DEUSA DOS MORTOS
HISTÓRIA
Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell[1]) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. [2] É filha de Loki e da gigante Angurboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungandr, do oceano que circunda Midgard.
Hel foi banida por Odin para o mundo inferior que recebeu seu nome, Helheim, que fica nas profundezas de Niflheim. Helheim fica às margens do Rio Nastronol, que equivale ao Rio Aqueronte da mitologia grega. Lá, recebeu o poder de dominar nove mundos ou regiões, onde distribui aqueles que lhe são enviados, isto é, aqueles que morrem por velhice ou doença.
Como agradecimento por fazê-la governante do mundo inferior, Hela deu a Odin os seus dois corvos Hugin e Munin , que são os mensageiros entre Asgard e os outros reinos.
Seu palácio chama-se Elvidner, sua mesa era a Fome, sua faca, a Inanição, o Atraso, seu criado, a Vagareza, sua criada, o Precipício, sua porta, a Preocupação, sua cama, e os Sofrimentos formavam as paredes de seus aposentos. O reino de Hela era guardado pelo cão Garm.
Hela podia ser facilmente reconhecida, uma metade de seu corpo era de uma linda mulher, e a outra parte de um corpo terrível em decomposição.
A personalidade da deusa Hel difere das dos deuses do mundo inferior das demais mitologias: Ela não é boa e nem má, simplesmente justa. Quando os espíritos dos bondosos, dos doentes e dos idosos eram trazidos à sua presença, ela cuidava deles e lhes dava conforto. Mas àqueles a quem ela julgava como maus, impiedosamente os arremessava nas profundezas geladas de Niflheim.
De acordo com as lendas, Hela não podia ser derrotada em seu mundo e nenhum deus se dispunha a enfrentá-la em seus domínios, nem mesmo Odin ou Thor.
Não há nenhuma passagem ou relato que diz que a deusa, alguma vez, deixou os seus domínios mesmo que por um instante (como Hades, por exemplo, que saiu do submundo para sequestrar Perséfone).
De acordo com as lendas, Hela também não teve participação no Ragnarök - fim do mundo da mitologia nórdica, preferindo ficar em seus domínios e não tomar partido nenhum.
O termo inglês Hell (Inferno em português) origina-se do nome desta deusa.
FILHOS DE HEL
Aparência: Seus filhos são extremamente magros, lembrando um dos lados de sua mãe, mas em compensação, são extremamente belos, os cabelos sempre negros e longos, a pele completamente pálida, lembrando uma pessoa morta, tem sempre olheiras que acabam sendo charmosas.
Personalidade: Por mais que pareça não são do mal,assim como sua mãe eles tem o equilíbrio dos lados bem e mal,porém um lado pode predominar.Quando o filho de Hel tem algum sentimento ocorrem mudanças no ambiente ex:Raiva,flores começam a murchar e o vento sopra mais forte.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Fisiologia Cadavérica
Hela era uma divindade dual alternando entre um estado de morto vivo e também de um ser vivo, ganhando um aspecto meio a meio dos dois estados, suas proles por outro lado possuem uma ausência desse fator, sendo naturalmente mortos vivos completamente, embora com aspectos menores.
Nível 01-10: Inicialmente os filhos de Hela possuem uma força física simples sendo capaz de destruir construções equivalentes a uma casa, ainda conseguindo correr em velocidades que superam a de um ser humano comum, atingindo uma velocidade de movimento de 800 km/h, podendo reagir em velocidade equivalente. Os filhos de Hela em seus níveis iniciais possuem apenas uma temperatura térmica naturalmente baixa, muito semelhante a de um cadáver ganhando um aspecto mais pálida de sua aparência.
Nível 11-25: Os filhos de Hela passam agora a desempenhar uma força física capaz de destruir construções como prédios enormes com facilidade. Sua velocidade de movimento sofre um aumento agora sendo capaz de alcançar velocidades máximas de 1.600 km/h. Possuem também uma mordida muito forte semelhante a de um tubarão, conseguindo arrancar um membro fora com facilidade semelhante a um zumbi.
Nível 26-35: Os filhos de Hela passam agora a desempenhar uma força física capaz de destruir construções como castelos enormes com facilidade. Sua velocidade de movimento e reação sofre um aumento agora sendo capaz de alcançar velocidades máximas de 2.400 km/h; passam a desempenhar uma precisa capacidade auditiva sendo capaz de distinguir sons, e conseguir encontrar a fonte destes facilmente semelhante a uma ecolocalização.
Nível 36-50: Os filhos de Hela agora têm uma força física que, em feitos máximos, possui a capacidade de destruir uma rua inteira com seus socos causando abalos sísmicos e alguns tremores. Sua velocidade de movimento e reação chega agora a ser capaz de alcançar velocidades máximas de até 3.200 km/h.
Nível 51-100: Os filhos de Hela passam agora a ter uma força física que, em feitos máximos, detém a capacidade de destruir uma área equivalente a um quarteirão inteiro. Sua velocidade de movimento e reação chega agora a ser capaz de alcançar velocidades máximas de até 4.000 km/h. Semelhante a um cadáver em um Rigor Mortis (rigidez cadavérica) seu corpo exibe uma rigidez bastante elevada, superando a de um corpo humano natural.
Nível 101-150: Os filhos de Hela passam agora a ter uma força física que, em feitos máximos, detém a capacidade de destruir uma área equivalente a não só um, mas vários quarteirões. Sua velocidade de movimento e reação chega agora a ser capaz de alcançar velocidades máximas de até 4.800 km/h. Os filhos de Hela agora possuem sua temperatura térmica totalmente bagunçada, estando a níveis muito baixos superando a temperatura de um cadáver, sendo capaz de resistir aos efeitos do declínio da temperatura baixa, até mesmo se adaptando a esta, afinal a mesma continua diminuindo (1,5 C° a cada segundo).
Nível 151-200: Os filhos de Hela agora possuem uma força física que, em feitos máximos, detém a capacidade de destruir uma área equivalente a vários quarteirões. Sua velocidade de movimento e reação chega agora a ser capaz de alcançar velocidades máximas de até 5.600 km/h.
Nível 201-250: Os filhos de Hela passam agora a serem capazes de destruir uma área equivalente a uma cidade grande. Sua velocidade de movimento e reação chega agora a ser capaz de alcançar velocidades máximas de até 6.400 km/h.
-
Corpo Decadente: Os filhos de Hela exercem certo domínio divino sobre seus membros exteriores, sendo capaz de liberar estes ou até mesmo em casos de amputação controlá-los remotamente a partir da sua mente. Essa capacidade também se aplica a sua própria cabeça sendo capaz de sobreviver mesmo em casos de remoção desta, permanecendo consciente.
Nível 251-300: Sua velocidade de movimento e reação chega agora a ser capaz de alcançar velocidades máximas de até 7.200 km/h. Sua força chega a ser capaz de destruir várias cidades. Os mesmos já exibem uma imunidade a manipulação da vida e da morte, embora seres o controle de seres mais poderosos que o filho de Hela podem quebrar essa imunidade.
-
Desprendimento Mortal: Os filhos de Hela possuem um desprendimento vital não sendo mais influenciados por suas necessidades fisiológicas, não necessitando de praticamente nada para sobreviver, não precisando descansar, respirar ou se alimentar. Seu corpo físico é descartável, podendo permanecer vivo independentemente do dano recebido, sendo inútil tomar ações como destruir seus órgãos, arrancar sua cabeça e entre outras coisas mais, mas fato é que sua alma nunca se desprende de seu corpo enquanto restar uma parte deste, sendo necessário que essa conexão seja quebrada para que morram realmente.
Consciência Letal
Hela era a deusa dos mortos e governante do mundo dos mortos, naturalmente sempre tinha ciência daqueles que iriam morrer precisamente entre os nove reinos. Tal qual suas proles herdam uma certa “necrosciencia” permitindo que as proles de Hela sejam capazes de acessar conhecimento limitado da morte.
Nível 01-10: Desde o seu início conseguirão enxergar as almas que já abandonaram seus corpos materiais, se comunicando com estes facilmente, falando e ouvindo-os facilmente.
Nível 11-25: Sua percepção do oculto atinge níveis ainda maiores, onde passarão a notar visualmente seres que estejam se camuflando ao ambiente óptico, também enxergando a presença dos que estejam invisíveis.
Nível 26-35: Poderão enxergar perfeitamente no escuro, chegando a melhorar a sua visão em locais mal iluminados, recebendo uma visão de 360°.
Nível 36-50: Possuirão a capacidade de sentir as almas dos que “já foram” nas proximidades.
Nível 51-100: Sua percepção atingirá um grau ainda maior, podendo enxergar almas quando ainda estão em seus corpos materiais, desta forma facilitando o rastreio dos seres, apesar de ainda não conseguir as sentir.
Nível 101-150: Neste nível já conseguirão sentir todas as almas nas suas proximidades, tornando difícil alguém lhe passar despercebido, passarão a sentir superficialmente os traços de emoção presentes em sua alma, mas apenas as fortes.
Nível 151-200: Sua leitura de almas se torna ainda mais poderosa, passando a poder lê-las perfeitamente, além de sentir intenções emocionais poderosas ao redor de si, sabendo quase sempre quando alguém deseja lhe atacar.
Nível 201-250: Sua percepção atingirá um grau aonde poderão pressentir a morte, isto é, quando alguém utilizar um poder diretamente ligado à morte sentirão com cinco segundos de antecedência o uso deste poder. Ressaltando que deve ser um poder diretamente ligado à morte, seja aura da morte, manipulação da morte, indução a morte e coisas do gênero.
Nível 251-300: No ápice como meios-sangue sua capacidade de previsão é aumentada, agora pressentindo um segundo antes quaisquer ação que lhe leve à morte imediata, conferindo a eles um tempo extra para se defenderem.
Transcendência Espiritual
Hela como Rainha dos Mortos, além de conviver com essas criaturas ela mesma possui em seu ser aspectos mórbidos provindos destes lhe dando um estado de existência eterno e Imortal. Garantindo grandes avanços em sua própria existência.
Nível 1-10: Os aspectos mórbidos inseridos em sua existência naturalmente são puramente simples limitando o mesmo a uma incapacidade de responder a estímulos de dor, permitindo com que o mesmo seja apunhalado, socado ou mesmo atingido por explosões e não sofrer qualquer impacto psicológico, apesar dos estímulos serem de fato levados ao cérebro, os descendentes sequer respondem a dor.
Nível 11-25: Os descendentes desta deusa agora simplesmente potencializam em sua existências aspectos mórbidos de formas maiores ao ponto onde cada vez mais se portam como cadáveres, fazendo com que mesmo sendo atingido por ataques, não tenham rastros de seu sangue, que parece estar em um estado anormal de coagulação. Já demonstrando imunidade contaminante a doenças.
Nível 26-35: Embora nesse nível os descendentes desta deusa não recebem um aprimoramento, eles já são capazes de burlar capacidades de adivinhação e percepção, os alvos simplesmente não notam a prole afinal tudo o que vão ver é um indivíduo sem qualquer vitalidade, energias e impulsos nervosos são ocultados e dados como ausentes nesses casos.
Nível 36-50: Os descendentes dessa deusa naturalmente já exibem uma certa compreensão de seu próprio corpo, permitindo com que estes consigam se mover remotamente apesar dos amputamentos (funcionando mesmo com a cabeça), embora seja preciso estar em um raio de até 50m das proles.
Nível 51-100: Os filhos desta deusa já portam uma imortalidade material, tornando inviável tentativas de matar o mesmo fisicamente, seja por disparos, explosões, decapitações tendo seu corpo reconstruído, demonstrando níveis de regeneração celular, apesar de tal capacidade não abranger a completa destruição de seu corpo físico. Apresentando naturalmente neste nível o desprendimento vital de certo modo estes seres não precisam mais de necessidades fisiológicas, como dormir, comer, respirar, pois estes simplesmente coexistem fisicamente.
Nível 101-150: Já nesse nível os mesmos já apresentam também uma diminuição de suas necessidades fisiológicas em um nível ainda maior, sendo que seus corpos simplesmente conseguem se manterem vivos mesmo em ambientes mortais como o fundo do mar ou próximo de vulcões por exemplo, apesar de não apresentar feitos muito grandiosos como ficar próximo do sol e sobreviver.
Nível 151-200: Os aspectos mórbidos neste nível se tornam muito maiores, concedendo a essas criaturas uma maior imortalidade, permitindo com que os mesmos se tornem imunes a manipulações da vida e da morte e suas variantes, mesmo energia da morte não lhe afeta. Tal imunidade só poderá ser quebrada por seres de poder superior.
Nível 201-250: Seus aspectos mórbidos agora agem sobre sua própria alma, garantindo uma proteção extra sobre seu corpo espiritual e sua consciência. Além de resistir aos efeitos de abalos, pressões ou induções, retardando e suportando estes por três rodadas antes que venham de fato surtiu efeito, nesse nível a própria energia espiritual das proles adquire aspectos mortíferos, ocasionando a morte para qualquer ser que tente absorver essa diretamente.
Nível 251-300: Em seu ápice de poder os filhos de Hela exibem uma alma extraordinariamente resistente e forte, ao ponto de receber impactos e explosões em sua alma que incapacitariam outros, sem sofrer efeitos negativos com isto. Mesmo tentativas de drenagem vital e/ou espiritual são suprimidas completamente, tornando impossível fazê-lo, afinal estes possuem níveis estrondosos de energia espiritual. Além disso, adquirem uma imunidade inquebrável no plano espiritual, simplesmente não sendo afetado por quaisquer ataques, efeitos ou influências que visem atingir seu espírito ou energia espiritual, desde que tenham poder igual ou inferior, se tornando uma imunidade comum quando perante seres superiores. Chegando ao nível trezentos, os mesmos são capazes de resistir ao apagamento existencial, realizando essa façanha uma vez por evento.
Autoridade do Submundo
Hela como Rainha do pós vida, sempre estava reunida com os mortos para julgar suas almas e decidir para qual parte do Helheim estes deveriam ir, dando a ela um aspecto de Deusa da Justiça. Os filhos de Hela como membros da corte do submundo (príncipes) naturalmente possuem um grande domínio sobre a Justiça, detendo uma forte autoridade perante a verdade e as suas decisões.
Nível 1-10: Inicialmente os descendentes desta deusa são capazes de detectar a mentira no ar, simplesmente sentindo quando alguém envolta da mesma está realizando alguma mentira. Geralmente tal capacidade age a partir de um desconforto que o mesmo sente quando ocorre a mentira
Nível 11-25: Os descendentes de Hela já são capazes de extrair a verdade de seus alvos simplesmente com um jogo de perguntas pressionando a vítima, a medida que a prole começa a falar, suas vítimas involuntariamente se sentem intimidadas e acabam cedendo à verdade.
Nível 26-35: Os descendentes de Hela conseguem extrair informações de seus alvos meramente com seu olhar, uma vez que olham por meia dezena de segundos são capazes de ler as informações básicas sobre este indivíduo como seu nome, e até mesmo os atos ilícitos que já cometeu em sua vida tais informações são filtradas e armazenadas em sua mente.
Nível 36-50: Semelhante ao nível anterior o mesmo agora pode usar tal capacidade com uma abordagem diferenciada, tendo uma capacidade de entender o que ocorreu em um ambiente, sendo possível saber como indivíduos foram mortos naquele local, desde que reste alguma forma de DNA do alvo. Já neste nível o mesmo já consegue filtrar em sua mente as informações sobre a história de um indivíduo.
Nível 51-100: Neste nível se tornam simplesmente imunes a quaisquer tipos de poderes corruptivos, que busquem tentar alterar uma decisão sua ou fazê-lo agir contra a própria vontade, sendo imune a literalmente qualquer indução externa que vise tal finalidade. Nunca agirá contra a própria vontade, e ataques deste tipo passarão a fazer o reverso, voltando a sua origem, quem tentar corromper a prole de Hela irá corromper a si mesmo, isto é, ficando inconsciente. Sendo capazes de detectar quando estão presos em alguma ilusão, conseguindo escapar destas uma vez a cada dois combates.
Nível 101-150: Os descendentes de Hela agora detectar as perturbações causadas no equilíbrio da vida e da morte, detectando aqueles à sua volta que ousam perturbar esse equilíbrio seja utilizando de reanimações forçadas, ressurreições ou mesmo auto-ressurreições, meramente com um comando de voz esses seres podem desfazer tais ressurreições, fazendo com que aquele que foi revivido simplesmente volta a ficar morto. Uma vez por evento.
Nível 151-200: Nesse nível os descendentes desta divindade sofrem um aumento da nivelação anterior, sendo permitido que o mesmo consiga sentir as menores perturbações no equilíbrio da vida e da morte ao redor de si, como tentativas de prolongar ou preservar a própria vida ou a de alguém. Sendo capaz de detectar quando alguém está prestes a receber algum ataque ou influência mortal, mas só sendo usado uma vez por combate.
Nível 201-250: Os descendentes desta deusa são capazes de influenciar levemente as existências daqueles que venham a matar ou reviver alguém em sua presença, primeiramente aqueles que são mortos pela prole simplesmente ficam incapazes de ser revividos pela próxima tentativa de ressurreição/auto ressurreição, fazendo com que a habilidade de reviver seja de fato utilizada, mas ineficaz, desperdiçando-a, mas só sendo usado uma vez por evento. Aqueles que são revividos pela prole de Hela sofrem de uma punição em sua existência onde são obrigados a servirem por tempo indeterminado as vontades da prole, simplesmente acatando as ordens do mesmo, sendo algo ainda maior pois o alvo age verdadeiramente como um servo protegendo e ajudando a prole, mesmo que esta não seja sua vontade original.
Nível 251-300: Em seu ápice de poder os filhos desta Juíza possuem uma grandiosa autoridade sendo capazes de revogar/anular qualquer lei criada anteriormente por alguém, sendo esta lei simplesmente invalidada, embora tal capacidade seja preciso um comando de voz para que ele possa invalidar a mesma. Tal capacidade só pode ser usada duas vezes por evento, sendo que seu efeito se prolonga por mais três turnos, impedindo a criação de novas leis.
A Guardiã dos Mortos
Hela era responsável por manter as almas dos mortos no submundo, sempre as mantendo sob controle para não gerar um cataclisma no eterno ciclo da vida e da morte. De tal maneira seus filhos possuirão um "counter" passivo para habilidades que vissem burlar a morte.
Nível 50-100: Na presença da prole de Hela poderes que visem regenerar ou desfazer ferimentos ou efeitos sobre o alvo do filho de Hela simplesmente irão ser suspendido por duas rodadas, permitindo neste período de tempo a prole de Hela matar seus oponentes sem se preocupar com as contra-medidas supracitadas. Contudo, somente afetando poderes que se limitem ao corpo físico.
Nível 101-200: Neste nível poderes que visem tornar alguém fisicamente imortal simplesmente irão parar de funcionar por três rodadas, além de também passar a desfazer ilusões num raio de cinco metros de si ou em si mesmo ao ser "ativada".
Nível 201-300: Em seu ápice a habilidade não irá simplesmente influenciar um ser, mas sim uma área de 100m de si, onde neste local poderes que tenham como objetivo tornar alguém imortal (Agora até mesmo tornando o corpo astral) simplesmente irão parar de funcionar, com isto a habilidade irá perdurar durante quatro rodadas. Além disso também lhes é permitido cancelar a ressurreição de alguém até 2 cenas depois do reviver deste com um único pensamento, apesar de poder fazer isso apenas duas vezes por evento.
Habilidades Ativas
A Fúria dos Mortos
Os filhos da Deusa dos Mortos possuem uma grande influência sobre a morte manipulando a mesma e seus aspectos habilmente.
Nível 01-10: Os filhos de Hela inicialmente são capazes de exercer seu domínio da morte sobre os mortos, sendo capaz de forçar os corpos a retornarem a vida embora não exerçam qualquer inteligência, sendo comparados a zumbis fiéis. Em seus níveis iniciais sua capacidade se estende apenas a cadáveres existentes.
Nível 11-25: A prole pode agora reanimar cadáveres bem mais resistentes, estes possuem um raciocínio melhor, sabendo correr ou mesmo atacar com mais precisão um indivíduo, embora tudo de forma muito limitada.
Nível 26-35: Os filhos de Hela podem agora conjurar do nada corpos mortos, a partir de uma mistura de matéria inorgânica com ectoplasma, concedendo brevemente vida a esses indivíduos, que agem como zumbis melhores possuindo uma inteligência muito melhor sabendo atacar com precisão é até incorporar um certo raciocínio de táticas de combate embora limitado ao que a prole conheça.
Nível 36-50: Os filhos de Hela podem agora comandar almas ordenando por meros comandos seja verbais ou não que afetem seus oponentes por meio de possessões, essas possessões espirituais deixam sua vítima completamente presa em sua mente tomados por uma negatividade e corrupção da alma, enquanto os fantasmas dominam o corpo afundando o alvo realizando as vontades do filho de Hela.
Nível 51-100: Os filhos de Hela podem agora interagir fisicamente com uma alma, sendo capaz de tocar as mesmas puramente com seus membros, como se fossem matéria, permitindo que seus golpes físicos atingem a alma dos mesmos.
-
Enfraquecimento Mórbido: Os filhos de Hela podem exercer domínio limitado sobre a força da vida, sugando a mesma para si, essa capacidade gera um envelhecimento e enfraquecimento precoce sobre suas vítimas as degradando rapidamente. Devido a fraqueza a qual o mesmo sente naquele momento se mostra paralisado. Caso o poder do (os) afetado (os) seja inferior, demorará três rodadas para que seja levado a um estado de quase morte, mas caso seja igual ou superior, irão demorar cinco rodadas.
Nível 101-150: Os filhos de Hela podem agora emanar de sua presença uma aura sombria, a qual induz suas vítimas ao medo total os deixando com medo de atacar ou mesmo continuar uma luta. O filho de Hela demonstra ainda controle limitado sobre sua alma sendo capaz de abandonar seu corpo físico, se materializando apenas no plano astral por meio de projeções astrais, podendo também voltar a sua forma física tendo seu corpo refeito.
-
Sacrifício Mórbido: Os filhos de Hela são capazes de manifestar seu domínio sobre a morte a partir de dois indivíduos, conectando estes de forma a transferir toda a vitalidade que um possui para o outro, usando da vitalidade de um para curar o outro, sendo que em casos extremos isso pode resultar na morte do que teve sua vida canalizada.
Nível 151-200: Os filhos de Hela portam agora de um controle da morte mais avançado, sendo agora capaz de causar abalos espirituais em ressonância de sua alma para aqueles à sua volta, liberando um poder espiritual tão grande que as almas dos seres vivos a sua volta reagem negativamente forçando uma separação de consciência. As almas dos indivíduos simplesmente são forçadas a sairem dos seus corpos e permanecerem neste estado incapacitado por três rodadas, enquanto os corpos ficam inconscientes, porém, isso só afeta seres mais fracos.
Nível 201-250: Os filhos de Hela podem agora exercer seu poder sobre a morte de modo muito poderoso, sendo capaz de rejeitar o próprio equilíbrio da vida e da morte, conseguindo agora conjurar as almas dos mortos recriando seus corpos e as inserindo novamente dentro delas, revivendo-os, mas só podendo o fazer três vezes por evento.
Nível 251-300: Os filhos de Hela em seu auge demonstram um poder mortal incrível, despertando por fim mais uma técnica.
-
Assassinato Perfeito: Os filhos de Hela em seu auge atingem o poder total sobre a morte, conseguindo induzir esta à sua volta simplesmente olhando para seus alvos, fazendo com que estes morram quase instantaneamente. A capacidade age quebrando imunidades. Tal técnica é inexplicável para a ciência comum, afinal o alvo simplesmente cai sobre o solo sem vida alguma.
As Forças da Morte
Os filhos de Hela conseguem exercer controle sobre as energias da morte sendo capaz de projetar e controlar essas forças capazes de destruir tudo à sua volta. Embora seu potencial seja bastante inferior ao de sua mãe, os mesmos são extremamente peritos na mesma.
Nível 01-30: Os filhos de Hela em seus níveis iniciais não demonstram um controle muito bom sobre essa energia sendo até mesmo perigoso, afinal ela também é capaz de lhe afetar. Os filhos de Hela podem projetar pequenas quantidades da energia da morte usando para deteriorar e corroer a matéria uma vez que entra em contato, percorrendo distâncias de até quinze metros. Uma vez que a deterioração e corrosão da matéria se inicia, percorre originalmente o local de origem do contato até levar a destruição, deixando apenas ossos, sendo preciso amputações para evitar que o corpo inteiro seja afetado. Essa capacidade consegue afetar em uma velocidade absurda plantações e árvores envolta tirando a vida destes rapidamente.
Nível 31-60: Os filhos de Hela exibem um domínio melhor acerca das energias da morte, conseguindo que estas alcançam distâncias de até 35m antes de serem dispersadas, as mesmas já conseguem agora corroer não apenas a carne mas também os ossos. Sendo que a região onde a energia da morte passou morre completamente, privando aquela região de poderes regenerativos. Os filhos de Hela a partir do contato físico podem corroer a matéria diretamente, causando uma senescência nestas, fazendo com que em casos de seres vivos a região tocada é levada a um estado de inutilidade, o membro não é destruído mas está permanentemente quebrado e incapaz de acessar qualquer atributo físico, mesmo manipulações através ou naquela região não funcionam. Em casos de itens estes simplesmente se mostram frágeis e falhos, sendo facilmente quebrados com o menor impacto, seus efeitos ficam com mau funcionamento.
Nível 61-90: Os mesmos agora são capazes de induzir os efeitos supracitados no nível anterior meramente com o olhar, embora limitado apenas a matéria inorgânica e itens. Sua energia é capaz de propagar até um raio equivalente a 50m facilmente antes da dissipação, sendo capazes de projetar armas e até mesmo objetos moldando a energia em uma infinitude de coisas, ficando limitado apenas a sua imaginação, sendo que quanto menor for maior é a velocidade de viagem destas. Quanto maior a resistência de um objeto, maior é o efeito da energia afinal ela deteriora e corrói continuamente a região até que ela não seja capaz de resistir sucumbindo, demonstrando a capacidade de afetar até mesmo objetos e armas que se dizem inquebráveis ou resilientes aplicando a estes um efeito de permanência impossibilitando que possam se reconstruir ou reconstituir seja por quaisquer motivos.
Nível 91-120: Sua projeção espectral agora está muito melhor atingindo um controle perfeito, permitindo realizar uma infinitude de coisas desde a criação de construtos perfeitamente, sendo que estes naturalmente são capazes de anular impactos, afinal uma vez que energias capazes de influenciar ou mesmo afetar o plano físico entram em contato simplesmente se explodem, resultando em uma anulação por parte de ambos, muito semelhante a anti matéria, contudo mais forte. Sua capacidade de propagação agora é capaz de afetar um raio de até 100m antes da dissipação.
Nível 121-150: Seu domínio sobre as energias da morte evolui, conseguindo controlar estas e até mesmo as dissipar livremente de modo que não lhe afetem, sendo capazes de exercer um certo comando sobre as mesmas de modo que outros não sejam capazes de controlar esta, podendo agora se propagar em um raio equivalente ao de uma cidade grande antes da dissipação.
Nível 151-200: Já demonstram além da capacidade de quebrar imunidades, sendo sua velocidade de propagação e até mesmo deterioração muito mais rápidas acompanhando a própria velocidade de movimento do filho de Hela. Já conseguindo realizar feitos variados com a energia podendo agora até mesmo se propagar a uma área equivalente a de um estado.
-
Campo de Corrosão: Dominando perfeitamente as energias da morte, o filho de Hela é capaz de criar um campo de corrosão e deterioração a qual age afetando a matéria e parcialmente as energias a sua volta. Na matéria as mesmas simplesmente são levadas a cinzas rapidamente, deteriorando sua carne e até mesmo os ossos, até mesmo ataques baseados de matéria são influenciados, agindo independente da vontade da prole, sendo esta última não afetada pelos efeitos supracitados. Em casos de energia, a mesma consegue corroer parcialmente as mesmas fazendo com que sua potência de destruição e propagação seja diminuída continuamente e rapidamente, levando estas até o ponto de inércia, de certa forma permitindo ao filho de Hela evitar tais ataques ou não. Tal capacidade afeta múltiplos tipos de energia, agindo passivamente uma vez ativada para proteger ou mesmo auxiliar o filho de Hela, sempre lidando com ameaças para o mesmo.
Nível 201-250: Os mesmos agora são capazes de propagar sua energia mortal em um raio equivalente ao de um país. Também despertando uma nova técnica.
-
Destruição Mortal: Os filhos de Hela podem meramente com seu olhar aplicar uma destruição imediata sobre quaisquer estruturas que estejam sob seu alcance visual, levando estas a nada mais que cinzas, sendo esta última decomposta logo em seguida. Tal capacidade afeta até mesmo seres vivos, embora estes precisam ser originalmente mais fracos que a prole, podendo aplicar tal efeito até mesmo as energias internas de seus alvos as destruindo, sendo estas duas últimas não afetadas pelo efeito de destruição permanente.
Nível 251-300: Os filhos de Hela em seu auge despertando sua técnica mais poderosa.
-
Luzes do Fim: Os filhos de Hela são capazes de projetar raios de energia espectral a partir de seu corpo ou do espaço ao seu redor. Tais feixes existem somente no plano espiritual, sendo manipulados e gerados à vontade pelos descendentes da Deusa dos Mortos. Estes se mostram capazes de se moverem na velocidade de um raio comum (304km/h), possuindo a capacidade de ignorar barreiras para enfim atingir seus objetivos, as almas. Estas por sua vez se mostram indefesas contra as proles de Hela, que com tais raios de energia espectral são capazes de nada mais que apagar almas da existência.
O Chamado dos Mortos
Os filhos de Hela embora não sejam capazes de trazer o submundo para o espaço físico os mesmos são capazes de se conectarem com o submundo manifestando os servos de sua mãe para o mundo a sua volta. Através da capacitação de suas energias ele é capaz de absorver os aspectos divinos destes seres e utensílios e os manifestar fisicamente.
Nível 1-50: Inicialmente os mesmos são capazes de manifestar apenas os aspectos do sofrimento que eram nada mais que as paredes do castelo dos mortos, tais efeitos causam em suas vítimas um sobrecarregamento psíquico a qual age enchendo suas mentes de tristeza e sentimentos negativos as quais o fazem até mesmo entrar em estado de luta sem quaisquer motivos aparentes causando uma diminuição de suas faculdades mentais em até 25%.
Nível 51-100: Os filhos de Hela são capazes agora de manifestar os aspectos da faca a qual era chamados de Fome, sendo estas equipadas claramente aos seus braços, onde permitem ao mesmo com o mover de suas mãos fatiar a matéria e a energia a sua volta desde que estas interajam diretamente o plano físico-espiritual e sejam tangíveis para o mesmo. A capacidade age rapidamente e sem causar praticamentr nenhum dano ou malefícios aos membros devido a exposição, contudo tal capacidade não o protege a possíveis danos causados pela exposição de energias caóticas.
Nível 101-150: Os filhos de Hela agora são capazes de manifestar os aspectos do prato a qual também era chamado de fome, sendo este capazes de absorver energias para seu corpo sendo que este exibe também uma capacidade de purificação a qual age expulsando impurezas e malefícios que a mesma pode causar literalmente filtrando as energias absorvidas de modo que não causem efeitos colaterais ao mesmo, embora não seja muito saudável absorver energias caóticas. Absorver muitos ataques de indivíduos mais fortes que o filho de Hela pode o levar a uma sobrecarga. Valendo ressaltar que ele também pode eliminar essas energias de seu corpo em rajadas de energia sendo estas contendo os mesmos efeitos absorvidos.
Nível 151-200: Os filhos de Hela podem agora manifestar os aspectos das cortinas do castelo, sendo estas o infortúnio a qual causa diretamente sobre um indivíduo uma adversidade seja em sua movimentação ou mesmo em seu ataque reduzindo as probabilidades do mesmo de atingir ou mesmo executar seus ataques corretamente, o levando a fracassar ou errar estes. Tal capacidade é limitada apenas a 1 vez por combate.
Nível 201-250: Os mesmos podem agora manifestar os aspectos do criado (Ganglatti) de sua mãe, sendo estes a Vagareza, tal aspecto age afetando diretamente as consciências de suas vítimas suspendendo por uma rodada inteira todas as funções da mente, causando um efeito semelhante ao da perda da consciência momentaneamente após sofrer algum choque psicológico. Tal capacidade age além de atrasar a tomada de decisões de um indivíduo ainda afeta os poderes que o mesmo esteja utilizando, desativando estes automaticamente sendo necessário reativar estes novamente. Tal capacidade quebra imunidades, podendo ser usada 2 vezes por combate.
Nível 251-300: Os mesmos agora podem manifestar os aspectos da criada (Ganglot), tal aspecto age desacelerando o tempo para aqueles que a prole deseje, reduzindo suas capacidades físicas e cognitivas de reação, sendo que tal capacidade por agir de maneira específica, ela não interfere ou mesmo interage com o espaço tempo do ambiente, afetando apenas os indivíduos em questão.
Domínio Astral
Hela é uma deusa de grande afinidade astral, possuindo sob seu domínio um enorme reino a qual administrava todas as almas daqueles que morriam sem glória alguma. Seus filhos já demonstram serem habilmente capazes de projetar e controlar as energias espirituais.
Nível 01-10: Inicialmente sua perícia é inexistente, permitindo-lhe externar sua energia espiritual na forma de pequenos e curtos feixes de energia da alma a partir de sua alma. Inicialmente a energia não possui muita condensação, apenas afetando objetos e corpos espirituais levianamente, conseguindo causar dores diretamente na alma de um ser e gerar um efeito que recua seu corpo material e astral em poucos centímetros pelo impacto, mas não chegando a causar danos relevantes.
Nível 11-25: Com um maior progresso de suas habilidades conseguirão externar uma maior carga de energia espiritual, formulando maiores projeções de energia que agora podem se propagar por até vinte metros até enfim se dispersaram. O efeito resultante do impacto da massa de energia contra um corpo espiritual é uma dor relativamente alta direcionada a alma causando uma interrupção na formação de habilidades ativas que necessitam de concentração para que se mantenham ativas, também deixando o atingido desconcertado, apesar de que a dor dure apenas um instante. Além disso, com um pouco de concentração de energia em seus olhos conseguirão visualizar a aura dos seres e a partir desta ter uma leitura superficial de suas intenções.
Nível 26-35: Com uma maior perícia de sua habilidade serão capazes de externar ainda maiores massas de energia espiritual, já projetando quantidades maiores que seu corpo com facilidade. O impacto resultante pelo contato relativamente forte com tal energia causará uma dor ainda maior na alma dos seres, ainda desestabilizando o seu controle sobre habilidades ativas de efeito contínuo, mas agora também impedindo a utilização destas até o fim da cena em que o contato foi aceito.
Nível 36-50: O controle sobre suas projeções energéticas se torna ainda maior, agora conseguindo controlar o direcionamento destas antes que venham a se dispersar, também sendo notável que podem se propagar por uma centenas de metros antes disto acontecer. Agora adquirem a capacidade de condensar sua energia espiritual em grandes objetos sólidos, estes se movem em alta velocidade, sendo que quanto menor o objeto, maior será sua velocidade. O efeito destes objetos e constructos de energia espiritual é uma interação simultânea com plano material e espiritual, até conseguindo bloquear parcialmente certos ataques materiais e espirituais, além de causar danos tanto em alma quanto em corpo, apesar da incapacidade de destruir uma alma, mesmo que causando danos consideráveis. Enquanto condensadas elas serão visíveis.
Nível 51-100: Neste nível passarão a demonstrar uma perícia mediana sobre sua energia espiritual, podendo fazê-la surgir instantaneamente em qualquer lugar do espaço visível aos seus olhos. O controle desta potência permite modelar e estruturar sua energia espiritual externada quase que sem limites, sendo possível uma infinitude de coisas através de sua modelagem de energia espiritual. Suas projeções também passarão por uma mudança, atingindo um nível onde ocorre um faseamento metafísico constante em suas projeções agora capazes de afetar o plano material diretamente, assim elas irão atravessar quaisquer objeto inorgânico sem causar danos, mas ainda assim executando uma colisão contra corpos orgânicos, atingindo tanto o corpo material quanto o espiritual.
-
Exercendo a Força; É a capacidade de utilizar da força de sua alma para mover e dobrar objetos e corpos materiais e (ou) astrais em sua unidade, ou seja, incapaz de separar estes caso existam em unidade ou em um único ser. Assim conseguirão gerar pulsos telecinéticos e controlar estes uma vez gerados para alcançar certos efeitos. Quanto maior seu nível, maior a eficiência de tal habilidade.
Nível 101-150: Neste nível o controle atinge um nível ainda maior, passando a alterar o mundo com sua habilidade. Toda e qualquer matéria inorgânica em seu campo de visão pode ser transmutada em pura energia espiritual ambiental utilizável ao meio-sangue.
-
Implosão Espiritual: É a capacidade de transmutar as moléculas inorgânicas no interior de alguém em grandes massas de energia espiritual que explodem, reduzindo o corpo material a um amontoado de carne espalhado e danificando a alma do ser.
Nível 151-200: Demonstrando uma evolução de suas habilidades energéticas passarão a conseguir puxar energia espiritual diretamente do plano espiritual, sendo este o plano que coexistem com o material, em resumo permitindo que utilizem de tal energia em qualquer ambiente, mesmo não exista matéria para ser transmutada e sua saída de energia espiritual esteja bloqueada. Passará a afetar imunes.
Nível 201-250: Próximos ao seu ápice adquirem a capacidade de fundir e (ou) impor temporariamente sua energia espiritual a uma outra habilidade compatível, fazendo com que esta por sua vez se torne capaz de danificar diretamente a alma do alvo.
-
Presa Espiritual: É criado um grandioso par de mãos espirituais que surgem ao redor de um alvo em específico, uma vez que consigam lhe apertar este estará incapaz de se movimentar através do espaço, também sofrendo uma paralisia em seu corpo e alma. O contato direto prolongado com as mãos faz com que a consciência do ser venha a se esvair com rapidez, ficando vulnerável a ataques. Além disso, as mãos rastreiam o alvo, surgindo onde quer que ele esteja independentemente do quanto ele tente fugir, também sendo extremamente persistentes uma vez que se reconstroem caso destruídas. Uma vez por combate.
Nível 251-300: Em seu ápice atingem uma alta maestria, adquirindo mais uma técnica.
-
Fragmentação da Alma: Em seu auge os filhos de Hela emitem um grandioso poderio astral, sendo capazes de fragmentar parte da energia provinda de sua alma criando inúmeros servos menores semelhantes a animais, sendo a aparência mais adoradas pelas proles a de cães selvagens, lembrando muito a forma de Garm. Esses seres por serem parte da prole compartilham dos mesmos atributos físicos da prole, e obedecem diretamente as vontades dos filhos de Hela que são propagadas psiquicamente a estes seres. Sua principal funcionalidade é a de causar explosões, sendo que estas não são realmente capazes de destruir uma alma ou mesmo um corpo, mas podem causar danos severos a ambos, em casos de receber explosões diretas de vários destes podem levar o alvo a óbito. Estes seres podem se reconstruir e reconstituir enquanto a prole estiver consciente, não havendo um limite específico até onde são capazes de ir em uma perseguição.
Criação de Pandemia
Os filhos de Hela são capazes de liberar uma grande quantidade de energia mortal pelo ambiente a sua volta sob a forma de uma terrível e imperceptível névoa a qual passa a infectar suas vítimas com uma terrível doença que destrói o organismo rapidamente até que a vítima venha a óbito, causando inicialmente diversos sangramentos, e em seguida seu corpo entra em instabilidade até por fim falecer.
Nível 01-10: A névoa abrange uma área equivalente a 5 metros. Os sangramentos começam a partir da segunda rodada, a falência do organismo a partir da quarta rodada e a morte na sexta rodada.
Nível 11-25: A névoa abrange uma área equivalente a 10 metros.
Nível 26-35: A névoa abrange uma área equivalente a 15 metros. Os sangramentos começam a partir da primeira rodada, a falência do organismo a partir da terceira rodada e a morte na quinta rodada.
Nível 36-50: A névoa abrange uma área equivalente a 20 metros. Os sangramentos começam a partir da primeira rodada, a falência do organismo a partir da segunda rodada e a morte na quarta rodada.
Nível 51-100: A névoa abrange uma área equivalente a 25 metros. Os sangramentos começam em questão de apenas alguns segundos, a falência do organismo a partir da primeira rodada e a morte na terceira rodada.
Nível 101-150: A névoa abrange uma área equivalente a 30 metros. A falência do organismo age em questão de segundos e a morte na segunda rodada.
Nível 151-200: A névoa abrange uma área equivalente a 35 metros. A vítima simplesmente vem a morrer uma rodada após o contágio.
Nível 201-250: A névoa abrange uma área equivalente a 40 metros. A vítima simplesmente falece em questão de alguns segundos após o contágio.
Nível 251-300: A névoa abrange uma área equivalente a 50 metros. Em seu auge a doença agora passa a consumir até mesmo a alma corroendo e até mesmo degradando a vítima até restar apenas uma carcaça morta, sendo que sua alma simplesmente se autodestrói.
Feio que Dói
Semelhante a sua mãe que possuía uma existência dual suas proles contudo herdam apenas um aspecto, que é o lado humano, contudo eles são capazes de liberar para aquelas a sua volta a face mortal que age diretamente naqueles que olham ao mesmo diretamente trazendo a morte a estes.
Nível 100-150: Inicialmente os mesmos são capazes apenas de liberar sua face apenas por três segundos, fazendo com que todas aqueles que vejam a face da prole sofram um abalo físico em seu corpo paralisando o mesmo por alguns segundos.
Nível 151-200: O abalo agora é capaz agora de causar em seus alvos simplesmente a suspensão de quaisquer controles que o mesmo esteja executando antes do choque.
Nível 201-250: A face mortal agora é capaz de ser revelada por cinco segundos, levando aqueles que olham para o filho de Hela ao coma.
Nível 251-300: Em seu auge os mesmos são capazes agora de causar a morte por parada cardíaca naqueles que olham para o filho de Hela.
Obs: Uma vez a cada dois combates.
Transformação Divina
Os filhos de Hela ao ativarem sua transformação divina são cobertos pela energia mortal, tendo sua aparência completamente alterada para aspectos que lembram muito um morto vivo ou mesmo uma aparência mais esquelética semelhante a sua mãe, a deusa dos mortos. Os filhos de Hela portam de um poder espiritual completamente avançado permitindo que sua existência alcance a perfeita harmonia, tendo seu corpo capacitado pelas forças espirituais de sua alma, permitindo ao mesmo algumas capacidades espirituais de um espírito mesmo estando no plano material.
O Príncipe dos Submundo enquanto permanecem nessa forma recebem um potencial geral de nível planetário e uma velocidade de Mach 25. Adquirem controle absoluto das almas e sobre as forças da morte.
Nível 180-200: Dura 2 rodadas.
Nível 201-220: Dura 3 rodadas.
Nível 221-240: Dura 4 rodadas.
Nível 241-260: Dura 5 rodadas.
Nível 261-280: Dura 6 rodadas.
Nível 300: Dura por tempo indeterminado.
Obs: Pode ser usada três vezes por evento, sendo que após o nível 300 não possuem mais tal restrição. Quando no nível 400, conseguirão fazer uso destes poderes absolutos mesmo sem estarem transformados, e ao chegarem no 600 possuirão todas as capacidades da transformação sem a necessidade de se transformar.
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Manto místico
Hela usa seu manto tanto pra melhorar suas habilidades, quanto para esconder sua aparência.
Com ele os semideuses aprofundam seus poderes misticos de desenvolvem o controle dos elementos da natureza, controlando o mesmo como quiser.
A marca
Após a reclamação dos filhos de Hela, os mesmos recebem uma marca, a runa Hagalaz. Uma das runas de Odin, que permite os semideuses o poder de jogar maldições.
Lobo Nórdico de Nilfehein
Podem convocar um lobo de Nilfehein para lhe ajudar em qualquer tipo de batalha, como sua mascote de estimação
Espada de Nilfhein
Uma espada do mundo dos mortos que a ajuda em batalhas