DEUS DAS TEMPESTADES E DO MAR
HISTÓRIA
Susanoo (japonês: 須佐之男命, Susano'o-no-mikoto; também romanizado como Susano-o, Susa-no-o, e Susanowo) no Xintoísmo é o deus do mar e das tormentas na mitologia japonesa.
Susanoo é o irmão de Amaterasu, a deusa do sol e de Tsukuyomi, o deus da lua.Susanoo nasceu do nariz de Izanagi.
Susanoo se comportou mal de várias maneiras e sua irmã Amaterasu se retirou para uma caverna. A desgraça de Susanoo o redimiu por matar uma cobra de 8 cabeças, Yamata no Orochi. Ele quebrou a espada dele cortando a cauda do dragão, mas outra espada apareceu, a lendária espada de Kusanagi ("A Cortadora de Grama", mais conhecida como "Mata-dragão") a qual ele deu para Amaterasu. Por fim, Susanoo se casou com Kushinada e eles e seus descendentes realizaram feitos titânicos de procriação. Um dos seus descendentes, por exemplo, foi O-Kuni-No-Nushi, que teve oitenta irmãos.
Os versos do Kojiki são atribuídos a esse deus xintoísta.
FILHOS DE SUSANO
Aparência : Os filhos de Susano possuem cabelos negros, geralmente cumpridos e usam no velho estilo samurai, enquanto as garotas geralmente usam armaduras japonesas e possuem olhos acinzentados
Personalidade : Podem ser calmos, extrovertidos, pervertidos, respeitosos, honrosos ou qualquer outra personalidade, existe uma grande variação
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Velocidade Melhorada
Nível 1-10: Conseguem se mover a 2.000km/h.
Nível 11-25: Conseguem se mover a 4.000km/h.
Nível 26-35: Conseguem se mover a 6.000km/h.
Nível 36-50: Conseguem se mover a 8.000km/h.
Nível 51-100: Conseguem se mover a 10.000km/h.
Nível 101-150: Conseguem se mover a 12.000km/h.
Nível 151-200: Conseguem se mover a 14.000km/h.
Nível 201-250: Conseguem se mover a 16.000km/h.
Nível 251-300: Conseguem se mover a 18.000km/h.
Obs: Possuem um acréscimo de 4 Machs durante chuvas, além de possuir essa mesma velocidade em nado, com um buff de 10 Machs.
Maestria da Espada
Nível 01-30: Possuem um talento para o combate, sendo capazes de fazer uso de todos os membros de seu corpo que estão conectados pelo sistema nervoso de modo que possam garantir uma excelência no uso de sua espada, a princípio não possuem um estilo próprio de luta, mas já conseguindo lutar perfeitamente usando até duas espadas. Conseguindo executar movimentos com excelência desde a cortes giratórios, na diagonal embora ainda tenha um certo atraso em sua movimentação.
Nível 31-60: Se tornam ainda mais capacitados no que se refere ao combate de uma espada, visto que agora possuem uma aceleração maior em sua velocidade de combate, atingindo o seu pico em uma distância menor que a maioria dos indivíduos, naturalmente neste nível não há mais um atraso em sua movimentação sendo possível lutar sem muita dificuldade contra um único indivíduo conseguindo girar e até mesmo atingir seus inimigos rapidamente.
Nível 61-90: Os ditos cujos possuem um treinamento muito maior se comparado ao nível anterior tendo um jogo de pernas e braços simplesmente excelente já conseguindo demonstrar uma certa excelência de mobilidade, sendo possível neste nível reescrever seus movimentos e até mesmo auto corrigir seus movimentos com espada ou durante um avanço, tendo certo domínio motor de seu corpo. Por exemplo, ao conseguir atacar um alvo com a espada declinada, inclinar a mesma rapidamente.
Nível 91-120: A partir de agora lhes será permitido até mesmo parar seu corpo ou membros bruscamente quando estão em movimento, claro, não sendo uma parada total, mas já diminuindo consideravelmente. Além disso, passam a fazer uma leitura corporal nos indivíduos, desta forma bastando um olhar nos seus membros para conseguir predizer que movimento estes irão fazer com o corpo, assim antecipando seus movimentos. Adquirem maestria total, lutando com uma espada em cada braço, sendo que possuem quatro.
Nível 121-150: Agora, ao utilizarem da parte não cortante da lâmina que estejam usando, é possível executar um movimento com esta que faz com que projéteis sejam refletidos para sua direção de vinda, mas não só isso, também é possível refletir certos tipos de manifestações divinas que entram em contato com a lâmina, mas claro, isso não quer dizer que sua arma é melhorada, pelo contrário, o uso disso em alguns casos pode causar a destruição imediata do armamento, então deve-se ter em mente que grandes volumes de energia, projeções com grande potencial e outras coisas do gênero podem acabar por transpassar a tentativa, ou simplesmente corroendo a arma parcialmente ou totalmente.
Nível 151-200: Os esgrimistas agora recebem um domínio simplesmente sem precedentes com a espada, seu estilo de uma espada evolui permitindo alternar sempre que precisar e de maneira quase instantânea. Além disso, seus movimentos com as espadas lhes permitem projetar o ar ao redor de si, gerando o chamado “corte a distância", o qual carrega as características de um corte normal da espada, mas só podem fazer isso uma vez por combate, apesar dessa restrição desaparecer ao alcançar nível 300. Essa capacidade de corte pode ser usada de várias formas, apenas precisando gesticular com a lâmina.
Nível 201-250: Neste nível já conseguem dominar outro estilo de esgrima. Tornam-se capazes de utilizar seu corpo com maestria, e como intuitivamente já sabem como e onde atingir para encaixar um bom golpe, agora tornam-se capazes de fatiar e mutilar certos tipos de projeções e coisas utilizando unicamente de seus conhecimentos de esgrima e sua lâmina para tal. Possuindo tamanho desenvolvimento com a esgrima, que isso o permite melhor mutilar e fatiar todas as coisas que lhes são palpáveis, desta forma permitindo-lhes quebrar manifestações divinas e outras coisas que são atingidas pelos seus golpes.
Nível 251-300: Em pico, é possível alcançar todas as coisas que existam espacialmente no plano material, deste modo sendo possível atingir certos tipos de intangibilidade. Mestre da arma, seus golpes com armas cortantes são mais pesados do que são normalmente, tendo suas estocadas duas vezes mais peso que seus golpes comuns independentemente da arma que estejam usando, assim como os atos de corte possuem um acréscimo de 3 Machs.
Obs: Só pode ser utilizada através de armas cortantes.
Regeneração Hidro-Elétrica
Quando em contanto com a água ou com eletricidade a prole consegue acionar sobre seu corpo uma regeneração surpreendente herdada de Susano para seus filhos.
Níveis 1-10: No inicio a regeneração da prole se baseia apenas em cortes pequenos e superficiais que se curaram rapidamente quando a prole estiver em contato com os elementos citados.
Níveis 11-25: A regeneração da prole sobe para se tornar eficaz sobre cortes medianos na qual também se curaram e cicatrizaram rapidamente.
Níveis 26-35: Agora os filhos de Susano ao terem ossos quebrados esses se regeneraram rapidamente, porém, deve tomar cuidado com a posição do osso na hora da cura pois se este estiver fora de eixo e for curado assim pode haver consequencias e muitas vezes até terá que quebra-lo novamente para coloca-lo no lugar certo.
Níveis 36-50: A capacidade curadora dos semideuses agora cobrem até mesmo quando seus ossos não só apenas são quebrados mas sim triturados, por ser um caso mais delicado requer que a prole durante o processo fique totalmente imovel durante 2 rodadas para que não haja consequências maléficas.
Níveis 51-99: As proles agora conseguem se curar até mesmo de cortes mais profundos com facilidade demorando muito pouco para realizar tal ato.
Níveis 100-150: Os filhos de Susano conseguem agora parar as mais variadas hemorragias que ocorrerem em seu corpo, precisa que a prole fique totalmente parada por 1 rodada para que o estancamento seja 100% eficaz mas na maioria das vezes sempre dá certo.
Níveis 151-200: Os decepamentos de membros são os casos mais comuns em batalhas e como filhos de um deus guerreiro eles sabem o quão comum isso poder ser, porém, não deixa de ser um caso a se tratar. Agora com sua regeneração ainda mais evoluida a prole consegue reconstruir esses membros decepados, lógicamente esse processo exige tempo, dependendo do caso esse tempo pode passar de horas para dias. No caso de decepamentos em pequena escala como dedos, mãos e pés demora cerca de 3 a 5 horas, em casos de decepamentos em média e larga escala pode demorar de 7 a um dia, dependendo até mais.
Níveis 201-250: A prole consegue se curar de até danos cerebrais nesse estágio de regeneração, podendo se tratar de distúrbios e traumatismos.
Níveis 251-300: Em seu ápice a saúde da prole é incontestável, nunca pega nenhum tipo de doença seja ela da mais simples até a mais complexa, consegue curar-se de praticamente qualquer dano físico sobre seu corpo de modo muito eficaz.
Evolução Existencial
Através da mais pura força de vontade os filhos de Susano'o assim como seu pai conseguem se adaptar a mais diversas situações para que ele continue ali vivo.
Níveis 1-50: A prole consegue se adaptar a climas extremos com facilidade não sendo afetado nem pelo frio nem pelo calor (De -50°c a 700°c).
Níveis 51-100: A prole consegue normalmente sobreviver durante um tempo sem comer, beber, ou até mesmo fazer suas necessidades fisiológicas e seguir tranquilamente sem nenhum problema, porém por apenas duas semanas.
Níveis 101-150: Quando diante de um oponente de grande força física a prole de Susano'o consegue adaptar seu corpo de modo que ele resista melhor aos golpes corpo a corpo direcionados a seu corpo, se tornando imunes a ataques corpo-a-corpo.
Níveis 151-200: Os filhos de Susano'o quando diante de um adversário usuários de ataques envolvendo elementos da natureza este pode se adaptar a ele de modo que suas investidas não causem danos muito grandes em si.
Níveis 201-250: Agora quando for lutar com alguém que possua habilidades psíquicas a prole adapta sua mente de modo que ela se imunize golpes direcionadas a ela.
Níveis 251-300: Em seu ápice o filho de Susano'o consegue sobreviver até mesmo sem respirar.
Senhor das Águas
Como filho do deus das águas as proles possuem a capacidade de interagir com o ambiente aquático e os seres que nele habitam.
Níveis 1-10: As proles de Susano'o conseguem de início conversar e pedir favores a seres aquáticos menores como peixes, Caranguejos, crustáceos, cavalos marinhos, etc.
Níveis 11-25: A prole agora consegue conversar com seres um pouco maiores como tartarugas marinhas, golfinhos, arraias, etc.
Níveis 26-35: Os filhos de Susano'o agora já conseguem conversar, comandar e agora até invocar animais maiores como tubarões, peixes espada, leões marinhos, enguias elétricas, serpentes aquáticas, etc.
Níveis 36-50: A prole agora consegue invocar, comandar e invocar águas vivas de diversas cores e tamanhos.
Níveis 51-99: O mesmo agora já é capaz de interagir e invocar polvos gigantescos com enorme força destrutiva e tentáculos super resistentes que destroem navios inteiros com facilidade.
Níveis 100-150: Os filhos de Susano'o agora já conseguem interagir com até mesmo seres mitológicos menores como os dóceis hipocampos, por exemplo e invoca-los.
Níveis 151-200: O mesmo agora já consegue invocar baleias e interagir com essas facilmente.
Níveis 201-250: Próximo do seu ápice a prole agora consegue controlar e invocar os temíveis monstros marinhos que serão fiéis a seu invocador.
Níveis 251-300: Em seu estágio final toda e qualquer criatura marinha esta sobre o controle do filho de Susano e podem ser invocados por ele em qualquer ambiente que possua água.
Habilidades Ativas
Hidrocinese
Como filho do deus dos mares a prole herdará a capacidade de domínio sobre as águas que Susano detinha em si.
Níveis 1-10: Possui um sentimento de ligação profunda com a água em geral – principalmente com o mar e os rios, onde água e vida se misturam. Consegue saber velocidade de correntezas, sentir períodos de cheias ou quando acontece maré alta ou maré baixa. Não importa onde esteja, o mutante sempre vai saber onde tem água por perto – ou mesmo a direção do litoral. Consegue já agora, controlar levemente água, podendo a impelir a como jatos sobre as pessoas – em forças médias simplesmente.
Níveis 11-25: Consegue já nesse nível controlar a força de tensão superficial da água – pode então quebrá-la simplesmente ou então a tornar tão forte, que em queda livre, ao atingi-la, a mesma é tão sólida quanto uma superfície de pedra. Consegue ainda, controlar a temperatura do elemento, podendo a deixar extremamente gelada, ao ponto de congelar, ou quente ao ponto de evaporar – mas em ambos os casos, perde o controle sobre elas, já que apenas é capaz de manipulá-la em estado líquido.
Níveis 26-35: Passa a conseguir controlar massas maiores de água, manipulando até centenas de litros – pode ainda moldar a mesma em formados simples, como colunas, espinhos ou paredes, o que junto com o controle de tensão superficial, pode resultar em formações extremamente resistentes.
Níveis 36-50: Agora consegue basicamente formar qualquer construto que quiser com a água, podendo gerar espadas, armaduras, escudos, como bem entender. Consegue controlar água a nível molecular – pode então, puxá-la de qualquer lugar, a dobrando do ar, ou mesmo de objetos e seres vivos, dessa maneira desidratando criaturas vivas, e ressecando materiais, o que muitas vezes, ocasiona em um aumento de sua fragilidade, tornando-os muito mais vulneráveis.
Níveis 51-100: Consegue controlar a pressão da água, podendo torná-la tão mortal quando uma lâmina de espada (Conseguindo até mesmo andar sobre ela) – a mesma corta até metal, pois devido à pressão, aliada a tensão superficial, sua força de impacto consegue quebrar ligações moleculares fortemente estáveis. Neste ponto começa a desenvolver um leve controle sobre tudo que tenha água em sua composição, podendo afastar ou repelir, gelo, vapores, névoas, entra outras coisas – seu controle de água se torna extremamente mais veloz.
Níveis 101-150: Consegue aqui, controlar qualquer líquido, mesmo que não consiga os criar ou geral – pode controlar bebidas, remédios, ácidos, sangue(desde que esteja fora do corpo) o que for. Ainda consegue demonstrar um controle leve sobre vapor de água, ou mesmo sobre nuvens, ao conseguir influenciar ocorrência de chuvas – mas nada muito além disso. Desenvolve Metamorfismo Aquático e Criocinese.
Níveis 151-200: Com seu poder, pode controlar a água e mesmo o sangue(desde que esteja fora do corpo)– pode manipular o movimento de plantas que são cheias de água em seu interior. Nesse ponto, consegue controlar ele mesmo, as condições naturais de rios e mesmo de oceanos, suas cheias de baixas e a forma de funcionamento das marés – pode ainda purificar água, a livrando de qualquer poluição e ainda torná-la potável.
Níveis 201-250: Passa a controlar livremente grandes massa de água que queria (rios, mares, oceano) carregadas de chuva ou não. Independente de onde esteja pode gerar ondas gigantescas e devastadoras, ao ponto de causar tsunamis. Bem como controlar livremente, qualquer tipo de material que seja líquido, ou pelo menos viscoso.
Manipulação do Som
Susano como deus das tormentas também possuía controle dos trovões que nada mais era que som, vendo que o som não ajudaria muito assim a não ser para assustar ele então buscou evoluir suas habilidades sonoras e foi aí que ele conquistou um alto nível da fonocinese que os filhos dele herdam.
Níveis 1-10: O som de todo o modo é uma arma aparentemente simples, mas letal, visto que as partículas do som propagam por qualquer ambiente, menos pelo o vácuo, mas enfim, a prole possui a capacidade de manipular levemente as partículas do som alterando direções, tons e frequências, não precisando criar o som pois ele existe praticamente em qualquer lugar e até um estalar de dedos pode ser útil para este.
Níveis 11-25: Por si só as ondas sonoras possuem sua velocidade própria de propagação pelo ambiente, mas a prole é capaz de ampliar ainda mais sua velocidade para que este corte o ar com mais rapidez se tornando mais letal quando atingir um alvo podendo corta-lo apenas com o som. A prole também possuía a chamada ecolocalização, a ecolocalização ou biossonar é um sentido, uma sofisticada capacidade biológica de detectar a posição e/ou distância de objetos (obstáculos no meio ambiente) ou animais através de emissão de ondas ultrassônicas, no ar ou na água, e análise ou cronometragem do tempo gasto para essas ondas serem emitidas, refletirem no alvo e voltarem à fonte sobre a forma de eco (ondas refletidas).
Níveis 26-35: Através desta habilidade a prole agora é capaz de absorver o som, ou seja, qualquer ataque envolvendo o som contra o mesmo será praticamente inútil visto que este pode absorver o som e as vibrações, assim invalidando os efeitos que poderiam ter sido causados. O filho de Susano'o também agora é capaz de detectar a mentira através da fala de um indivíduo (Através dos sons de seus batimentos cardíacos), sendo bem difícil mentir para o mesmo por conta dessa capacidade detectora.
Níveis 36-50: O filho do deus das tormentas é capaz de agora replicar/copiar o timbre de uma voz por completo usando tal capacidade para a enganação ou seja lá qual for seu objetivo, o mesmo passa a também a ter controle sobre a voz em si conseguindo retirar o dom de falar de alguém ou dar para alguém mas também possui o fato de que a prole adquire a habilidade da inaudibilidade que lhe dá a capacidade de se deixar inaudível ou oque ele quiser.
Níveis 51-99: O mesmo nesse nível consegue criar construtos com o som dando assim forma ao mesmo para poder usa-lo como uma arma visível e mais física por assim dizer, a prole ainda pode redirecionar as ondas sonoras para o solo criando assim terremotos das mais diferentes intensidades.
Níveis 100-150: O semideus consegue produzir um campo de amplificação sonora, ela será como uma espécie de cúpula que pode ser feita em torno do inimigo e ao ativa-la ela repetirá e ampliará qualquer som produzido dentro e fora da cúpula ou até mesmo o som que a prole queira em uma frequência pertubadora capaz de desmaiar aqueles que ficarem muito tempo preso nessa "gaiola".
Níveis 151-200: A anulação de som é a nova capacidade da prole, tal o próprio nome já diz, o filho de Susano'o é capaz de anular de fato todo e qualquer tipo de som produzido por qualquer objeto, pessoa, ambiente, etc.
Níveis 201-250: Quando gritar a prole conseguirá emitir um som em altíssima frequência e terrivelmente alto capaz de atordoar aqueles que ouvirem tal grito que começaram a ter sangramento nos ouvidos provocado pelo som e possivelmente talvez possa até desmaiar, ou ainda a prole poderá usar do chamado canto da sereia que consiste em qualquer melodia cantada pela prole que terá suas partículas de som alteradas de modo que atinja de forma mais profundo a mente do indivíduo fazendo ele sofrer o efeito que o canto de uma sereia provoca, a paralisia e o hipnotismo.
Níveis 251-300: A prole no estágio final de todo o seu poder ela ganhará controle total e perfeito sobre o silêncio também podendo manipula-lo e implanta-lo em qualquer lugar quando quiser, o filho de Susano'o também irá adquirir a manipulação da música na qual dá a ele a capacidade de manipular músicas a seu redor ou cria-las dando a elas diversas finalidades que queira pois ela afetaram a mente do atingido e se estabelecerá de acordo com a vontade da prole que conseguirá usar até mesmo de habilidades como a cura apolínea de Apolo ou a quebra de maldições deste através da música, entre outros.
Eletrocinese
Nível 01-10: Inicialmente seu poder limita-se a uma mera projeção energética, conseguindo gerar descargas elétricas, inicialmente não são muito poderosas, sendo suficientes para carregar eletrônicos ou mesmo os explodir, também servindo para eletrocutar seres com os quais entram em contato, o que já mostra que são incapazes de projetar tais descargas para longe de seu corpo.
Nível 11-25: Em um avanço de suas habilidades passarão a poder externar tais descargas elétricas de seu corpo através de dezenas de metros de distância de si, possuindo a velocidade do som, mas atingindo a velocidade do raio [304 km/s] quando se propagando através de bons condutores de eletricidade.
Nível 26-35: Sua maestria aumenta exponencialmente, sendo seu corpo um canal de descargas elétricas naturais, isto é, descargas elétricas e demais projeções elétricas geradas de maneira natural irão correr através de seu corpo e podem ser redirecionados por este, sendo externadas na velocidade do raio e estando sob domínio do descendente de Magni. Além disso, as descargas elétricas geradas por estes poderão ser controladas, isto é, durante sua propagação poderão alterar a direção e formato destas.
Nível 36-50: Neste nível passarão não só a gerarem descargas elétricas, mas os próprios raios a partir de seu corpo, possuindo sempre a velocidade de 304 km/s, sendo que suas projeções energéticas podem se propagar por centenas de metros antes de se dispersarem. São capazes de controlar materiais/objetos inanimados que são envoltos por suas descargas elétricas, além da capacidade de conduzir eletricidade facilmente e aquecer coisas através de suas projeções energéticas.
Nível 51-100: Seu controle elétrico evolui, chegando ao ponto onde serão capazes de gerar descargas elétricas e raios por todo o seu campo de visão, as fazendo surgir aparentemente do nada. Suas projeções energéticas são extremamente poderosas, se propagando por vários quilômetros de distância. Além disso, atingem um grau de controle sobre a eletricidade onde poderão dar um estado sólido para a eletricidade que estão dominando, mantendo as propriedades da eletricidade, seja velocidade, a capacidade de se propagar pelo que entra em contato, etc.
Nível 101-150: Seu poder evolui, passando a manipular expressões elétricas ao redor de si facilmente, podendo agora gerar suas projeções energéticas não apenas no seu campo de visão, mas ao redor de si mesmo. Suas descargas elétricas são extremamente poderosos, possuindo potência extremamente elevada, mas não só isso, agora passarão a se propagar por materiais comuns que normalmente seriam ditos como isolantes elétricos, mostrando isso sem dificuldade alguma.
Nível 151-200: Demonstraram um maior poder, onde são capazes de gerar suas projeções energéticas e propagá-las através do próprio vácuo espacial perfeitamente. A potência de seus raios é extrema, passando a mostrar a capacidade de desintegrar seres vivos a nível molecular caso estes sejam atingidos por uma de suas projeções energéticas.
Nível 201-250: A voltagem de suas projeções energéticas é virtualmente infinita, conseguindo gerar enormes e poderosas tempestades de raios numa área comparável a um continente. Mostram-se poderosos o suficiente para também influenciar a bioeletricidade com seu controle, a qual nada mais é que a eletricidade que age no interior dos organismos vivos.
Nível 251-300: No auge da habilidade possuirão a capacidade de controlar todos os campos elétricos e partículas portadoras de carga elétrica até certo ponto. Podem explorar todos os campos da eletricidade, sendo limitados por sua imaginação, desde que claro, faça sentido.
Aerocinese
Susano como deus das tormentas tinha uma grande capacidade que lhe dava a habilidade controlar o elemento ar em si.
Nível 01-10: Inicialmente demonstram uma baixa capacidade de manipular o ar a partir de seus movimentos de braço, limitando-se a produzir ventos que se movem a 50 km/h a partir de sua manipulação, sendo que estes só podem se propagar por até dez metros de si até então se dispersarem.
Nível 11-25: Seu controle evolui de maneira superficial, mas agora podendo manipular maiores massas gasosas. Ainda precisam movimentar as mãos para manipular o ar, mas já é possível rajadas mais pesadas, já sendo possível arrastar até uma tonelada com as lufadas que geram com seu controle. A propagação dos ventos gerados se amplia a vinte metros do ponto inicial deste, até enfim se dispersarem.
Nível 26-35: O poder das lufadas a partir de sua manipulação é ainda maior, erguendo várias toneladas com tais ventos. Demonstram um controle que permite controlar a matéria gasosa ao redor de si de maneira mediana, de todos os ângulos e direções que preferir. Já demonstram a capacidade de concentrar ar em correntes curtas e velozes, gerando as chamadas lâminas de ar, que são nada mais vento com alta capacidade de corte. Suas projeções de ar podem se propagar por uma área ainda maior.
Nível 36-50: Sua manipulação do ar pré-existente atinge um nível considerável, onde já podem controlar a matéria gasosa numa área equivalente a uma cidade, apesar de ainda não controlar diretamente o que existe no interior de outros seres vivos. Tal controle permite que suas projeções de ar possuam uma maior propagação em poder máximo, isto é, passando a correr por vários quilômetros de distância antes de enfim perderem poder.
Nível 51-100: Possuem agora um micro controle da matéria gasosa, onde poderão agora produzir mais matéria gasosa a partir de gases pré-existentes e controlá-la. Suas correntes de ar são poderosas, agora mostrando uma concentração alta o suficiente para seus tornados se mostrarem capazes de destruírem corpos vivos apenas com a força dos ventos.
Nível 101-150: O controle permite manipular a matéria gasosa numa área equivalente ao de um estado, possuindo um controle concentrado notável sobre o ar. Poderão controlar o ar ao redor de si com maestria, chegando ao ponto onde poderão manipular o ar existente dentro de outros seres vivos caso deseje.
Nível 151-200: O controle permite manipular a matéria gasosa numa área equivalente a de múltiplos estados com certa dificuldade, agora também se mostrando capazes de gerar a matéria gasosa a partir de seu corpo. Seu controle sobre as moléculas de ar é tão preciso que poderão também manipular a pressão ao redor de si, podendo criar força sobre as coisas e seres desde que exista ar naquele ambiente. A utilidade de tal capacidade é imensa, podendo fazer várias coisas desde que não fuja de sua escala de controle.
Nível 201-250: Seu controle sobre o ar permite controlar a matéria gasosa numa área equivalente a de um país ao se esforçar ao máximo. Já se mostram capazes de alterar a vibração presente nas moléculas de ar manipuladas por si como quiserem, liberando uma nova gama de capacidades e possibilidades.
Nível 251-300: Em seu ápice como meios-sangues poderão manipular o ar em uma área equivalente a múltiplos países, não possuindo mais limites quanto ao seu controle da matéria gasosa. Não só isso, mas também poderão alterar a natureza da matéria gasosa, como fazer um gás se tornar outro com um único pensamento, além de muitas outras capacidades, visto que são capazes de controlar o ar quase que sem limites aparentes.
Metamorfose
Nível 01-10: Inicialmente demonstram a capacidade de replicar a aparência e estrutura de animais de pequeno porte que tenham visto em algum momento de sua vida, não é grande coisa, mas já é suficiente para brincarem de pegar a bola com alguém. Além disso, a transformação só dura por alguns segundos.
Nível 11-25: Seu poder se eleva, mas não tanto assim. Poderão replicar aparência e estrutura de animais de médio porte que tenham visto em algum momento de sua vida, agora sendo capazes de mudar pequenos detalhes enquanto transformados, como cor dos olhos, pelos, nada muito único, como fazer os caninos de um cachorro se tornarem presas de uma serpente.
Nível 26-35: Seu poder de transformação está muito maior em comparação ao que era inicialmente, assim, sendo capazes de se transformarem em animais de grande porte. Seu poder de transformação dura por vários minutos, mesmo sendo inútil, já é suficiente para lhes fazer ser levado para um zoológico.
Nível 36-50: Se tornarão capazes de replicar a aparência de outros seres humanoides, replicando voz, altura e demais características físicas destes sem muitos problemas.
Nível 51-100: Poderão mesclar os aspectos físicos de criaturas que anteriormente se transformou, se tornando algo como uma quimera de múltiplas espécies.
Nível 101-150: Agora chegamos na parte realmente útil, onde poderão manipular partes de seus corpos como bem entenderem. Neste nível apenas podem manipular pares, como pares de pernas ou de braços, os transformando, atribuindo características e alterando suas propriedades como bem desejarem.
Nível 151-200: Se mostram capazes de alterar totalmente os aspectos físicos de seu corpo como um todo, sendo que enquanto o manipulando adquirem consciência de tudo que acontece neste, em cada célula. Podem manipular seu corpo à vontade, manipular, alterar, distorcer, separar, não existe um limite muito grandioso, manipulando totalmente seu aspecto natural.
Nível 201-250: Próximos ao seu ápice se mostrarão capazes de transmutar totalmente o estado material de seu ser físico, podendo adquirir uma forma completamente líquida, sendo um líquido o qual possui pleno controle sobre suas propriedades e características.
Nível 251-300: No ápice poderão adquirir até mesmo uma forma completamente gasosa, alterando suas propriedades e características. Não somente isso, sua transformação contínua enquanto estiverem conscientes, e assim como em sua forma líquida, terão consciência de tudo que acontece com seu corpo.
Transformação Divno-Xintoísta
Os filhos e descendentes de Susano'o atingem uma nova etapa de sua vida, consegue atingir um nível de poder simplesmente colossal após a ativação de sua forma especial. Como um todo, seu potencial é planetário, mas possuem uma velocidade de Mach 100. Possuem hidrocinese absoluta, mas também uma atmocinese absoluta, isto é, controle de clima.
Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas.
Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.
Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas.
Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas.
Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas.
Nível 300: Pode permanecer por tempo indeterminado.
Obs: Pode ser usada três vezes por evento, sendo que após o nível 300 não possuem mais tal restrição. Quando no nível 400, conseguirão fazer uso destes poderes absolutos mesmo sem estarem transformados, e ao chegarem no 600 possuirão todas as capacidades da transformação sem a necessidade de se transformar.