DEUS DA LUA E DA NOITE
HISTÓRIA
Tsukiyomi (ツクヨミ, 月讀 em japonês) ou Tsukuyomi é o Deus da Lua na mitologia japonesa, irmão de Amaterasu e de Susanoo. Tsukiyomi nasceu do olho direito de Izanagi.
Tsukuyomi ou Tsukyiomi (月読の命 ou 月夜見の尊, Tsukuyomi-no-mikoto), também conhecido como Tsukuyomi-no-kami, é o deus da lua no Xintoísmo e na mitologia japonesa. O nome Tsukuyomi é uma combinação das palavras japonesas lua/mês(tsuki) e "ler;contar"(yomu). Outra interpretação de seu nome é a combinação de "Noite iluminada pela Lua" (Tsukiyo) e um verbo significando "Olhando para"(miru). Ainda outra interpretação diz que o kanji para "arco"(弓, yumi) foi corrompido com o kanji para "yomi". "Yomi" Também pode se referir ao mundo subterrâneo, apesar desta interpretação não ser bem aceita.
FILHOS DE TSUKUYOMI
Aparência: Assim como o deus da Lua, seus filhos tendem a ter seus cabelos claros quase brancos e seus corpos delicados e delineados.Todos tem pele pálida e olhos com um brilho azulado, lembrando a lua. Os filhos da Lua tendem a ter uma beleza única e resplandecente, principalmente durante a noite.
Personalidade:São introvertidos, porém se soltam quando estão com os amigos, tais que fazem com muita dificuldade. Filhos de Tsukuyomi possuem um carisma natural e uma aparência inofensiva que lhes concede a proteção, ou em alguns casos a subestimação, de outros seres. Quase nunca ficam irritados e tem sempre tem um sorriso estampado em seus rosto. Algo notável neles é sua persistência. Mesmo que não consigam fazer algo, tentarão sempre mais uma vez.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Velocidade
Nível 1-10: A velocidade da prole é de 800 km/h.
Nível 11-25: A velocidade da prole é de 1.600 km/h.
Nível 26-35: A velocidade da prole é de 2.400 km/h.
Nível 36-50: A velocidade da prole é de 3.200 km/h.
Nível 51-100: A velocidade da prole é de 4.000 km/h.
Nível 101-150: A velocidade da prole é de 4.800 km/h.
Nível 151-200: A velocidade da prole é de 5.600 km/h.
Nível 201-250: A velocidade da prole é de 6.400 km/h.
Nível 251-300: A velocidade da prole é de 7.200 km/h.
Percepção
Nível 01-10: Desde o seu início conseguirão enxergar as almas que já abandonaram seus corpos materiais, se comunicando com estes facilmente, falando e ouvindo-os facilmente.
Nível 11-25: Sua percepção do oculto atinge níveis ainda maiores, onde passarão a notar visualmente seres que estejam se camuflando ao ambiente óptico, também enxergando a presença dos que estejam invisíveis.
Nível 26-35: Também enxergando perfeitamente no escuro, chegando a melhorar a sua visão em locais mal iluminados, recebendo uma visão de 360°.
Nível 36-50: Além de uma alta capacidade ocular, possuirão a capacidade de sentir as almas dos que “já foram” nas proximidades.
Nível 51-100: Sua percepção atingirá um grau ainda maior, podendo enxergar almas quando ainda estão em seus corpos materiais, desta forma facilitando o rastreio dos seres, apesar de ainda não conseguir as sentir.
Nível 101-150: Neste nível já conseguirão sentir todas as almas nas suas proximidades, tornando difícil alguém lhe passar despercebido, passarão a sentir superficialmente os traços de emoção presentes em sua alma, mas apenas as fortes.
Nível 151-200: Sua leitura de almas se torna ainda mais poderosa, passando a poder lê-las perfeitamente, além de sentir intenções emocionais poderosas ao redor de si, sabendo quase sempre quando alguém deseja lhe atacar.
Nível 201-250: Sua percepção atingirá um grau onde poderão pressentir a morte, isto é, quando alguém utilizar um poder diretamente ligado à morte sentirão com cinco segundos de antecedência o uso deste poder. Ressaltando que deve ser um poder diretamente ligado à morte, seja aura da morte, manipulação da morte, indução a morte e coisas do gênero.
Nível 251-300: No ápice como meios-sangue sua capacidade de previsão é aumentada, agora pressentindo um segundo antes qualquer ação que lhe leve à morte imediata, conferindo a eles um tempo extra para se defenderem.
Os Três Nobres
Os três filhos nobres, são os filhos de Izanagi que em algumas versões nasceram de Izanagi enquanto o mesmo se banhava e quando lavou seu rosto, os três filhos nasceram, do olho esquerdo nasceu Amaterasu, deusa do sol e do universo, do olho direito nasceu Tsukuyomi deus da lua e da noite e do seu nariz nasceu Susanoo deus dos mares e das tempestades.
Nível 01-10: Inicialmente os benefícios da companhia não são tão significativos, mas já é possível notar que sua velocidade aumenta em 200km/h.
Nível 11-25: O aumento se torna mais significativo, agora já é possível notar que sua velocidade aumenta em 400km/h enquanto estiverem no mesmo ambiente que os filhos de Amaterasu e Susanoo.
Nível 26-35: Enquanto estiverem no mesmo ambiente que os supracitados, já é possível notar que sua velocidade aumenta em 500km/h.
Nível 36-50: Recebem aumento de 600km/h em sua velocidade quando no mesmo ambiente que descendentes de Amaterasu e Susanoo.
Nível 51-100: Recebem aumento de 700km/h em sua velocidade quando no mesmo ambiente que descendentes de Amaterasu e Susanoo.
Nível 101-150: Recebem aumento de 800km/h em sua velocidade quando no mesmo ambiente que descendentes de Amaterasu e Susanoo.
Nível 151-200: Recebem aumento de 900km/h em sua velocidade quando no mesmo ambiente que descendentes de Amaterasu e Susanoo.
Nível 201-250: Recebem aumento de uma Mach em sua velocidade quando no mesmo ambiente que descendentes de Amaterasu e Susanoo.
Nível 251-300: Recebem aumento de duas Mach's em sua velocidade quando no mesmo ambiente que descendentes de Amaterasu e Susanoo.
Própria Noite
Nível 01-30: O efeito dessa habilidade se revela somente quando o corpo do descendente de Nótt recebe e nota algum impacto notável, resultando na fragmentação quase automática do corpo da prole em pedaços de sombras, as quais permanecem dispensadas por algum tempo antes de juntarem novamente, recriando a região antes fragmentada, como se não houvesse recebido dano algum. Porém, a habilidade inicialmente fragmenta apenas um membro não essencial do corpo, além de só poder ser utilizada uma vez por combate.
Nível 31-60: A habilidade passará a permitir a fragmentação de um membro maior do corpo.
Nível 91-120: Permitirá a fragmentação de cerca de vinte e cinco por cento do corpo [25%] do indivíduo simultaneamente, apesar de ainda incapazes de fragmentar a cabeça.
Nível 121-150: Passarão a conseguir fragmentar trinta por cento do corpo [30%] do indivíduo simultaneamente.
Nível 151-200: Seu corpo passará a se fragmentar em cerca de cinquenta por cento [50%] ao receber algum impacto em si.
Nível 201-250: Próximos ao um pico de poder, a habilidade passará a permitir a fragmentação de cerca de setenta e cinco por cento [75%] do corpo do indivíduo ao receber e notar algum impacto notável neste.
Nível 251-300: No ápice de seus poderes rasos, conseguirão fragmentar seu corpo inteiro em pequenos pedaços de sombras quando notam um impacto notável em seu corpo físico, desta forma todo o seu corpo irá de fragmentar e rejuntar rapidamente no mesmo lugar, como se nada houvesse acontecido a este. Tal feito só pode ser alcançado uma vez a cada três combates.
Olhar Celestial
Nível 1-10: Conseguem enxergar a 700 metros de distância naturalmente.
Nível 11-25: Sua visão se expande, conseguindo enxergar uma formiga a 1400 metros de distância.
Nível 26-35: Agora sua visão alcança 2100 metros, sem borrão algum.
Nível 36-50: As proles agora passam a enxergar até 2800 metros de distância sem problemas.
Nível 51-99: Seu campo de visão agora se expande para 3500 metros.
Nível 100-150: Tendo uma visão ainda melhor, a prole consegue enxergar 4200 metros naturalmente.
Nível 151-200: Agora passam a enxergar 4900 metros.
Nível 201-250: Sua visão se expande para 5600 metros.
Nível 251-300: Agora podem enxergar 6300 metros naturalmente.
Habilidades Ativas
Fotocinese
A prole de Tsukyomi consegue manipular a luz da lua e das estrelas livremente, podendo até tornar a mesma sólida para benefício próprio.
Nível 01-10: Inicialmente a habilidade permite a liberação de feixes de luz a partir de suas mãos, as quais se propagam por 20m de seu ponto inicial antes de simplesmente se dispersarem. Uma vez que suas projeções luminosas se chocam com algo, elas chegam ao fim em uma explosão.
Nível 11-25: Com a evolução leviana de suas habilidades, suas projeções fotocinéticas poderão se propagar por uma distância de até 50m do local de início antes de se dispersarem. Se mostram capazes de dobrar a luz ao redor de si de modo que hologramas perfeitos sejam criados, os quais possuem todas as características visualmente notáveis de algo ou alguém, mas claro, continuam sendo apenas hologramas.
Nível 26-35: Agora suas projeções luminosas podem se propagar por até 75m sem se dispersarem, e claro, a potência de suas explosões é ainda maior. Também serão capazes de controlar a luz ao redor de si com maior perícia, distorcendo a forma como determinadas coisas são percebidas visualmente e claro, também podendo impedir que a luz atinja determinadas coisas, assim "retirando" a visão de seres e também podendo tornar outra coisas invisíveis.
Nível 36-50: A partir de agora será possível liberar sua luz a partir de seus braços e pés, suas projeções irão se estender por até 100m do local de partida e claro, de formas mais variantes que antes, conseguindo liberar como feixes, rajadas, esferas, etc.
Nível 51-100: Será possível fazer suas projeções se propagarem por uma área equivalente a de uma cidade sem se dispersar, tal como o poder de suas explosões é facilmente capaz de destruir uma cidade. Além disso, passarão a conseguir solidificar a luz existente, concedendo-lhes os mais variados formatos que desejar e formando os objetos que desejar através disto.
Nível 101-150: Conseguirão gerar luz a partir de qualquer parte de seu corpo, sendo que suas projeções irão se propagar por uma distância equivalente a área de múltiplas cidades. Além disso, suas projeções luminosas conseguirão quebrar imunidades.
Nível 151-200: Se tornaram indivíduos muito poderosos em relação ao que eram inicialmente, e com isso suas projeções luminosas se tornam capazes de se propagar por distâncias comparáveis à área de múltiplos estados antes de se dispersarem. Também se tornam capazes de controlar suas projeções luminosas uma vez que essas já estejam em meio a sua propagação.
Nível 201-250: Próximos de seu pico de poder, suas projeções fotocinéticas mostram-se capazes de desintegrar toda a matéria que entra em contato a um nível molecular. Mostram-se capazes de controlar a luz numa área equivalente à da propagação de suas manifestações luminosas.
Nível 251-300: No ápice de suas habilidades, conseguirão fazer o que bem entenderem com a luz numa escala multinacional, sendo que suas manifestações de luz irão permanecer viajando enquanto tiverem consciência da localização destas. Porém, mais do que isso, tornam-se capazes de transmutar a matéria em partículas de luz.
Geocinese
Nível 1-10: Inicialmente possuirão um baixo controle sobre a terra, conseguindo literalmente nadar no interior desta e ali permanecer por longos períodos de tempo, tal como conseguem criar objetos de médio porte a partir da terra já existente ao seu redor.
Nível 11-25: Conseguirão agora criar grandes objetos a partir da terra já existente ao seu redor, conseguindo agora transformar terra normal em areia movediça facilmente e assim sendo, manipulá-la nestes dois estados, mas limitado a seu campo de visão.
Nível 26-35: Se tornam capazes agora de controlar o elemento terra em média escala, assim sendo capazes de manipular minérios e também transmutar a terra em outros minerais, em areia e até mesmo manipular os estados da matéria rochosa.
Nível 36-50: Neste nível seu controle abrange uma larga escala, sendo suficiente para gerar terra e seus sub-elementos com facilidade e manipulá-los com maestria. Também se tornarão capazes de sentir tudo que está em contato com a terra neste raio, assim conseguindo gerar mapas de terra detalhados sobre uma vasta área.
Nível 51-100: Seu controle agora afetará a área de várias cidades, conseguindo agora literalmente transmutar outros materiais em alguma rocha, sem necessidade deste ser rochoso ou mesmo sólido, porém, não transmutando matéria orgânica.
Nível 101-150: Passará a ter controle suficiente sobre a terra para conseguir mantê-la no ar e afetar área comparável a um estado. Neste nível conseguirão até mesmo gerar construções tão resistentes quanto ferro divino, também passará a afetar imunes com tal habilidade.
Nível 151-200: Seu controle será suficientemente poderoso que permitirá até mesmo afetar uma área comparável a vários estados, permitindo-lhe agora transmutar matéria orgânica em alguma rocha.
Nível 201-250: Em seu ápice se tornam capazes de afetar a área de um grande país e consequentemente manipular as placas tectônicas e assim gerar tremores.
Umbracinese
Nível 01-10: De início são capazes não são capazes de fazer nada demais, exceto pela capacidade de emitir novas sombras pelo ambiente em que está, as quais não possuem efeitos tão absurdos, exceto pelo fato de deixar a área coberta em escuridão, tornando praticamente impossível enxergar ali dentro.
Nível 11-25: Passam a controlar sua sombra própria, estendendo-a por até dez metros, e sim, já capazes de conceder a essa uma estado de solidez, permitindo-a interagir normalmente com a matéria com a qual entra em contato.
Nível 26-35: Conseguem alongar sua sombra por cerca de vinte metros de si, modelando-a como sua imaginação lhes permite, e assim dando origem a diversas coisas que podem lhes auxiliar.
Nível 36-50: Seu controle sobre a própria sombra acaba por evoluir, tendo um maior leque de consistências físicas que podem dar a esta, seja um aspecto fluído, elástico, grudento, etc. Sua sombra também pode ser alongada em até quarenta metros.
Nível 51-100: Sua sombra pode ser aumentada em até setenta metros, mas não só isso, pois mostram-se capazes de controlar as sombras provindas de corpos inorgânicos ao redor de si, as quais podem ser controladas da mesma maneira que controlam as suas próprias. Adquirem também a capacidade de se camuflar com as sombras ao ficarem em locais escuros, sendo imperceptíveis ante a visão, tato e audição, até mesmo podendo atacar nesse estado.
Nível 101-150: Seu poder sombrio se torna ainda maior, visto que são capazes de gerar sombras a partir de seu próprio corpo, tal como alongar as sombras de forma praticamente indefinida. Tornam-se capazes de literalmente entrar nas sombras, sejam as de outra pessoa ou as suas próprias, sendo que no caso desta última, podem a controlar, movendo-se como desejar ainda enquanto no seu interior. Enquanto no interior das sombras, não podem ser detectados por poderes como consciência cósmica.
Nível 151-200: Por fim, tornam-se capazes de criar novas sombras pela área ao redor de seu corpo, as quais podem controlar como bem entenderem. Isso lhes confere um aumento em suas habilidades, onde são capazes de envolver toda uma área com sombras, deixando seu interior em escuridão total, fazendo com que todos os que estão em seu interior acabem tendo sua visão, audição e habilidades extra sensoriais inutilizadas enquanto tocados pelas sombras.
Nível 201-250: Próximos do pico dessa habilidade, podem manifestar sombras até mesmo no interior de alguém, tal como controlar as sombras de outras pessoas como desejarem, seja como fazem normalmente, ou simplesmente a movimentando mesmo em seu estado normal, o que faz com que os movimentos realizados pela sombra sejam replicados pelo corpo, mas isso apenas funciona com seres de poder igual ou inferior. Além disso, por um único turno durante o combate são capazes de transformar seu corpo inteiro ou alguma parte deste em sombras.
Nível 251-300: No pico da habilidade, podem usar sua própria sombra para absorver as coisas que entram em contato com essa para seu interior, incluindo habilidades, as quais sim, podem ser expelidas pela sua própria sombra, mas com um aspecto sombrio, e por isso incontroláveis ao seu portador original. Seu controle sobre as sombras é extremamente poderoso, modelando-as e controlando-as de forma aparentemente limitada apenas por sua mente.
Hidrocinese
Níveis 1-10: Possui um sentimento de ligação profunda com a água em geral – principalmente com o mar e os rios, onde água e vida se misturam. Consegue saber velocidade de correntezas, sentir períodos de cheias ou quando acontece maré alta ou maré baixa. Não importa onde esteja, o mutante sempre vai saber onde tem água por perto – ou mesmo a direção do litoral. Consegue já agora, controlar levemente água, podendo a impelir a como jatos sobre as pessoas – em forças médias simplesmente.
Níveis 11-25: Consegue já nesse nível controlar a força de tensão superficial da água – pode então quebrá-la simplesmente ou então a tornar tão forte, que em queda livre, ao atingi-la, a mesma é tão sólida quanto uma superfície de pedra. Consegue ainda, controlar a temperatura do elemento, podendo a deixar extremamente gelada, ao ponto de congelar, ou quente ao ponto de evaporar – mas em ambos os casos, perde o controle sobre elas, já que apenas é capaz de manipulá-la em estado líquido.
Níveis 26-35: Passa a conseguir controlar massas maiores de água, manipulando até centenas de litros – pode ainda moldar a mesma em formados simples, como colunas, espinhos ou paredes, o que junto com o controle de tensão superficial, pode resultar em formações extremamente resistentes.
Níveis 36-50: Agora consegue basicamente formar qualquer construto que quiser com a água, podendo gerar espadas, armaduras, escudos, como bem entender. Consegue controlar água a nível molecular – pode então, puxá-la de qualquer lugar, a dobrando do ar, ou mesmo de objetos e seres vivos, dessa maneira desidratando criaturas vivas, e ressecando materiais, o que muitas vezes, ocasiona em um aumento de sua fragilidade, tornando-os muito mais vulneráveis.
Níveis 51-100: Consegue controlar a pressão da água, podendo torná-la tão mortal quando uma lâmina de espada (Conseguindo até mesmo andar sobre ela) – a mesma corta até metal, pois devido à pressão, aliada a tensão superficial, sua força de impacto consegue quebrar ligações moleculares fortemente estáveis. Neste ponto começa a desenvolver um leve controle sobre tudo que tenha água em sua composição, podendo afastar ou repelir, gelo, vapores, névoas, entra outras coisas – seu controle de água se torna extremamente mais veloz.
Níveis 101-150: Consegue aqui, controlar qualquer líquido, mesmo que não consiga os criar ou geral – pode controlar bebidas, remédios, ácidos, sangue(desde que esteja fora do corpo) o que for. Ainda consegue demonstrar um controle leve sobre vapor de água, ou mesmo sobre nuvens, ao conseguir influenciar ocorrência de chuvas – mas nada muito além disso. Desenvolve Metamorfismo Aquático e Criocinese.
Níveis 151-200: Com seu poder, pode controlar a água e mesmo o sangue(desde que esteja fora do corpo)– pode manipular o movimento de plantas que são cheias de água em seu interior. Nesse ponto, consegue controlar ele mesmo, as condições naturais de rios e mesmo de oceanos, suas cheias de baixas e a forma de funcionamento das marés – pode ainda purificar água, a livrando de qualquer poluição e ainda torná-la potável.
Níveis 201-250: Passa a controlar livremente grandes massa de água que queria (rios, mares, oceano) carregadas de chuva ou não. Independente de onde esteja pode gerar ondas gigantescas e devastadoras, ao ponto de causar tsunamis. Bem como controlar livremente, qualquer tipo de material que seja líquido, ou pelo menos viscoso.
Vácuo
Níveis 1-50: Inicialmente será uma esfera pequena que cabe na palma da mão da prole, ela então começará a sugar tudo em um raio de 15m. Dura duas rodadas, esperando mais seis para usar novamente.
Níveis 51-100: A esfera ficará do tamanho de uma bola de futebol americano, também sugará tudo em um raio de 30m. Dura três rodadas.
Níveis 101-150: Suga tudo em um raio de 60m, agora precisando de apenas cinco rodadas para poder usar novamente.
Níveis 151-200: Neste nível a esfera se mostra tendo o tamanho de um humano adulto, sugando tudo em um raio de 120m. Dura quatro rodadas, precisando esperar apenas quatro para usar novamente.
Níveis 201-250: Dura cinco rodadas, esperando apenas três para usar novamente. Suga tudo em um raio de 240m.
Níveis 251-300: Dura cinco rodadas, esperando apenas três para usar novamente. Siga tudo em um raio de 480m.
Transformação Divino-Xintoísta
Alcançando este ponto, a prole de Tsukyomi poderá acessar todo o potencial herdado de seu pai. Seu potencial é planetário, tal como possuem uma velocidade de Mch 25. Recebem fotocinese e umbracinese absolutas.
Nível 180-200: Dura 2 rodadas.
Nível 201-220: Dura 3 rodadas.
Nível 221-240: Dura 4 rodadas.
Nível 241-260: Dura 5 rodadas.
Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas.
Nível 300: Pode permanecer por tempo indeterminado.
Obs: Pode ser usada três vezes por evento, sendo que após o nível 300 não possuem mais tal restrição. Quando no nível 400, conseguirão fazer uso destes poderes absolutos mesmo sem estarem transformados, e ao chegarem no 600 possuirão todas as capacidades da transformação sem a necessidade de se transformar.
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Herumetto getsumen
Um anel com uma lua, quando tirado do dedo do filho de Tsukuyomi, se transforma em um elmo estilo japonês, que da a capacidade de ficar invisível e ter os poderes aumentados em 30%.
Arco Yumi
Tsukuyomi era visto com um belo arco longo brilhante, devido a isso, seus filhos ganham do deus um belo cordão no formato de uma meia lua, quando o semideus precisar de uma arma, o cordão se transforma em um arco longo prateado, com cristais lunares, ele e capaz de criar flechas mágicas feita de energia lunar, que são infinitas.
Kagayaku yoroi
Uma espécie de kimono, que quando os filhos de Tsukuyomi precisam ele vira uma perfeita armadura. Com um brilho extremamente forte, impedindo de que os inimigos aproximam e quando atacado reflete os danos.