top of page
236608.jpg

FAMÍLIAS NOBRES

As famílias nobres são compostas por personagens com características únicas e uma ligação divina entre si. Algumas se tornam amplamente reconhecidas, cheias de honra, fama e respeito, enquanto outras permanecem desconhecidas, apenas existentes. Porém apenas jogadores VIP Diamante ou Platina podem registrar, de forma gratuita, uma familia, levando em conta o sobrenome do personagem que se tornará o "Chefe da Família", desde que este tenha atingido a marca de 1000 níveis, adquirindo a patente correspondente e recebendo direito a página exclusiva de sua família. Dessa forma, eles passam a ser os proprietários exclusivos do sobrenome, onde outros jogadores só poderão utilizá-lo caso o Chefe da Família permita, respeitando os laços familiares divinos entre os personagens, possibilitando o uso do nome sob as condições abaixo:
 

  • Irmão (a) do Chefe da Família 

  • Filho (a) do Chefe da Família 

  • Primo de Primeiro Grau do Chefe da Família 

  • Primo de Segundo Grau do Chefe da Família

  • Cônjuge do Chefe da Família 

  • Sobrinho (a) do Chefe da Família 

  • Neto (a) do Chefe da Família 

  • Tio (a) do Chefe da Família 

  • Enteado (a) do Chefe da Família 

  • Filho (a) adotivo do Chefe da Família (É necessário que o adotando tenha no máximo 16 anos de idade e também há uma obrigatoriedade de diferença mínima de dezesseis anos de idade entre adotante e adotando)


*Para os laços familiares acima, devem ser considerados através do progenitor DIVINO e não humano, exemplo : Um Chefe da Família filho de Zeus pode permitir que um filho de Hades se torne membro de sua familia e passe a usar seu sobrenome por este ser seu primo através do parentesco divino, mas não pode permitir a entrada seu irmão filho de Amaterasu, que detenha apenas um vínculo humano consigo. Salvo os casos de filhos adotivos, que devem estar dentro das regras de adoção, e sua participação em determinada familia pode estar sujeita a avaliação da moderação, levando com conta o contexto por trás da adoção em si.

Regras

1 - Os personagens podem ter outros sobrenomes, desde que já não tenham sido patenteados no registro de uma familia, porém um sobrenome não ligado a uma família patenteada, é na verdade apenas um complemento do seu nome, sem honra, fama ou respeito.

​​

2 - As pessoas que saírem de alguma família não poderá retornar para a mesma, e deverá ficar 2 meses sem poder entrar em outras famílias.

3 - Cada player só poderá ter um sobrenome, sobre sua propriedade, sendo ele patenteado ou não. Ou seja, só poderá patentear/registrar uma família. E o mesmo personagem, não poderá entrar em duas famílias ao mesmo tempo, porém o sobrenome de nascimento não é contabilizado neste cálculo.

4 - O Chefe da Família pode expulsar determinada pessoa de sua família se quiser. 

5 - Quando um personagem for reconhecido como membro de uma família, não é necessário pagar para alterar o nome do mesmo na planilha.

6 - Apesar de ser uma regra primordial necessitar de um laço sanguíneo com o Chefe da Família, existem exceções onde é possível conquistar o sobrenome/entrar na família sem possuir um laço sanguíneo divino com o Chefe. Podendo conseguir sua entrada na família através de um saga, trama ou algum evento canônico. 

7 - Existem famílias que podem ser patenteadas através de NPC's em sagas, tramas ou eventos canônicos, sem que um player realize o requerimento. 

 

8 -  Apesar de não serem uma família oficial, o sobrenome "Shame" é dado exclusivamente à personagens que normalmente cometem atos vergonhosos aos olhos dos deuses. Os Shames não estão autorizados a herdar terras ou títulos de seus progenitores, e não têm reivindicações aos privilégios de nenhuma herança divina, sendo vetados completamente de pisarem no reino dos deuses. Cabe a seu progenitor, se ele sabe que existem, sobre como cuida-los ou tratá-los. Na pior das hipóteses eles não são reconhecidos e são ignorados pelos progenitores e deixados completamente nas mãos de suas mães, ou até mesmo escondidos no subsolo como era o caso de diversas semidivindades nascidas deficientes. Na melhor das hipóteses, uma divindade ou algum personagem com tamanha importância (Um Imperador Supremo por exemplo) revogará o sobrenome Shame (permitindo que eles assumam um novo sobrenome).

9 - O patenteamento de uma família é vitalício enquanto o player do Chefe da Família estiver no RPG, independente ou não se o player continuar como VIP, caso ele saia do RPG, ele poderá transferir o título de "Chefe" para outro personagem da família, desde que o player do personagem seja um player VIP Platina/Diamante. Caso não ocorra a transferência no período de uma semana, o patenteamento será anulado e o sobrenome ficará disponível novamente. 

10 - Para se patentear uma familia, deve ser feita solicitação através do grupo destinado ao registro,  preenchendo uma ficha especifica para criação da família. Tal como a entrada de novos membros ás famílias deve ser informada no grupo em questão, caso contrário, não vão para o site.

fortaleza.png

Fortaleza da Família 

A Fortaleza da família é uma enorme fortaleza localizada em alguma parte das áreas neutras, destinada aos membros de determinada família, no centro principal do grande salão existe um enorme trono aonde o Chefe da Família se senta, ao redor de toda a fortaleza, bandeiras com o simbolo da família são visíveis. O local é mais destinado a reuniões exclusivas da família e não pode ser usada como residência, também vale ressaltar que o local não possui proteções especiais ou coisa do tipo, ficando a critério do Chefe proteger o local e determinar suas proteções, porém a fortaleza não pode se manter ocultada.

90a480b3094e882b4aab70154105b2ea.jpg

Exército da Família 

A Família Nobre possui um exército que serve exclusivamente para os membros da família, seguindo as ordens principalmente do Chefe da Família, no entanto o exército não é tão poderoso, sendo composto por cavaleiros e até mesmo camponeses não muito treinados em combate, os membros do exército geralmente usam uma armadura padrão que possui o brasão da Família.  

bandeira-casa-targaryen-game-of-thrones-

Bandeira da Família 

Para uma família ser oficializada é necessário ter um brasão, um simbolo que a represente, o Chefe deve providenciar a criação do simbolo, o brasão da família fica cravado nas armaduras dos membros do exército, nas bandeiras ao redor da Fortaleza e até mesmo na roupa dos membros da família caso estes queiram.

artefatos.jpeg

Artefato da Família 

Se trata de um poderoso item exclusivo, a ser criado pelo chefe da familia quando este atingir o nível 2500. Porém, a familia precisa ter o minimo de 5 membros além de seu líder atual para que o artefato seja criado, onde o item só pode ser utilizado por aqueles que fazem parte da familia em questão, não funcionando em mãos de terceiros, porém o artefato é limitado a 3 copias de um mesmo objeto, ou seja, apenas o chefe da família poderá decidir critérios de como distribuir as cópias do artefato familiar entre os membros da sua família. Tal item deve passar pela avaliação da equipe de Rework do RPG, antes mesmo de ser inserido na página da família.

6e9ba9b68039947d436e7f7f84090590.jpg

Habilidade Única

Quando um chefe de determinada familia atinge o nível 2000, ele se torna capaz de desenvolver uma habilidade única e exclusiva de sua familia. Um poder singular, transmitido para todos os membros da família, ligado a história da família ou de seu chefe, podendo ser considerado uma expressão da essência e propósito daquela família. As Habilidades Únicas das familias são absolutamente distintas, não podendo ser replicadas, adquiridas por meios externos ou se quer copiadas por outros personagens de forma alguma, garantindo que apenas os membros sejam capazes de utilizá-las, como um marco de pertencimento e identidade, não sendo apenas ferramentas, mas como um lembrete constante do vínculo com suas famílias. Cada habilidade unica deve ser exclusivamente avaliada pela equipe de Rework do RPG. Vale lembrar que, aqueles que são banidos de uma familia, perdem acesso a tal habilidade única.

Fantasyshopp.webp

Compartilhamento de Inventário

O compartilhamento de Iventário se trata de um sistema onde os membros de uma familia podem aproveitar da possibilidade de compartilhar itens entre si. Cada membro da família, ao entrar na mesma, desde que tenha inventário, pode indicar até 6 coisas a serem inseridas no inventário compartilhado pela familia, sendo inicialmente itens, mascotes ou imóveis/residências. O inventário compartilhado será adicionado à própria página da familia a fim de que fique de fácil entendimento o que é compartilhado entre os membros.  Entretanto, os itens compartilhados não são "copiados/replicados", logo ao que diz respeito a sua utilização nos eventos em geral, a prioridade no uso de cada um deles, se dá pela ordem de que foi requisitado em ficha. Salvo os casos de residências e imóveis, que nestes casos podem ser utilizados de acordo com e para os interesses da família em si.

Famílias Atualmente Existentes

bottom of page