PRIMORDIAL DA NATUREZA
HISTÓRIA
Phýsis (em grego Φύσις, "Natureza") também chamada de Prôtogéneia (em grego Πρωτογένεια, "Primordial"), na mitologia grega, era a divindade primordial da natureza e um dos primeiros seres a surgir no princípio dos tempos. Na mitologia romana é chamada de Natura. Atribuem-lhe ambos os sexos, e geralmente era identificada com Gaia (a Mãe-Terra), com Eros (o desejo sexual), com Fanes (a luz) ou Tésis (a criação).
FILHOS DE Physis
Aparência: Por sua mãe ser a própria natureza os filhos podem ser encontrados nas mais diversas combinações por possuírem uma enorme variabilidade genética (cabelos loiros, com pele negra e olhos azuis por exemplo), entretanto são sempre perfeitos em aparência, pois a natureza por si só é perfeita. A aparência da prole pode causar efeitos de inveja até em filhos de Afrodite, pois Physis tem toda a genética ao seu lado, nunca falhando nas informações que seus filhos herdarão.
Personalidade: São inteligentes e gostam sempre de demonstrar o alto intelecto, principalmente quando se trata de assuntos referentes à natureza, no qual é perito. Physis gerou seus filhos e filhas para que fossem justas, amorosas, bondosas e generosas, também gostam de seduzir membros do sexo oposto, ou do mesmo sexo quando estão solteiros(as), mas quando se comprometem é para valer.
HABILIDADES
Poderes Passivos
Animais de bolso
Nível 1: Os filhos de Physis carregam consigo uma maleta trancada com energia vital da natureza, por conta disso apenas quem tem acesso a essa magia e a concessão da prole poderá abri-la. No seu interior há um ecossistema perfeito com diferentes fitofisionomias e ambientes, no qual será mantido os pets e mascotes (adquiridos na loja, em eventos do RPG e etc.) do semiprimordial e desta forma ele poderá levar o seu mini-zoológico aonde quer que vá, podendo abrir e libertar os bichos para ajuda-lo em combates.
Fisiologia Primordial
Níveis 1-10: O condicionamento físico da prole já mostra mais capacitado do que semideuses, a prole consegue rebater com o punho as rochas que forem lançadas contra ele e conseguem alcançar a velocidade de 600km/h.
Níveis 11-25: Podem alcançar 1200km/h, seu corpo é forte e resistente o bastante para dobrar uma barra de ferro com as mãos com um pouco de dificuldade.
Níveis 26-35: Conseguem chegar a 1800km/h.
Níveis 36-50: Neste nível o semiprimordial corre até 2400km/h e conseguem dobrar uma barra de aço.
Níveis 51-100: Agora chegam até 3000 km/h e dobram barras de titânio
Níveis 101-150: Podem correr a 3600km/h Agora conseguem dobrar barras de Vibranium
Níveis 151-200: Podem correr a 4200km/h e destruir diamante.
Níveis 201-250: Podem correr a 4800km/h.
Níveis 251-300: Podem correr a 5400km/h e quebrar ferro divino.
Purificação
Níveis 1-30: Apenas a presença dos filhos de Physis irá causar a restauração de ambientes poluídos como rios, lagos, afluentes, etc. Entretanto irá purificar apenas em um raio de 1km.
Níveis 31-60: Os semiprimordiais podem restaurar uma floresta até no estágio de clímax num raio de 2km que tenha sido desmatada ou queimada, também pode restaurar o ar atmosférico ao absorver toda e quaisquer tipo de toxinas ali presentes e o seu corpo fará todo o trabalho de neutraliza-las incluindo aquelas que são geradas pelos seus oponentes.
Níveis 61-90: O seu corpo se torna capaz de absorver maiores quantidades de toxinas no ar como ácido na forma gasosa e restaurar ecossistemas inteiros, aumentado o raio de efeito da purificação para 5km.
Níveis 91-120: Neste nível os filhos de Physis podem fazer a diferenciação de Ph, no qual possui uma escala de 1 a 14. Tendo a capacidade de controlar estes níveis com extrema maestria, a prole poderá usar como uma forma de normalizar a acidificação das chuvas e dos oceanos, que graças a poluição constante, podem acabar chegando em condições alarmantes. O raio de efeito aumenta para 10km.
Níveis 121-150: Agora pode restaurar todo um ambiente devastado, ate mesmo por bombas nucleares, ou seja, a prole de Physis irá absorver toda a radiação no solo e na atmosfera para purificar aquele ambiente e assim fazer a natureza seguir o seu rumo novamente.
Ps: A prole de Physis pode decidir se neutraliza aquilo que absorveu, ou reutiliza como ataque, ou forma de energia (Venenos e substâncias ácidas absorvidas poderão ser reaproveitadas como fonte extra de energia para o organismo como nutrição, enquanto a radiação será usada como fonte extra de energia para a utilização dos seus poderes, intensificando-os).
Imunidade natural
Nível 1-50: Neste nível a prole nunca será afetada de forma negativa pelos quatro elementos da natureza, entretanto se estiverem sob o controle de alguém com níveis superiores poderá causar danos a ela. O mesmo vale para quem tenta controlar as plantas contra o semiprimordial, as plantas irão negar o controle do adversário e se voltarão contra ele. O seu corpo é resistente e conseguem resistir a golpes de nível igual ao ferro através de sua regeneração e adaptação natural, com o tempo tais socos além de não derrubarem mais a prole, poderão ser desferidos em igualdade.
Níveis 51-99: A natureza age da mesma forma em qualquer período de tempo, neste nível a prole irá desenvolver respeito sobre ele e vice-versa, devido a isso o tempo deixará de influenciar o semi primordial, que por sua vez terá resistência ao tempo de forma que não irá envelhecer ou rejuvenescer sob o controle de outras pessoas, assim como não poderá ser paralisado por ataques temporais de níveis inferiores ao seu.
Níveis 100-150: Filhos de Physis já sabem diferenciar aquilo que faz parte de sua mãe daquilo que não faz, ou seja, aquilo que não faz parte da natureza, portanto a prole irá saber diferenciar o real do irreal, nunca caindo em nenhum tipo de ilusão.
Níveis 151-200: Agora conseguem resistir a ataques físicos mais potentes, resistindo a socos com potencial de força igual ao aço, , utilizando de sua capacidade adaptativa, a prole ainda receberá dano dos golpes físicos, entretanto irá regenerando e se adaptando aos mesmos.
Nível 201-250: A natureza é certa e contínua sempre encontrando um meio de superar as dificuldades impostas e sempre consegue, o destino é sempre o mesmo e a natureza sempre se sobressai ate nas mais difíceis ocasiões e por isso nada e nem ninguém pode manipular as suas vontades.
Evolução Adaptativa
Foi concedido à prole de Physis a capacidade de se adaptar aos mais diversos ambientes tais como: temperatura, pressão, ambientes aeróbicos ou anaeróbios e entre outros.
Níveis 1-50: Os filhos de Physis conseguem se adaptar em qualquer clima, tanto no calo quanto no frio, entretanto valido apenas em climas do planeta Terra. Isto faz a prole ser imune a hipotermia e altamente resistente aos níveis extremos de frio dos polos Norte e Sul. Se expostos ao calor poderão resistir até mesmo 200 graus Celsius
Níveis 51-99: Em ambientes aquáticos podem desenvolver brânquias, nadadeiras, olhos maiores e capacitados e uma pele mais lisa semelhante a cetáceos para proteger das temperaturas baixas, entretanto não suportam muito bem a diferença de pressão, logo não alcançam áreas abissais. entretanto o sistema respiratório é bastante evoluído, capacitando a respiração em ambientes tóxicos e ar pobre em oxigênio.
Níveis 100-150: Já suportam ir nas profundezas dos oceanos, logo a pressão equivalente àquela região não surtira o menor efeito aos filhos de Physis. O corpo suporta condições que seriam difíceis para outros semideuses como áreas mais externas da atmosfera e os sentidos também se adaptam à situação em que a prole se encontra (audição, visão, olfato, tato e paladar podem se tornar mais aguçados conforme a necessidade da prole).
Níveis 151-200: A adaptação passa para o cérebro o deixando mais apto para desenvolver problemas julgado difíceis, permitindo a prole ter resistência a poderes mentais e aos músculos, logo, em uma corrida, o semideus se tornará 10% mais rápido do que o mais rápido velocista.
Níveis 201-250: A prole pode se adaptar ao tempo de todo e quaisquer clima e ambiente, podendo sobreviver ao vácuo do espaço ou a planetas ainda mais inóspitos.
Níveis 251-300: Agora pode se adaptar às condições de estrelas e vulcões.
Natureza eterna
Nível 1: A natureza sempre será eterna, ou seja, sempre existiu e sempre irá existir, portanto meus filhos herdaram a minha eternidade para si, desta forma enquanto ainda houver a natureza eles serão imortais e jamais poderão ser mortos, sempre ressuscitando e se for preciso a sua alma será reintegrada através da energia da vida que flui no próprio universo.
P: A prole retornará em até 7 dias após sua morte. Duas vezes por evento.
Dimensão vazia
Nível 200: Neste nível, a prole terá acesso a uma dimensão totalmente branca e vazia, no qual pode manipular de forma livre e criar um ambiente perfeito com vida e uma natureza com suas leis. Ao tocar na cabeça de alguém, a prole poderá levá-lo até a sua dimensão.
Ciclo da vida
Nível 100: Tirando a natureza, que é eterna, todo o restante possui um ciclo natural da vida: nascer, crescer, reproduzir e por fim, morrer. Logo na presença do semi-primordial todo e quaisquer tipo de imunidades com exceção das que são adquiridas naturalmente ao decorrer da vida através de experiências. Apenas de seres de nível de poder inferior ou igual.
Natureza sábia
Níveis 1-10: Filhos de Physis possuem um conhecimento bastante avançado para a idade deles, possuindo um cérebro mais evoluído permitindo ler e aprender sobre livros de diversos temas. Além disso possui um vasto conhecimento nas áreas da saúde, física, química e biológicas, conhecendo todas as espécies de plantas e animais do planeta.
Níveis 11-25: Com um cérebro bem mais evoluído, eles conseguirão recordar de eventos que ocorreram desde a criação do planeta como eventos cataclísmicos e espécies que antes vivam no solo terrestre. Neste nível a prole poderá saber quem esta em sua volta em um raio de 5km, entretanto só é valido quando se está em contato com a natureza, ou seja, se estiver em uma cidade ela não conseguirá sentir a presença.
Níveis 26-35: Em contato com a natureza, os filhos de Physis poderão saber quem está na região em um raio de 10km. As visões se tornam mais nítidas e podem abranger eventos humanizados como a colonização das Américas, etc.
Níveis 36-50: O raio de sensibilidade chega até 15km, a prole pode não so saber quem está no raio, mas ver através dos olhos de animais que estejam nesta região. Desta forma a prole poderá espionar sem que os outros saibam ou desconfiem.
Níveis 51-100: As visões do passado tornam-se bastante precisas quando a prole deseja saber alguma coisa que aconteceu anteriormente, logo ela poderá controlar melhor esta habilidade.
Níveis 101-150: Os filhos de Physis adquirem um certo grau de “Consciência natural”, tendo a capacidade de saber tudo o que esta acontecendo em meio as florestas, oceanos, desertos, etc. Ou seja, tudo aquilo em que faz parte da natureza estará sob a vigilância do semiprimordial.
Natureza familiar
Filhos de Physis podem se comunicar com a natureza, familiarizando-se instantaneamente com o ambiente, a conexão é tão profunda que a terra pode responder às emoções e aos desejos (florescer com flores e acalmar o clima quando feliz, fazer tempestades ou causar terremotos quando zangado, mudando a paisagem para ganhar vantagem numa luta, etc.)
Níveis 1-10: Recém adquirido seus poderes, a prole poderá ser guiada por animais em meio a floresta, nos quais lhes tratarão como se já fossem velhos conhecidos assim como as plantas, que farão crescer frutos envolta do semiprimordial e em caso de perigo irão criar cipós e espinhos venenosos para protege-lo de ameaça. Os filhos de Physis terão autoridade máxima quando se refere a natureza, animais nunca lhes atacarão e se estiverem sob o controle de alguém ainda mais poderoso a prole poderá usar a comunicação e a empatia para retirá-los do transe.
Níveis 11-25: Agora desenvolveu a capacidade de se comunicar com os animais de todas as espécies, a prole vai compreender perfeitamente e naturalmente.
Níveis 26-35: Agora os filhos de Physis poderão chamar um exercito de animais que irão lutar ao lado deles, da mesma forma que as plantas começarão a agir por conta própria como se tivessem uma consciência ativa e literalmente atacarão aquele que oferecer perigo para a prole.
Níveis 36-50: Neste nível não só seres bióticos, mas também abióticos irão agir a favor da prole: o oceano por exemplo terá uma empatia mútua com o semiprimordial de modo que sempre o ajudará como se tivessem uma certa “amizade”;
Níveis 51-100: Agora se caso o oponente se transformar em algum animal ou planta, ele entrará no domínio do semiprimordial e ficará sob o seu controle. Perante aos filhos da natureza eles perderão a imunidade (se houver) que impede qualquer tipo de controle e poderes elementares tornam-se nulos e ninguém conseguirá controla-los a não ser a prole de Physis.
Leis da Natureza
Uma Lei da Natureza é uma descrição da realidade, é a descrição de como a natureza se comporta, portanto como filhos de Physis, os semi primordiais recebem diretamente algumas propriedades destas leis:
Nível 100: Os poderes da prole funcionam da mesma maneira em qualquer local do universo e em qualquer tempo (Princípio da Universalidade).
Nível 200: A natureza é absoluta, logo os poderes da prole nunca serão anulados ou removidos por semideuses ou outras pagãs (princípio do absolutismo). Apenas seres de poder superior conseguem tal feito.
Nível 300: A natureza é onipotente, portanto na presença da prole de Physis aqueles que possuírem controle absoluto sobre os quatro elementos se torna nula (Princípio da onipotência). Apenas seres de poder superior conseguem tal feito.
Poderes Ativos
Domínio sobre a vida
Tudo aquilo que é vivo e material faz parte da natureza, desde a menor bactéria, até Corpos celestes como estrelas, buracos negros, supernovas, etc. Voltando para o lado da vida, ao filhos de Physis poderão usufruir de habilidades de outros animais e seres vivos (este poder funciona como uma extensão da biocinese).
Níveis 1-30: Pode desenvolver as habilidades de fungos, algas, bactérias e outros deres microscópicos por exemplo: elaborar toxinas ( Bacillus antracis, Clostridium botulinum, etc) e liberar de diversas formas pelo corpo, assim como entrar na forma de um esporo, no qual a capsula consegue ter a mesma resistência dos esporos de outros microorganismos possuindo resistência contra explosões e rajadas de energia, radiação, temperatura, pressão, etc. Entretanto a prole ficará retida ali dentro em um estado de latência e não poderá atacar, a menos que volte a foma normal. Na parede da capsula, como um segundo mecanismo de defesa, a prole poderá liberar substâncias tóxicas na forma liquida ou gasosa.
Obs: Diferente de microorganismos, o esporo não é microscópico, ficando com cerca de 1 metro de diâmetro.
Níveis 31-60: Poderá desenvolver as habilidades de pequenos seres invertebrados como vermes, minhocas, crustáceos, moluscos, etc e de vertebrados menores como peixes,
Níveis 61-90: Neste nível a prole pode se multar para desenvolver as capacidades de anfíbios e elaborar suas toxinas e dentre outras adaptações e répteis.
Níveis 91-120: Filhos de Physis podem usufruir das habilidades de animais mais evoluídos como aves e mamíferos de grande porte.
Níveis 121-150: A natureza engloba todo o meio material, logo quando entra em contato com algum animal de outro planeta, a prole conseguirá replicar suas adaptações.
Níveis 151-180: Neste nível a prole conseguirá explorar as habilidades físicas de criaturas, por mais que possuem poderes, os filhos da primordial não irão os possuir, dispondo apenas das características físicas destas criaturas (algumas capacidades passivas das mesmas).
Biocinese
Níveis 1-50: Filhos de Physis tem a capacidade de ler os fenótipos e interpreta-los como genótipos, conhecendo perfeitamente os genes e como eles se expressam nos organismos. Desta forma consegue fazer pequenas mudanças estéticas através da genética manipulando os códons para conseguir alterar cor e textura do cabelo, dos olhos, da pele, etc. Também pode manipular traços das feições e acelerar processos de cura de cortes ou lesões por pancadas, tanto de si próprio quanto de outros companheiros através a aceleração da reprodução celular por mitose e desenvolver pequenas doenças genéticas e pequenas mutações.
Níveis 51-99: Neste nível tem a capacidade de acelerar ou retroceder o envelhecimento biológico de um organismo, entretanto não consegue fazer isso com proles de Geras e semelhante (como os que tem imortalidade, etc), por outro lado os seres atemporais são suscetíveis a envelhecer, não pelo tempo, mas através da alteração das células do corpo e ainda podem se camuflar no ambiente ao desenvolver mutações mais eficientes. A prole pode curar perfurações e lesões mais profundas, além de desenvolver controle sobre o sangue e processos metabólicos.
Níveis 100-150: Agora pode controlar os órgãos de um organismo de modo que o faça parar de funcionar, ou simplesmente “desligar" o corpo de uma vítima fazendo todo o corpo parar e isso também inclui os sentidos. Para o seu corpo, a prole poderá se curar de ferimentos mais graves como ossos quebrados e regenerar o seu corpo de desmembramento. O semiprimordial consegue controlar o sangue tão bem quanto a própria água e também controlam outros fluidos orgânicos como ceiva, suor, etc, podendo desenvolver infartos e problemas sanguíneos como hemofilia.
Níveis 151-200: A prole tem grandes capacidades biocinéticas, podendo desde criar uma vida, uma nova espécie ou um novo ser humano que pode ser dado como filho do semiprimordial (apenas 1 e em sagas). Pode também criar mutações mais alarmantes em demais corpos, como derme mais espessa e resistente, logo induz a evolução. A cura se da em poucos segundos em qualquer parte do corpo, restaurando membros inteiros e podendo controlar o sangue de suas vítimas com extrema perfeição.
Níveis 201-250: Em seu poder extremo, os filhos de Physis poderão controlar o material genético conforme a vontade, entretanto deve-se estar ciente que mexer com a vida desta forma sem conhecimento, pode desenvolver problemas congênitos futuros.
Níveis 251-300: O semiprimordial terá total poder sobre a biocinese, podendo manipular os genes e matérias orgânicas ao seu bel prazer, sendo capaz por exemplo de inativar certos genes para inibir alguma característica, desenvolver mutações ainda mais poderosas e erros genéticos incuráveis.
Ps: O poder não é instantâneo, levando de uma a três turnos para que possa concluir algum feito dependendo da modificação e o uso é doloroso, não para quem o possui, mas para a possível vítima.
Manipulação de ecossistema
Como filhos de Physis, estes poderão moldar e manipular o meio ambiente em sua volta, desfrutando de habilidades como geocinese, hidrocinese, aerocinese, etc. Para que possa, por exemplo criar um lago, um braço de rio, um terreno rochoso e entre outros além de usar também para defesa ou ataque.
Níveis 1-10: Neste nível a prole tem controle de alguns elementos: Água, terra, fogo e o ar entretanto não tem a capacidade de cria-los, mas pode usá-los para defesa ou para ataque com bastante maestria. A prole consegue manipular as plantas como quiser, assim como gerar e manipular as toxinas que algumas dessas vegetações liberam.
Níveis 11-25: Agora conseguem controlar o clima, ocasionalmente conseguem lançar raios pelas mãos, mas ainda não o controla. A prole tem a capacidade de gerar nuvens de tempestade em alguns metros cúbicos se for preciso, ou alterar drasticamente o tempo de uma região; desenvolver tornados e outros eventos climáticos.
Níveis 26-35: Tem o poder sobre a temperatura, logo pode manipular as condições térmicas de objetos, organismos e elementos como a água e a terra para criar gelo, vapor e lava. Tem-se um controle mais elevado sobre o tempo, estendendo-se até o clima: fazendo chover em uma região conforme a sua vontade e controlar as correntes marítimas para altera-lo de forma permanente. Os filhos de Physis podem controlar os metais e a eletricidade com maior influência e também o seu campo magnético, não só de metais, mas como também o de outros organismos.
Níveis 36-50: A prole agora terá potencial para manipular e gerar tanto a luz quanto as sombras, o controle sobre o clima, a temperatura, eletricidade, etc, tornam-se perfeitos e invejáveis. O semiprimordial também conseguem controlar e gerar metais presentes na tabela periódica assim como a radiação, podendo emitir pelo seu corpo energias radioativas.
Níveis 51-100: Os filhos da natureza poderão criar os elementos com o simples “querer” e desta forma irão moldar o ambiente ao seu redor para que criem um ecossistema perfeito conforme a vontade: temperatura, relevo, vegetação, clima e entre outros, dando a prole a capacidade de gerar e manipular a luz e as trevas com perfeição assim como quase todos elementos da tabela periódica, não conseguindo gerar aqueles criados pelos humanos.
Força vital
Força vital ta é a energia que flui nos organismos e é responsável pela vida, criação e existência deles. Como filhos da própria natureza, esses semiprimordiais herdarão este poder de sua mãe e irão conseguir criar, moldar e controlar a essência da vida (Esta é a mesma energia utilizada para a prole poder criar novas vidas).
Níveis 1-10: Inicialmente os filhos de Physis poderão sentir presenças de outras pessoas em um raio de 20 metros através da energia vital que a pessoa emana, ainda não consegue gerar tal energia, mas desenvolve capacidades empáticas através disso assim como um certo grau de mediunidade. A prole não poderá ver espíritos e nem almas, mas poderá sentir a presença de algo “sobrenatural". Em alguns momentos, ao tocar sobre um ferimento ela conseguirá cura-lo desde que sejam pequenos como cortes e arranhões, ao tocar na ferida a mão do semiprimordial emanará uma luz verde, esta é a energia vital sendo liberada pela prole.
Níveis 11-25: Neste nível a prole entenderá mais dos seus poderes, descobrindo que também envolve mais energia podendo exalar ela do seu corpo em tonalidade verde. Já conseguirá sentir a presença de outras pessoas em um raio de 40 metros, assim como ver vultos e presenças espirituais na forma de borrões e controlar melhor seu lado empata, não apenas sentindo os sentimentos dos outros mas agora poderá de forma que os neutralize. Podem curar hematomas e queimaduras e graves como de 3° grau. O vôo também é uma capacidade dos filhos de Physis neste nível, sem a necessidade de manipular elementos, apenas usando a energia vital no seu corpo como meio de propulsão, mas so conseguem voar no maximo na altura da copa das árvores.
Níveis 26-35: Os filhos de Physis já conseguem gerar e controlar o seu poder com maior eficiência, projetando a energia em suas mãos e em determinados objetos ou organismos para levitá-los. Podem detectar a presença de pessoas e outros seres em um raio de 80 metros e ver de forma mais nítida seres espectrais; O seu lado empatada se torna mais sensível podendo facilmente manipular os sentimentos de alguém e conseguem curar ferimentos mais profundos como perfurações e outros danos em órgãos vitais assim como o voo torna mais eficiente podendo voar até 2x da velocidade em que correria.
Níveis 36-50: Filhos de Physis conseguem rastrear toda e qualquer forma de vida desde que esteja na Terra (ou no mesmo planeta que a prole) sentindo a sua energia vital; Pode também levitar coisas mais pesadas com precisão e arremessar como uma telecinese projetando sua energia nelas e restaurar um membro perdido. A mediunidade da prole neste nível e através desta energia Já é forte o bastante para conseguir banir formas espirituais para o lugar de onde vieram; Conseguem também lançar do seu corpo rajadas de energia vital, ela tem poder de repulsão podendo destruir metais poderoso, mas não irá queimar ou desintegrar matéria orgânica.
Níveis 51-100: Por fim a prole conseguira manipular a energia vital a sua volta, isto fará com que ela possa absorver a energia vital dos seres vivos para si tendo um aumento em sua massa muscular e de seus poderes, ou transferir de um corpo para o outro. Transferir a energia vital significa poder de dar a vida de uma pessoa para outra, portanto é um sacrifício por uma vida no qual deve haver o consentimento de quem irá se sacrificar para que isso ocorra.
Relações Ecológicas
Na natureza é possível encontrar diversos tipos de comportamentos tanto de plantas quanto de animais que favorecem a sua existência, logo a prole também irá adquirir estes comportamentos que irão favorecer a si e a alguns aliados, ou causar danos a eles.z
Nível 30: Parasitismo: Tipo de interação que causa danos à vida de um hospedeiro para benefício próprio, sem a intenção de causar a sua morte. Por meio disto os filhos de Physis irão desenvolver tentáculos de energia que possuem até trinta metros de comprimento e dez centímetros de diâmetro, além de ventosas por toda a sua extensão, tais ventosas são capazes de sugar a energia vital e estamina.
OBS.: Demoram até dois turnos para que as ventosas roubem um quarto de energia e estamina de sua vítima..
Nível 60: Mutualismo: Comportamento mútuo entre seres vivos no qual duas espécies trabalham em conjunto e ambas se beneficiam. Physis deu ao seus filhos a capacidade de criar uma áurea verde que permitirá o compartilhamento de seus poderes com aqueles que estiverem no raio de efeito sendo no máximo 2 pessoas. A áurea dura até 5 turnos.
OBS.: A áurea so concede o compartilhamento entre dois seres, podendo ou não a prole de Physis estar incluso e os poderes adicionais dados pelas áurea irão desaparecer junto com elas nas cinco rodadas subsequentes a do filho de Physis.
Nível 100: Predatismo e canibalismo são as interações de matar para sobreviver, através da predação se mantém o equilíbrio entre as espécies assim como o canibalismo. As mais aterrorizantes das interações são aplicadas nas proles de Physis como forma de sobreviverem no mundo hostil, assim como a lei do mais adaptado sobrevive, os semi primordiais poderão predar outros semideuses e canibalizar os seus irmãos em casos extremos de sobrevivência e desta forma irão adquirir os poderes das vítimas por um tempo.
OBS.: Só pode fazer isso uma vez por evento/saga, pois tem energia o bastante para digerir apenas um corpo e funciona apenas com vítimas de níveis inferiores. Os poderes irão durar um período de 12 horas (tempo real), depois disso serão escassos e a prole não poderá usá-los novamente a menos que coma outro indivíduo.
Nível 200: A Simbiose é quando dois indivíduos se juntam para benefício de ambos como por exemplo os líquenes que são uma associação simbiótica entre fungos e algas. Seguindo esta linha de raciocínio a prole de Physis irá se fundir com um campista, desta forma os níveis de ambos são somados da mesma forma que os poderes em geral também serão. A fusão dura seis rodadas.
Poder antigo
Representa o poder das extinções em massa. Eventos que ocorrem ocasionalmente entre eras parar dar início e possibilidades para novos recomeços, e que por mais cruéis que sejam são necessários para que a natureza siga o seu caminho abrindo portas para novas mutações e variabilidade genéticas, ou seja, surgimento de novas espécies, ou seja, por mais que as extinções ceifam vidas, ela faz com que uma nova vida ressurge. Tendo como base este conceito, os filhos de Physis possuem dentro de si uma energia antiga com poder destrutivo em massa que quando invocada aparecerá na forma de diversos animais extintos na terra como uma áurea atrás do primordial enquanto de suas mãos a energia será focalizada e liberada pelas mão ou em área.
Níveis 1-50: Os filhos do filho de Physis irão brilhar pura energia, a áurea dos animais irão aparecer rugindo em direção ao alvo e a prole irá lançar a energia de suas mãos. Com níveis inferiores ela poderá destruir as células do corpo através de necrose, entretanto quando a energia atingir alvos mais fortes, causará queimaduras de terceiro grau ou danos um pouco piores piores se não houver regeneração.
Níveis 51-99: Agora a prole pode exalar energia em um raio de 40 metros, carbonizando e destruindo a vida presente na área afetada a nível celular. Se for focalizada, o feixe de energia irá destruir e apagar permanentemente a região afetada se focalizada em um ponto único, mas se for um feixe de raio com mais de 50cm, isso fará a intensidade ser mais dissipada e obviamente não causara destruição permanente do alvo. Nesse nível o efeito não se limita a apenas personagens de níveis inferiores.
Níveis 100-150: Neste nível o raio de efeito alcança 80 metros. Após o uso pode-se observar uma cratera com o mesmo raio de profundidade, a vítima sera totalmente desintegrada tendo suas células destruídas a nível molecular. Caso realmente mate alguém com este poder, a prole poderá trazer de volta a vida alguém que morreu (representando o florescimento da vida e o recomeço após as extinções).
Obs: Este poder requer muito gasto de energia caso não haja reposição, por isso só pode ser usado uma vez a cada dois dias reais independente do nível. Caso tente usa-lo ainda mais, a prole sucumbirá e o poder irá consumirá causando efeito reverso.
Replicação genética
Através de uma amostra de DNA, a prole poderá replicar as células com as informações genéticas obtidas. Desta forma poderá obter diversos feitos distintos conforme a prole avança de nível.
Nível 1-50: Pode conseguir fazer um clone de si mesmo com alguma amostra de DNA, este poder lhe permite conhecer e saber perfeitamente a expressão de cada código genético dos seus cromossomos de forma passiva, entretanto para replicar em um clone pode haver imperfeições como divergência na personalidade, na aparência e nos poderes, no qual serão um pouco mais fracos.
Nível 51-100: Agora consegue fazer três clones, desta vez com menos imperfeições e também pode fazer um clone de alguém com nível inferior.
Nível 101-150: Pode fazer até quatro clones idênticos de si mesmo, sem falhas genéticas.
Nível 151-200: Neste nível a prole de Physis consegue fazer 5 clones, todos com as mesmas capacidades que o original. Esta habilidade vai além da criação de simples cópias, pois mexe com a singularidade básica para a existência de uma vida, que é o DNA e as células. Em contrapartida, para desvendar os códigos genéticos de outras pessoas é mais complicado, necessitado mais experiência na habilidade e por isso os clones de terceiros ainda não serão perfeitos.
Mutação elemental
Os semiprimordiais adquirem capacidades genuínas de manipular a materia orgânica (biocinese) e os elementos (Controle de ecossistemas). Em determinado nível, a prole pode fundir estas duas habilidades para criar novos seres mutantes fundindo um elemento com o material genético criado a partir de moléculas orgânicas.
Níveis 11-25: Como acabaram de descobrir esta capacidade, a prole poderá criar pequenos animais com ate 10kg e fundir um dos 4 elementos da natureza em seu código genético.
Níveis 26-35: Agora consegue criar animais de ate 50kg a base de energia elétrica e também podem fazer tegumentos a base de minérios e demais elementos
Níveis 36-50: Os animais alcançam 200kg e conseguem fundir radiação em seu organismo, fazendo com que o animal libere esta energia por até 1M/2kg.
Níveis 51-100: Agora os animais criados podem chegar até 500kg
Níveis 101-150: Os animais criados pelos filhos de Physis ultrapassam uma tonelada, entretanto têm um limite máximo que alcança o tamanho de uma beleia azul.
Primordial da Natureza
Quando desbloquear esta habilidade, os filhos de Physis assumirão a forma da própria mãe natureza. As feiçoes, traços do rosto poderão aparecer em contraste com a ambientação, como por exemplo as árvores formarem a imagem de um olho com seus galhos e etc. Nesta forma a prole conseguirá usar a biocinese e manipução de ecosistemas em escala absoluta.
Nível 180-200: Dura 2 Rodadas. Pode usar os poderes ativos de Sereias até o nível 1-25.
Nível 201-220: Dura 3 Rodadas. Pode usar os poderes ativos de Driades até o nível 26-50.
Nível 221-240: Dura 4 Rodadas. Pode usar os poderes ativos de Naiades até o nível 51-99.
Nível 241-260: Dura 5 Rodadas. Pode usar os poderes ativos de Pã e de todos os outros citados abaixo até o nível 100-150.
Observação: 3x por evento.
Presente de Reclamação
ზ Anel de Matéria Escura - Fará com que o filho de Physis fique invisível para todos e intangível, será como a matéria escura, estará lá, mas não irá interagir com nada, nem consigo mesma (ou interagi muito pouco com ela mesma) [O efeito é de dois turnos, só poderá usar três vezes por dia]
ზ Shuriken da Energia Escura - Uma shuriken que segue a pessoa, a cada momento se expande quanto mais o inimigo foge, mais ela irá aumentar, aumenta 5 cm por minutos, o oponente deve parar a shuriken antes que ela o mate e machuque várias outras pessoas, pois ela irá crescer infinitamente até chegar a pessoa [Ela volta ao tamanho normal depois que matar quem o filho de Physis lançou a shuriken ou quando o inimigo parar esta] {Pode ser destruída com a mistura de todos os elementos} (Seu tamanho normal é de 10 cm}
ზ Colar ''Estrela'' - Meus filhos ao colocarem esse colar no pescoço de alguém, ao toque fará com que alguém morra pois sentirá uma temperatura de 50º graus, a pessoa terá convulsão e morrerá lentamente, se a pessoa tirar o colar a mesma irá sair do efeito do encanto.