DEUS DOS PORTAIS
HISTÓRIA
Jano (em latim Janus) foi um deus romano das mudanças e transições, como pode ser visto nas citações "Jano tem poder sobre todos os começos (...)"e “Em poder de Jano estão os inícios”, em relação às mudanças (inícios, começos), e nas citações "(...) Duas portas haver, bélicas ditas,/Que santo horror defende e o cru Mavorte:/Barras, ferrolhos cem de bronze as trancam;/Sempre ao limiar de sentinela Jano" e "(...) Então deposta a guerra,/Se amolgue a férrea idade; a encanecida/Fé com Vesta, os irmãos Quirino e Remo/Ditem leis; Jano trave as diras portas/Com trancas e aldrabões", em relação às tradições (leis). A figura de Jano é associada a portas (entrada e saída), bem como a transições. A sua face dupla também simboliza o passado e o futuro. Jano é o deus dos inícios, das decisões e escolhas. O maior monumento em sua glória se encontra em Roma e tem o nome de Ianus Geminus (gêmeos Jano).
FILHOS DE JANO
Aparência: Filhos de Jano possui Bipolaridade, quando sua outra "face" surgi possível notar diferenças em seu rosto. Os olhos acompanham a coloração negra, responsáveis por emitir um olhar severo e mórbido. O corpo é esculturalmente pálido e flácido.
Personalidade: Filhos de Jano tem tendência a serem muito bipolares, alarmados e realmente odiar atrasos. Curtem bastante a vida e as vezes ate excessivamente e costumam usar muito a frase “O tempo não para...” para justificar as traquinagem de vez e nunca.
HABILIDADES
Poderes Passivos
Afinidade Dimensional
Graças a afinidade com portais, golpes que criam fendas no espaço e etc, adquiriu experiência com ataques da modalidade.
Nível 15-30: Toda vez que alguém ou algo se teleportar para surpreender o parente de Jano, este instantaneamente se teleporta para o lado oposto ao que está, vale também para velocidades comparadas ao teleporte, já que também é como se fosse algo instantâneo.
Nível 31-60 : Agora já é capaz de perceber movimentações de teleporte e a ruptura de portais ao seu redor, num raio de 1 km, desta forma, conseguindo também prevê-los e sentir a energia que precede o lugar exato onde será executada a habilidade alheia.
Nível 61-90 : A prole já adquiriu bastante afinidade, tanta que agora já não pode mais ser mandado para dimensão ou lugar algum que não seja de sua vontade, nunca podendo ficar preso “dimensionalmente” em lugar algum, nem em loops espaciais.
Nível 91-120 : A prole agora passa a detectar o perigo na zona de 1 km, como se estivesse conectada com o terreno local, conseguindo premeditar atividades ou golpes de terceiros, em situações de perigo eminente, para esquiva, a prole pode executar teleportes instantâneos, ficando extremamente exausta depois.
Nível 121-150 : Em pico de poder, já adquiriu imunidade aos diversos tipos de ataques espaço/dimensionais, tendo conhecimento dos mesmos.
Lábia
O grande porteiro consegue ser bem mais que isso, pois vale lembrar da sua segunda face e que esta nem sempre é boa e amigável, pelo contrário, pode ser suja e trapaceira. Em um surto de personalidade, quando a íris da prole se tornar negra, ela irá se tornar um trapaceiro de mão cheia e com muita lábia.
Nível 1-10: Com sua voz, pode induzir e submeter alguém, assim como mentir e negar algo, contanto que sejam pequenas ações e não muito complexas. Com resistência mental da parte do oponente isso se torna totalmente inútil.
Nível 11-25: Agora seu poder aumenta, podendo fazer pedidos ou ordens mais complexas, mentir e induzir a lhe fazer o que convém já se tornou uma grande brincadeira para o usuário, fora suas coordenadas erradas que sempre serão aceitas como certeiras. A prole tem 50% de chances de induzir alguém com resistência mental e 80% de induzir alguém desprovido de tal habilidade.
Nível 26-35: A habilidade de manipular e persuadir do legado de Jano agora já é bastante alta, pessoas sem resistência mental serão feitas de brinquedo, enquanto as que possuem esse mecanismo, serão afetadas em 70%. Já é um mestre na mentira e persuasão, as pessoas são quase que forçadas a acreditarem no que diz, apenas por a maneira que articula suas falas, que encantam os olhos e os ouvidos de quem vê e escuta.
Nível 36-50: Agora nem precisa falar, com uma expressão facial ou impulsos mentais já consegue atingir seus objetivos como grande traiçoeiro, se tornando um exímio veterano no que faz. O filho do deus das escolhas também é capaz de gerar confusões nas cabeças das pessoas, deturpando seu sentido do que seria certo ou errado e dando opções de escolha para a vítima, esta que sempre se sentirá angustiada em não conseguir resolver uma escolha, por mais que simples e entrará em perturbação mental.
Nível 51-99: Nem imunes estão livres, mas estes são 50% afetados, sempre ficando numa intensa dúvida. Com o nível do seu poder, suas trapaças sujas e mentirosas podem se tornar verdadeiras, pode fazer com que as ações do alvo sejam errantes, tal como as suas sejam certeiras e este mecanismo dura por 3 rounds e só pode ser usado novamente após o período de 5 rounds.
Nível 100-150: Os alvos já acreditam de forma certa na prole, até mesmo deuses são capazes de acreditar no semideus e a persuasão já chegou a níveis extraordinários, já podendo fazer pedidos mortais, pode até mesmo criar ilusões que condizem com suas mentiras e se distinguem da realidade, para que o alvo fique cada vez mais vulnerável, numa sensação de incapacidade, não emocional, mas a falsa sensação que realmente não consegue progredir, seja lá da batalha, ou da vida. A prole agora pode dar um número total de escolhas para o inimigo ao acessar sua mente, cujo o próprio legado de Jano escolhe o que a vítima deve fazer, esta precisando necessariamente seguir o que foi escolhido apenas com a demora de um sussurrar. Ao findar a meta de 150 níveis, imunes são atingidos.
Estômago Furado
Os filhos de Jano possuem um núcleo bem no centro de seus corpos, exposto de forma externa e que pode emitir um brilho (a cor varia de player para player) de acordo com as emoções da prole. O núcleo se trata de um portal "interno" que o prodígio possui, dando a capacidade de engolir diversas coisas, como seu progenitor é o deus também das transições, pode fazer algumas conversões (ex: matéria para energia).
Nível 1-30: Consegue engolir matéria orgânica ou razoavelmente mastigável, tudo é adquirido pela prole e armazenado em seu núcleo, um portal paralelo ao espaço, onde toda matéria ou energia será compactada até o tamanho de uma partícula do tamanho aproximado de uma célula, bastante densa para ser liberada ou usada posteriormente.
Nível 31-60: Pode engolir porções absurdas e bem mais resistentes, como vigas de ferro e placas de concreto. Agora pode usar a energia para se revigorar em até 30% e curar ferimentos não absurdamente severos, já que a mesma pode se transfazer.
Nível 61-90: Golpes diretos dos campistas agora também conseguem ser absorvidos, em até 50% e o manuseio com a energia acumulada se torna maior, aumentando seus atributos em 5 vezes.
Nível 91-120: Já consegue devorar coisas como uma caçamba de areia gigante ou as ferragens de uma montanha russa e sair palitando os dentes, quanto mais absorção, mais acúmulo enérgico. Não precisa necessariamente devorar coisas materiais, podendo “devorar” luz ou sombras e trevas e às convertendo também, com seus atributos vindo parar em até 8 vezes maiores que o normal.
Nível 121-150: Agora não importa mais, quanto mais se alimenta, mas seu potencial se acumula e como é tudo depositado em um território à parte, a prole não poderá se "encher" ou sobrecarregar, tendo energia para esbanjar à vontade, golpes em rajadas direcionado de campistas agora são absorvidos em alta escala quando a prole está atenta aos mesmos, já consegue curar doenças e ferimentos gravíssimos (em escala menor na alma), se recuperando em instantes caso tenha grandes estoques energéticos. A prole agora pode escolher também entre guardar a energia ou fazer uso do que absorveu, podendo fazer uso das habilidades da substância absorvida. Ex: Comeu uma pedra e quer ter sua resistência.
Moeda
Sendo Jano o deus da moeda, seus parentes levam sempre um exemplar de bronze com propriedades mágicas cujas faces apresentam, numa, um homem de dois rostos, e, noutra, uma esfinge, criatura da mitologia conhecida por propor charadas. No meio da luta ou em casos variados, o herdeiro de Jano poderá sugerir lançar a moeda para cima. Caso a cara (homem de dois rostos) vença, algo bom acontecerá ao descendente de Jano. Caso a coroa (esfinge), porém, vença, efeitos variados poderão surtir no oponente. Além disso, a moeda pode servir para apostas e tratos (dando a vitória para o ente de Jano se cara cair virada para cima). Obs: uma vez comprometidos, o filho ou legado simples de Jano e o oponente DEVERÃO cumprir sua parte da aposta, pois a moeda é mágica, atuando diretamente no cérebro. Obs 2: se a habilidade for utilizada para apostas, nenhuma energia será retirada do relativo do deus porteiro.
Nível 1-20: O herdeiro de Jano pode realizar coisas simples ao utilizar a moeda, como revigorar o próprio fôlego (cara) ou fazer o alvo cambalear para trás, desequilibrado (coroa). A moeda em qualquer hipótese volta para a mão do filho de Jano sã e salva.
Nível 21-40 : Já é capaz de fazer ações mais eficazes numa batalha. No caso, pode mimetizar um membro do corpo em um material resistente, suportando golpes por mais tempo (cara), ou pode atordoar um inimigo, tornando-o vulnerável por um período médio de tempo.
Nível 41-60: Já tem um bom controle com a moeda, delimitando como ela vai cair, não importa qual empecilho atrapalhe. Fora que coisas mais complexas e poderosas poderão acontecer agora, mas não lhe cabe à escolha por enquanto, a não ser a garantia que você terá sorte máxima e seu inimigo ficará rodeado por azar e coisas ruins acontecendo a ele por algum tempo.
Nível 61-80: Agora coisas improváveis podem acontecer em meio ao campo, como por exemplo; uma flor com propriedades especiais simplemente sumonar e reagir de alguma forma, ou a caída de um meteorito de um bom tamanho.
Nível 81-100: O poder da moeda já é inimaginável, realizando feitos impossíveis às vezes, lhe concedendo objetos como um escudo indestrutível ou uma doença mortal no inimigo. É quando finalmente consegue ter controle completo sobre o que a moeda irá fazer de forma adequada à situação.
Nível 101-150: No auge da habilidade, a moeda pode conceder um poder ao porteiro, nada de onipotência, onisciência, onipresença, absolutas e nem nada disso, usar o poder desta maneira exige uma energia absurda, sendo apenas usado uma vez por evento.
Obs: Abusar sempre da moeda deixa a prole mais cansada gradativamente, podendo entrar em coma.
Fale Com a Porta
Nível 1: O filho do deus das portas e dos portais possui uma imunidade um tanto interessante, tal qual lhe deixa imune a ataques que utilizem palavras ou sons contra o filho de Jano, é como se o oponente estivesse falando literalmente com uma porta.
Obs: Apenas de níveis inferiores ao seu
Líder Nato
Jano foi um dos maiores líderes de Roma, trouxe consigo a paz interna e a constituição de leis, mas por outro lado foi um grande dominador exterior. Com isso a prole vai ter respeito à ponto de não ser o primeiro alvo atingido, ter sua voz respeitada e considerada em negociações, apaziguar conflitos e resolver questões de formas diplomáticas e racionais.
Nível 1-10: A prole nunca será a primeira atingida num combate com múltiplos combatentes, mesmo se o oponente direcionar o primeiro golpe a tal, por sua aura da paz, dourada e fraca.
Nível 11-25: Agora já consegue resolver qualquer questão de conflito, tendo sua voz considerada e respeitada até mesmo em negociações. Usando formas diplomáticas de resolver o impasse, ele pode parar um indivíduo ou até mesmo um grupo grande de guerra, assim como dar início a uma guerra pequena entre a população referente a um bairro.
Nível 26-35: Ao entrar no conflito, pode emanar uma aura dourada que revela o que há de melhor em cada um presente, fazendo TODOS ficarem em paz ali, mas se estiver furioso, fará o contrário, pois todos começarão a se matar, grandes amigos podem travarem guerras por causa da prole, assim como inimigos selam paz naquele momento. A paz ou o caos regenera 50% dos aspectos energéticos e curativos da prole.
Nível 36-50: Agora a habilidade possui função em batalha, pois um livro negro acompanha a prole, assim como uma caneta com tinta única e o parente de Jano pode constituir leis não muito complexas ou exigentes para serem seguidas durante o decorrer da partida. No máximo 3.
Nível 51-99: Agora o poder rúnico da escrita das leis aumenta, é como se parte da energia divina da prole estivesse contida especialmente naquele documento, podendo fundar leis complexas e até consequências grandes para a quebra de tais, tudo acontecendo de forma automatizada.
Nível 100–150: O poder de suas leis realmente não pode alterar nada na realidade, espaço ou tempo, mas precisam ser seguidas à risca, ou então, a prole decidirá o que será feito à respeito da quebra da lei. As leis podem ser instauradas n decorrer de toda a partida, até mesmo pela voz do filho de Jano. O decretos da prole são mágicos e são sim oficiais aos olhos de semideuses e até mesmo deuses.
Aura Temporal
Níveis 1-10: Consegue, ao tocar objetos, sentir sua história fluir pela sua cabeça como num livro recém-aberto. Vários trechos e resquícios ancestrais da composição do objeto, tal como quem já o possuiu podem ser extraídos sem muita certeza. Através dessas premeditações, uma série de tonturas são causadas na cabeça do usuário, podendo até a fazer tudo que foi "lido" seja "apagado". Muito provavelmente, pela falta de experiência, se o objeto for frágil, irá quebrar com muita facilidade devido ao atrito crono-físico ali disposto. Têm tendências constantes à erros e enganos.
Níveis 11-25 : Ao tocar alguma parte do corpo da pessoa, tem a habilidade de "ler" seu passado, e consegue de alguma forma, ter vários flashes de acontecimentos futuros (num raio de um mês a frente). As leituras são mais precisas, ocasionando menos dor de cabeça do que o normal. Após ter seu futuro ou passado desvendado, o alvo sente as mesmas dores de cabeça do descendente de Jano, porém, mais intensas. Ainda possuem tendências à erros e enganos, só que agora menores.
Nível 26-35: Agora o usuário não se sente consumido ou possui dores de cabeça, as visões podem ser contínuas por curto limite de tempo e bem mais claras agora, mas isso ainda não garante a compreensão total do problema. A visualização do passado do objeto ou ser se estende até 100 anos.
Nível 36-50: As visualizações são claras, não restam dúvidas, mas não podem ser minuciosas demais, a prole pode se sobrecarregar e desmaiar.
Nível 51-99: Agora a prole consegue compreender tudo, como se estivesse vivenciado junto de uma forma externa tudo o que aconteceu. O futuro e o passado do que tocar ao fazer uso da clarividência será todo revelado.
Nível 100-150: Em auge não precisa necessariamente tocar em objeto ou ser, seus olhos mudam de coloração e partículas emanam do mesmo, o permitindo ter uma visualização futura (Algumas semanas apenas) ou passada da sua própria existência e do local onde está. Com a afinidade com o crono, possui como acréscimo a habilidade de voltar ou congelar o tempo em até 30 segundos.
Percepção do Ambiente
Jano possuía duas faces; a que enxergava o passado e a que enxergava o futuro. Há escrituras que dizem até mesmo ter quatro faces, essas outras duas enxergam as escolhas certas e erradas. Desta forma a prole possui uma percepção melhorada do ambiente, com seus sentidos bastante aguçados e nunca sendo pega desprevenida.
Nível 1-10: Com o auxílio de suas faces, a prole nunca será pega desprevenida, tendo reflexos rápidos e hábeis, como se já esperasse a surpresa, parecendo até ter tido a visão anterior do golpe com maestria.
Nível 11-25: Seus sentidos, principalmente a visão, são extremamente aguçados em um raio de 50m. Eles são 10 vezes mais potentes do que os sentidos de um semideus comum, além de sua audição perceber o infrassom e o ultrassom, com isso você se torna capaz de suportar infrassons capazes de destruir construções ou até mesmo estourar órgãos humanos e, além disso, através dos ultrassons, se torna capaz de detectar falhas em estruturas podendo perceber o ponto mais vulnerável e também consegue saber a localização de tudo em um raio de 1Km isso através dos ultrassons.
Nível 26-35: Agora possui uma visão de 360°, detectando até mesmo invisíveis e intangíveis (como almas) e seus reflexos são extremamente rápidos, quase que uma reação automática, eles agem de forma sobrenatural á espantar até mesmo o próprio campista.
Nível 36-50: É como se o herdeiro de Jano agora pudesse prever os movimentos do oponente instantes antes de performar, lhe garantindo certa vantagem, pois funcionaria como um detector dos movimentos, mas se os movimentos forem extremamente rápidos, de nada se vale apenas percebê-los, pelo menos por algum tempo, já que numa demora de 3 rounds, a prole consegue se adaptar ao swing do adversário, conseguindo se adaptar e lidar de maneira maestra e orquestrada, batalhando de igual para igual.
Nível 51-99: Com tamanha perícia na arte da percepção, por 3 rounds consegue perceber e desviar de golpes no nível abaixo apenas da luminosidade. É válido saber que desviar de golpes tão rápidos, mesmo que por "reflexos" é bastante exaustivo.
Arma da Justiça
As proles possuem uma espada de fio metálico à se diferenciar de filho para filho (ou seja, cada filho de Jano pode escolher o tamanho e precisão de sua espada), porém a arma tem uma única semelhança entre todas: as proles femininas de Jano recebem uma arma com uma coloração bronze muito reluzente, enquanto os rapazes da linhagem recebem uma de uma de cor platinada, igualmente reluzente. Jano como sempre bondoso, concede às suas proles a espada para que seja sua principal arma para decidir suas escolhas para o bem e para lutarem bravamente com justiça.
A arma é banhada em proteção divina, sendo eterna e não destruída por nada.
Níveis 1-50: A espada mostrará sempre a verdade para a prole, sempre fazendo seguir pela escolha certa a se fazer e quando a prole estiver com raiva a arma irá emitir uma luz ofuscante que fará inimigos tombar em cegueira e cansaço, aumentando grandemente seu ataque, além de não permitir que sombras e trevas o alcancem.
Níveis 51-99: A justiça vem para todos, esse é um dos deveres da prole, levar a justiça. Sendo assim, intangíveis (isso conta com espíritos, fantasmas e mimetizados) agora são afetados pelo poder da espada. Quando estiver com raiva o manejo da espada se torna sublime, a luz que ofusca agora arranca energia que se esvai aos montes do rival, sendo transferido para própria espada que aumenta grandemente sua velocidade. A prole consegue executar movimentos numa velocidade tão grande que se assemelha ao teleporte, já seu ataque agora aumenta cada vez mais a cada golpe acertado no oponente, como um combo.
Níveis 100-150: Ser bom ou mau é uma questão de escolha, mas a prole pode ser juíz disso. O filho de Jano ao olhar o indivíduo enquanto empunha a espada é capaz de visualizar seu nome, suas capacidades e o que fez durante o seu percurso de vida, assim como consegue saber a motivação de estar ali diante de tal situação; caso seja uma situação considerada justa, nobre ou honrada, a espada pode curar ferimentos de quase morte e retirar status negativos no meliante, mas se for um caso sujo e abominável, o indivíduo começa a ser "purificado" de dentro pra fora em uma luz que irá o queimar em uma dor excruciante, do mesmo preferir estar morto do que ter que vivenciar aquilo, aos poucos trevas começam a surgir da planta de seus pés e devorar a luz e a vítima, o levando para o inferno romano. Apenas no lvl 151 consegue executar movimentos impossíveis com a espada.
Poderes Ativos
Convocar Portais
Visto que Jano é o deus das portas e portais, seus herdeiros adquirem a capacidade criar portais mágicos e se locomoverem por eles. Além disso, cada portal possui um destino único, que não poderá ser alterado por ninguém.
Níveis 1-20 : Com o controle básico, é necessário que o ente de Jano se concentre para que os portais sejam criados. Além disso, o portal só poderá ser utilizado pela própria cria de Jano. Neste nível o herdeiro de Jano poderá somente se teletransportar para algum local desejado, desde que sua visão alcance-o.
Obs: Pode criar 2 portais para transporte ao mesmo tempo.
Níveis 21-40 : Nesse nível, já em nível mediano, o ente de Jano já tem mais controle dos portais criados, no entanto ele não conseguirá fazer algo a mais do que se transportar para outros locais, podendo ir para qualquer lugar do mundo, desde que conheça o lugar(Tem que ter estado neste lugar anteriormente). Pode levar consigo apenas objetos leves.
Obs: Pode criar 4 portais para transporte ao mesmo tempo.
Níveis 41-60 : Neste nível, em escala alta, tem a capacidade de ir para qualquer lugar, desde que a prole já tenha visto o lugar anteriormente, seja por fotos ou pela televisão. Também já pode levar consigo na viagem três outras pessoas. Como forma de defesa poderá fazer ataques serem engolidos pelo portal e atingirem outro lugar. Além disso, os portais criados agora poderão ser usados para atacar, eles ganharão um timing do qual o fará se fechar(somente quando usado para ataques), com isso a prole de Jano poderá criar um portal do qual passara por meio de uma pessoa ou objeto e, assim que o timing de 10 segundos acabar, a pessoa ou objeto será cortada ao meio não importando a resistência do material já que isso é uma técnica espacial e transportará uma parte desta pessoa ou objeto para um lugar onde o filho de Jano queira(Neste nível só é capaz de criar um portal de ataque por vez).
Obs: Pode criar 6 portais para transporte ao mesmo tempo.
Obs²: Por ser uma técnica de ataque, os portais usados de forma ofensiva gastam mais energia, assim estes portais possuirão um raio de no máximo 25cm.
Níveis 61-80 : Agora tendo um controle perfeito, já consegue criar portais para determinados locais conhecidos, pode levar quantias pessoas quiser. Sua técnica ofensiva agora se amplia de tal modo que agora poderá ser criado um portal com um raio de 50cm, agora podendo criar até 4 destes portais ao mesmo tempo, além de que o timing da técnica é reduzido a 5 segundos.
Obs: Pode criar 10 portais para transporte ao mesmo tempo.
Níveis 81-100 : Agora tendo um controle global sobre os portais, a prole de Jano já pode criar portais para qualquer lugar que conheça. Sua técnica ofensiva fica mais refinada podendo criar até 12 portais de 1m de raio cada, seu timing será reduzido para apenas 1 segundo, agora poderá dividir seus portais em mini-esferas(cada portal poderá ser dividido em 36 esferas, as esferas possuem o timing instantâneo ao tocar em algo) das quais poderão ser disparadas contra o oponente ou até mesmo em um objeto, assim perfurando qualquer coisa não importando sua resistência por se tratar de uma técnica espacial.
Obs: Poderá criar 30 portais para transporte ao mesmo tempo.
Chave da Cidade
Em maioria das pinturas e registros que se tem de Jano, ele é retratado com uma grande chave nas mãos. As crias do mesmo possuem um exemplar mágico em forma de pingente (Podendo ser usado como brinco, pulseira, corrente, etc).
Nível 1-10: Inicialmente a chave possui apenas uma habilidade curiosa; é capaz de se adequar a qualquer mecanismo de abre-fecha ou liga-desliga. A chave é mágica e por isso se molda perfeitamente para a solução do problema, mesmo se os mecanismos não possuírem fechadura, a chave irá criar alguma forma de conseguir o que vem adiante, o importante é que ela sempre irá entrar.
Nível 11-25: A chave pode expandir o seu tamanho agora e moldar armas pequenas, a quantidade não é alta e a precisão ainda é péssima, mas tem a resistência do aço pode manipular essas armas através de uma forma de telecinese.
Nível 26-35: Já consegue moldar armas médias e não muito pesadas, sem muita dificuldade, já consegue controlá-las muito bem.
Nível 36-50: Agora coopera com a habilidade "Estômago Furado" podendo moldar armas na medida de matéria que for consumida. A complexibilidade dos armamentos aumentar, a prole ao ver constructos mecânicos, pouco tempo depois consegue replicá-los e sua resistência e corte é comparado ao titânio.
Nível 51-99: Manipula de maneira maestra o metal, tal como a habilidade com a cinese do mesmo se torna ampla, conseguindo atingir velocidades altas com impactos maiores com o mesmo. Já consegue fazer armas maiores e complexas com pouco esforço, tendo uma mente altamente engenhosa.
Nível 100-150: Possui a resistência e o corte de vibranium, consegue alterar suas propriedades totalmente e a problema adquire um controle perfeito desse metal.
Nível 151-200: Os constructos possuem a resistência e corte de ferro divino, podendo formar armas altamente engenhosas, o mesmo para máquinas, sejam lá mágicas (contanto que sejam magias simples) ou meramente mecânicas. Esse metal, somente no nível 200 ganha um controle de fato global.
Privilégio de Príncipe
Jano foi um grande rei de Roma, com certeza, um reinado sem sangue derramado e um tempo de paz se instaurou naquela civilização enquanto esta potência governava. Seus filhos, por sua vez, recebem de nascença suas coroas (para meninos) e tiaras (para meninas), estas abençoadas e agraciadas por alguns deuses através de preces por o mérito tanto do pai, como do futuro próspero dos filhos de Jano. Os pertences são cravejados com pedras únicas e é daí que vem todo o poder.
Nível 1-30: Pedra Ciano: A primeira bênção é de Minerva. A benção permite que toda desigualdade criada pelas habilidades dos inimigos seja igualada. Então toda a vez que o inimigo se fortalecer, a prole se fortalecerá de mesma forma e toda a vez que o inimigo o enfraquecer, ele também será enfraquecido. A pedra garante um pensamento também mais ágil e lógico com o passar dos níveis, calculando tudo muito mais rápido e com a mente muito mais desenvolvida e engenhosa.
Nível 31-60: Pedra de Prata: A segunda bênção é a de Diana. A bênção permite que uma matilha de lobos sombrios sigam na direção de um inimigo para caça-lo, fazendo o trajeto necessário para atingir seu alvo, graças a uma marca que se forma no inimigo, funcionando como localizador.
Nível 61-90: Pedra Negra: A terceira bênção é de Saturno. A benção permite que a prole, quando em estado próximo da derrota/morte, retorne com todos os seus ferimentos curados e a sua energia restaurada pelo tempo ( 1 vez por evento ). A benção também permite a prole se libertar de qualquer prisão ou ataque que o prenda de alguma forma maior do que possa burlar. ( 3 vezes por evento ).
Nível 91-120: Pedra Violeta: A sexta benção é de Belona. A benção permite a prole invocar uma arma (a que o player desejar, de porte médio), está tendo a cor negra. A arma possui a resistência do Vibranium e se fortalece e fortalece a prole, dando ao semideus 50% a seus atributos a cada derrota/morte de um inimigo.
Nível 120-180: Pedra Esmeralda: A sétima e última bênção é a de Eternidade. Com os olhos totalmente verdes, a prole consegue ter uma visão detalhada do ambiente, com uma mira eletrônica profissional, a percepção de mundo fica até 5 vezes mais lenta para a prole. Basta a prole se concentrar com toda sua força durante uma rodada, que consegue criar fendas com poder de sucção comparado a de um mini-buraco negro, gastando quantidades gritantes de energia para tal.
Raiva
Jano também era explicado como tendo múltiplas personalidades e suas proles também não são diferentes, elas têm a capacidade de mudar repentinamente seu humor e aspecto e assumir uma personalidade distinta.
Na sua forma raivosa, suas vestes de cima se rasgam por seu corpo se avantajar muito, sendo robusto e forte, seus olhos se tornam vermelhos, seus cabelos desgrenhados e dentes e garras crescem de maneira quase demoníaca.
Nível 1-10: Pode destruir casas, tendo a mesma resistência. Na forma raivosa, a mente da prole se torna tão caótica e em desordem irracional, que ataques mentais ou emocionais não são efetivos.
Nível 11-25: Pode destruir bairros, tendo a mesma resistência. A prole agora pode gerar pequenas explosões não tão expressivas, de apenas alguns metros, seja; diretamente no oponente, em forma de shots, saindo de seus braços, minando o chão ou até mesmo ao redor da própria prole.
Nível 26-35: Pode destruir cidades, tendo a mesma resistência. E agora seus olhos vermelho sangue amedrontam os oponentes mais fracos que você, os deixando quase que paralisados, com medo de atacar diretamente, assim como estes mesmos olhos revelam a posição exata do oponente, mesmo que oculta (menos em condições que o sujeito fica com status apagado da existência), pois com esta personalidade o legado de Jano parece até ser o filho da própria arena.
Nível 36-50: Pode destruir estados, tendo a mesma resistência. Suas garras tem alta perícia cortante, como trinchas de navalhas, possuem uma coloração avermelhada que tem a propriedade de endurecer e até mesmo atrofiar os músculos do inimigo, o deixando travado e com seus movimentos limitados, a sucessão do movimento numa mesma área é capaz de petrificar. O inimigo além de ficar lento fisicamente, também terá seus pensamentos afetados e sofre queimaduras graves nas áreas afetadas.
Nível 51-99: Pode destruir regiões, tendo a mesma resistência. Já pode abrir fissuras na terra, causando terremotos locais e tremores, seus golpes mesmo dados ao ar, geram uma pressão de ar absurda com o potencial da força da prole, esta que já tem suas explosões em patamar bastante avançado, podendo focalizar as mesmas em um só ponto, potencializando o poder grandemente, podendo superar sua própria resistência.
Nível 100-150: Pode destruir países, tendo a mesma resistência. Seus atributos podem ser aumentados 15 vezes, uma vez por evento. A aura que dá energia das explosões agora pode se condensar, formando escudos que desintegram o que tocam.
Obs: A habilidade dura 5 rodadas, só podendo ser ativada depois do uso da Hiperatividade.
Hiperatividade
Jano também era explicado como tendo múltiplas personalidades e suas proles não são diferentes, elas têm a capacidade de mudar repentinamente seu humor e aspecto e assumir uma personalidade distinta.
Na sua forma elétrica (A mais traquinas e irritante também), de seus olhos parecem saltar faíscas e pequenos raios, seus cabelos ficam eriçados e a prole começa a ter pequenos tic's e desvios de concentração, como se tivesse muita energia e precisasse gastar a qualquer custo, seu corpo se torna esguio e a impressão que dá é que se torna menor também, parece ficar desprovido de roupas, mas se move tão rápido que isso nem é notado.
Níveis 1-10 : Alcança a velocidade de 400 km/h. Num raio de 500 metros, a prole é capaz de perceber tudo, até mesmo escondido ou camuflado, nada sai despercebido, da curiosidade da prole.
Níveis 11-25 : Alcança a velocidade de 800 km/h. A prole gira, gira e gira numa velocidade muito rápida, gerando uma corrente de vento poderosa e incontrolável ao redor de si, conseguindo assim rebater golpes com facilidade, além de ferir o adversário de maneira a se considerar o nível da prole caso faça contato direto, a grande jogada dessa estratégia é conseguir se livrar de qualquer tipo de prisão ou contenções físicas não absolutas ou onipotentes. A desvantagem é que a prole fica tonta e desnorteada por uma rodada após fazer o uso, isso só deixa de acontecer quando a prole tiver um controle superior, adquirido no nível 100.
Níveis 26-35 : Alcança a velocidade de 1.200 km/h. Pode criar esferas de energia que além de atordoar o alvo por um turno, também o fazem recuar pela explosão gerada, que é maior a cada turno que a prole acumula energia para o golpe, mais forte ele fica. Pode criar com a mesma energia dessas esferas, ilusões.
Níveis 36-50 : Alcança a velocidade de 1.600 km/h. Suas ações, questionamentos, seu jeito engraçado e inquieto fazem seu alvo se desconcentrar na batalha e perder totalmente o foco, todas as horas procurando por onde está a prole, tentando alcançar seu passo e dificilmente conseguirá. Por este motivo a prole também pode executar movimentos surpresa e ser imprevisível, é como se a mente do adversário ficasse mais lenta, assim como a da prole mais rápida. Por estes motivos também, a prole nunca é identificada na batalha por meio de sentidos ou formas de localização físicas.
Níveis 51-99 : Alcança a velocidade de 2.000 km/h. Pode criar até 15 clones de si.
Níveis 100-150 : Alcança a velocidade de 2.400 km/h. Arranca do mesmo inimigo 50% da sua energia para combate e incrementa no próprio potencial, deixando o inimigo mais fraco, por causa do pestinha, os inimigos se cansam e desistem da luta em 5 rodadas.
Níveis 151-200 : Alcança a velocidade de 2.800 km/h. E pode fazer a esquivar de golpes 8 vezes mais rápidos que si mesmo, como se fosse um reflexo super rápido, podendo prever golpes em até 30 metros de distância de si, tendo uma esquiva rápida e já consciente do mesmo. Cria também escudos de aura, estes que protegem quem quer que esteja dentro dele de ataques de diversas modalidades, isso pode cansar o elétrico.
Obs: A habilidade dura 5 rodadas, só podendo ser ativada depois do uso da Raiva.
Você Quem Deixou Escolher...
Como filho do deus das escolhas, ao chegar neste nível você irá aproveitar as escolhas ao máximo.
Nível 200 : Quando alguém lhe dar opções e mandar você escolher uma delas, a escolha que você fizer será concedida na mesma hora, lembrando que a prole de Jano poderá adicionar uma nova escolha a partir das opções já dadas, só de ouvir sua escolha, a pessoa irá segui-la cegamente.
Obs: Funciona até mesmo em imunes. Tendo funcionamento contra qualquer semi-divindade e até mesmo com deuses pequenos.
Quarto Próprio
A prole de Jano adquire um quarto próprio(que pode estar decorado como um quarto dos sonhos) em uma dimensão espacial somente dele, o local é um quarto comum(Com uma área de 6 m³) e ninguém poderá sair ou entrar lá sem que seja por um portal criado por você.
Níveis 50-100 : Neste nível somente você consegue entrar neste quarto, não há muito o que fazer nele, mas servirá para fugir de uma situação desagradável.
Níveis 101-150 : Agora poderá levar uma pessoa para lá através de um portal seu, caso seja um oponente, poderá deixá-lo preso no quarto, ele até pode tentar sair, mas a única forma de sair de lá é com um portal seu. No quarto há duas portas, caso alguém cruze uma delas, a pessoa irá aparecer na outra porta assim ficando presa em um looping espacial. Caso seja um amigo, você poderá jogar videogame sem que uma mãe te perturbe.
Níveis 151-200 : Agora poderá levar duas pessoas além de você no quarto.
Obs: Deixar um oponente preso só poderá ser feito 2x por algum evento, missão ou saga.
Clone Oposto
Nível 50 : Seu pai era o Deus de dois rostos, o que representa sua personalidade extra, um que olhava para o futuro e outro para o passado, sua prole se torna capaz de criar um clone com os mesmos poderes, com força de igual valor, entretanto se enquanto um tem raiva o outro será calmo, igualmente um poderá ver o futuro dez minutos a frente e outro verá o passado 10 minutos atrás, isso acontece de forma constante a partir do momento em que seu clone é criado.
Obs: É somente um clone, ou seja, se você escolher ver o futuro, o clone inevitavelmente irá ver o passado.
Quebrando Regras
Seu pai era um deus que respeitava muito as regras porém nem sempre isso era possível. A prole de Jano terá suas ações baseadas em uma única lei para ele sendo essa lei a seguinte: Aqueles que quebram as regras são tratados como lixo, mas aqueles que abandonam seus amigos são piores do que lixo.
Níveis 1-10 : Podem quebrar qualquer regra/lei uma única vez.
Níveis 11-25 : Agora podem quebrar qualquer regra/lei até 2 vezes, sendo elas distintas ou não.
Níveis 26-35 : Agora podem quebrar qualquer regra/lei até 3 vezes, sendo distintas ou não.
Níveis 36-50 : Agora poderão quebrar qualquer regra/lei até 5 vezes sendo elas distintas ou não.
Níveis 51-99 : Agora poderão quebrar qualquer regra/lei até 7 vezes.
Níveis 100-150 : Agora poderão quebrar qualquer regra/lei até 10 vezes.
Obs: Não são incluídas regras/leis onipotentes. As regras/leis só poderão ser quebradas se for para ajudar um amigo. Sendo a regra desta habilidade algo onipotente da qual o filho de Jano não será capaz de quebrar.
Deus dos Portais
Não sendo somente sobre portais, esta forma divina abrange todas as ligações da qual seu pai foi intitulada, sendo assim o semideus se torna capaz de manipular os portais de forma absoluta (timing dos portais de ataques serão instantâneos), não terão mais limitações de quantos portais poderá fazer ao mesmo tempo, nenhum portal também terá limitações de tamanho. Com o clone oposto poderá ficar a par do futuro em até 1 hora de antecedência e também saberá de tudo sobre o passado com até 1 hora de atraso. Poderá também quebrar quantas regras/leis quiser. Por fim, o filho de Jano poderá usar sua moeda livremente durante a transformação.
Níveis 180-200 : A transformação dura por 2 rodadas.
Níveis 201-220 : Agora dura por 3 rodadas.
Níveis 221-240 : Agora dura por 4 rodadas.
Níveis 241-260 : Agora dura por 5 rodadas.
Observação: 3 vezes por evento.
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Chaves do Destino
As chaves são um dos símbolos de seu progenitor. Porém, essas são especiais. Abençoadas pelo próprio deus, toda vez que você as gira, elas se transformam em uma espada de rubis e é inquebrável, o material é feito de ouro do próprio Palácio deste deus, e, quando em contato com outro semideus, é capaz de fazer vê-lo o mais terrível dos destinos, mesmo que não seja verdade.
Óculos da Indecisão
Possuem a forma de um óculos normal, porém, permitem que a prole de Jano olhe por dentro das almas das pessoas, ajudando-as a fazer importantes decisões, como se juntar a um exército, confiar em alguém ou, até mesmo, em importantes ocasiões, mostrar ao próprio semideus tudo que ele deve fazer para não errar. Pode ser utilizado apenas duas vezes por missão/ocasião.
Colar de Jano
Jano é o deus do bem e do mal, devido a sua dupla face. Por isso, o colar possui um pingente em forma de Ying e Yang. O mesmo é inteiramente feito de bronze, e quando utilizado, se torna um escudo semi-impenetrável.