DEUSA PROTETORA DE MECA
HISTÓRIA
Uzza (em árabe عزى), na Arábia pré-islâmica, era uma das três filhas do deus supremo. É possível encontrar seu nome transliterado também como Ozza, ou ainda com anteposição do artigo árabe al-. A palavra pertence a mesma raiz de izza ("glória") e significa "Poderosa". Também é possível encontrar a acepção "a mais querida" para seu nome, segundo Jairath Al-Saleh em seu livro "Cidades fabulosas, príncipes e gênios da mitologia árabe" (1990/28)
As irmãs dessa deidade eram as deusas Al-Zuhara e Al-lat. No geral, Uzza pe associada a Al-Zuhara (deusa do amor e da beleza), contudo se acredita que é mais ligada a Al-lat, já que, às vezes, Uzza e Al-lat conformavam uma trindade junto com Manah, também conhecido como Manat, ou o deus Hubal. Assim, era comum cultuar Uzza e Al-lat juntos.
Uzza, Al-lat e Manat eram as três deusas protetoras de Meca. Além disso, Uzza era a deusa principal da tribo dos kuraischitas, era também deidade da tribo de Kenauah e deusa de parte da tribo de Salim.
Quando iam lutar, os clãs dos kuraischitas levavam réplicas de Al-lat e Uzza para lhes dar coragem e aumentar a devoção dos guerreiros.
Aparentemente se tratava de uma deusa cruel, que só era acalmada com o derramamento de sangue, seja humano ou animal.
Uzza aparece citada como sinônimo de beleza na poesia pré-islâmica.
Seu santuário principal estava num lugar chamado Najla, situado a leste a caminho da cidade de Taif. Também na cidade de Meca, Uzza tinha um templo, onde era adornada de pedras preciosas e eram oferecidos presentes de ouro e prata.
O culto à Uzza parece proceder de Petra, onde havia uma versão dos nabateus para essa deusa da fertilidade presente em várias mitologias (Vênus, Afrodite, Isis). Segundo alguns autores, a tribo Ghatafan a adorava sob esse nome a acácia ou a ameixeira espinhosa do Egito (Prunus spinosa).
O primeiro que utilizou essa árvore para usos religiosos foi Dhalem. Ele construiu um pequeno templo chamado Boss de modo que era reproduzido um som diferente a cada pessoa que entrasse o templo. No oitavo ano da Hégira, Khaled, filho de Walid, destruiu e queimou por ordem de Maomé o templo e a árvore sagrada.
FILHOS DE UZZA
Aparência: Possuem traços árabes, sempre com uma cor de pele morena e olhos castanhos, utilizam roubas árabes.
Personalidade: São alegres e sociais com todos, costumam fazer diversas amizades. Se apaixonam muito rápidos e são super românticos.
HABILIDADES
Poderes Passivos
Imunidade
Nível 1-50: Nesse nível possuem resistência a ataques de manipulação sentimental, os retardando durante duas rodadas.
Nível 51-100: Nesse nível tem uma alta resistência a ataques sentimentais e também a manipulação mental, os retardando.
Nível 101-150: Adquirem total imunidade a ataques psico-mentais, ainda conseguindo retardar ataques do mesmo tipo.
Nível 151-200: Além de sua total imunidade também conseguirão retardar os efeitos de habilidades psico-mentais sobre si por uma única rodada, retardando até mesmo as que são foram ditas como quebradoras de resistências ou imunidades.
Obs; Seres de nível de poder superior nível quebrarão tal imunidade.
Velocidade
A velocidade dos Campistas aumentam durante suas batalhas, os auxiliando e dando uma eficácia a mais durante suas lutas contra seus inimigos.
Nível 1-10: A velocidade da prole é de 400 km/h.
Nível 11-25: A velocidade da prole é de 800 km/h.
Nível 26-35: A velocidade da prole é de 1200 km/h.
Nível 36-50: A velocidade da prole é de 1600 km/h.
Nível 51-100: A velocidade da prole é de 2000 km/h.
Nível 101-150: A velocidade da prole é de 2400 km/h.
Nível 151-200: A velocidade da prole é de 2800 km/h.
Nível 201-250: A velocidade da prole é de 3200 km/h.
Nível 251-300: A velocidade da prole é de 3600 km/h.
Força
Como filhos da Deusa Guerreira, os mesmo tem uma força maior que o normal e que a maioria.
Nível 1-50: Seus socos são capazes de quebrar todos os ossos de um corpo humano. Com seus pés podem abrir pequenas crateras.
Nível 51-100: Sua força é capaz de destruir prédios facilmente.
Nível 101-150: Sua força é capaz de destruir uma rua.
Nível 151-200: Com sua força é capaz de arrasar ruas.
Nível 201-250: Com sua força é capaz de arrasar quarteirões inteiros.
Regeneração
Nível 1-30: Os campistas conseguem se regenerar de cortes pequenos e superficiais.
Nível 31-60: Agora conseguem se regenerar de cortes pouco mais profundos, mas não tão graves, conseguem como cortes no braço, na perna.
Nível 61-90: Conseguem regenerar feridas feias, como queimaduras de primeiro grau e cortes profundos que saem muito sangue.
Níveis 91-120: Agora consegue se regeneração de queimaduras de segundo grau e pequenos membros decepados.
Níveis 121-150: Agora consegue se regenerar de médios membros, como uma mão ou um pé, mas nada que seja mais sério.
Níveis 151-200: Consegue regenerar de queimaduras de terceiro grau, fazendo a pele voltar a ficar normal e de grande membros perdidos, mas demora cerca de duas rodadas para ficar bem de verdade.
Níveis 201-250: Nesse nível consegue se regenerar de queimaduras feita a ácido que corrói o corpo, somente uma parcela se curaria perfeitamente e de forma rápida. Membros grandes também conseguiriam se curar rapidamente, cortes que dessem uma grande perca de sangue ou hemorragia interna, demoraria duas rodadas.
Níveis 251-300: Nesse níveis agora conseguem se regenerar por completo, se tiver algum corte com hemorragia, rapidamente o corpo vai se curar e deixar o semideus bem de novo, conseguem também regenerar seus corpos se eles sofreram explosões internas ou se tiver sua regeneração negada, fazendo seus membros voltarem, mas demora duas rodadas para finalizar tudo.
Protetora de Meca
Por ser a protetora de Meca, seus filhos adquirem uma forma de proteção de guerra total, uma capacidade dada exclusivamente para os descendentes árabes.
Nível 50-100: A protetora de Meca tem uma defesa física natural, uma forma espelhada de nulificar ataques físicos, desde este nível ela tem a capacidade de refletir ataques caso os receba, devolvendo 20% do dano.
Nível 101-150: Pode refletir 50% do dano do ataque que afetar a prole de Uzza.
Nível 151-200: Refletem 70% do dano recebido.
Nível 200-250: Refletem 100% dos danos.
Obs: Ataques físicos muito mais poderosos do que a prole aguente atravessarão tal habilidade.
Poderes Ativos
Golden Experience
Uzza era chamada de “a fertilizadora” ou “aquela que fertiliza”, sendo conhecida como a chuva de Inverno que fertiliza os deuses de toda a extensão da Arábia; assim, suas proles são capazes de ter várias características envolvendo a fertilidade, a vida e a revitalização até em locais desérticos.
Nível 50-100: Suas primeiras capacidades são a Aceleração do Pensamento, permitindo a prole de Uzza acelerar ou diminuir o pensamento dos seus alvos uma vez que os acerte.
Nível 101-150: A próxima capacidade é baseada na Geração Espontânea, a capacidade de transformar objetos inertes em seres vivos, sejam de origem vegetal ou animal, que a prole de Uzza então pode controlar. Atacar tais seres faz com que o dano seja refletido de volta ao atacante. Pode-se desfazer a transformação a qualquer momento.
Nível 151-200: A partir da Geração Espontânea, a prole de Uzza pode criar partes do seu próprio corpo em partes inorgânicas, podendo por exemplo fazer uma pedra virar o seu olho, um pedaço de tronco virar braços, etc.
Nível 201-250: Possui o poder de restaurar objetos quebrados e curar feridas de qualquer ser-vivo, não importa a gravidade do dano. Pode restaurar um objeto ao seu estado natural, assim como revertê-lo aos seus componentes originais. Ele também pode recolocar membros decepados e recompor uma pessoa completamente enquanto ela estiver viva
Killer Queen
Al-Uzza era descrita como uma deusa da guerra, sendo extremamente sanguinária e só podia ser aliviada com derramamentos de sangue extensivos.
Nível 50-100: Bomba Primária: Através do toque, o filho de Uzza é capaz de energizar OBJETOS como se fossem bombas, dependendo da quantidade de tempo esta pode variar entre a força de uma granada ou até destruir prédios imbuindo energia. Depende unicamente da quantidade de energia.
Nível 101-150: Bomba Primária II: Agora a bomba primária pode afetar seres vivos ao toca-los, transformando a área tocada em uma bomba, sendo oposta ao Golden Experience. Assim a prole de Uzza pode potencialmente matar quase-qualquer ser vivo ao tocar neste por alguns segundos. Só pode ser usado com seres de nível/poder inferior.
Nível 151-200: Bomba Secundária: Em aparência, é como uma esfera, chapeada, com um botão removível superficial em sua parte superior; se mantendo em pé através das rodagens de tanque em seus lados; incorporado com uma caveira de Leão. É completamente autônoma, com um alcance ilimitado. Ela procura qualquer coisa que for mais quente ao seu redor, e então induz uma explosão ali, com um poder proporcional a temperatura do alvo. O corpo da Bomba é resistente (podendo resistir a vários golpes que podem destruir ferro divino). A extensão da bomba depende da energia posta.
Nível 201-250: Bomba Terciária: A Bomba terciária é feita através de esporos de energias divididas a nível atômico, assim penetrando a pele de quaisquer alvos em um raio de até 50 metros, assim, destruindo seus alvos por dentro e gerando uma explosão de sangue. Para ativar a bomba, é necessário fazer um sinal com a mão como se estivesse apertando um interruptor de bomba.
Empatia
É a capacidade de ler ou sentir sentimentos e emoções. Esta habilidade também permite ampliar ou reduzir emoções já existentes em seres vivos, afetando qualquer tipo de emoção.
Nível 1-50: Consegue saber o que uma pessoa está sentindo apenas a olhando, além de conseguir manipular o sentimento, emoções, sensações de uma pessoa a tocando, podendo manipular a coordenação dos seus hormônios, podendo induzir sentimentos e emoções variadas a até 5 metros de distância, aumentando o efeito da sua luxúria e maximizando sentimentos (deixando alguém triste mais triste, por exemplo).
Nível 51-100: Consegue pegar as emoções, sentimentos, sensações de uma pessoa apenas com o olhar. Já possui a capacidade de transferir emoções pegas através do toque, podendo transferir sentimentos e “brincar” com eles como se fossem sólidos ou energéticos, podendo manipular em um raio de 10 metros a concentração de hormônios e feromônios, podendo criar substâncias psicoativas no ar capazes de ativar a libido dos seus oponentes ou quaisquer que sejam os sentimentos e sensações, podendo altera-los a sua vontade.
Nível 101-150: Consegue saber o que uma pessoa está sentindo só de saber o seu nome. Além de poder implantar emoções naqueles que tocar ou olhar em um raio de 20 metros, podendo manipular suas emoções e desenvolver traumas, doenças mentais, problemas neurológicos e etc, podendo também deixar aliados mais inspirados e anular sentimentos, como raiva, frustração, tristeza e etc.
Nível 151-200: O seu personagem consegue sentir o sentimento da pessoa só por ela estar perto e os manipulando só com o olhar em um raio de 30 metros. As memórias estão diretamente linkadas com as emoções; sendo assim, a prole de Uzza pode controlar não só o sentido físico e literal de emoções como também o representativo, podendo literalmente manipular sentimentos e sensações, pode apagar memórias recentes e com certo esforço fazer o oponente esquecer-se de mortes e tragédias, podendo esquecer o propósito da luta e parar de o enfrentar o etc, podendo fazer uma lavagem cerebral no oponente ou limpar suas memórias de algum tipo de sensação ou sentimento.
Cristal Gem
Nível 100: A partir deste nível, os cristais de Uzza são capazes de refletir ataques utilizados contra o mesmo, sendo chamados de Cristais de Jade de Uzza; tais cristais podem refletir energias, golpes de matéria, espirituais e quaisquer tipos de poderes mesmo que sejam mais fortes do que o próprio filho de Uzza.
Nível 200: A prole de Uzza agora pode criar clones dos seus oponentes a partir do momento em que os cristais refletem o mesmo, criando um clone com cerca de 75% da capacidade total do original, ele te ajuda até o fim do combate e após isso se desfaz, não podendo ser invocado novamente.
Forma Divino-Árabica
Tomando vestes douradas em forma de uma Burca, a filha de Uzza ao ativar a forma divina tem uma melhoria de poder altíssima. A prole adquire a manipulação absoluta da luz lunar e velocidade de Mach 70.
Nível 180-200: Duração de até 2 rodadas.
Nível 201-220: Duração de até 3 rodadas.
Nível 221-240: Duração de até 4 rodadas.
Nível 241-260: Duração de até 5 rodadas.
Obs: Pode ser usada três vezes por evento, sendo que após o nível 300 não possuem mais tal restrição. Quando no nível 400, conseguirão fazer uso destes poderes absolutos mesmo sem estarem transformados, e ao chegarem no 600 possuirão todas as capacidades da transformação sem a necessidade de se transformar.