top of page
JPWeCsi_edited.jpg

USO COERENTE DAS FORMAS

Para utilizar formas do RPG de maneira coerente, é necessário tomar ciência de algumas informações. É notório dizer que esse artigo é referente apenas as formas que ou são conquistadas através de níveis como a omêga e alpha ou que são compradas como as angelicais e demoniacas. E não formas que estão inclusas nos poderes ativos/passivos de cada semi-deus. 

1 - A primeira informação que se faz necessário é que não é possível aumentar os atributos de uma forma através dos poderes do progenitor, por exemplo : 

"O semi-deus X possui um poder passivo capaz de aumentar seu poder destrutivo e sua velocidade em 3 vezes. E o mesmo semi-deus X está está em uma forma que lhe concede a velocidade sônica e a capacidade de destruir uma ilha."

Sua velocidade sônica e sua capacidade destrutiva conquistada pela forma não irá aumentar. 


2 - A segunda informação é sobre o gasto energético do personagem enquanto ele está com sua forma ativada. No final da maioria das formas, existe a informação de qual é a CAPACIDADE MÁXIMA de cada forma sobre sua respectiva resistência e potência de ataque. O personagem pode sim atingir aquele máximo, mas não signfica que ele conseguirá ficar realizando aquilo de maneira contínua, vejamos os exemplos a seguir :

Exemplo 1 : "O semi-deus X utiliza um poder destrutivo capaz de destruir um planeta. Na forma que está usando, consta que ele pode realizar tal ataque. Ele obtera êxito em realizar o ato, no entanto, ficará com as energias totalmente zeradas e com risco de coma." 

Exemplo 2 : "O semi-deus X utiliza um poder destrutivo capaz de destruir metade de um planeta. Na forma que está usando, consta que ele pode destruir um planeta. Ele obtera êxito em realizar o ato, no entanto, perderá metade de suas energias". 

Exemplo 3 : "O semi-deus X utiliza um poder destrutivo capaz de destruir 1/10 de um planeta. Na forma que está usando, consta que ele pode destruir um planeta. Ele obtera êxito em realizar o ato e não sofrerá nenhum efeito negativo. 


Os mesmos exemplos servem para a questão de resistência. Então é possível concluir que nunca é sábio usar todo seu poder logo de cara, pois o personagem poderá acabar pagando um preço alto por isso. 


3 - A terceira informação é sobre quando o personagem de maneira natural já possui atributos maiores que o da forma. Obviamente os atributos não irão regredir se o campista ativar a forma, e os atributos que irão prevalecer sempre serão os mais favoráveis ao campista. Veja o exemplo : 

"O semi-deus X que possui a capacidade passiva de se deslocar em uma velocidade de 7000 km/h ativa uma forma que é dita possuir uma velocidade de 4000 km/h. A velocidade que irá prevalecer será a de 700km /h e não a da forma."

4 - A quarta informação é que não é possivel usar mais de uma forma em uma única cena, e para mudar de uma forma para a outra é necessário uma cena em especifico citando a mudança. Veja o exemplo errôneo :

"O semi-deusX se transforma na forma Y e ataca, após isso se transforma na forma X e ataca com determinado ataque". 

Agora veja a maneira correta : 

Cena 1 - O semi-deusX se transforma na forma Y e ataca. 

Cena 2 - O semi-deusX cessa a forma Y e vai para a forma X. 

Cena 3 - O semi-deusX já transformado na forma X ataca. 


Se o player cenar de maneira incorreta, a cena será invalidade e será considerado que o personagem ficou parado e não fez nada.

Outras informações são interessantes de serem observadas : 

Velocidade Acima do permitido

1505578848_dc-comics-flash-gif-grant-gus

Se na forma é dito que o peresonagem possui a capacidade máxima de se deslocar em uma velocidade "X", mas o player opta por superar essa velocidade mesmo assim. O personagem acabará tendo sua própria existência comprometida, sendo consumido pelo fator velocidade e se auto-apagando da existência. É interessante dizer que esse fator também é válido para poderes ativos e passivos dos personagens.

É sábido que se um personagem usar um atributo em seu máximo, o mesmo gastará toda sua energia rapidamente. Mas, e se o personagem tentar usar um poder acima do que consegue ? Além que provavelmente falhará, seu corpo começará a sofrear efeitos colaterais imensos e o personagem poderá sofrer um colapso existecial. 

goku1.png
349342-sepik.jpg

ENERGIA DIVINA

Enérgeia também é conhecido como "energia divina" ou "poder de luta", que se traduz diretamente como "força vital".

Essa força é uma energia tangível dentro de cada ser vivo, com seu foco principal no centro do corpo. Ao traze-lo para fora, um indivíduo é capaz de manipulá-lo e usá-lo fora do corpo.

Enérgeia pode ser usado para muitas técnicas diferentes. Como existem limites físicos para a força do próprio corpo, é necessário aumentar a enérgia para superar essa barreira e tornar-se mais forte. Normalmente, quanto mais concentradas são as massas, mais tempo o usuário precisa para extraí-las ao energizar.

Quando os campistas concentram sua enérgeia, eles são capazes de ganhar força, velocidade, resistência e aumentar o poder de seus ataques para infligir maiores danos aos oponentes. Normalmente, quanto mais a enérgeia é aumentada, mais difícil é de controlar, então o controle da enérgeia também é de extrema importância pois o aumento dela em um corpo sem preparo pode resultar em um colapso existencial. A enérgeia geralmente é herdada pelos progenitores ou pelo criador, existem formas especificas que dão ao usuário a capacidade de utilizar uma enérgeia que geralmente ele não conseguiria. A enérgeia "pura" geralmente é mais poderosa que uma hibrida misturada com a comum herdada por humano e a pagã herdada por uma divindade.
 

Tipos de Enérgeias : 
 

Enérgeia Comum  
 

Um tipo de enérgeia que é usada por qualquer um. A aparência desse tipo de energia geralmente é transparente , mas pode variar dependendo até mesmo da preferência da pessoa e de transformações. Um exemplo de seres  que possuem esse tipo de enérgeia são os humanos.

Enérgeia Celeste

Um tipo especial de enérgeia usado por seres celestes. A enérgeia celeste é muito superior a enérgeia normal, demoniaca e pagã, no entanto, uma quantidade suficientemente grande de enérgeia de outra classe pode superar um usuário de enérgeia celeste como no caso de demônios mais poderosos que anjos. O fato da enérgeia estar em um patamar muito acima, usuários de outros tipos de enérgeias geralmente não conseguem atacar ou manipular a enérgeia do celeste. A aparência dessa enérgeia geralmente é uma aura branca ou cinza em torno do usuário. Exemplos de usuários com essa enérgeia são os : Anjos, Santos, Ziz, Leviatã, Behemot, Jesus, criações dos anjos e Luz.


Enérgeia Demoníaca 

Um tipo particular de enérgeia que é manifestado por seres com corações malignos. Geralmente os demônios têm esse tipo de energéia. Essa natureza de energia pode ser mudada se o usuário não tiver más intenções, como no caso se um demônio por purificado e acabar se tornando uma boa pessoa. A aparência deste tipo de enérgeia é uma aura negra, roxa ou vermelho. Quando alguém que não é mal e tenta sugar a enérgeia demoniaca ou controla-la pode acabar se tornando uma pessoa maligna e perder parte dos sentimentos dependendo do ser.

Enérgeia Caótica

Um tipo particular de enérgeia super rara que usada apenas por uma pequena parcela de seres, sua aparência é roxa. Seres mais fracos que tentam manipular, sugar ou neutralizar a enérgeia de alguém que tenha a enérgeia caótica pode acabar se auto-apagando da existência dependendo da situação, já que é um tipo de enérgeia quase inexplicável. Exemplos de usuários com essa enérgeia são : Sheol, Tehom, Morte, Fome, Peste, Guerra, Enuma, Tannin e Kingu. 

Enérgeia Pagã

Um tipo particular de enérgeia usada por seres pagões, sua aparência é verde ou azul marinho.  Exemplos de usuários com essa enérgeia são : Zeus, Odin, Minotauro, Atena etc.

Enérgeia Híbrida

Outro tipo raro de enérgeia, geralmente é usada por usuários que herdam dois tipos enérgeia e a aparência vai ser uma mistura das cores das enérgeias usadas. Exemplo de enérgeias híbridas : Duendes (Cáotica e Pagã), Forma Híbrida (Demoniaca e Celeste) e Semi-Divindades (Enérgia Comum e Pagã/Demoniaca/Caótica/Celestial),

Enérgeia Alien

Um tipo particular de enérgeia usada por seres de outros mundos, sua aparência é roxo ou azul escuro.  Exemplos de usuários com essa enérgeia são : Aliens espalhados pelo universo.

1907951.jpg

MORTE E APAGAMENTO

Nessa página ficará esclarecido a diferença entre a morte e o apagamento da existência e quais são suas respectivas consequências.
 

Morte
 

A morte é o termo da vida devido à impossibilidade orgânica de manter o processo homeostático. Trata-se do final de um organismo vivo que havia sido criado a partir do seu nascimento. Quando um campista recebe um golpe fatal e o seu corpo não apresenta mais sinais de vida, significa que o mesmo morreu. Após morrer, a alma do ser vai para um local de descanso, que pode variar de acordo com as crenças do mesmo, caso o campista tivesse uma vida conturbada anteriormente, o mesmo pode acabar se tornando uma alma penada e viver na terra assombrando aqueles que odiava.
Quando alguém que morre é ressucitado, a alma da pessoa é "puxada" do local de descanso de volta para o seu corpo e a pessoa não se lembra absolutamente nada do que viveu enquanto estava em seu descanso.

 

Apagamento da Existência 
 

Apagamento da existência é quando alguém tem tanto seu corpo quanto sua alma destruídos de uma única só vez, devido a isso, o ser que foi apagado não vai para um local de descanso, sua "essência" vai diretamente para o "Reino do Sofrimento" aonde ficará sofrendo eternamente em um loop infinito. Antigamente aqueles que eram apagados iam diretamente para o "Vazio", mas esse local foi destruido e consequentemente substituido pelo "Reino do Sofrimento". 
Quando alguém é recriado, a "essência" da pessoa é "puxada" do reino do sofrimento e é hospedada em um novo corpo e a pessoa não se lembra absolutamente nada do que viveu enquanto estava no reino do sofrimento.


Aniquilação Existencial 

 

Aniquilação existencial é quando alguém é aniquilado de uma maneira tão eficaz por um ser superior que ninguém consegue traze-lo de volta, a essência da vítima não vai para um local de descanso e nem para o "Reino do Sofrimento", mas sim para o próprio ser que realizou a aniquilação. São muito poucos os seres capazes de manusear esse poder.

Obliteração Existencial 

Obliteração existencial é quando alguém é obliterado em um nível tão supremo, que até sua própria "essência" deixa de existir e todos (Exceto quem realizou a obliteração) esquecem completamente que o obliterado algum dia existiu, além disso, o mesmo é apagado de todas linhas temporais existentes. 

hermes__god_of_swiftness_by_gokuss4046_d

VELOCIDADE

A velocidade é simplesmente o quão rápido um personagem pode se mover em um determinado período de tempo. Existem cinco tipos de velocidade usados ​​para fins de VS: Velocidade de Ataque,  Velocidade de Combate, Velocidade de Reação, Velocidade de Viagem e Velocidade de Vôo. O termo " velocidade " normalmente se refere à velocidade de combate .
 

Velocidade de Ataque
 

A velocidade na qual um ataque se move. Por exemplo, o caractere X é hipersônico, mas ele pode fazer um ataque que é um feixe de luz natural, a velocidade do ataque é diferente da velocidade do usuário, por isso o ataque seria a velocidade da luz mesmo que o usuário não não consiga de mover na velocidade da luz.
 

Velocidade de Combate
 

A velocidade com que um personagem pode lutar, realizando gestos como socar, chutar, rolar e outros mais. 
 

Velocidade de Reação
 

Velocidade de reação é a velocidade na qual um personagem pode reagir a um evento ou ação. Isso geralmente garante apenas um curto movimento após a reação, enquanto vários movimentos na mesma velocidade mudam para a velocidade de combate. A velocidade de reação está reagindo a um ataque que você não sabe que vai acontecer, ou a um alcance muito próximo. A velocidade de reação de um personagem normalmente é 4 vezes maior que sua velocidade de viagem/vôo, ou 3 vezes maior que sua velocidade de combate.

  1. Por exemplo, digamos que o personagem A atira no personagem B com uma arma e o personagem B se esquiva. Isso é velocidade de reação. Tenha em mente, às vezes, uma pessoa mira e não é tão boa de uma façanha.

  2. Como outro exemplo, digamos que o personagem A usa uma arma de laser no personagem B, mas a a arma de laser leva um segundo ou dois para carregar e o personagem B vê isso. Se o personagem B se esquivar, ele será considerado como alvo, já que ele sabia que o ataque iria acontecer.

 

Velocidade de Percepção

 

O período de tempo que leva para um personagem perceber um evento ou reação. Mas, crucialmente, isso não garante nenhum movimento; no máximo, permite ao usuário ativar uma habilidade baseada no pensamento. Tende a ser igual a velocidade de combate do indivíduo, ou 50% de sua velocidade de viagem/vôo. Normalmente se refere também à velocidade de pensamento de um indivíduo, se aplicando em habilidades que não precisam de progressão em seu uso.


Velocidade de Viagem 

A velocidade na qual um personagem ou objeto pode se mover correndo, ou através de meios similares que não envolvam vôo ou teletransporte.

Velocidade de Vôo
 

A velocidade em que um personagem ou objeto voa uma certa distância, como ir da terra ao sol, por exemplo. 
 

Níveis de Velocidade 
 

Immobile (0 m/s)
 

Below Average Human (0-5 m/s)
 

Normal Human (5-7.7 m/s)
 

Athletic Human (7.7-9.8 m/s)
 

Peak Human (9.8-12.51 m/s)
 

Superhuman (12.51-34.3 m/s)
 

Subsonic (Faster than the Eye) (Mach 0.1-0.5) (34.3-171.5 m/s or 76.7-383.6 mph)
 

Subsonic+ (Mach 0.5-0.9) (171.5-308.7 m/s)
 

Transonic (Mach 0.9-1.1) (308.7-377.3 m/s)
 

Supersonic (Mach 1.1-2.5)
 

Supersonic+ (Mach 2.5-5)
 

Hypersonic (Mach 5-10)
 

Hypersonic+ (Mach 10-25)
 

High Hypersonic (Mach 25-50)
 

High Hypersonic+ (Mach 50-100)
 

Massively Hypersonic (Mach 100-1000) & Velocidade do Raio (304 km/s ou Mach 886.2)

Massively Hypersonic+ (Mach 1000-8810.2) & Velocidade do Raio Líder Contínuo (3000 km/s ou Mach 8746.3)
 

Sub-Relativistic (1%-5% SoL)

Sub-Relativistic+ (5%-10% SoL)

Relativistic (10%-50% SoL)
 

Relativistic+ (50%-100% SoL)
 

Speed of Light
 

FTL (x1-10 Speed of Light)
 

FTL+ (x10-100 Speed of Light)
 

Massively FTL (x100-1000 Speed of Light)
 

Massively FTL+ (x1000+ Speed of Light)
 

Infinite Speed (Capaz de se mover indefinidamente enquanto o tempo literalmente fica parado, viajar para qualquer lugar instantaneamente, ou mover uma distância infinita dentro de um período finito de tempo. O teletransporte não conta.)
 

Immeasurable (Movimento além do tempo linear. É por isso que a velocidade não pode ser medida. Dado que S = D / T, se T é indefinido, a fórmula de velocidade não pode ser aplicada. Essa é a mesma razão pela qual múltiplas dimensões temporais também garantem uma velocidade incomensurável.

wp5717203.jpg

POTÊNCIA DE ATAQUE

Potência de ataque  é o termo usado para determinar a quantidade de dano que um personagem pode produzir. Normalmente, é o fator decisivo das correspondências VS junto com a velocidade . É medido em unidades de energia.


Um termo alternativo para Potência de Ataque que tem um significado mais direto: A Capacidade Destrutiva à qual um ataque é equivalente. Um personagem com um certo grau de potência de ataque não precisa necessariamente causar proezas destrutivas nesse nível, mas pode causar dano a personagens que possam suportar tais forças.

Além disso, lembre-se que a Potência de Ataque é a medida da Capacidade Destrutiva de um ataque e, como tal, é medida através de seu equivalente de dano de energia. Assim, os personagens que destroem montanhas ou ilhas não são automaticamente de montanha ou ilha, especialmente se forem pequenos. A potência de ataque depende da saída de energia do ataque, não da área de efeito do ataque.
 


Níveis de Potência de Ataque 
 

Point 
 

Line 
 

Plane 
 

Below Average 
 

Human 
 

Athlete 
 

Street 
 

Wall 
 

Small Building 
 

Building 
 

Large Building 
 

City Block 
 

Multi-City Block 
 

Small Town 
 

Town 
 

Large Town 
 

Small City 
 

City 
 

Mountain 
 

Large Mountain 
 

Island 
 

Small Country 
 

Country 
 

Large Country 
 

Continent 
 

Multi-Continent 
 

Moon 
 

Small Planet - Ex: Mercúrio.
 

Planet - Ex: Terra.

Large Planet 
 

Dwarf Star 
 

Small Star 

Star - Ex: Sol.
 

Large Star - Ex: Rigel.
 

Solar System 
 

Multi-Solar System 
 

Galaxy 
 

Multi-Galaxy 

Galaxy Cluster - Aglomerado de Galáxias

Galaxy Supercluster - Superaglomerado Galático

Universe 
 

High Universe 
 

Universe level+
 

Low Multiverse
 

Multiverse 
 

Multiverse+
 

High Multiverse+
 

Complex Multiverse 
 

Hyperverse 
 

High Hyperverse  (Destruir todos universos da existência + planos existenciais como Paraíso e Mundo dos Ceifeiros)
 

Outerverse 
 

High Outerverse (Destruir todos universos da existência + planos existenciais como Paraíso e Mundo dos Ceifeiros + Vazio)

ESCALA DE PODER

É a relação criada ao considerar o poder base alcançado na aba Níveis e Conquistas através de seus níveis e Potência de Ataque (citada mais acima nesta mesma aba), dando uma estimativa de quão grande é a reserva energética do indivíduo e até quanto dano este é capaz de expressar com seus poderes.

Equivalência: Semi-Deuses & Similares (No Nível 300).

Potência de Ataque: Continent/Continental.

 

Equivalência: Monstro Mitológico, como Medusa & Ciclope. 

Potência de Ataque: Multi-Continent/Multicontinental. 

 

Equivalência: Forma Divina Semi-Deuses & Similares. 

Potência de Ataque: Moon/Lunar.

 

Equivalência: Angeli Creatures Dei/Criação Angelical (No Nível 300) & Similares.

Potência de Ataque: Planet/Planetário. 

 

Equivalência: Deus Menor, como Anfitrite & Leto. Pseudo-Divindades (No Nível 300).

Potência de Ataque: Dwarf Star/Estrela Anã.

 

Equivalência: Deus Olimpiano/Maior, como Afrodite & Apolo. Semi-Entidades (No Nível 300).

Potência de Ataque: Small Star/Pequena Estrela.

 

Equivalência: Deus Primordial. Forma Celeste de Angeli Creatures Dei/Criação Angelical & Similares.

Potência de Ataque: Star/Estelar.

 

Equivalência: Demônio Primordial, como Lilith & Asmodeus. Forma Divina de Pseudo-Divindades.

Potência de Ataque: Large Star/Grande Estrela.

 

Equivalência: Duende (No Nível 300) & Forma Divina de Semi-Entidade.

Potência de Ataque: Solar System/Sistema Solar.

 

Equivalência: Pleiadiano, Drycoris & Similares.

Potência de Ataque: Multi-Solar System/Múltiplos Sistemas Solares.

 

Equivalência: Anjos como Azazel & Abaddon.

Potência de Ataque: Galaxy/Galático.

Equivalência: Arcanjos como Uriel & Salatiel.

Potência de Ataque: Multi-Galaxy.

 

Equivalência: Anjos Primordiais como Gabriel, Metatron & Rafael.

Potência de Ataque: Multi-Galaxy+.

 

Equivalência: Anjos Lendários como Lúcifer & Miguel:

Potência de Ataque: Multi-Galaxy++.

bottom of page