DEUSA DA JUVENTUDE
HISTÓRIA
Iduna (também conhecida como Idun ou Iðunn) era, na mitologia nórdica, esposa de Bragi e deusa da poesia. De acordo com o Edda em prosa ela era a guardiã do pomar sagrado cujas maçãs permitem aos Aesir restaurarem a sua juventude pela eternidade. Ela é responsável pela imortalidade dos deuses, fornecendo uma maçã por dia, vinda de seu cofre de madeira de freixo, que mantêm a juventude e força. Na "Altercação de Loki", das baladas édicas, ela é acusada de adultério pelo perverso Loki[1]: "Idun aperta em seus braços o assassino de seu irmão". Em outras fontes da Mitologia Nórdica temos o episódio no qual o gigante Tiazi por ela se apaixona, seqüestrando-a metamorfoseado em uma águia. Ao que parece, Idun não tinha culto regular entre os nórdicos, era deusa mais figurativa.
FILHOS DE IDUNA
Aparência: Possuem traços típicos do médio-Oriente ou da Europa Central, como também tons joviais e uma aparência adorável. Têm corpos juvenis e muitas vezes possuem covinhas no rosto , dificilmente são altos, sendo na sua maioria bastante baixos, mas possuiem um porte atlético e por vezes definido.
Personalidade: Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Possuem muita energia e gostam de andar sempre com amigos. São extremamente saudáveis, quase nunca ficando doentes. Filhas de Freya não costumam gostar muito de filhas de Iduna.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Velocidade
Os filhos de Idun possuem um corpo bastante definido, estando no ápice de sua jovialidade em termos físicos também.
Nível 1-10: A prole se move a 400 km/h.
Nível 11-25: A prole se move a 800 km/h.
Nível 26-35: A prole se move a 1200 km/h.
Nível 36-50: A prole se move a 1600 km/h.
Nível 51-99: A prole se move a 2000 km/h.
Nível 100-150: A prole se move a 2400 km/h.
Nível 151-200: A prole se move a 2800 km/h.
Nível 201-250: A prole se move a 3200 km/h.
Nível 251-300: A prole se move a 3600 km/h.
Auto Sustento
Sendo filhos da Deusa da juventude eterna e da imortalidade, essas proles herdam de sua mãe o seu auto sustento.
Nível 50: As proles de Idun possuem auto sustento não necessitando de alimento, bebida ou descanso nem mesmo sequer respirar. Conseguindo sobreviver em territórios estrangeiros sem dificuldade, até mesmo no espaço. Possuindo uma quantidade incontável de energia vital.
Regeneração Avançada
As proles de Idun possuem grandes capacidades regenerativas.
Nível 01-10: Inicialmente não lhes concede grande capacidade, porém, seu corpo nunca irá sangrar, o que não quer dizer que irão receber dano, pois irão, porém, não irão sangrar através destes. Além disso, conseguirão cicatrizar ferimentos leves e superficiais na região externa de seu corpo.
Nível 11-25: Sua regeneração evolui, onde são capazes de cicatrizar feridas em sua carne em alguns segundos, assim como queimaduras e luxações.
Nível 26-35: Passam a ser capazes de realocar membros e partes cortadas/quebradas de si, assim, quando uma região é decepada, uma força com origem em seu corpo irá começar a puxar esta na direção do corpo, que ao entrar em contato com seu local de origem, simplesmente será conectada perfeitamente, tendo a ferida regenerada.
Nível 36-50: Com o aumento de seus poderes, passam a regenerar pequenas partes perdidas de seu corpo, como dedos e orelhas. Também passam a expressar a capacidade de regenerar pequenos danos em seus órgãos menores.
Nível 51-100: Sua regeneração aumenta novamente, passando a regenerar órgãos não-vitais(olhos, língua, etc) que tenham recebido danos consideráveis, mesmo que tenham sido completamente erradicados.
Nível 101-150: Passam a regenerar membros destruídos em pouco mais de dez segundos, tal como passam a se curar de danos cerebrais e ferimentos em órgãos vitais, passando a se livrar de ferimentos tradicionalmente fatais para humanos.
Nível 151-200: Agora, regeneram de todos os tipos de danos listados anteriormente em menos de cinco segundos, passando a sobreviver a danos cerebrais graves e até mesmo a decapitação, desde que seu corpo permaneça com alguma parte. Adquirem enfim uma verdadeira imortalidade via resiliência, permanecendo vivos enquanto restar alguma célula de seu corpo, além disso, irão sobreviver e resistir na vida apesar de qualquer dano.
Nível 201-250: Podem se regenerar mesmo que explodidos em milhares de pedaços, bastando que uma das partes tenha restado, assim atraindo todas as suas outras partes na direção deste e se regenerando dessa forma até que retorne ao seu estado normal.
Nível 251-300: Ao fim, podem se regenerar inteiramente a partir de uma única célula viva que tenha restado de seu ser, por fim, se regenerando completamente em cerca de cinco segundos neste caso. São verdadeiros monstros enquanto sua regeneração não for contida. Atingindo o Nível 300, sua regeneração três vezes por evento os confere a capacidade de resistir contra certos tipos de ataques que induzem ao apagamento da existência.
Absorção de Impacto
Mostram-se capazes de armazenar impactos em seu corpo, guardando aquela força para si a fim de liberá-la posteriormente através de seus golpes ou meras explosões de energia cinética.
Nível 01-10: Inicialmente mostram-se capazes de absorver a energia cinética de pequenos golpes que se chocam com seu corpo, mas claro, apenas parte deles, e ainda assim, não são capazes de liberar essa energia.
Nível 11-25: A evolução superficial de suas habilidades faz com que se tornem capazes de absorver uma fração ainda maior da energia cinética presente em um impacto.
Nível 26-35: Com o aumento de sua energia, essa habilidade se tornará ainda mais poderosa, sendo possível absorver uma parte ainda maior da energia cinética presente em impactos que se chocam contra seu corpo.
Nível 36-50: A partir de agora será possível absorver uma fração ainda maior da energia cinética presente no impacto das coisas que vão contra seu corpo, sendo mais específico, absorvendo 30% da energia presente.
Nível 51-100: Seus poderes terão crescido consideravelmente se comparado ao início disso tudo, e devido a isso, passarão a possuir a capacidade de absorver até 40% da energia cinética existente em corpos que se chocaram contra si. Mas não para por aí, pois despertam a capacidade de liberar a energia cinética que absorveram para si, através de movimentos com seu corpo, exercendo assim a potência que anteriormente fora absorvida por seu corpo. Porém, isto deve ser feito no máximo duas rodadas após a absorção ter sido realizada.
Nível 101-150: Possuirão a capacidade de absorver até 60% da energia cinética existente em impactos que se chocaram contra ti, armazenando-a em seu corpo.
Nível 151-200: Possuirão a capacidade de absorver até 80% da energia cinética existente em impactos que se chocaram contra ti, armazenando-a em seu corpo.
Nível 201-250: Próximos ao seu pico de poder, mostram-se capazes de absorver até 90% da energia cinética existente em impactos que se chocaram contra sua corpulência, armazenando-a em seu corpo para usos posteriores. Poderão utilizar a energia absorvida até três rodadas após a realização do ato.
Nível 251-300: Por fim, possuirão a capacidade de absorver 100% da energia cinética existente em impactos que se chocam contra seus corpos, podendo mantê-la no interior de seu corpo por um tempo indeterminado, perdendo-a somente caso seu corpo seja consideravelmente destruído ou que façam uso desta.
Bênção de Idun
Nível 100: Todos os inimigos da prole de Idun automaticamente perdem suas imortalidades e regenerações até o final do combate, desde que seja de um ser de poder igual ou inferior.
Habilidades Ativas
Criação de Clones
Assim como sua mãe podia multiplicar a quantidades de maçãs divinas que haviam, essas proles também herdam essa capacidade conseguindo não só criar clones de si mesmo, mas de objetos ou pessoas que ele toque.
Nível 1-50: Pode criar até 1 clones ou réplicas.
Nível 51-100: Pode criar até 2 clones ou réplicas.
Nov 101-150: Pode criar até 3 clones ou réplicas.
Nível 151-200: Pode criar até 4 clones ou réplicas.
Nível 201-250: Pode criar até 5 clones ou réplicas.
Nível 251-300: Pode criar até 6 clones ou réplicas.
Cura
Por sua mãe possuir uma certa relação com a cura essas proles também herdam a capacidade de curar ferimentos.
Nível 1-30: A prole pode curar ferimentos leves dos outros.
Nível 61-90: A prole pode curar ferimentos médios dos outros e curar qualquer doença mundana.
Nível 91-120: A prole pode curar ferimentos grandes dos outros e curar debuffs nos outros.
Nível 121-150: A prole pode curar ferimentos profundos dos outros e reconectar membros dos outros, curando de tal forma que nem parece que fora arrancado/cortado.
Nível 151-200: A prole pode curar alguém na beira da morte (ou de um coma), trazendo-a de volta com nenhuma sequela física comum, além de poder anular maldições dessa forma, desde que sejam de alguém de poder igual ou inferior.
Nível 201-250: Passam a poder fazer membros voltarem a crescer imediatament, assim como também são capazes de curar danos mentais, sejam eles naturais ou não.
Nível 251-300: No seu máximo, a prole pode curar qualquer um ao seu redor, sendo que caso fossem morrer com o ataque, um instante antes de sua morte, pode curar totalmente a pessoa, tirando todo praticamente todo o dano recebido pelo sujeito, apesar de incapaz de revigorar sua energia divina.
Fitocinese
Nível 01-10: Os filhos de Iduna podem criar e manipular em pequena escala flores sombrias que podem ser usadas de forma ofensiva ou defensiva.
Nível 11-25: A prole pode invocar uma dália negra, essa flor libera um gás que qualquer ser que venha a inalar começa a ter alucinações onde as pessoas começam a matar seus próprios companheiros, apenas não afeta quem a prole escolher. Neste nível a prole pode invocar uma rosa vermelha que quando é lançada na direção do inimigo tem a capacidade de perfurar e caso seus espinhos venham apenas arranhar seus inimigos as propriedades venenosas da planta são liberadas no corpo do indivíduo.
Nível 26-35: Agora a prole consegue invocar uma tulipa noturna que ao ser plantada em um local onde está enterrado algum morto ele voltará na forma de um esqueleto que lutara pela prole de Iduna lutando ao lado da prole até que seja destruído antes disso (caso o ser que foi revivo possua algum tipo de poder em vida ele não conseguirá utilizar esse poder)
Nível 36-50: Neste nível a prole de Iduna conseguiu aperfeiçoar o efeito de suas flores, agora os espinhos contidos na rosa do filho de Iduna podem perfurar armaduras com resistência de ferro e a dália negra permite que o alvo atingido pelos espinhos virem escravos da prole por 3 rodadas (só funciona com alvos de nível inferior ao da prole) a prole ainda não consegue fazer com que o esqueleto ressuscitado pela tulipa negra consiga usar seus poderes mas a partir desse nível os esqueletos ressuscitados por você tem a resistência igual de aço e duram por 3 rodadas e mesmo que eles sejam destruídos antes das 3 rodadas eles vão se reconstruir e continuar lutando por você até que acabe as 3 rodadas
Nível 51-100: Neste nível o filho de Iduna consegue invocar uma rosa negra que ao ser plantada no solo libera um agradável aroma no ar que faz com que seus inimigos tenham um ódio intenso por eles mesmos fazendo eles cortarem e ferirem o próprio corpo.
Nível 101- 150:Depois de passar por um longo treinamento os filhos de Iduna conseguem invocar outra espécie de flor encontrada nos jardins sombrios de sua mãe a dama da noite que quando a prole de Iduna ordenar a dama da noite irá liberar um aroma hipnótico que fará com que toda criatura infernal em um raio de 15 metros obedeça a prole de Iduna durante 2 turnos, caso não haja, criaturas infernais, a flor criada pela prole, induzirá o alvo a um sono profundo. Porém, a dama da noite pode tomar controle sobre as criaturas infernais invocadas por outros semideuses desde que eles sejam mais fracos que a prole de Iduna.
Nível 151- 200:Neste nível a prole aperfeiçoou as suas flores,agora os espinhos da rosa vermelha conseguem perfurar o diamante e agora o gás liberado pela dália negra atinge 3 inimigos os tornado escravos da prole de Iduna durante 4 rodadas e agora os esqueletos revividos pela tulipa noturna podem usar 2 poderes passivos e 2 ativos igual os que tinham em vida. Os esqueletos agora duram até serem completamente destruídos e os efeitos da rosa negra fazendo com que o inimigo tenha pensamentos suicidas usando seus poderes para acabar com suas próprias vidas,e além disso o raio de efeito da dama da noite se estende por uma área de 20 metros e a prole consegue criar uma rosa roxa conhecida como rosa piranha capaz de destruir tudo com resistência de vibranium ou inferior.
Nível 201-250: A partir deste nível a prole consegue criar um jardim cheio das rosas vermelhas de Iduna que dura 2 rodadas e qualquer inimigo da prola que entrar no jardim de rosas vermelhas será puxado para dentro do solo pelo caule das rosas os enterrando vivos e graças ao efeito das rosas vermelhas o veneno contido em seu aroma e em seus espinhos causa uma fraqueza muscular extrema deixando quase impossível um ser mais fraco que a prole sair vivo desse campo de flores.
Nível 251-300: No ápice de seu poder a prole de Iduna poderá criar um enorme jardim sombrio semelhante ao de sua mãe que terá todos os tipos de flores do submundo que podem ser utilizados pela prole só que os efeitos que as flores iram causar estará em seu potencial máximo podendo adquirir qualquer tipo de propriedade mágica e venenosa que a prole desejar,e caso a prole deseje ela poderia criar um enorme jardim de rosas negras conhecidas como rosas piranhas que destrói tudo com resistência menor ou igual ao ferro divino.
Obs: Esse jardim dura 2 rodadas e só pode ser usado 3 vezes em um evento ou saga e terá que esperar 3 turnos para o usar novamente.
Cofre Divino
Sua mãe possuía um belíssimo cofre divino, o qual a mesma guardara as maçãs douradas, sendo impossível de ser furtados uma vez dentro.
Nível 150: Os filhos de Idun podem invocar um enorme cofre divino que ao abrir começará a sugar tudo para dentro, sendo que uma vez preso dentro do cofre, este estará completamente selado, impossibilitado de fugir. A destruição do baú também é a destruição do que está ali selado.
Obs: Caso a prole queira, pode libertar algo que esteja preso no cofre, sem necessariamente precisar libertar a todos.
Controle do Próprio Corpo
Os filhos de Idun possuem controle sobre seu próprio corpo, assim como sua mãe.
Nível 1-30: Inicialmente, o morto vivo é capaz de manipular seu próprio corpo de forma mais branda, podendo alterar seu tamanho livremente, ficando tão pequeno quanto lua formiga ou tão grande quanto um prédio. Possui a capacidade de gerar criar livremente partes extras em seu corpo ou reconstruir totalmente partes perdidas.
Nível 31-60: Adquire a capacidade de enrijecer ou deixar seu corpo totalmente maleável, podendo se espremer por praticamente qualquer abertura. Seu corpo é capaz de abrir buracos automaticamente em sua estrutura para poder desviar de projéteis como disparos de armas ou adagas, se movendo de forma passiva e instintiva.
Nível 61-90: São capazes de conseguir modificar a estrutura de seu cérebro para ficar completamente imune a ataques psico-mentais, podendo desfazer completamente seu cérebro ou outro órgão e fazer uma outra parte de seu corpo exercer a função daquele órgão.
Nível 91-120: O morto vivo já é capaz de acelerar, desacelerar ou reverter toda e qualquer condição biológica que seu corpo possua, podendo envelhecer, rejuvenescer, se curar de doenças ou até mesmo criar vírus a partir de seu próprio corpo e causar o efeito que desejar naqueles que contaminar.
Nível 121-150: Nesse nível o mesmo passa a conseguir melhorar não apenas seu sistema muscular mas todo o seu corpo conseguindo adquirir resistências comparadas a minérios bastante resistentes como o adamantium por exemplo. Consegue nesse nível expulsar invasores de seu corpo caso eles adentre, podendo remover novas características que seus inimigos causem em você, como por exemplo alguém tentar manipular seu corpo de alguma forma e o forçar a fazer algo que não queira.
Nível 151-200: Consegue agora manipular a mitose mortuária de modo que sempre que sofrer algum dano consiga regenerar seu corpo em uma escala mais avançada, a nível atômico. Consegue manipular aspectos de seu corpo como ossos, coração, cérebro, pulmão e etc; sendo que este primeiro o mesmo consegue gerar ossos que ao entrar em contato com o corpo de seus adversários ocorre uma decomposição dos mesmos, sendo um ataque fatal.
Nível 201-250: O morto vivo consegue alterar os aspectos e características de seu corpo conseguindo alterar a gravidade envolta de seu corpo para que venha a ser afetado por buraco negros por exemplo, ou até mesmo agora deformar seu corpo podendo gerar garras, presas e até mesmo esticar ou contrair seu corpo. O mesmo também consegue se dividir a nível celular e infectar suas vítimas criando assim uma união com os mesmos de modo que não possam lhe atacar, ja que todo dano também afetará o escolhido.
Nível 251-300: Exerce agora um controle atômico sobre seu corpo, conseguindo anular qualquer tentativa de manipular seu corpo.
Transformação Divina
A prole de Idun enfim alcança a sua forma divina, tendo seus cabelos alterados para uma cor escarlate, juntamente com suas vestes assumem uma aparência sensual exótica feita de plantas, seu corpo se mostra visível inúmeras marcas verdes principalmente nas coxas. Nessa forma a prole adquire controle absoluto sobre as plantas, além de uma regeneração absoluta. Seus potencial geral é planetário, tendo velocidade de Mach 25.
Nível 180-200: Dura 2 rodadas.
Nível 201-220: Dura 3 rodadas.
Nível 221-240: Dura 4 rodadas.
Nível 241-260: Dura 5 rodadas.
Nível 261-280: Dura 6 rodadas.
Nível 300: Pode ficar por tempo indeterminado.
Obs: Pode ser usada três vezes por evento, sendo que após o nível 300 não possuem mais tal restrição. Quando no nível 400, conseguirão fazer uso destes poderes absolutos mesmo sem estarem transformados, e ao chegarem no 600 possuirão todas as capacidades da transformação sem a necessidade de se transformar.