top of page

DEUS FALCÃO DO SOL

       HISTÓRIA       

Rá ou Ré (em egípcio: *ri:ʕu), é o deus do Sol do Antigo Egito. No período da Quinta Dinastia se tornou uma das principais divindades da religião egípcia, identificado primordialmente com o sol do meio-dia. O principal centro de seu culto era a cidade de Heliópolis (chamada de Inun, "Local dos Pilares", em egípcio), onde era identificado com o deus solar local, Atum. Através de Atum, ou como Atum-Ra, também era visto como o primeiro ser, responsável pela egipicia Enéade, que consistia de Shu e TefnutGeb e NutOsírisSethÍsis e Néftis.

Nos textos das pirâmides, Rá e Hórus são claramente distintos (por exemplo, Hórus remove para o sul do céu o trono de Rá), mas em dinastias posteriores Rá foi fundido com o deus Hórus, formando Re-Horakhty ("Rá, que é o Hórus dos Dois Horizontes"), e acreditava-se que era soberano de todas as partes do mundo criado (o céu, a terra e o mundo inferior.) É associado com o falcão ou o gavião. No Império Novo o deus Amon se tornou proeminente, após fundir-se com Rá e formar Amon-Rá.

Durante o Período de Amarna, Aquenáton modificou o culto de Rá para Aton, outra versão da divindade solar, porém com a sua morte o culto tradicional de Rá foi restaurado.

O culto do touro Mnévis, uma encarnação de Rá, também teve seu centro em Heliópolis, onde existia um cemitério oficial para os touros sacrificados.

Uma das versões do mito, todas as formas de vida teriam sido criadas por Rá, que as chamou à existência pronunciando seus nomes secretos. De acordo com outra das versões, os seres humanos teriam sido criados a partir das lágrimas e do suor de Rá, motivo pelo qual os egípcios se chamavam de "Gado de Rá". No mito da Vaca Celestial se descreve como a humanidade teria tramado contra Rá, e como ele teria enviado seu olho, na forma da deusa Sekhmet, para puni-los, que acabou por se tornar sedenta por sangue, e só foi pacificada com a mistura de cerveja e tinta vermelha.

       FILHOS DE RÁ       

Aparência: Filhos de Rá são normalmente portadores de pela escura, e diferente de outros descendentes de deuses solares, seus cabelos não são loiros, mas sim um castanho "queimado", já seus olhos podem ser castanhos normalmente. Seus corpos não são tão musculosos, mas é comum que estes semideuses sejam altos, acima de 1 metro e 80.
 

Personalidade: Filhos de Rá tendem a ser lideres e autoritários, como se fosse um talento nato que herdaram de seu progenitor divino. Não existe grande posse, mas desde já é dito que seu senso de proteção com os seus é muito alto, por vezes priorizando a vida alheia antes da sua própria, sendo verdadeiramente heróicos, tendenciosos a se tornarem mártires de guerras.

       HABILIDADES       

Habilidades Passivas


Fisiologia Solar 

 

Nível 01-10: Inicialmente seu corpo divino lhes proporciona uma velocidade de viagem e combate de 700km/h, já demonstrando uma leve capacidade ocular, onde quando sob a luz de uma estrela, acabam por adquirir uma velocidade de viagem de um (1) mach. Sua força e resistência também são elevados levemente, apenas de nível rua. 

 

Nível 11-25: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 1.400km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de viagem de dois (2) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora de nível parede. Expressam uma baixa resistência ao calor e a radiação.

 

Nível 26-35: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 2.100km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de viagem de três (3) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora do nível de pequena construção. Chegando nesse nível conseguem a grande façanha de voar livremente. 

 

Nível 36-50: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 2.800km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de viagem de quatro (4) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora do nível de construção mediana.

 

Nível 51-100: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 3.500km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de viagem de cinco (5) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora do nível de grande construção. Possuem uma resistência média ao calor, conseguindo aguentar vários minutos em contato com a fonte de calor. 

 

Nível 101-150: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 4.200km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de viagem de seis (6) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora de nível quarteirão. Possuem resistência média contra radiação.

 

Nível 151-200: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 4.900km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de viagem de sete (7) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora do nível de vários quarteirões. Possuem alta resistência ao calor. Quando alguma fissura se abre em seu corpo, ele solta labaredas de fogo solar com três metros com a velocidade equivalem a sua velocidade de viagem. 

 

Nível 201-250: Próximos ao auge, sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 5.600km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de viagem de oito (9) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora do nível cidade. São imunes ao calor, assim como possuem alta resistência contra radiação.

 

Nível 251-300: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 6.300km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de viagem  de nove (10) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora de nível montanha. São imunes à radiação.


 

Sunshine

 

Por serem descendentes do filho de deus sol as proles carregam consigo uma aura que é tão brilhante quanto o sol e que emite um calor que é capaz de derreter qualquer ser que tente ferir os filhos do grande deus Rá. 

 

Nível 01-30: Inicialmente sua aura não é tão visível para os outros sendo apenas algo como uma distorção meio translúcida, sua aura pode faz com que a temperatura do ar a uma distância de até dez metros (10m) ao redor de si aumente, tendo um efeito constante que pode fazer com que queimaduras de primeiro grau comecem a aparecer no corpo daqueles dentro do alcance do poder após uma rodada.

 

Nível 31-60: O poder não recebe aumento em sua área de efeito, mas agora, se um indivíduo passar duas rodadas dentro da “zona de calor” criada pelo poder, receberá queimaduras de segundo grau, sendo que logo uma rodada após o surgimento do calor no ambiente, aqueles em seu interior acabarão recebendo queimaduras de primeiro grau. 

 

Nível 61-90: Neste nível ocorre um aumento leviano no tamanho da área que o poder abrange, passando a ser de até quinze metros (15m). A partir desse nível a aura do filho de Rá não apenas queima como também libera uma luz tão forte que é capaz de fazer com que as sombras recuem em sua presença. Como a aura do filho de Rá cobre o corpo por inteiro, algum ataque que tenha sua sombra como alvo não faz efeito na prole. 

 

Nível 91-120: O poder da sua aura aumenta, e agora possui ainda mais efeitos, onde logo na primeira rodada de seu surgimento ele irá causar queimaduras de primeiro grau, na segunda causa queimaduras de segundo grau, e claro, na terceira rodada causará queimaduras de terceiro grau.

 

Nível 121-150: O alcance do poder se expande para incríveis vinte metros (20m). A luz que sua aura emite já fica mais forte, e agora possui a capacidade de dispersar ataques de sombras que vão em sua direção, rajadas, esferas e outras coisas, desde que seja de potência inferior. Uma vez a cada quatro rodadas.

 

Nível 151-200: Seu poder passa por uma evolução ainda mais notável, onde além dos efeitos anteriormente citados, se por um acaso um indivíduo for afetado pelo calor durante cinco rodadas continuamente, acaba desmaiando.

 

Nível 201-250: Próximo ao auge, o alcance do poder passa a ser de vinte e cinco metros (25m), onde logo na primeira rodada o poder causará queimaduras de segundo grau, com a segunda rodada causando queimaduras de terceiro grau. Na terceira rodada já estão com uma insolação mais grave, onde surgem dores de cabeça, náusea, mas principalmente uma tontura e visão embaralhada, que faz com que sejam incapazes de mirar perfeitamente, resultando no erro de ataques que precisem de uma melhor mira, como execução de alguns socos ou pra skill shot.

 

Nível 251-300: No auge acontece um aumento no poder para trinta metros (30m), onde agora, se por algum acaso um indivíduo passar quatro rodadas sob os efeitos deste poder, a insolação será grave o suficiente para simplesmente desmaiar. A luz que é emitida por sua aura também chega em seu auge, a luz que sua aura emite é tão poderosa que repele as sombras e a própria escuridão, impedindo que a mesma ultrapassem suas aura e entrem em contato com seu corpo, e bom, isso é uma melhoria do que fazem no nível 121, e portanto, agora podem fazer uso disso uma vez a cada três rodadas.


 

Olhos de Falcão

 

Rá é representado com uma cabeça de falcão e grandes olhos que tema capaz de ver todo o Egito em questão de segundos, podendo ver tanto o que os deuses estavam fazendo quando os humanos. 

 

Nível 01-10: Inicialmente não concede muitas capacidades, mas desde já são capazes de olhar diretamente para fortes fontes de luz devido a uma baixa resistência à luz. Podem enxergar perfeitamente a distâncias de até vinte metros (20m) em ambientes bem iluminados, tendo uma velocidade de percepção de vinte (20) mach.

 

Nível 11-25: Passam a conseguir enxergar perfeitamente em uma distância de até quarenta metros (40m), tendo uma velocidade de percepção de quarenta (40) mach. Seus olhos liberam um brilho quando estão em fortes emoções, o que também ocorre assim que percebem que estão em meio a um local escuro, liberando uma luz que ilumina dez metros (10m) a sua frente.

 

Nível 26-35: Conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de até oitenta metros (80m), tendo uma velocidade de percepção de sessenta (60) mach. Sua percepção óptica é muito clara, percebendo detalhes sutis, como um pêlo de gato na roupa de alguém ou uma gota de suor que escorre pela pele do rosto de alguém.

 

Nível 36-50: Conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de até cento e cinquenta metros (150m), tendo uma velocidade de percepção de oitenta (80) mach. Sua visão melhora, onde quando liberam luz pelos seus olhos, ela ilumina até vinte metros (20m0 a frente, mas não é só isso, pois agora também são capazes de ver através de nuvens e neblina, incluindo nuvens de vapor, névoa, gas, fumaça, poeira e outros tipos de nuvens.

 

Nível 51-100: Conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de até trezentos metros (300m), tendo uma velocidade de percepção de cem (100) mach. Se os olhos destes forem danificados, na próxima rodada já terão se regenerado. Adquirem uma baixa resistência contra controle de visão.

 

Nível 101-150: Conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de até seiscentos metros (600m), tendo uma velocidade de percepção de cento e vinte (120) mach. Sua visão é excelente, onde podem agir corretamente de acordo com o que veem, significa que mesmo que estejam girando, tremendo, tendo visão embaçada ou mesmo deformada.

 

Nível 151-200: Conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de um quilômetro (1km), tendo uma velocidade de percepção de cento e quarenta (140) mach. Agora sua visão alcança um nível onde são capazes de perceber o espectro eletromagnético parcialmente, enxergando radiação ultravioleta, raios x, raios gama, o que claro, permite que enxerguem ondas de calor. Adquirem uma média resistência contra controle de visão.

 

Nível 201-250: Próximos ao auge, conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de dois quilômetros (2km), tendo uma velocidade de percepção de cento e sessenta (160) mach. Adquirem uma alta resistência contra controle de visão. Agora também conseguem enxergar perfeitamente em locais escuros, mesmo sem liberar luz dos olhos, que agora, passa a ser útil apenas para cegar alguém temporariamente. Isso faz com que seu sentido funcione perfeitamente na escuridão.

 

Nível 251-300: Por fim, conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de quatro quilômetros (4km), tendo uma velocidade de percepção de cento e oitenta (140) mach. São imunes a controle de visão.


 

Mente Animalesca 

 

Nível 01-50: O filho de Rá possui uma enorme tolerância a influências fisiológicas externas ou internas causadas pelo ambiente natural em seu próprio organismo. Essa capacidade age explorando e forçando a prole a exercer o máximo domínio de seu corpo e mente, de certa forma pode ser entendido como a capacidade inconsciente de alterar as funções fisiológicas de seu próprio corpo para se adaptar ao ambiente, segurar o próprio fôlego por até dezenas de minutos, diminuindo certas necessidades fisiológicas de seu corpo, podendo ser respiração, fome, evacuação. E até mesmo adaptar seu corpo para passar períodos de horas em desertos, vulcões e etc.

 

Nível 51-100: Sua capacidade de suportar dano é considerável, conseguindo agir como se não estivesse sofrendo alguns danos, mesmo ao sofrer queimaduras de terceiro grau, trincar alguns ossos ou mesmo cortar pequenas partes do corpo (dedos, orelhas, etc) e outras coisas comparáveis.

 

Nível 101-150: Tornam-se capazes de ignorar ferimentos relativamente mais “pesados”, como seus ossos sendo quebrados ou órgãos rompidos, a perda de membros e ferimentos comparáveis.

 

Nível 151-200:  É capaz de ignorar a dor de danos físicos contra sua corpulência sendo assim o filho de Rá consegue continuar seu percurso e seus ataques independente dos danos que receba, contanto que não seja algo grave ou letal como perder a cabeça. De uma forma ilógica o mesmo age como se simplesmente não estivesse sofrendo aqueles danos, embora seu corpo sofra,  inconscientemente ele ignora a dor que poderia abalá-lo.

 

Nível 201-250: A mente dos filhos de Rá são completamente tomadas por uma índole bestial, se assemelhando a mente de feras selvagens e instintivas, normalmente agem apenas por instinto ou mesmo de forma consciente em breves momentos. A mente caótica age causando uma repulsa de invasões psíquicas, inicialmente blindando suas mentes (Em nível abaixo do semi absoluto) em relação a leituras mentais. Permitindo que o mesmo também resista aos efeitos causados por abalos físicos e psíquicos, nessa situação em específico uma vez que ele sofra sua mente abraça seus instintos forçando seu organismo e sua mente se moverem independente da consciência da prole.

 

Nível 251-300: Em seu auge, tanto a mente quanto o corpo dos filhos do deus do sol  ignoram qualquer tipo de dano, funcionando literalmente com base em seus instintos. Mesmo que sua mente seja destruída ou sofra danos pesados, esses instintos são enraizados em sua existência. Seu corpo simplesmente se torna indiferente sobre qualquer ferimento sobre si, desde que seus órgãos mais importantes se mantenham relativamente intactos.


 

Senhor da Reencarnação 

 

Nível 100: Quando a prole de Rá desperta, esse poder faz com que o usuário mesmo após um golpe mortal possa fazer com que sua alma volte para o corpo em um período de quatro rodadas. Quando sua alma volta para o corpo um grande quantidade de energia é gasto para regenerar todo sistema nervoso, membros perdidos ou partes perdidas durante o combate. Caso o corpo esteja muito destruído não será possível reencarnar em seu corpo. 

 

Nível 200: Nesse nível suas condições de retorno se mostram bem mais flexíveis, conseguindo fazer com que sua alguma volte para o corpo mesmo que tenha sobrado apenas uma molécula. Após sua morte é necessário esperar quatro rodadas para que consiga retornar a vida, conseguindo usar sua energia para reconstruir seu corpo por completo após o final dos quatro turnos. 

 

Nível 300: No auge de suas capacidades, quando o filho do sol morrer sua alma pode retornar refazendo seu corpo mesmo que ele seja totalmente destruído. Caso sua alma sofra grandes  danos ou seja destruída durante o combate sua capacidade de retornar a vida será negada impedindo que reconstrua seu corpo. Por sua alma gastar grandes quantidades de energia para reconstruir seu corpo quando a prole voltar estará com suas energias esgotadas. Quando morrer seu corpo será refeito em cinco turnos, podendo voltar a vida após esse tempo. 

 

Obs: Pode voltar a vida uma vez a cada três semanas. Para isso funcionar, precisa ter energia no momento de sua morte.



 

Habilidades Ativas



 

Comando do Líder 

 

Rá é o líder, rei supremo dos deuses, assim como todos os faraós são seus filhos. Basta uma palavra para os demais deuses se ajoelharem perante a ele.

 

Nível 01-30: Inicialmente essa habilidade é ativada  quando a prole de Rá passa um turno inteiro em um diálogo com o alvo da sua ordem, já que demora um tempo até que as palavras proferidas pela prole alcance o cérebro e o mesmo processe as informações. Sua capacidade de ordem é bem limitada no início, podendo apenas dar ordens simples que duram dois turnos, além de que suas ordens só afetam humanos e animais. Os filhos de Ra não possuem as mesmas autoridade que seu pai, então não podem forçar alguém a fazer algo que vai contra sua crença ou princípios pré determinados. 

 

Nível 31-60: Já demonstra uma boa evolução na sua capacidade de ordenar, podendo dar ordens um pouco mais trabalhadas mas caso seja algo difícil têm grandes chances de falhar ao tentar realizar tal comando. Suas ordens ainda demoram um turno inteiro para afetar o alvo, mas agora já pode direcionar suas ordens para dois indivíduos ao mesmo tempo. Claro que precisa estar em uma conversa com seus alvos para que os mesmos sejam afetados.

 

Nível 61-90: O poder aumenta, e agora, podem manter suas ordens em vigor por até três turnos, afetando três indivíduos ao mesmo tempo. Com a evolução do seu poder, não precisa mais manter uma conversa com o alvo, apenas precisa que o indivíduo ouça sua ordem de forma coerente que no próximo turno quando o cérebro do adversário processar a informação a ordem já vai estar em vigor. 

 

Nível 91-120: A partir desse nível não precisa mais esperar um turno inteiro para que suas ordens penetrem no cérebro do adversário e entrem em vigor. Pode dar ordem para uma gama bem maior de seres, conseguindo afetar vários seres que têm ligação com o mundo divino, entre eles, semideus, monstros mitológicos e diferentes outros, claro, se tudo ocorrer bem. As ordens ainda não podem ser coisas que venham a violar a integridade ou princípios morais daquele que supostamente iria obedecer.

 

Nível 121-150: Seu poder recebe um grande aumento de suas capacidades, conseguindo manter o adversário por até três turnos sob o efeito da ordem da prole de Rá. O filho do Deus sol pode fazer com que até quatro pessoas ao mesmo tempo fiquem sob o efeito da sua ordem caso ouçam sua ordem de forma clara.

 

Nível 151-200: Com a evolução significativa de seu poder, agora a influência passa a durar até quatro rodadas no cérebro do indivíduo, forçando-o a ouvir aquilo que lhe foi ordenado pelo descendente de Rá, apesar de ainda não poder ser algo que vá contra sua integridade moral e ética. 

 

Nível 201-250: Próximo do seu auge, o poder passa sim a obrigar aqueles que ouvem sua ordem a seguir o que lhe foi ordenado, independente da integridade, crença ou princípios deste, simplesmente agindo como se ele estivesse seguindo uma ordem cegamente naquele momento. 

 

Nível 251-300: No auge de suas capacidades as palavras proferidas pela prole são basicamente uma lei que todos que ouvirem terão que seguir obrigatoriamente. Como as palavras do filho de Rá afeta diretamente ao cérebro, é quase impossível que os afetados usem a parte consciente do cérebro para combater as ordens, já que o subconsciente processa as palavras do filho do sol como uma lei que deve ser seguida a todo custo. O subconsciente é mais forte do que o consciente, os afetados vão obedecer tudo que a prole falar mesmo que não percebem, já que sua mente considera como algo obrigatório. 

 

Obs: Uma vez que o poder é utilizado, passa a precisar aguardar uma semana em off para poder lhe reutilizar.


 

A Vida 

 

Rá ficou muito conhecido por ser o protetor do mundo egípcio contra as trevas e o caos sendo um dos deus que na muito parte do tempo foi em prol da vida. 

 

Nível 01-10: A prole de Ra é capaz de gerar um grande escudo usando sua própria energia em um momento em que algum aliado estiver em perigo. O escudo tem dois metros e o mesmo se propaga a uma velocidade de cinco (5) mach na frente de um companheiro, impedindo que o mesmo receba o ataque diretamente, o escudo tem a mesma residência de nível prédio. O escudo só poderá proteger o aliado de um ataque se a prole tiver ciência do que está acontecendo, tendo que saber de qual direção estava vindo o ataque e ter uma velocidade de reação equivalente ou superior. Para o escudo se formar é necessário que a prole esteja no máximo a dez metros de distância. Dura uma única rodada.

 

Nível 11-25: Suas capacidades defensivas já demonstraram ter um aumento significativo, tomando uma forma de um escudo um pouco mais largo e em formato de meia lua, conseguindo proteger até dois indivíduos que estejam muito próximos um do outro. Seu escudo pode se formar na frente de até dois indivíduos que estejam a uma distância de vinte metros numa velocidade de dez (10) mach tendo uma resistência de um quarteirão inteiro no escudo, podendo levar muito golpes sem nem mesmo se mover tão pouco quebrar, mas ainda durando apenas uma rodada.

 

Nível 26-35: A partir desse nível seu escudo tem uma resistência de múltipla quarteirões. Com o alimento de poder seu escudo começou a tomar proporções maiores do que anteriormente, conseguindo cobrir um espaço de três metros na vertical e quatro metros na horizontal, conseguindo assim defender até três companheiros sem problema nenhum. A prole de Ra pode formar o escudo a uma velocidade de quinze (15) mach na frente de um companheiro que esteja a uma distância de trinta metros ou menos.

 

Nível 36-50: Chegando nesse nível, seu escudo começa a tomar o formato de uma cúpula tendo uma horizontal mais alongada conseguindo defender de ataques que vem pelos lados, sua parte superior vertical já começa a se alongar formando uma pequena cobertura feita para proteger os aliados de ataque vindos da parte superior. Como sua estrutura não está completa a semi cúpula não consegue cobrir o aliado por completo deixando sua retaguarda aberta. A velocidade que essa semi cúpula se forma é de vinte (20) mach, podendo projetar essa cúpula para proteger seu companheiro caso ele esteja até quarenta metros da prole. A semi cúpula tem uma resistência equivalente a uma cidade. Passa a poder durar até duas rodadas.

 

Nível 51-100: O poder protetor do filho de Ra tem um grande aumento, e agora, podem projetar uma cúpula perfeita em volta de seu companheiro ou até de si mesmo com uma resistência capaz de aguentar múltiplas cidades. Sua cúpula se forma em volta do alvo a uma velocidade de vinte e cinco (25) mach protegendo todos que estiverem dentro de ataques, não importando a direção que o mesmo venha. A cúpula pode proteger até quatro companheiros, já que sua área de proteção é de 5m³. Pode projetar essa cúpula em qualquer aliado que esteja até cinquenta metros da prole. Sua cúpula é tão poderosa que é capaz de curar e cicatrizar ferimentos médios (cortes profundos, destruição de membros menores, como dedos) naqueles que estão no interior da cúpula, com isso ocorrendo em uma velocidade de 2 mach.

 

Nível 101-150: Sua cúpula é uma forma de defesa muito poderosa, podendo defender qualquer ataque que seja direcionado contra a estrutura, sua defesa é tão densa que impede seres intangíveis ou mimetizados de entrar ou sair da cúpula. Com o aumento de suas capacidades defensivas e protetoras, sua cúpula desenvolve uma capacidade de desfazer debuffs que estão sobre até dois companheiros que estão dentro da estrutura. A cúpula apresenta uma resistência equivalente a um estado, tendo uma velocidade de propagação de trinta (30) mach. A habilidade pode ficar ativada por até três rodadas.

 

Nível 151-200: Nesse nível o filho do deus sol tem uma capacidade protetora que se mostra absurda superando qualquer outro semideus egípcio de mesmo poder. Sua cúpula é tão forte e densa que pode proteger quem estiver dentro até mesmo de ataques que visam afetar o plano espiritual, mas isso serve apenas para coisas que se projetam espacialmente e tentam passar pela área que a barreira existe, não impedindo que controlem a alma de alguém diretamente, por exemplo. Nesse nível a resistência da estrutura tem um grande aumento conseguindo aguentar muitos golpes com capacidade equivalente a grande montanha. 

 

Nível 201-250: Próximo do seu auge, a cúpula já demonstra ter se expandido bastante desde o início, conseguindo agora cobrir uma área de até 10m³. Não só a capacidade defensiva da cúpula aumenta, mas também o controle que o filho de Ra tem sobre essa estrutura também chega quase em seu auge, já que antes a cúpula era imóvel é só poderia ser gerada em apenas um local agora pode se mover junto com os indivíduos ou da forma que a prole desejar. Sua cúpula pode aguentar uma força capaz de destruir um país inteiro. 

 

Nível 251-300: No auge de suas capacidades a cúpula tem um extensão equivalente a 15m³. A estrutura energética que forma essa proteção impede que indivíduos que estão do lado de fora da cúpula consigam se teleportar ou entrar de alguma forma que não seja rompendo as barreiras de proteção. Sua cúpula tem uma resistência equivalente a um continente. 

 

Obs: Caso a cúpula não seja destruída, seu tempo máximo de duração é de cinco rodadas. Uma vez que o tempo cesse, é necessário aguardar três dias em off para poder reutilizar tal habilidade.

 

Manipulação Gravitacional

 

Sendo descendentes do deus-sol, Rá, aquele dito como uma personificação do próprio sol e das estrelas, naturalmente possuem a capacidade de manipular a gravidade, afinal, é gravidade deste é dito como sendo aquilo que mantém o movimento dos corpos cósmicos como devem estar, mais especificamente no caso do Sol, é ele que cria a órbita dos planetas.

 

Nível 01-30: Inicialmente seu controle da gravidade é baixo, permitindo apenas que, ao apontar a palma das mãos em uma direção, possam exercer uma força gravitacional que atrai ou repele um determinado corpo em sua direção, sendo capaz de afetar um corpo até do tamanho de um humano adulto. Por enquanto, o corpo deve estar a uma distância de no máximo cinco metros (5m), com a força gravitacional sendo de nível parede, com a atração/repulsão tendo uma velocidade de escape desta força sendo de trinta (30) mach. 

 

Nível 31-60: A evolução leve faz com que sua força gravitacional possa afetar um corpo a uma distância de até quinze metros (10m) de si, tendo uma potência de nível de média construção e tendo uma velocidade de escape de cinquenta (50) mach. 

 

Nível 61-90: Sua distorção gravitacional permite afetar diversos corpos que estejam na direção para a qual apontou sua palma, mesmo que esteja a uma distância de até quinze metros (15m) de seu corpo, tendo uma potência do nível de uma cidade mediana, mas agora tendo uma velocidade de escape de cinquenta (50) mach. 

 

Nível 91-120: Sua distorção gravitacional permite afetar diversos corpos que estejam na direção para a qual apontou sua palma, mesmo que esteja a uma distância de até vinte metros (20m) de seu corpo, tendo uma potência do nível de uma grande montanha, mas agora tendo uma velocidade de escape de setenta (70) mach. Isso permite agora que aumentem o peso dos corpos sólidos ao aumentar a gravidade atuante nestes, assim como também permite que diminua a força da gravidade, consequentemente diminuindo o peso e tirando estes corpos do chão de onde deveriam estar, claro, escalando com sua potência, e também seguindo a necessidade de usar a palma de sua mão para direcionar a distorção gravitacional.

 

Nível 121-150: O poder aumenta, e agora, podem afetar a gravidade a uma distância de até vinte e cinco metros (25m) de seu corpo, tendo uma potência do nível de um pequeno país, mas agora tendo uma velocidade de escape de cem (100) mach. 

 

Nível 151-200: Podem afetar a gravidade a uma distância de até trinta metros (30m) de seu corpo, tendo uma potência do nível de um país, mas agora tendo uma velocidade de escape de duzentos (200) mach. Seu controle é tanto que passam a conseguir utilizar de suas capacidades em utilizar as mãos para direcionar suas capacidades gravitacionais. 

  

Nível 201-250: Próximos ao auge podem afetar a gravidade a uma distância de até trinta e cinco metros (35m) de seu corpo, tendo uma potência do nível de um grande país, mas agora tendo uma velocidade de escape de trezentos (300) mach. São capazes de alterar a direção para qual a gravidade puxa a matéria, e bom, neste ponto, são capazes de afetar a matéria em seus quatro estados com seu poder. 

 

Nível 251-300: No auge podem afetar a gravidade a uma distância de até quarenta metros (40m) de seu corpo, tendo uma potência do nível continental, mas agora com uma velocidade de escape de quatrocentos (400) mach.


 

Cruel Sun

 

Nível 100: Inicialmente as proles de Rá são capazes de absorver grandes quantidades de energia solar em seus corpos e direcionar toda essa energia para a palma da sua mão criando uma grande esfera incandescente amarela que representa o sol. Essa esfera emite um calor tão forte que é capaz de derreter objetos, estruturas e causar queimaduras de quarto grau em seres vivos em um raio de vinte metros(20m), essa pequena esfera solar é capaz de destruir um múltiplos estados em questão de segundos com seu poder. Sua velocidade de propagação é de quinze (15) mach. 

 

Nível 200: Nesse nível a energia que pode absorver do sol aumenta o que faz o tamanho da sua esfera solar aumentar ainda mais chegando a ter o mesmo tamanho que uma casa de dois andares, além de que o calor emitido pelo pequeno sol causar queimaduras de quarto grau naquela que estiverem até trinta metros (30m) de distância, caso um indivíduo seja pego e se aproxime mais do que quinze metros (15m) seu corpo será desintegrado junto com qualquer item, objeto ou estrutura em nível celular. Sua energia é tão forte e densa que sua esfera solar consegue impor uma força orbital da mesma forma que o próprio sol em uma área de vinte metros. A velocidade de escape dessa distorção gravitacional é de trezentos (300) mach, sendo que uma vez que matéria e energia físicas ficam presas nesta força orbital, simplesmente passam a girar continuamente ao redor da esfera solar até se desintegrar com o calor. Sua velocidade de propagação é de vinte e cinco (25) mach e seu poder destrutivo chega a um grande país. 

 

Nível 300: No auge do seu poder a energia solar que é utilizada para criar esse pequeno sol que tem um tamanho equivalente a um prédio de quatro andares. Com o aumento de seu tamanho o raio da sua órbita também aumenta consideravelmente, chegando a ter sua força orbital afetando uma área de até trinta metros (30m) com uma velocidade de escape de quatrocentos (400) mach. O calor que essa pequena esfera amarela emite é tão forte quanto a do próprio em parte externa, o calor emitido é capaz de desintegrar tudo em um raio de quarenta e cinco metros (45m) em questão de segundos. No seu auge sua velocidade de propagação chega a trinta (30) mach e seu poder destrutivo chega ao patamar continental. 

 

Obs: Dura apenas uma rodada, e uma vez usado, precisam aguardar mais duas semanas em off para poder reutilizar.


 

Fusão Egípcia

 

Como mostrado nas histórias e nos mitos, Rá foi capaz de se fundir com outra divindade se tornando Amon-Rá, assim como Hórus e diversos outros seres. Essa fusão fez o poder de Rá aumentar de forma absurda o tornando a divindade mais forte de todo Egito antigo. Da mesma forma que Rá foi capaz de se fundir com outra divindade para aumentar seu poder seus filhos herdaram a mesma capacidade de realizar fusões que vão deixá-los extremamente mais poderosos.

 

Nível 200: No auge de seu poder são capazes de realizar uma grande fusão com outro ser da mesma forma que aconteceu entre Rá e Amon. Quando estiver em contato direto com o corpo de outro ser vivo a fusão é realizada, os dois indivíduos são unificados em um e suas capacidades são somadas fazendo o nível de poder da fusão ser extremamente alto, já que soma seus níveis. Quando estiver fundido não importa quem é mais forte ou mais inteligente a personalidade dominante será da prole de Rá. A prole de Rá terá conhecimento e lembranças de todas as capacidades e habilidades que o ser fundido a ele possui, o que daria livre acesso a usufruir de suas formas, poderes de progenitor e adicionais. A fusão é algo que extremamente forte é perigoso, então seu tempo de duração é curto, durando apenas quatro rodadas antes de se desfazer. 

 

Obs: Após fazer uma fusão terá um prazo de trinta dias de espera caso queira fundir novamente. Após a fusão terminar os dois tomam um esgotamento energético. 


 

Transformação Divino Egípcia

 

Sua ativação eleva o poder do semideus, mas também altera seu corpo. Adquirem um corpo com uma altura de incríveis três metros, não tendo músculos definidos, mas sua pele pode adquirir um tom maia dourado, como o próprio Rá era retratado muitas vezes. Sua cabeça será diferente, alterada para a cabeça de um falcão, apesar disso não causar efeitos negativos em seus corpos. Adquirem uma velocidade de viagem e combate de trinta (30) mach. Seu Comando do Líder e sua Manipulação Gravitacional se tornam poderes semi-absoluto. Sobre sua Fisiologia Solar, quando sob luz estelar, adquirem um buff de cinquenta (50) mach em sua velocidade de combate. Além disso, como um todo, sua potência de ataque é de nível lunar.

 

Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar três semanas em off para usar novamente.

 

Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.

 

Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar duas semanas em off para usar novamente.

 

Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas. 

 

Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar uma semana em off para usar novamente.

Obs: No nível quatrocentos (400) podem acessar seus absolutos e semi absolutos fora da transformação, assim como no nível seiscentos (600) possuem tanto os atributos quanto os poderes da forma, sem a necessidade de lhe ativar.

       Presentes de Reclamação       

Barca Solar 

 

Rá possuía um navio feito completamente de ouro que podia navegar entre as estrelas do cosmos e  passar pelo submundo todas as noites sem nenhum problema. Esse navio foi usado por Ra para enfrentar Apophis todas as noites usando as armas luminosas que a embarcação possuía. 

 

As proles de Rá ganha um navio (grande porte) feito com a mesma matéria indestrutível que foi usado na construção do navio do deus do sol. Esse navio é carregado de armas que disparam feixes de luz capazes de desintegrar qualquer matéria que entrem em contato em nível celular com sua potência lunar, seus canhões podem ser controlados pela prole de qualquer lugar da embarcação. O navio pode tanto navegar entre as estrelas flutuando pelos céus quanto navegar entre as águas, a velocidade vai continuar a mesma em ambas situações. Sua embarcação podendo alcançar uma velocidade de viagem equivalente a seiscentos (600) mach em menos de um segundos. 

       MASCOTE       

Falcão Imperial 

Nível 01-50: A prole de Rá possui um pequeno falcão como seu pet, tendo um tamanho pequeno comparado com o que pode se tornar. O falcão está claramente ligado ao deus do sol, já que a marca registrada de Rá é sua cabeça de falcão. O falcão possui uma velocidade de voo equivalente a cinco (5) mach, podendo sobreviver altas distâncias e pegar muitas informações. 

 

Nível 51-100: Começa a mostrar um grande desenvolvimento em seu tamanho corporal, além de ter um grande desenvolvimento em suas asas o que acaba aumentando sua velocidade de voo, podendo alcançar dez (10) mach em questão de poucos segundos no céu. Consegue voar por longas distâncias sem cansar mais, como ainda está na fase jovem não pode manter uma grande velocidade por tanto tempo. 

 

Nível 101-150: O falcão pode voar por muitas horas sem precisar parar ou se cansar nesse meio tempo. Pode voar a uma velocidade equivalente a quinze (15) mach. 

 

Nível 151-200: Nesse nível o falcão já atinge sua fase adulta ficando maior do que um cachorro de grande porte. Possuem uma velocidade de voo de vinte (20) mach e são capazes de se manter voando por muitos dias sem nenhum problema. Por estarem muito ligados aos filhos de Rá, o falcão consegue manter um vínculo mental entre os dois conseguindo compartilhar as informações visuais. 

 

Nível 201-250: Próximo do seu auge, o falcão consegue voar por semanas sem cansar, podendo alcançar uma velocidade de vinte e cinco (25) mach. 

 

Nível 251-300: No auge de suas capacidades físicas o falcão pode alcançar uma velocidade de voo de trinta (30) mach. Os olhos do falcão tem a mesma capacidade de observação que a prole possui na habilidade Olhos de Falcão.

bottom of page