ESPÍRITO GUARDA-CHUVA
HISTÓRIA
Karakasa-obake ("guarda-chuva chinês", 唐傘?) ou Kasa-obake é um youkai japonês, um tsukumogami, ou seja, um espírito que origina-se de objetos com 100 anos, dando-lhes vida. Os karakasa em particular são espíritos de guarda-chuvas que atingem os 100 anos. São geralmente representados com um olho, uma língua longa saindo de sua boca e apenas uma perna que calça uma geta, espécie de calçado japonês.
FILHOS DE KASA-OBAKE
Aparência : São magros, e possuem um visual fora do comum, eles geralmente só utilizam roupas pretas e se vestem semelhantes a emos e góticos.
Personalidade : São quietos por serem filhos de um demônio, a maior prioridade deles é sempre estar com o guarda-chuva.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Velocidade
Nível 1-10: A velocidade da prole é de 800 km/h.
Nível 11-25: A velocidade da prole é de 1.600 km/h.
Nível 26-35: A velocidade da prole é de 2.400 km/h.
Nível 36-50: A velocidade da prole é de 3.200 km/h.
Nível 51-100: A velocidade da prole é de 4.000 km/h.
Nível 101-150: A velocidade da prole é de 4.800 km/h.
Nível 151-200: A velocidade da prole é de 5.600 km/h.
Nível 201-250: A velocidade da prole é de 6.400 km/h.
Nível 251-300: A velocidade da prole é de 7.200 km/h.
Damage Absorption
Nível 100: Os descendentes do youkai inconscientemente possuem a capacidade de absorver ataques causados ao seu corpo físico. Qualquer ataque que venha a afetar seu corpo é instantaneamente absorvido pela prole, mas não se limitando somente a isto, qualquer efeito negativo usado contra ele é absorvido pelo descendente de Vidar, desde que entre em contato com o corpo deste. O efeito da absorção é instantâneo na prole, suas capacidades físicas, mentais, biológicas, astrais e seus próprios poderes são melhorados a depender da escala e qualidade dos ataques utilizados, podendo atingir níveis extremos e até mesmo algumas características dos ataques usados contra si. Os aumentos concedidos pelos ataques absorvidos são dispersados a medida que que a prole utiliza seus poderes, e sim, existe um limite ao quanto os descendentes de Vidar poderão absorver, sendo que se a prole absorver ataques demais e não gastar seu poder ganho, caso seu corpo não seja forte o suficiente, seu corpo simplesmente irá explodir.
Regeneração Hidro-Elétrica
Níveis 1-10: No inicio a regeneração da prole se baseia apenas em cortes pequenos e superficiais que se curaram rapidamente quando a prole estiver em contato com os elementos citados.
Níveis 11-25: A regeneração da prole sobe para se tornar eficaz sobre cortes medianos na qual também se curaram e cicatrizaram rapidamente.
Níveis 26-35: Agora ao terem ossos quebrados esses se regeneraram rapidamente, porém, deve tomar cuidado com a posição do osso na hora da cura pois se este estiver fora de eixo e for curado assim pode haver consequencias e muitas vezes até terá que quebra-lo novamente para coloca-lo no lugar certo.
Níveis 36-50: A capacidade curadora dos semideuses agora cobrem até mesmo quando seus ossos não só apenas são quebrados mas sim triturados, por ser um caso mais delicado requer que a prole durante o processo fique totalmente imovel durante 2 rodadas para que não haja consequências maléficas.
Níveis 51-99: As proles agora conseguem se curar até mesmo de cortes mais profundos com facilidade demorando muito pouco para realizar tal ato.
Níveis 100-150: Conseguem agora parar as mais variadas hemorragias que ocorrerem em seu corpo, precisa que a prole fique totalmente parada por 1 rodada para que o estancamento seja 100% eficaz mas na maioria das vezes sempre dá certo.
Níveis 151-200: Os decepamentos de membros são os casos mais comuns em batalhas e como filhos de um deus guerreiro eles sabem o quão comum isso poder ser, porém, não deixa de ser um caso a se tratar. Agora com sua regeneração ainda mais evoluida a prole consegue reconstruir esses membros decepados, lógicamente esse processo exige tempo, dependendo do caso esse tempo pode passar de horas para dias. No caso de decepamentos em pequena escala como dedos, mãos e pés demora cerca de 3 a 5 horas, em casos de decepamentos em média e larga escala pode demorar de 7 a um dia, dependendo até mais.
Níveis 201-250: A prole consegue se curar de até danos cerebrais nesse estágio de regeneração, podendo se tratar de distúrbios e traumatismos.
Níveis 251-300: Em seu ápice a saúde da prole é incontestável, nunca pega nenhum tipo de doença seja ela da mais simples até a mais complexa, consegue curar-se de praticamente qualquer dano físico sobre seu corpo de modo muito eficaz.
Evolução Existencial
Níveis 1-50: A prole consegue se adaptar a climas extremos com facilidade não sendo afetado nem pelo frio nem pelo calor (De -50°c a 700°c).
Níveis 51-100: A prole consegue normalmente sobreviver durante um tempo sem comer, beber, ou até mesmo fazer suas necessidades fisiológicas e seguir tranquilamente sem nenhum problema, porém por apenas duas semanas.
Níveis 101-150: Quando diante de um oponente de grande força física conseguem adaptar seu corpo de modo que ele resista melhor aos golpes corpo a corpo direcionados a seu corpo, se tornando imunes a ataques corpo-a-corpo.
Níveis 151-200: Quando diante de um adversário usuários de ataques envolvendo elementos da natureza este pode se adaptar a ele de modo que suas investidas não causem danos muito grandes em si.
Níveis 201-250: Agora quando for lutar com alguém que possua habilidades psíquicas a prole adapta sua mente de modo que ela se imunize golpes direcionadas a ela.
Níveis 251-300: Em seu ápice consegue sobreviver até mesmo sem respirar.
Absorção de Impacto
Mostram-se capazes de armazenar impactos em seu corpo, guardando aquela força para si a fim de liberá-la posteriormente através de seus golpes ou meras explosões de energia cinética.
Nível 01-10: Inicialmente mostram-se capazes de absorver a energia cinética de pequenos golpes que se chocam com seu corpo, mas claro, apenas parte deles, e ainda assim, não são capazes de liberar essa energia.
Nível 11-25: A evolução superficial de suas habilidades faz com que se tornem capazes de absorver uma fração ainda maior da energia cinética presente em um impacto.
Nível 26-35: Com o aumento de sua energia, essa habilidade se tornará ainda mais poderosa, sendo possível absorver uma parte ainda maior da energia cinética presente em impactos que se chocam contra seu corpo.
Nível 36-50: A partir de agora será possível absorver uma fração ainda maior da energia cinética presente no impacto das coisas que vão contra seu corpo, sendo mais específico, absorvendo 30% da energia presente.
Nível 51-100: Seus poderes terão crescido consideravelmente se comparado ao início disso tudo, e devido a isso, passarão a possuir a capacidade de absorver até 40% da energia cinética existente em corpos que se chocaram contra si. Mas não para por aí, pois despertam a capacidade de liberar a energia cinética que absorveram para si, através de movimentos com seu corpo, exercendo assim a potência que anteriormente fora absorvida por seu corpo. Porém, isto deve ser feito no máximo duas rodadas após a absorção ter sido realizada.
Nível 101-150: Possuirão a capacidade de absorver até 60% da energia cinética existente em impactos que se chocaram contra ti, armazenando-a em seu corpo.
Nível 151-200: Possuirão a capacidade de absorver até 80% da energia cinética existente em impactos que se chocaram contra ti, armazenando-a em seu corpo.
Nível 201-250: Próximos ao seu pico de poder, mostram-se capazes de absorver até 90% da energia cinética existente em impactos que se chocaram contra sua corpulência, armazenando-a em seu corpo para usos posteriores. Poderão utilizar a energia absorvida até três rodadas após a realização do ato.
Nível 251-300: Por fim, possuirão a capacidade de absorver 100% da energia cinética existente em impactos que se chocam contra seus corpos, podendo mantê-la no interior de seu corpo por um tempo indeterminado, perdendo-a somente caso seu corpo seja consideravelmente destruído ou que façam uso desta.
Habilidades Ativas
Ocultabilidade
Nível 1-30: A prole ao diminuir um pouco a sua presença, conseguindo usar uma das primeiras habilidades, que consiste na prole aumentar a presença de outro indivíduo, seja um inimigo, um aliado ou uma matéria inanimada a ponto do inimigo instantaneamente e inevitavelmente visualizar aquilo achando que aquilo que é uma ameaça; enquanto isso o semideus consegue se mover rapidamente sem ser detectado, quando o indivíduo voltar a olhar onde a prole estava ele não vai lhe ver mais, e inevitavelmente não perceberá ele a tempo. Podendo usar isso como uma vantagem atirando laminas ou projéteis contra seu oponente e o mesmo nem conseguirá perceber que foi atingido até sentir a dor.
Nível 31-60: O filho de Borr agora é capaz de aumentar a presença de algo para induzir sua vitima a olhar para essa determinada matéria inanimada, onde a prole consegue fingir lançar ela de diferentes maneiras ou modos, e a vítima sempre achará que ele irá lançar pois a prole em nenhum momento se mostrará com feições de engana-lo, como um lance fantasma.
Nível 61-90: A prole agora consegue evoluir a sua habilidade, estendendo ela para mais de um companheiro. Podendo ao aumentar a sua presença ou de outro indivíduo grandemente, fazendo suas vítimas enxergarem continuamente ele, o que na verdade é apenas um truque, já que enquanto a vítima está olhando para aqueles ou aquele que teve sua presença aumentada, os outros terão sua presença incrivelmente baixa quase não havendo uma, impedindo que a vitima ou as vitimas possam vir a perceber eles, conseguindo assim atacar seus oponentes sem que eles saibam exatamente de onde fora atacado.
Nível 91-120: Consegue agora diminuir ou aumentar a presença de seus oponentes, conseguindo ao diminuir a presença de um de seus inimigos, e quando o mesmo vier a se mover os outros aliados deste inimigo ao notarem um movimento próximo a eles, instintivamente atacaram sem perceber que era na verdade um aliado. Podendo usar isso e ao mesmo tempo um jeito de intimidar eles fazendo eles ficarem assustados e se matarem sem ao menos perceberem.
Hidrocinese
Níveis 1-10: Possui um sentimento de ligação profunda com a água em geral – principalmente com o mar e os rios, onde água e vida se misturam. Consegue saber velocidade de correntezas, sentir períodos de cheias ou quando acontece maré alta ou maré baixa. Não importa onde esteja, o mutante sempre vai saber onde tem água por perto – ou mesmo a direção do litoral. Consegue já agora, controlar levemente água, podendo a impelir a como jatos sobre as pessoas – em forças médias simplesmente.
Níveis 11-25: Consegue já nesse nível controlar a força de tensão superficial da água – pode então quebrá-la simplesmente ou então a tornar tão forte, que em queda livre, ao atingi-la, a mesma é tão sólida quanto uma superfície de pedra. Consegue ainda, controlar a temperatura do elemento, podendo a deixar extremamente gelada, ao ponto de congelar, ou quente ao ponto de evaporar – mas em ambos os casos, perde o controle sobre elas, já que apenas é capaz de manipulá-la em estado líquido.
Níveis 26-35: Passa a conseguir controlar massas maiores de água, manipulando até centenas de litros – pode ainda moldar a mesma em formados simples, como colunas, espinhos ou paredes, o que junto com o controle de tensão superficial, pode resultar em formações extremamente resistentes.
Níveis 36-50: Agora consegue basicamente formar qualquer construto que quiser com a água, podendo gerar espadas, armaduras, escudos, como bem entender. Consegue controlar água a nível molecular – pode então, puxá-la de qualquer lugar, a dobrando do ar, ou mesmo de objetos e seres vivos, dessa maneira desidratando criaturas vivas, e ressecando materiais, o que muitas vezes, ocasiona em um aumento de sua fragilidade, tornando-os muito mais vulneráveis.
Níveis 51-100: Consegue controlar a pressão da água, podendo torná-la tão mortal quando uma lâmina de espada (Conseguindo até mesmo andar sobre ela) – a mesma corta até metal, pois devido à pressão, aliada a tensão superficial, sua força de impacto consegue quebrar ligações moleculares fortemente estáveis. Neste ponto começa a desenvolver um leve controle sobre tudo que tenha água em sua composição, podendo afastar ou repelir, gelo, vapores, névoas, entra outras coisas – seu controle de água se torna extremamente mais veloz.
Níveis 101-150: Consegue aqui, controlar qualquer líquido, mesmo que não consiga os criar ou geral – pode controlar bebidas, remédios, ácidos, sangue(desde que esteja fora do corpo) o que for. Ainda consegue demonstrar um controle leve sobre vapor de água, ou mesmo sobre nuvens, ao conseguir influenciar ocorrência de chuvas – mas nada muito além disso. Desenvolve Metamorfismo Aquático e Criocinese.
Níveis 151-200: Com seu poder, pode controlar a água e mesmo o sangue(desde que esteja fora do corpo)– pode manipular o movimento de plantas que são cheias de água em seu interior. Nesse ponto, consegue controlar ele mesmo, as condições naturais de rios e mesmo de oceanos, suas cheias de baixas e a forma de funcionamento das marés – pode ainda purificar água, a livrando de qualquer poluição e ainda torná-la potável.
Níveis 201-250: Passa a controlar livremente grandes massa de água que queria (rios, mares, oceano) carregadas de chuva ou não. Independente de onde esteja pode gerar ondas gigantescas e devastadoras, ao ponto de causar tsunamis. Bem como controlar livremente, qualquer tipo de material que seja líquido, ou pelo menos viscoso.
Reação Total
Nível 50: Inicialmente, a prole pode devolver um ataque de volta ao inimigo, seja ele físico, espiritual ou de energia que entrem em contato com os punhos deste. Porém, só podem usar a reflexão uma vez a cada três combates.
Nível 100: Agora, quando devolver o ataque ao inimigo, ele terá o dobro de sua força e velocidade originais.
Nível 150: Agora quando devolver o ataque ao inimigo, ele terá o triplo de sua força original. Passam também a poder absorver a energia dos seres sencientes ao entrar em contato com estes. Podem usar a reflexão uma vez a cada dois combates.
Nível 200: Agora quando devolver o ataque ao inimigo, ele terá o quádruplo da sua força original. Não precisam do contato físico para poder absorver a energia dos seres, bastando que estejam a uma distância de menos de cinco metros para que isso seja possível, o que também possibilita absorver a energia de mais seres ao mesmo tempo de uma forma mais eficiente.
Nível 250: Agora quando devolver o ataque ao inimigo, ele terá o quíntuplo da sua força original, mas também o triplo da velocidade original. Em pico, podem absorver a energia dos seres numa distância de até nove metros de si. Além disso, a reflexão pode ser usada por todo o seu corpo, mas apesar disso, as demais restrições ainda existem, precisando ser algo que entre em contato com seu corpo, assim como só podendo executar a reflexão uma vez a cada dois combates.
Aerocinese
Nível 01-10: Inicialmente demonstram uma baixa capacidade de manipular o ar a partir de seus movimentos de braço, limitando-se a produzir ventos que se movem a 50 km/h a partir de sua manipulação, sendo que estes só podem se propagar por até dez metros de si até então se dispersarem.
Nível 11-25: Seu controle evolui de maneira superficial, mas agora podendo manipular maiores massas gasosas. Ainda precisam movimentar as mãos para manipular o ar, mas já é possível rajadas mais pesadas, já sendo possível arrastar até uma tonelada com as lufadas que geram com seu controle. A propagação dos ventos gerados se amplia a vinte metros do ponto inicial deste, até enfim se dispersarem.
Nível 26-35: O poder das lufadas a partir de sua manipulação é ainda maior, erguendo várias toneladas com tais ventos. Demonstram um controle que permite controlar a matéria gasosa ao redor de si de maneira mediana, de todos os ângulos e direções que preferir. Já demonstram a capacidade de concentrar ar em correntes curtas e velozes, gerando as chamadas lâminas de ar, que são nada mais vento com alta capacidade de corte. Suas projeções de ar podem se propagar por uma área ainda maior.
Nível 36-50: Sua manipulação do ar pré-existente atinge um nível considerável, onde já podem controlar a matéria gasosa numa área equivalente a uma cidade, apesar de ainda não controlar diretamente o que existe no interior de outros seres vivos. Tal controle permite que suas projeções de ar possuam uma maior propagação em poder máximo, isto é, passando a correr por vários quilômetros de distância antes de enfim perderem poder.
Nível 51-100: Possuem agora um micro controle da matéria gasosa, onde poderão agora produzir mais matéria gasosa a partir de gases pré-existentes e controlá-la. Suas correntes de ar são poderosas, agora mostrando uma concentração alta o suficiente para seus tornados se mostrarem capazes de destruírem corpos vivos apenas com a força dos ventos.
Nível 101-150: O controle permite manipular a matéria gasosa numa área equivalente ao de um estado, possuindo um controle concentrado notável sobre o ar. Poderão controlar o ar ao redor de si com maestria, chegando ao ponto onde poderão manipular o ar existente dentro de outros seres vivos caso deseje.
Nível 151-200: O controle permite manipular a matéria gasosa numa área equivalente a de múltiplos estados com certa dificuldade, agora também se mostrando capazes de gerar a matéria gasosa a partir de seu corpo. Seu controle sobre as moléculas de ar é tão preciso que poderão também manipular a pressão ao redor de si, podendo criar força sobre as coisas e seres desde que exista ar naquele ambiente. A utilidade de tal capacidade é imensa, podendo fazer várias coisas desde que não fuja de sua escala de controle.
Nível 201-250: Seu controle sobre o ar permite controlar a matéria gasosa numa área equivalente a de um país ao se esforçar ao máximo. Já se mostram capazes de alterar a vibração presente nas moléculas de ar manipuladas por si como quiserem, liberando uma nova gama de capacidades e possibilidades.
Nível 251-300: Em seu ápice como meios-sangues poderão manipular o ar em uma área equivalente a múltiplos países, não possuindo mais limites quanto ao seu controle da matéria gasosa. Não só isso, mas também poderão alterar a natureza da matéria gasosa, como fazer um gás se tornar outro com um único pensamento, além de muitas outras capacidades, visto que são capazes de controlar o ar quase que sem limites aparentes.
Metamorfose
Nível 01-10: Inicialmente demonstram a capacidade de replicar a aparência e estrutura de animais de pequeno porte que tenham visto em algum momento de sua vida, não é grande coisa, mas já é suficiente para brincarem de pegar a bola com alguém. Além disso, a transformação só dura por alguns segundos.
Nível 11-25: Seu poder se eleva, mas não tanto assim. Poderão replicar aparência e estrutura de animais de médio porte que tenham visto em algum momento de sua vida, agora sendo capazes de mudar pequenos detalhes enquanto transformados, como cor dos olhos, pelos, nada muito único, como fazer os caninos de um cachorro se tornarem presas de uma serpente.
Nível 26-35: Seu poder de transformação está muito maior em comparação ao que era inicialmente, assim, sendo capazes de se transformarem em animais de grande porte. Seu poder de transformação dura por vários minutos, mesmo sendo inútil, já é suficiente para lhes fazer ser levado para um zoológico.
Nível 36-50: Se tornarão capazes de replicar a aparência de outros seres humanoides, replicando voz, altura e demais características físicas destes sem muitos problemas.
Nível 51-100: Poderão mesclar os aspectos físicos de criaturas que anteriormente se transformou, se tornando algo como uma quimera de múltiplas espécies.
Nível 101-150: Agora chegamos na parte realmente útil, onde poderão manipular partes de seus corpos como bem entenderem. Neste nível apenas podem manipular pares, como pares de pernas ou de braços, os transformando, atribuindo características e alterando suas propriedades como bem desejarem.
Nível 151-200: Se mostram capazes de alterar totalmente os aspectos físicos de seu corpo como um todo, sendo que enquanto o manipulando adquirem consciência de tudo que acontece neste, em cada célula. Podem manipular seu corpo à vontade, manipular, alterar, distorcer, separar, não existe um limite muito grandioso, manipulando totalmente seu aspecto natural.
Nível 201-250: Próximos ao seu ápice se mostrarão capazes de transmutar totalmente o estado material de seu ser físico, podendo adquirir uma forma completamente líquida, sendo um líquido o qual possui pleno controle sobre suas propriedades e características.
Nível 251-300: No ápice poderão adquirir até mesmo uma forma completamente gasosa, alterando suas propriedades e características. Não somente isso, sua transformação contínua enquanto estiverem conscientes, e assim como em sua forma líquida, terão consciência de tudo que acontece com seu corpo.
Transformação Tsukumogami
Quando transformados recebem uma velocidade de voo e viagem de Mach 25, tal como um potencial planetário. Sua absorção de impacto torna-se absoluta, tal como a capacidade de ataques que entram em contao com seu corpo.
Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas.
Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.
Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas.
Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas.
Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas.
Nível 300: Pode permanecer por tempo indeterminado.
Obs: Pode ser usada três vezes por evento, sendo que após o nível 300 não possuem mais tal restrição. Quando no nível 400, conseguirão fazer uso destes poderes absolutos mesmo sem estarem transformados, e ao chegarem no 600 possuirão todas as capacidades da transformação sem a necessidade de se transformar.