MENSAGEIRO DOS DEUSES
HISTÓRIA
Mercúrio, na mitologia romana, associado ao deus grego Hermes, é um mensageiro e deus da venda, lucro e comércio, o filho de Maia, também conhecida como Ops, a versão romana de Reia, e Júpiter. Seu nome é relacionado à palavra latina merx ("mercadoria"; comparado a mercador, comércio). Em suas formas mais antigas, ele aparenta ter sido relacionado ao deus etrusco Turms, mas a maior parte de suas características e mitologia são emprestadas do deus grego, Hermes.
Mercúrio é o deus romano encarregado de levar as mensagens de Júpiter, sendo filho de Júpiter e de Bona Dea e nasceu em Cilene, monte de Arcádia. Os seus atributos incluem uma bolsa, umas sandálias e um capacete com asas, uma varinha de condão e o caduceu. Quando Proserpina foi raptada, tentou resgatá-la dos infernos sem muito sucesso. É o deus da eloquência, do comércio e dos viajantes, a personificação da inteligência. Como seu correspondente grego é o protetor dos rebanhos, dos viajantes e comerciantes: muito rápido, é o mensageiro. O planeta Mercúrio provavelmente recebeu este nome porque se move rapidamente no céu.
Mercúrio influenciou o nome de uma série de coisas em vários campos da ciência, tais como o planeta Mercúrio e o elemento mercúrio.
A palavra mercurial é geralmente usada para se referir a algo ou alguém errático, volátil ou instável, derivado da rapidez dos voos de Mercúrio de um lugar a outro. O termo vem da astrologia e descreve o comportamento esperado de alguém sob a influência do planeta Mercúrio.
FILHOS DE MERCÚRIO
Aparência: Se assemelham um pouco com elfos, possuindo o rosto fino, sobrancelhas arqueadas e sorriso malicioso, sendo esguios e charmosos.
Personalidade: Possuem uma lábia fantástica, assim como contam piadas nos momentos mais inoportunos, malandros e travessos. Parecem estar atentos à tudo. São filhos do Deus dos Ladrões, logo, de um, tome muito cuidado com sua carteira. E não deixe creme de barbear nas mãos deles, ou sua mala estará cheio de espuma no dia seguinte. Mas como seu pai também é Deus dos Viajantes, não tem como conhecer alguém mais acolhedor do que esse semi-deus.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Fisiologia do Velocista Viajante
Nível 01-10: Inicialmente possuem uma velocidade de viagem de 20 mach, enquanto uma velocidade de combate de mach 2.
Nível 11-25: Agora possuem uma velocidade de viagem de 40 mach, enquanto uma velocidade de combate de mach 4.
Nível 26-35: Agora possuem uma velocidade de viagem de 60 mach, enquanto uma velocidade de combate de mach 6. Adquirem baixa resistência contra redução de potencial, especificamente contra velocidade.
Nível 36-50: Agora possuem uma velocidade de viagem de 80 mach, enquanto uma velocidade de combate de mach 8. Adquirem média resistência contra redução de potencial, especificamente contra velocidade.
Nível 51-100: Agora possuem uma velocidade de viagem de 100 mach, enquanto uma velocidade de combate de mach 10. Adquirem alta resistência contra redução de potencial, especificamente contra velocidade. Adquirem baixa resistência contra controle de alma.
Nível 101-150: Agora possuem uma velocidade de viagem de 120 mach, enquanto uma velocidade de combate de mach 12. Adquirem imunidade contra redução de potencial, especificamente contra velocidade. Possuem a capacidade de sentir quando sua própria vida está prestes a chegar ao fim, com sua própria mente lhe alertando disso como uma forma de previsão que ocorre em sua velocidade de reação, entretanto, agora apenas sabe que está prestes a morrer, incapaz de determinar a causa.
Nível 151-200: Agora possuem uma velocidade de viagem de 140 mach, enquanto uma velocidade de combate de mach 14. Adquirem média resistência contra controle de alma.
Nível 201-250: Próximos ao auge, possuem uma velocidade de viagem de 160 mach, enquanto uma velocidade de combate de mach 16. Adquirem alta resistência contra controle de alma. Sua capacidade instintiva quanto à sua própria morte é consideravelmente melhorada, com agora o indivíduo sendo capaz de determinar até mesmo a direção de onde virá aquilo que causará sua morte, e caso o causador esteja em seu campo de visão, intuitivamente será capaz de determinar que ele foi o causador.
Nível 251-300: Agora no seu auge, possuem uma velocidade de viagem de 180 mach, enquanto uma velocidade de combate de mach 18. Adquirem imunidade contra controle de alma.
Percepção do Bandido
A prole de Mercúrio consegue perceber padrões físicos e mentais de quem está em são campo de visão, além de que consegue perceber quando alguém está mentindo ou tentando enganar o filho do deus dos ladrões.
Nível 01-10: Inicialmente sua percepção não é muito boa então precisa ficar dois turnos inteiros analisando os padrões corporais e linguísticos de seu alvo para determinar se o mesmo está mentindo ou não. Claro que a prole não consegue saber qual foi a mentira contada pelo alvo, apenas sabe que o mesmo está mentindo. Sua percepção só funciona em seres que a prole está conversando diretamente.
Nível 11-25: Agora sua percepção já demonstra uma grande evolução, conseguindo identificar mais facilmente quando alguém está mentindo, podendo perceber em qual parte da conversa o indivíduo começou a mentir. Os descendentes do deus dos ladrões possuem uma baixa resistência mental.
Nível 26-35: A partir desse nível o filho do deus dos ladrões é capaz de identificar quando alguém está tentando enganá-lo ou manipulá-lo de alguma forma. Sua capacidade de detectar mentiras já se mostra bem avançada, conseguindo analisar os padrões de voz e os padrões de gesticulação corporal do indivíduo para saber qual foi a mentira contada durante a conversa.
Nível 36-50: Nesse nível a prole já é capaz de identificar quando alguém está mentindo com apenas um turno de conversa, claro que pra isso precisa manter o contato visual e ouvir cada palavra do indivíduo para identificar os padrões vocais, assim poder saber quando o padrão vocal e corporal do indivíduo começa a mudar o que indica onde ele está mentindo.
Nível 51-100: Nesse nível já se torna capaz de notar se alguém está mentindo só de ouvir a voz do indivíduo, podendo perceber as mudanças mínimas na voz quando o indivíduo começa a proferir mentiras. A prole já está tão acostumada com a manipulação e mentira que já se mostra capaz de identificar quando alguém está mentindo ou enganando outros seres. Os filhos de Mercúrio possuem uma resistência média contra controle mental.
Nível 101-150: A prole é capaz de identificar quando alguém a habilidade de lábia ou ilusão está sendo usada sobre si mesmo. Sua percepção já se abrange a um alcance de 40 metros à sua volta. Os filhos de Mercúrio possuem uma resistência média contra controle mental.
Nível 151-200: Sua percepção já demonstra uma grande evolução, sendo capaz de perceber qualquer mentira ou manipulação mental a uma distância de 60 metros tendo como epicentro o local onde a prole se encontra. Graças a sua percepção a prole é capaz de perceber padrões físicos e mentais de um indivíduo para poder replicar em outro momento.
Nível 201-250: Próximo do seu auge, os filhos de Mercúrio são capazes de perceber manipulações mentais numa área equivalente a 80 metros à sua volta. Nesse nível a prole possui uma alta resistência contra controle mental.
Nível 251-300: No auge de suas capacidades perceptivas a prole é capaz de identificar quando um indivíduo realiza uma manipulação mental, ilusão, mentira ou alguma habilidade de lábia em um área de 100 metros à sua volta. No auge os filhos do deus de Mercúrio adquire uma imunidade mental.
Obs: A detecção só é possível para poderes da mesma escala desta habilidade.
Maestria do Ladrão Comercial
Sendo descendentes do deus do comércio, dos ladrões e da trapaça, naturalmente acabam tendo um certo talento para o roubo, o que em alguns casos pode até mesmo lhes ajudar em combate. E deve ser ressaltado que, desde já, o termo item se refere realmente aos objetos, artefatos.
Nível 01-30: Inicialmente a habilidade permite com que o usuário se torne invisível assim que todo o seu corpo estiver coberto por uma sombra, enquanto for noite. Além disso, são capazes de reconhecer itens que sejam da loja de dramas, desde que os tenham em mãos, apesar de não saber suas capacidades.
Nível 31-60: Melhorando consideravelmente, agora a habilidade torna esses indivíduos capazes de se tornarem invisíveis durante o dia, mas ainda sendo necessário que estejam sob uma sombra que cubra seu corpo por completo.
Nível 61-90: Mais uma evolução de sua habilidade, e agora, desde que os gatilhos para sua invisibilidade sejam cumpridos, não só se tornará invisível no padrão comum, como seu próprio calor corporal estará camuflado. Nesse nível, serão capazes de reconhecer um item da loja de dracmas, desde que ele esteja em seu campo de visão, porém, agora também sendo conhecedores das capacidades desses itens. Agora sim passam a demonstrar capacidades de um verdadeiro ladrão, onde ao tocar em um indivíduo, a atenção deste acaba sendo distorcida para que se foque em uma outra região do corpo do usuário, o que pode permitir que ele não note se algo que esta em sua posse venha a sumir, exceto se ver isso acontecendo realmente, apesar de que a distorção de atenção cessa no começo da rodada seguinte ao toque.
Nível 91-120: Mais uma melhoria, e agora acabam conhecendo não só os poderes, mas as descrições completas dos itens que estão na loja de dracmas do RPG. Ocorre mais uma melhoria, onde agora seus passos são bastante silenciosos, ao ponto de é quase impossível que alguém note o som de seus passos normalmente, mesmo que esteja correndo.
Nível 121-150: Mais uma melhoria, e agora seus passos são ainda mais silenciosos, ao ponto de serem comparados ao que é chamado de infrassom, ou seja, inaudível diante da audição humana. Além disso, até mesmo sua aura está constantemente suprimida, impedindo que sejam lidos através dela. Sua capacidade de roubo é ainda mais considerável, já que sua distorção de atenção induzida ao toque é consideravelmente mais durável, cessando somente duas rodadas após o cessar do toque distrativo.
Nível 151-200: Muito mais fortes do que no começo, sua habilidade agora faz com que sua presença psíquica mascarada, obscurecendo a percepção de rastreadores psíquicos, fazendo com que o alvo pareça “escuro”, normalmente não detectável por meios psíquicos. Também passam a poder determinar entre dois itens em seu campo de visão, qual acaba sendo de maior qualidade material, ou mesmo sua raridade e acessibilidade. Além disso, adquirem o conhecimento da descrição de todos os itens da loja de rubys.
Nível 201-250: Próximo ao auge da habilidade, o usuário adquire simplesmente a famosa imunidade precognitiva, se tornando imune a poderes que visem prever suas ações, tornando a ação completamente falha.
Nível 251-300: Uma vez no auge da habilidade, o usuário se tornará capaz de induzir uma distorção de atenção em outros indivíduos por qualquer gesto corporal que alguém venha a notar, fazendo com que este venha a focar seus cinco sentidos em um ponto distinto.
Carisma Aprimorado
Nível 01-30: Inicialmente não concede muitos efeitos, mas pode ser levemente útil em algumas situações, já que a habilidade se expressa de modo que sua voz receba mais foco dos seres racionais em relação a de outras pessoas, fazendo com que ouvir suas palavras seja a prioridade, e não ouvir a de outro indivíduo.
Nível 31-60: Uma melhoria leve em sua habilidade, que agora se expressa não só com a voz, mas também com sua presença, isto é, o mero fato de alguém ver a sua presença já será suficiente para que alguém foque mais seus cinco sentidos em seu corpo do que no de outros indivíduos, porém, isso só ocorre na rodada em que é percebido, e para funcionar novamente em um indivíduo que já foi afetado, somente quatro rodadas após a rodada em que fora afetado em primeiro momento.
Nível 61-90: Mais uma evolução, e agora, para que a característica adquirida na nivelação anterior possa afetar novamente alguém que já caiu em seu "charme", basta esperar um espaço de tempo de três rodadas, não quatro.
Nível 91-120: Uma nova melhoria, e agora o seu carisma é grandioso ao ponto de conseguir induzir um efeito que segue os outros até a morte, onde se conseguir formar uma aliança com alguém de forma clara e consciente, a pessoa se tornará extremamente leal, simplesmente não lhe abandonando ou traindo até que o momento em que tenham sucesso em concluir aquilo que motivou sua aliança, mesmo que isso ponha sua própria vida ou de seus entes queridos em riscos.
Nível 121-150: Mais uma melhoria, e agora o seu carisma é grandioso, ao ponto de conseguir pequenos favores até mesmo para pessoas desconhecidas, como pegar um pequeno objeto que caiu, apenas em situações de combate não iniciado, e ainda assim, isso não impede o indivíduo de cessar a ação por notar o perigo.
Nível 151-200: Por fim, a habilidade lhes permite até mesmo inspirar as massas de pessoas através de sua voz, lhes induzindo e persuadindo a seguir um objetivo que obrigatoriamente deve ser um bem maior, como se ao ouvir sua dissertação as pessoas pensassem melhor sobre isso, reavaliando a situação e percebendo que de fato aquilo é o melhor para todos, contudo, devem ouvir sua voz para tal, e infelizmente, isso não necessariamente fará com que as pessoas cessem suas ações, mas isso somente em situações em que estão em combate.
Nível 201-250: Próximos ao auge, sua voz é capaz de inspirar as pessoas ainda mais. Como uma evolução direta da nivelação anterior, desde que disserte em um tom realmente audível para as pessoas, sua voz será capaz até mesmo de fazer com que cessem o que estão fazendo para dar atenção às suas falas, mas somente se seguir a descrição da nivelação anterior.
Nível 251-300: No auge de seus pequenos poderes como meio-sangue, o efeito primário da habilidade de forma constante, mesmo que parcial. Quando sua presença é vista por alguém, essa pessoa ficará vidrada, lhe seguindo com os olhos, focando sua visão ali, lhe seguindo com os olhos até que você desapareça de seu campo de visão, ou até que sofra algum dano.
Preço da Morte
Mercúrio é uma deidade fortemente associada com a morte e o submundo, sendo aquele que acompanha as almas dos mortos, sendo um legítimo psicopompo. Isso acaba concedendo uma certa habilidade aos seus descendentes.
Nível 01-50: Inicialmente já possui uma capacidade consideravelmente útil, mas acaba ainda sendo uma habilidade de nível inicial. Quando o usuário tem sucesso em matar um ser vivo, quando este é morto, invés de seguir seu ciclo natural, a alma deste acaba sendo absorvida para si na velocidade do som, ficando aprisionada em seu interior por um período de até 12 horas em OFF, o que acaba impedindo que este venha a ser ressuscitado normalmente, mas após esse período de tempo a alma irá vazar, saindo de seu corpo e seguindo seu rumo. Por agora, a habilidade concede apenas isso, podendo manter somente uma alma dentro de si.
Nível 51-100: A habilidade adquire uma melhoria considerável, passando a poder manter até duas almas extras dentro de si por meio dessa absorção, que agora acabam se mantendo dentro de si por um período de 24 horas em OFF, com a alma sendo absorvida em uma velocidade de 4 mach. Agora, enquanto tiver ao menos uma alma de um morto dentro de si, sua alma acabará sendo camuflada pela presença dessa alma extra, ocasionando na falha de indivíduos que tentam controlar sua alma diretamente.
Nível 101-150: Uma melhoria, agora passando a poder ter até três almas extras dentro de si devido a essa habilidade, com a absorção ocorrendo em uma velocidade de 8 mach e os mantendo dentro de si por um período de dois dias em OFF (48h). Agora ocorre mais uma coisa, onde uma vez que a alma é absorvida, o usuário acaba adquirindo as memórias de sete dias (on) atrás do morto.
Nível 151-200: Agora passando a poder ter até quatro almas extras dentro de si devido a essa habilidade, com a absorção ocorrendo em uma velocidade de 12 mach e os mantendo dentro de si por um período de três dias em OFF (72h). Agora ocorre mais uma coisa, onde uma vez que a alma é absorvida, o usuário acaba adquirindo as memórias de oito dias (on) atrás do morto.
Nível 201-250: Agora passando a poder ter até cinco almas extras dentro de si devido a essa habilidade, com a absorção ocorrendo em uma velocidade de 16 mach e os mantendo dentro de si por um período de quatro dias em OFF (96h). Agora ocorre mais uma coisa, onde uma vez que a alma é absorvida, o usuário acaba adquirindo as memórias de nove dias (on) atrás do morto.
Nível 251-300: Agora passando a poder ter até seis almas extras dentro de si devido a essa habilidade, com a absorção ocorrendo em uma velocidade de 20 mach e os mantendo dentro de si por um período de cinco dias em off (120h). Agora ocorre mais uma coisa, onde uma vez que a alma é absorvida, o usuário acaba adquirindo as memórias de 10 dias (on) atrás do morto.
Habilidades Ativas
Asas Pra Que Te Quero
Similar ao seu equivalente grego, Mercúrio é naturalmente considerado como o mensageiro dos deuses pelo fato de ser o mais veloz dentre os seus. Isso se deve não só pela sua alta velocidade, mas também pelo fato de ser representado como um par de sandálias aladas, que acabam rendendo a estes indivíduos uma habilidade.
Nível 01-10: Quando ativada, faz com que um par de asas venham a crescer nos tornozelos destes indivíduos durante duas rodadas, concedendo a eles a capacidade de voar em uma velocidade de voo equivalente à sua velocidade de viagem, como se literalmente estivessem correndo no ar. Dura até duas rodadas, precisando aguardar mais seis rodadas para poder lhe reutilizar. E sim, são essas asas que lhes concede essa alta velocidade, dado o fato delas baterem em altas velocidades.
Nível 11-25: Melhorando, a habilidade não só permitirá que estes corram no ar, como também pode conceder um aumento de 5% em sua velocidade de viagem, e consequentemente também em sua velocidade de voo.
Nível 26-35: A habilidade concederá um aumento de 10% em sua velocidade de viagem, e consequentemente também em sua velocidade de voo.
Nível 36-50: A habilidade concederá um aumento de 15% em sua velocidade de viagem, e consequentemente também em sua velocidade de voo. Passa a durar até três rodadas contínuas.
Nível 51-100: A habilidade concederá um aumento de 20% em sua velocidade de viagem, e consequentemente também em sua velocidade de voo.
Nível 101-150: A habilidade concederá um aumento de 30% em sua velocidade de viagem, e consequentemente também em sua velocidade de voo. Pode durar até quatro rodadas contínuas.
Nível 151-200: A habilidade concederá um aumento de 40% em sua velocidade de viagem, e consequentemente também em sua velocidade de voo.
Nível 201-250: A habilidade concederá um aumento de 45% em sua velocidade de viagem, e consequentemente também em sua velocidade de voo. Pode durar até cinco rodadas contínuas.
Nível 251-300: A habilidade concederá um aumento de 50% em sua velocidade de viagem, e consequentemente também em sua velocidade de voo.
Obs: Lembrando que para cada rodada de uso do poder, será necessário aguardar mais duas rodadas para a reutilizar.
Força da Alma
Sendo Mercúrio o responsável por guiar as almas dos mortos, assim como o deus das transições, naturalmente possui uma certa ligação com o plano espiritual, que acaba passando uma habilidade aos seus descendentes.
Nível 01-10: Inicialmente são capazes de projetar a energia espiritual de sua própria alma a partir de seus braços ou pernas, energia essa que inicialmente se propaga na velocidade do som. Sua característica a torna incapaz de interagir com o plano carnal de alguma forma, ou seja, ignorando durabilidade física e atingindo diretamente existências espirituais, como almas, que apesar de não serem danificadas, fazem seu portador sofrer uma dor aguda. Suas manifestações de energia espiritual se movimentam em Mach 1, viajando por uma distância de até 10m antes de se dispersar.
Nível 11-25: Suas projeções de energia espiritual passam a viajar numa velocidade de Mach 2, se propagando por distâncias de até 20m antes de se dispersarem.
Nível 26-35: As projeções de energia espiritual se propagam a uma velocidade de Mach 4, tal como viajam por uma distância de cerca de 30m antes de se dispersarem.
Nível 36-50: A velocidade das projeções de energia espiritual passa a ser de Mach 6, se propagando por uma distância de cerca de 40m antes de se dispersarem. O impacto dessas manifestações contra a alma de alguém causa uma dor extrema.
Nível 51-100: Suas projeções se propagam a uma velocidade de Mach 10 e por uma distância de cerca de 80m. Incapazes de causar danos severos, mas já conseguindo deixar ferimentos superficiais no espírito de alguém, fazendo com que continuamente sintam o incômodo pelos danos em sua alma, dificultando a concentração.
Nível 101-150: Se propagando a uma velocidade de Mach 13 e por uma distância de 120m, suas manifestações de energia espiritual são extremamente poderosas, contudo, a partir de agora se tornam capazes de controlar a movimentação da energia espiritual uma vez externada, alterando direcionamento, ângulo e outros fatores relativos ao espaço.
Nível 151-200: São ainda mais capacitados na habilidade de controlar sua própria energia espiritual, capazes de modelar o formato de sua energia espiritual, dando origem a corpos e objetos espirituais, aumentando ainda mais as possibilidades através desta habilidade, e lembrando, a interação só existe no plano espiritual. As dores causadas pelos choques espirituais são variantes, e em alguns casos extremamente duradouros e agonizantes, como no caso de uma "lâmina" espiritual que venha a decepar o espírito de alguém, que caso não seja devidamente capacitado, poderá sofrer ao ponto de ficar inconsciente ao passar de alguns segundos ou mesmo incapaz de tomar qualquer ação consciente pela dor. Suas projeções de energia espiritual se propagam a uma velocidade de Mach 16 e por uma distância de até 400m.
Nível 201-250: Suas projeções vagam por cerca de 1km antes de se dispersarem, tendo uma velocidade de Mach 23. Também passam a controlar a energia espiritual dos seres que estejam a menos de dez metros de si, movimentando-a através de seus pensamentos, mas podendo fazer várias outras coisas, visto que controlam como se fosse sua, ou seja, seguindo sua nivelação. Além disso, são capazes de infundir sua energia espiritual a corpos materiais, fazendo com que o primeiro choque ocorrido após essa atribuição se efeito seja capaz de interagir levemente com o plano espiritual.
Nível 251-300: Suas projeções se propagam a uma velocidade de Mach 30, sendo que o choque com sua energia espiritual pode até ocasionar na separação da alma e do corpo de alguns indivíduos durante dois turnos, o que costuma deixar os seres vivos inconscientes.
Controle de Distância
Sendo descendentes do deus romano da viagem, limites e trapaça, adquirem a capacidade inata de controlar a distância espacial através de seus pensamentos, apesar de ser um poder relativamente limitado.
Nível 01-30: Desde o início já são capazes de distorcer temporariamente a distância espacial entre si e um outro ponto em seu campo de percepção, onde durante aquela rodada consegue fazer com que uma distância de cerca de 10m venha a surgir entre seu corpo e uma direção que escolha. Uma vez usada, são necessárias mais cinco rodadas para usar a habilidade novamente.
Nível 31-60: Evoluindo, agora a habilidade permite com que durante a rodada de uso uma distância de até 20m seja criada a partir de seu corpo e uma direção de sua escolha.
Nível 61-90: Nesse nível a habilidade permite com que durante a rodada de uso uma distância de até 30m seja criada a partir de seu corpo e uma direção de sua escolha.
Nível 91-120: Muito poderosos se comparado ao que podiam fazer inicialmente, onde agora precisam aguardar apenas mais quatro rodadas após o uso para utilizar esse poder novamente.
Nível 121-150: Evoluindo, a habilidade passa a poder ser utilizada não só para ampliar a distância entre seu corpo e um outro ponto, mas também para diminuir a distância existente entre estes, podendo chegar ao ao nível de contato, ignorando obstáculos intermediários. Entretanto, apenas uma distância de até 40m, que acaba sendo o pico da habilidade nesse momento.
Nível 151-200: Agora a habilidade lhes permite influenciar distâncias de até 50m através de seu querer. Sua habilidade agora permite mais um feito, onde agora é possível utilizar dessa habilidade no último corpo que tocou ou em suas habilidades que projete a partir de seu corpo, utilizando-as como epicentro para a distorção de distância, apesar de que quando o faz, é incapaz de usar a habilidade tendo seu corpo como epicentro.
Nível 201-250: Próximos ao auge, a habilidade precisa de apenas três rodadas para ser novamente utilizada após a rodada de uso. A habilidade lhes permite influenciar distâncias de até 70m.
Nível 251-300: No auge, a habilidade permite uma influência que é comparável à distância de um quarteirão. Agora são capazes de usar essa habilidade não só em uma direção em específica, mas em tudo ao redor do epicentro do poder, ampliando ou diminuindo a distância entre todas as coisas ao redor de si.
Distorção Sensorial
Sendo descendentes do deus das mensagens e da comunicação, naturalmente possuem um dom nato no que se refere ao ato de distorcer a percepção das demais pessoas sobre o mundo, e é disso que se trata esse poder.
Nível 01-30: O usuário inicialmente é capaz de criar visões sensoriais simples que causam distração ou desconforto em seus alvos. Isso pode incluir a criação de sons fantasmagóricos, flashes de luz ou imagens fugazes. Entretanto, só são capazes de fazer isso com seres que estejam em seu campo de visão, assim como por enquanto a habilidade é limitada a um único indivíduo por vez, e tendo duração imediata, ou seja, dura somente enquanto estiver focado no alvo.
Nível 31-60: A habilidade de criar ilusões sensoriais se aprofunda. Agora, o usuário pode criar ilusões sensoriais mais complexas, como tornar-se invisível aos olhos de outra pessoa ou criar o som de passos que não existem.
Nível 61-90: O usuário pode criar ilusões sensoriais que são altamente persuasivas, fazendo com que os alvos acreditem em informações sensoriais falsas. Isso pode incluir criar a sensação de calor intenso em um ambiente frio ou fazer alguém ouvir vozes que não existem. Podem usar em até dois indivíduos simultaneamente. Agora, uma vez que aplicam com sucesso o efeito da habilidade, ela ficará influenciando os afetados por até duas rodadas.
Nível 91-120: As ilusões sensoriais criadas pelo usuário se tornam mais avançadas. Eles podem afetar múltiplos sentidos simultaneamente, como criar a ilusão de um local completamente diferente para aqueles sob seu efeito, alterando completamente a percepção sensorial visual.
Nível 121-150: Agora podem manipular as percepções sensoriais de várias pessoas simultaneamente e criar ilusões sensoriais compartilhadas, de forma que várias pessoas vejam e percebam as mesmas coisas falsas, bastando que aplique em um primeiro alvo, e consequentemente todos os seres a uma distância de até 15m de distância deste acabaram sendo afetados por tal. Podem usar em até três indivíduos simultaneamente. Agora, uma vez que aplicam com sucesso o efeito da habilidade, ela ficará influenciando os afetados por até três rodadas.
Nível 151-200: O controle das ilusões sensoriais se aprofunda ainda mais. O usuário pode criar ilusões que enganam completamente os sentidos das pessoas, fazendo-as acreditar em realidades sensoriais que não existem, ou em outras palavras, contorcendo até mesmo sua percepção de espaço e do mundo ao seu redor totalmente.
Nível 201-250: Próximo do auge de seu poder, o usuário é capaz de criar ilusões sensoriais tão poderosas que podem até mesmo afetar a memória sensorial, fazendo com que as pessoas acreditem em informações sensoriais falsas como se fossem reais. Podem usar em até quatro indivíduos simultaneamente. Agora, uma vez que aplicam com sucesso o efeito da habilidade, ela ficará influenciando os afetados por até quatro rodadas.
Nível 251-300: O usuário atinge um nível quase divino de habilidade na criação de ilusões sensoriais. Sua capacidade de distorcer a realidade sensorial é absurdamente alta, com suas ilusões sensoriais sendo tão vívidas que podem alterar as percepções sensoriais de uma área inteira ao redor de si, influenciando a realidade sensorial de todos que estão dentro do seu alcance, que no caso, podem ser seres que estejam a uma distância de até 20m de si, em todas as direções, sem limite de seres afetados, porém, uma vez feito isso, só poderá usar a habilidade após 7 dias em off. Podem usar a habilidade em até cinco alvos específicos simultaneamente.
Velocista Insondável
Similar ao seu equivalente grego, Mercúrio é naturalmente considerado como o mensageiro dos deuses pelo fato de ser o mais veloz dentre os seus, incomparável ao ponto de ser louvado como um possível deus da velocidade, devido a isto, seus descendentes são capazes de interferir não só na sua própria velocidade, mas também na de outros seres. Sendo essa uma habilidade de controle de potencial.
Nível 01-50: Inicialmente a habilidade só pode ser ativado durante um momento em que o usuário esteja em contato com outro ser vivo, e uma vez que isso seja feito, será capaz de retirar até 5% da velocidade de combate e viagem deste e adicionando a sua própria durante cinco rodadas. Uma vez utilizada, é necessário aguardar três dias em off para reutilizar essa habilidade.
Nível 51-100: Com uma melhoria considerável na habilidade, passa a conseguir retirar 10% da velocidade de viagem e de combate de um ser que toque e adicionar a sua própria. Agora precisar aguardar apenas dois dias em off para reutilizar essa habilidade.
Nível 101-150: Passa a conseguir retirar 15% da velocidade de viagem e de combate de um ser que toque e adicionar a sua própria. Agora precisar aguardar apenas um dia em off para reutilizar essa habilidade.
Nível 151-200: Passa a conseguir retirar 20% da velocidade de viagem e de combate de um ser que toque e adicionar a sua própria. Agora precisar aguardar apenas seis rodadas para reutilizar essa habilidade. Agora não é mais necessário o toque para isso, basta que o indivíduo esteja a uma distância de até 10m de si.
Nível 201-250: Próximo ao auge, passa a conseguir retirar 25% da velocidade de viagem e de combate de um ser que toque e adicionar a sua própria. Agora precisar aguardar apenas cinco rodadas para reutilizar essa habilidade.
Nível 251-300: No auge, passa a conseguir retirar 30% da velocidade de viagem e de combate de um ser que toque e adicionar a sua própria. Agora precisar aguardar apenas quatro rodadas após o cessar do buff para poder reutilizar essa habilidade.
Obs: A velocidade obtida dura até quatro rodadas.
Forma Divina Romana
Uma vez que essa transformação é ativada, o semideus acaba por receber uma potência de ataque e durabilidade de nível lunar, assim como possuindo uma velocidade de viagem de 600 mach, enquanto a sua velocidade de combate será de 100 mach. A habilidade Asas Pra Que Te Quero torna-se quase absoluta, duplicando as capacidades desta.
Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar três semanas em off para usar novamente.
Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.
Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar duas semanas em off para usar novamente.
Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas.
Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar uma semana em off para usar novamente.
Obs: No nível quatrocentos (400) podem acessar seus absolutos e semi absolutos fora da transformação, assim como no nível seiscentos (600) possuem tanto os atributos quanto os poderes da forma, sem a necessidade de lhe ativar.
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Caduceu Mercurial
O caduceu é um bastão elegante e intricado de médio porte, medindo aproximadamente 1,2 metros de comprimento. Ele é feito de um metal brilhante e resistente, que parece uma mistura de ouro e prata, com um brilho suave e místico que sugere sua origem divina. Além disso, ele possui as seguintes capacidades:
Cura: O caduceu pode curar ferimentos físicos e doenças ao toque, restaurando completamente o bem-estar do usuário ou de aliados. Isso inclui a cura de ossos quebrados, cortes, queimaduras e até doenças graves.
Purificação: O caduceu pode purificar venenos, toxinas e feitiços malévolos do corpo de uma pessoa. Também pode ser usado para purificar água ou alimentos contaminados, garantindo a segurança e saúde dos aliados.
Teletransporte: O caduceu permite ao usuário se teletransportar instantaneamente para qualquer local que tenha visto ou tenha uma imagem clara em sua mente. Isso pode ser usado tanto para viagens longas quanto para esquivas rápidas em combate. Entretanto, isso só é possível para distâncias planetárias.
MASCOTE
Galo Mercurial
Nível 01-30: O galo possui velocidade de viagem e combate de até Mach 10. Pode realizar movimentos rápidos e precisos, ajudando seu dono em situações de combate e exploração. O galo pode causar danos significativos em áreas localizadas, como derrubar árvores ou destruir pequenas estruturas. O galo pode absorver uma pequena quantidade de velocidade de objetos em movimento ao seu redor, aumentando temporariamente sua própria velocidade em até Mach 15.
Nível 31-60: O galo possui velocidade de viagem e combate de até Mach 50. Ele pode atravessar grandes distâncias em segundos e desviar de ataques com facilidade. O galo pode gerar explosões que danificam áreas maiores, como pequenos edifícios ou blocos de uma cidade. A habilidade de absorção de velocidade permite que o galo puxe velocidade de fontes maiores, aumentando temporariamente sua própria velocidade em até Mach 75.
Nível 61-90: O galo possui velocidade de viagem e combate de até Mach 100. Ele pode criar ondas de choque ao se mover e realizar ataques extremamente rápidos. O galo pode causar danos em áreas amplas, destruindo grandes edifícios ou causando desastres em pequenas cidades. A absorção de velocidade se torna mais eficaz, permitindo que o galo aumente temporariamente sua velocidade em até Mach 150.
Nível 91-120:O galo possui velocidade de viagem e combate de até Mach 150. Seus movimentos são quase invisíveis a olho nu, e ele pode cruzar estados em minutos. O galo pode causar destruição em áreas extensas, como grandes seções de cidades ou regiões. A habilidade de absorção de velocidade permite que o galo puxe a velocidade de qualquer objeto em movimento, aumentando temporariamente sua velocidade em até Mach 200.
Nível 121-150: O galo possui velocidade de viagem e combate de até Mach 200. Ele pode se mover instantaneamente de um lugar para outro dentro de um continente e realizar ataques devastadores. O galo pode causar danos em grande escala, destruindo várias cidades ao mesmo tempo. O galo pode absorver velocidade de fenômenos naturais, como ventos e correntes, aumentando temporariamente sua velocidade em até Mach 250.
Nível 151-200: O galo possui velocidade de viagem e combate de até Mach 250. Seus movimentos criam ondas de choque devastadoras e ele pode atravessar continentes em segundos. O galo pode causar destruição em nível continental, afetando vastas áreas com suas habilidades. A habilidade de absorção de velocidade permite que o galo puxe velocidade de qualquer fonte em movimento, aumentando temporariamente sua velocidade em até Mach 300.
Nível 201-250: O galo possui velocidade de viagem e combate de até Mach 300. Seus movimentos são instantâneos em escala continental, e ele pode cruzar continentes em um piscar de olhos. O galo pode causar danos extremos em toda a extensão de um continente, destruindo cidades e regiões inteiras. O galo pode absorver velocidade de qualquer fonte, incluindo ataques inimigos, fenômenos naturais e até energia cinética, mantendo sua velocidade máxima em Mach 300 por períodos prolongados.
Nível 251-300: O galo possui velocidade de viagem e combate de até Mach 300 com precisão total. A capacidade de causar destruição é tão grande que ele pode afetar continentes inteiros, alterando geografia e clima com seus ataques. O galo pode absorver velocidade continuamente de qualquer fonte em movimento, mantendo sua velocidade máxima indefinidamente e aumentando sua força de ataque.