O DEUS QUE NUNCA FOI DEUS
HISTÓRIA
Os indígenas rezam a Nhanderuvuçu e seu mensageiro Tupã. Tupã não era exatamente um deus, mas sim uma manifestação de um deus na forma do som do trovão. É importante destacar esta confusão feita pelos jesuítas. Nhanderuete, "o liberador da palavra original", segundo a tradição mbyá, que é um dialeto da língua guarani, do tronco lingüístico tupi, seria algo mais próximo do que os catequizadores imaginavam.
Câmara Cascudo afirma que Tupã "é um trabalho de adaptação da catequese". Na verdade o conceito "Tupã" já existia: não como divindade, mas como conotativo para o som do trovão (Tu-pá, Tu-pã ou Tu-pana, golpe/baque estrondante), portanto, não passava de um efeito, cuja causa o índio desconhecia e, por isso mesmo, temia. Osvaldo Orico é da opinião de que os indígenas tinham noção da existência de uma Força, de um Deus superior a todos. Assim ele diz: "A despeito da singela ideia religiosa que os caracterizava, tinha noção de Ente Supremo, cuja voz se fazia ouvir nas tempestades – Tupã-cinunga, ou "o trovão", cujo reflexo luminoso era Tupãberaba, ou relâmpago. Os índios acreditavam ser o deus da criação, o deus da luz. Sua morada seria o sol
Para os indígenas, antes dos jesuítas os catequizarem, Tupã representava um ato divino, era o sopro, a vida, e o homem a flauta em pé, que ganha a vida com o fluxo que por ele passa.
O deus Set fazia de tudo para conseguir o controle dos deuses e ficar no lugar de seu irmão Osíris. Ele originalmente auxiliava Rá em sua eterna luta contra a serpente Apófis (o próprio Caos) no barco solar, e nesse sentido Set era originalmente visto como um deus bom.
FILHOS DE TUPÃ
Aparência : São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. São morenos e possuem traços indígenas.
Personalidade : Tendem a ser rudes, autoritários e sempre tentam se impor sua liderança, seguindo o temperamento de seu pai. Por vezes podem ser amigáveis, mas quando irritados, são explosivos como uma tempestade. Tentam sempre manter o titulo de melhores semideuses do acampamento, em busca da perfeição.
HABILIDADES
Poderes Passivos
Floresta Perfeita
Nível 1 : Por ser prole de um deus-indio o campista jamais irá se perder em florestas.
Controle Animais
Níveis 1-6 : Pode controlar pequenos animais.
Níveis 7-12 : Pode controlar animais medianos.
Níveis 13-20 : Pode controlar animais grandes.
Força Absurda
Níveis 1-6 : O campista terá uma força gigantesca capaz de destruir árvores com simples socos.
Níveis 7-12 : Sua força amplia ainda mais, capaz de aniquilar casas com seus punhos.
Níveis 13-20 : Sua força pode aniquilar um prédio por completo.
Durabilidade Imensa
Níveis 1-6 : Sua durabilidade é inacreditável, você pode suportar socos simples com extrema tranquilidade.
Níveis 7-12 : Pode resistir a cortes e queimaduras.
Níveis 13-20 : Poderá resistir a ataques na velocidade do som, como disparos de tiros.
Imunidade a Raios
Nível 1 : Por controlar tal elemento você é imune a esses tipos de ataque.
Poderes Ativos
Armadura de Tupã
O campista envolve seu corpo em uma camada de relâmpago que, em vez de ser usado na ofensiva, é utilizado para estimular eletricamente o sistema nervoso do usuário. A técnica acelera sinapses neurais para reagir mais rapidamente, e para impulsionar a destreza física para o limite absoluto, permitindo a velocidade bruta tremenda.
Níveis 1-6 : A armadura é ultra-resistente capaz de resistir a praticamente qualquer ataque físico, todos que tocam na mesma recebem uma enorme descarga elétrica.
Níveis 7-12 : A armadura agora lhe deixa com um potencial físico de 10 vezes superior do que ao normal.
Níveis 13-20 : Agora você poderá se deslocar na velocidade do raio livremente enquanto estiver com a armadura.
Dragão Aquático Eletrizante
O campista expele água em forma de um dragão e em seguida o mesmo adiciona sua descarga elétrica para o dragão de água. A técnica é capaz de entorpecer o alvo para restringir seus movimentos.
Níveis 1-6 : O dragão possui 2 metros.
Níveis 7-12 : O dragão possui 5 metros.
Níveis 13-20 : O dragão possui 10 metros.
Conjuração de Raios
Níveis 1-6 : O campista pode criar pequenos raios e lançar contra o inimigo.
Níveis 7-12 : É capaz de criar raios maiores com poder destrutivo significante.
Níveis 13-20 : É capaz de desenvolver raios com poder destrutivo absurdo.
Clone de Raio
Níveis 1-6 : Você é capaz de criar dois clones feitos de raio para lhe auxiliar em combate.
Níveis 7-12 : Consegue criar até três clones.
Níveis 13-20 : Consegue criar até quatro clones.
Espinhos Eletrizantes
Níveis 1-6 : Você é capaz de cobrir seu corpo com 100 espinhos elétricos e lançar eles contra o inimigo.
Níveis 7-12 : É capaz de criar 300 espinhos.
Níveis 13-20 : É capaz de criar 400 espinhos.
Luz
Níveis 1-6 : Você é capaz de emanar um brilho de sua mão como um relâmpago que cega o adversário temporariamente.
Níveis 7-12 : O brilho queima o inimigo.
Níveis 13-20 : O brilho derrete tudo em sua volta.
Grito de Tupã
Níveis 1-6 : O campista solta um grito que tem o barulho do estrondo de um trovão.
Níveis 7-12 : O grito pode ensurdecer o inimigo temporariamente.
Níveis 13-20 : O grito pode estourar os tímpanos do inimigo.
Criaturas Elétricas.
O filho de Tupã consegue fazer criaturas feitas de energia que são poderosas e díficeis de ser derrotada.
Níveis 1-6: O semideus consegue invocar uma fênix feita de Energia que solta várias rajadas de luz.
Níveis 7-12: Agora consegue invocar um pegasus de energia, capaz de se locomover junto a ele.
Níveis de 13-24: Agora o semideus consegue invocar uma Hidra elétrica, os seus raios são devastadores, consume tudo o que vem pela frente.
Barreira do Tupã
O semideus consegue fazer uma grande barreira feita de raios, ela é incruvelmenye indestrutivel capazes de conter golpes com bastante força e potência, e também repele fazendo com que o ataque volte pro inimigo.
Nível 1-6: A barreira tem 10 metros.
Nível 7-12: Agora a barreira tem 15 metros.
Nível 13-20: Agora a barreira tem 20 metros.
Tempestade de Raios
O filho de Tupã consegue controlar uma grande tempestade de raios entre as nuvens nuvem que ataquem tudo pela frente
Nível 7-12: A eletricidade dos raios é de 2000 volts de energia.
Nível 13-18: Agora a potência dos raios são maiores, contendo 4000 volts.
Nível 19-24: A tempestade estará completamente invencível, desintegrando tudo o que atinge, agora ela conterá 6000 volts de energia.
Presentes de reclamação
Espada do trovão
Esta espada, ao ser apontado para cima, lançará um raio no céu, Em seguida outro raio ainda mais intenso cairá no semideus energizando tanto ele quanto a espada. Desta forma ele dobrará os seus atributos, e a lâmina alem de cortar irá eletrocutar o oponente.