação de Heróis
Odin fica em seu palácio em Valhalla vigiando os guerreiros que tombam nos campos de batalha, e manda as valquírias buscarem tais guerreiros. Com isso, seus filhos podem invocar alguns destes guerreiros mortos:
Nível 1-6: Invocam um guerreiro, este terá as habilidades ativas de um filho de Thor e resistência média.
Nível 7-13: Invocam dois guerreiros, estes terão as habilidades ativas de Thor e Váli, respectivamente, com uma resistência média.
Nível 14-21: Agora invocam três guerreiros, estes terão as habilidades ativas de Thor, Váli e Loki, respectivamente, com resistência avançada.
Ps: Os guerreiros só poderão utilizar as habilidades no nível do filho de Odin
Força Odin
Nível 120: O filho de Odin é capaz de manipular grandes quantidades de energia mágica, denominada poder de Odin ou Força Odin, para vários propósitos. Com esse poder, a prole de Odin é capaz de grandes proezas mágicas, como o transporte de toda a raça humana para uma dimensão alternativa, lançar inimigos no espaço profundo com um pensamento, ler mentes de várias dimensões, projetar explosões de força, manipular a matéria para vários fins, erigir campos de força impenetráveis, criar barreiras que podem proteger cidades inteiras, alterar seu tamanho, dotar pessoas ou objetos com poderes e comprimir a população de um planeta inteiro em um único ser .
Sangue de Odin
Nível 15: Agora a prole do Pai de Todos pode fazer outra pessoa beber um pouco de seu sangue, e essa pessoa terá os poderes do semideus por 4 rodadas no nível do filho de Odin.
Clame ao seus irmãos!
Nível 80: Quando o semideus estiver numa situação de perigosa ele pode, ao erguer a Gungnir em cima do Sleipnir e gritar, invocar seus dois irmãos, Thor e Váli, para lhe ajudarem em sua batalha. Os deuses ajudarão por três rodadas e isso gastará toda a energia da prole ao final da batalha.
Auto Preservação
Nível 25: A prole consegue um poder que lhe salva de qualquer coisa uma única vez por combate. Quando estiver prestes a receber um golpe fatal ou quase fatal, todo o tempo parará por 10 segundos automaticamente, até mesmo para atemporais, permitindo a sobrevivência do semideus.