top of page

DEUS DOS FERREIROS

          HISTÓRIA          

Vulcano (Hefesto na mitologia grega) era o deus romano do fogo, filho de Júpiter e de Juno ou ainda, segundo alguns mitólogos, somente de Juno com o auxílio do Vento.

Foi lançado aos mares devido à vergonha de sua mãe pela sua disformidade; foi, porém, recolhido por Tétis e Eurínome, filhas de Oceano. Noutras versões, a sua fealdade era tal mesmo recém-nascido, que Júpiter o teria lançado do monte Olimpo abaixo. A esse facto se deveria a sua deformidade, pois Vulcano era coxo.

Sua figura era representada como um ferreiro. Era ele quem forjava os raios, atributo de Júpiter. Este deus, o mais feio de todos, era o marido de Vénus (a Afrodite grega), a deusa da beleza e do amor, que, aliás, lhe era tremendamente infiel.

No entanto, Vulcano forjou armas especiais para Eneias, filho de Vénus, de Anquises e de Troia, e para Aquiles quando este havia emprestado para Pátroclo,que por sua vez a perdeu para Heitor.

E também em certa altura, Vulcano preparou uma rede com que armadilhou a cama onde Vénus e Marte mantinham uma relação adúltera. Deste modo o deus ferreiro conseguiu demonstrar a infidelidade da sua esposa, que no entanto foi perdoada por Júpiter.

       FILHOS DE VULCANO       

Aparência: Possuem a pele morena ou negra e as mãos calejadas de trabalhar no arsenal, são grandes e musculosos. Não ligam de jeito nenhum para aparência, já que estão sempre com a roupa chamuscada, as mãos e o rosto sujos. 

Obs: Não é por quê aqui diz que tem que ser moreno ou negro, que o seu personagem terá que aderir a esses aspectos.

Personalidade: São brutos e resistentes, daqueles que não tem medo de nada, mas com os amigos, o que são quase todos do acampamento, conseguem ser simpáticos e raramente até bobalhões, com índole da gentileza. 

       HABILIDADES       

Habilidades Passivas 



 

Fisiologia Semi-Divina

 

Sendo Hefesto o deus romano da forja, metalurgia e do fogo, seus descendentes naturalmente possuirão uma fisiologia corporal relacionada a isto.

 

Nível 01-10: Inicialmente possuem uma velocidade de combate e de viagem de 500km/h, portam ainda um exoesqueleto com uma resistência equivalente a uma pequena construção, sendo que podem emitir uma força de constrição ou esmagamento com peso de uma grande construção. A princípio exibem apenas uma baixa resistência térmica.

 

Nível 11-25: Sua velocidade de combate e de viagem passa a ser de 1.000km/h, o peso de seus punhos e chutes são de uma grande construção, sendo que a pressão que emitem em uma constrição ou esmagamento é equivalente ao de várias construções. Possuem uma resistência mediana a impactos físicos e a dor física. Sua resistência agora é equivalente ao de uma grande construção, o peso de seus golpes é de uma rua.

 

Nível 26-35: Sua velocidade e combate e de viagem passa a ser de 1.500km/h, possuindo agora a resistência de uma rua, enquanto o peso de seus golpes é de um pequeno quarteirão, tendo uma alta resistência impactos físicos, tendo também uma média resistência térmica. 

 

Nível 36-50: Sua velocidade e combate e de viagem passa a ser de 2.000km/h, possuindo agora uma resistência de um quarteirão, enquanto o peso de seus golpes é de vários quarteirões, tendo uma uma imunidade à dor, tendo também uma resistência alta térmica.

 

Nível 51-100: Sua velocidade e combate e de viagem passa a ser de 2.500km/h, possuindo agora uma resistência de vários quarteirões, enquanto o peso de seus golpes é de uma cidade pequena. Contudo, apesar de sua ligação alta durabilidade contra o calor, possuem também a capacidade de compreender naturalmente o quão alta é a durabilidade de algo contra o calor, permitindo entender precisamente sua resistência e imunidades contra energia térmica apenas tocando, enquanto que é capaz de medir precisamente a temperatura existente através de seu tato.

 

Nível 101-150: Sua velocidade de combate e de viagem passa a ser de 3.000km/h, possuindo agora uma resistência de uma grande cidade, enquanto o peso de seus golpes é de várias cidades, tendo também uma imunidade térmica.

 

Nível 151-200: Sua velocidade de combate e de viagem passa a ser de 3.500km/h, possuindo agora uma resistência de várias cidades, enquanto o peso de seus golpes é de uma montanha. 

 

Nível 201-250: Próximos ao auge, sua velocidade de combate e de viagem passa a ser de 4.000km/h, possuindo agora uma resistência de uma montanha, enquanto o peso de seus golpes é de uma grande montanha. 

 

Nível 251-300: No auge, sua velocidade de combate e de viagem passa a ser de 4.500km/h, possuindo agora uma resistência de uma grande montanha, enquanto o peso de seus golpes é de uma grande montanha. 


 

Explosão Ígnea de Retaliação

Após sofrer dano, o semideus filho de Vulcano libera uma poderosa explosão de chamas omnidirecionais que aumenta em intensidade conforme o nível de poder, isto, claro, derivado de seu poder vindo daquele que lhe conferiu os poderes, o deus das chamas.

 

Nível 01-10: A explosão libera uma onda de fogo em um raio de até 10 metros, suficiente para destruir completamente um quarteirão, incendiando estruturas próximas e reduzindo pequenas construções a escombros. Velocidade de ataque de 2 mach.

 

Nível 11-25: A explosão se expande para um raio de 20 metros, com chamas capazes de devastar vários quarteirões ao redor. Os edifícios ao alcance são rapidamente consumidos pelo fogo intenso. Velocidade de ataque de 3 mach.

 

Nível 26-35: A onda de chamas atinge um raio de 30 metros, com força suficiente para arrasar uma pequena cidade. As construções são destruídas e o solo ao redor é queimado até a pedra. Velocidade de ataque de 4 mach.

 

Nível 36-50: A explosão se espalha em um raio de 40 metros, capaz de incinerar uma cidade inteira. Edifícios e estruturas de porte médio a grande são destruídos instantaneamente, deixando a área em ruínas. Velocidade de ataque de 5 mach.

 

Nível 51-100: A onda de fogo cobre um raio de 50 metros, devastando uma grande cidade. As chamas são intensas o suficiente para destruir edifícios fortemente construídos, transformando tudo em cinzas e deixando apenas resquícios carbonizados. Velocidade de ataque de 7 mach.

 

Nível 101-150: A explosão cobre 60 metros ao redor, com intensidade suficiente para destruir uma pequena cidade. Tudo dentro do raio é queimado ou transformado em destroços, e o solo ao redor se deforma pelo calor extremo. Velocidade de ataque de 9 mach.

 

Nível 151-200: O fogo se expande para um raio de 70 metros, forte o bastante para arrasar uma cidade inteira. Os arredores são consumidos por uma onda de calor insuportável, e a paisagem se torna desolada. Velocidade de ataque de 11 mach.

 

Nível 201-250: A explosão atinge um raio de 80 metros, capaz de devastar uma montanha. As chamas são tão intensas que destroem rochas, criando uma cratera de destruição. Velocidade de ataque de 13 mach.

 

Nível 251-300: A explosão chega ao seu ápice, cobrindo um raio de 100 metros, com força para destruir um continente inteiro. As chamas consomem tudo em seu caminho, transformando a paisagem em um mar de lava e cinzas. Velocidade de ataque de 15 mach.


 

Maestria do Ferreiro

 

Sendo descendentes do deus do fogo, da metalurgia e da forja, naturalmente acabam tendo um certo conhecimento sobre artefatos, o que em alguns casos pode até mesmo lhes ajudar em combate. E deve ser ressaltado que, desde já, o termo item se refere realmente aos objetos, artefatos.

 

 Nível 01-30: São capazes de reconhecer itens que sejam da loja de dramas, desde que os tenham em mãos, apesar de não saber suas capacidades. Porém, sendo descendentes do forjador divino, os itens de dracmas por eles utilizados possuem uma melhoria de 5% nas velocidades que concedem e/ou possuem.

 

Nível 31-60: Sendo descendentes do forjador divino, os itens de dracmas por eles utilizados possuem uma melhoria de 10% nas velocidades que concedem e/ou possuem.

 

Nível 61-90: Nesse nível, serão capazes de reconhecer um item da loja de dracmas, desde que ele esteja em seu campo de visão, porém, agora também sendo conhecedores das capacidades desses itens. Sendo descendentes do forjador divino, os itens de dracmas por eles utilizados possuem uma melhoria de 15% nas velocidades que concedem e/ou possuem.

 

Nível 91-120: Mais uma melhoria, e agora acabam conhecendo não só os poderes, mas as descrições completas dos itens que estão na loja de dracmas do RPG. Sendo descendentes do forjador divino, os itens de dracmas por eles utilizados possuem uma melhoria de 20% nas velocidades que concedem e/ou possuem.

 

Nível 121-150: Passam a poder determinar entre dois itens em seu campo de visão, qual acaba sendo de maior qualidade material, ou mesmo sua raridade e acessibilidade. Além disso, adquirem o conhecimento da descrição de todos os itens da loja de rubys. Porém, sendo descendentes do forjador divino, os itens de rubys por eles utilizados possuem uma melhoria de 5% nas velocidades que concedem e/ou possuem.

 

Nível 151-200: Porém, sendo descendentes do forjador divino, os itens de rubys por eles utilizados possuem uma melhoria de 10% nas velocidades que concedem e/ou possuem.

 

Nível 201-250: Próximo ao auge da habilidade, obtém conhecimento da descrição de todos os itens da loja de diamantes. Porém, sendo descendentes do forjador divino, os itens de diamante por eles utilizados possuem uma melhoria de 5% nas velocidades que concedem e/ou possuem.

 

Nível 251-300: Uma vez no auge da habilidade, os itens de diamante por eles utilizados possuem uma melhoria de 10% nas velocidades que concedem e/ou possuem, enquanto a de itens de rubys receberem uma melhoria 15%.

 

Obs: As melhorias só funcionam enquanto estiver em contato direto com os itens.


 

Corpo Vulcânico

 

Sendo portadores do poder de Vulcano, o deus do fogo, naturalmente possuem uma forte ligação com as chamas e o calor, o que se expressa nessa habilidade que trata seus usuários como “fornalhas vivas”. Basicamente, ela age de modo que o interior de seus corpos e energia divina sejam aquecidos em determinadas situações, agitados de modo que seus atributos sejam elevados, concedendo algumas características. 

 

Nível 01-30: A habilidade inicialmente se revela somente quando seus portadores passam duas rodadas contínuas utilizando de algum poder térmico ativo, onde sua pele começará a ficar avermelhada de tanto calor, assim como chamas começam a vazar através de seus olhos, mas estes acabam sendo apenas os efeitos “estéticos”. Quanto às vantagens dessa habilidade, enquanto ela funcionar, as regiões que o corpo do usuário tocar acabam sendo banhadas pela manifestação das chamas de sua Pirocinese, induzido pelo contato, não necessariamente pelo pensamento. Além disso, suas velocidades de viagem e combate receberá um acréscimo de 1 mach a cada turno que permanecer nesse modo, assim como um acréscimo de 1 mach na velocidade de ataque de seus poderes térmicos ativos. Entretanto, isso desaparece assim que passam uma rodada sem utilizar um poder térmico ativo.

 

Nível 31-60: Com a evolução de sua habilidade, o acréscimo de velocidade de combate e viagem que recebem passa a ser de 2 mach a cada turno que conseguirem se manter neste estado, enquanto que o acréscimo de velocidade de ataque em seus poderes térmicos ativos será de 2 mach.

 

Nível 61-90: Uma vez que alcançam a evolução dessa habilidade, o acréscimo de velocidade de combate e viagem que recebem passa a ser de 3 mach a cada turno que conseguirem se manter neste estado, enquanto que o acréscimo de velocidade de ataque em seus poderes térmicos ativos será de 3 mach. No que se refere à sua aparência neste modo, já que todo o seu corpo estará encoberto em brasa, similar às suas chamas de sua Pirocinese.

 

Nível 91-120: O acréscimo de velocidade de combate e viagem que recebem passa a ser de 4 mach a cada turno que conseguirem se manter neste estado, enquanto que o acréscimo de velocidade de ataque em seus poderes térmicos ativos será de 4 mach. 

 

Nível 121-150: O acréscimo de velocidade de combate e viagem que recebem passa a ser de 5 mach a cada turno que conseguirem se manter neste estado, enquanto que o acréscimo de velocidade de ataque em seus poderes térmicos ativos será de 5 mach. Neste nível a sua aparência não sofre maiores alterações, apenas seus cabelos que se assemelham com chamas e se tornam mal definidos.

 

Nível 151-200: O acréscimo de velocidade de combate e viagem que recebem passa a ser de 6 mach a cada turno que conseguirem se manter neste estado, enquanto que o acréscimo de velocidade de ataque em seus poderes térmicos ativos será de 6 mach. A habilidade perde o efeito somente quando passam duas rodadas sem usar algum poder térmico ativo.

 

Nível 201-250: O acréscimo de velocidade de combate e viagem que recebem passa a ser de 7 mach a cada turno que conseguirem se manter neste estado, enquanto que o acréscimo de velocidade de ataque em seus poderes térmicos ativos será de 7 mach. Sua aparência é modificada, de modo que as chamas de sua Pirocinese comecem a vazar de seu corpo inconscientemente, com o fogo ao redor de sua cabeça dando a impressão de ser uma juba de leão, mas claro, feita de fogo.

 

Nível 251-300: No pico do poder, o acréscimo de velocidade de combate e viagem que recebem passa a ser de 8 mach a cada turno que conseguirem se manter neste estado, enquanto que o acréscimo de velocidade de ataque em seus poderes térmicos ativos será de 8 mach. Quanto a sua aparência, seu corpo cresce cerca de um metro de altura e o fogo começa a sair de sua boca. Seu rosto se assemelha muito ao de um leão humanoide. Os efeitos desaparecem quando passam três rodadas sem usar um poder térmico ativo.

 

Obs: O aumento de potencial se acumula somente por até quatro rodadas.


 

Substituição Por Chamas

  

Nível 01-10: Apesar do nível inicial, a habilidade já mostra sua utilidade contra golpes físicos, onde ao perceber um sólido (através dos cinco sentidos) que reconhece como perigoso vindo contra seu corpo, inconscientemente, baseado em sua velocidade de reação, a parte de seu corpo na qual aquilo iria se chocar acaba sendo momentaneamente transformada em fogo, fazendo com que o sólido lhe atravesse sem causar danos. Por agora, a região transmutada possui apenas 5 cm de diâmetro. Uma vez utilizada, é necessário aguardar mais seis rodadas para utilizar. Ah, e não funciona com a região cerebral.

 

Nível 11-25: Uma melhoria significativa em uma habilidade tão simples, já que agora a região transmutada em fogo terá cerca de 10 cm de diâmetro, sendo muito maior do que era antes.

 

Nível 26-35: Uma melhoria significativa em uma habilidade tão simples, já que agora a região transmutada em fogo terá cerca de 20 cm de diâmetro, sendo muito maior do que era antes.

 

Nível 36-50: Agora a habilidade é capaz de transmutar uma região com cerca de 30 cm de diâmetro, ou em parâmetros comparativos, um dos braços do corpo do indivíduo. Uma vez utilizada, é necessário aguardar apenas cinco rodadas para utilizar.

 

Nível 51-100:  Uma melhoria significativa, onde são capazes de transmutar regiões com cerca de 40 cm de diâmetro, ou em parâmetros comparativos, uma perna inteira de seu corpo. Mas não é só isso, a habilidade faz com que isso não sirva apenas para sólidos, mas também para líquidos e gasosos.

 

Nível 101-150: Sim, extremamente poderosa, a habilidade faz com que sejam capazes de transmutar cerca de metade do corpo em fogo através do uso da habilidade, ou diversas outras pequenas partes de seu corpo durante aquela mesma rodada. Infelizmente, ainda são incapazes de mimetizar uma região cerebral. Uma vez utilizada, é necessário aguardar apenas quatro rodadas para lhe reutilizar.

 

Nível 151-200: Incomparáveis ao seu nível inicial, a habilidade faz com que sejam capazes de mimetizar todas as partes de seu pescoço em fogo simultaneamente, apesar disso só durar pela rodada de uso da habilidade. Agora adquirem uma melhoria na habilidade, onde se ela acabar sendo utilizada nas primeiras duas rodadas de uso contínuo de sua Pirocinese, seu efeito não será aplicado somente no corpo, mas também na alma do usuário, tornando sua existência em fogo.

 

Nível 201-250: Próximos ao pico, a habilidade faz com que literalmente todo o seu corpo seja mimetizado em fogo, até mesmo a região cerebral. São chamas, não palpáveis, mas nesse nível, uma vez que a habilidade mostra seus efeitos, durante duas rodadas receberão um acréscimo de 5 mach em sua velocidade de viagem e 10 mach em sua velocidade de combate. Uma vez utilizada, é necessário aguardar apenas três rodadas para usar a habilidade novamente.

 

Nível 251-300: Quando estão no auge da habilidade, ela não se revela somente para fatores externos, mas também internos, como quando um indivíduo tenta controlar seu corpo carnoso ou sua matéria, se sua velocidade de reação for alta o suficiente, baseado nela, o corpo irá se transmutar em fogo e se dispersar, e agora recebendo um acréscimo de 10 mach em sua velocidade de viagem e de 15 mach em sua velocidade de combate. Além disso, uma vez que a habilidade seja utilizada, o "corpo nebuloso" seja teletransportado para uma fonte de fogo nas proximidades (distância de no máximo uma pequena cidade), reaparecendo por lá.

 


 

Habilidades Ativas



 

Pirocinese

 

Sendo Hefesto o deus romano da forja, metalurgia e do fogo, seus descendentes naturalmente possuirão um poder imenso sobre as chamas e o calor. 

 

Nível 01-10: Capacidade de gerar e manipular pequenas chamas. O usuário pode criar pequenas bolas de fogo e controlá-las em um raio de até 10 metros. A velocidade das chamas geradas pode atingir até Mach 1 (velocidade do som). A potência de destruição é limitada a objetos pequenos e materiais inflamáveis próximos.

 

Nível 11-25: A habilidade de manipular fogo se torna mais refinada. O usuário pode gerar e controlar chamas médias, lançando rajadas de fogo com precisão. A velocidade das chamas pode atingir até Mach 3. A potência de destruição se expande para edifícios pequenos ou áreas localizadas.

 

Nível 26-35: O usuário pode criar e controlar grandes quantidades de fogo, formando paredes de chamas e manipulando chamas a distâncias de até 50 metros. A velocidade das chamas geradas pode atingir até Mach 5. A potência de destruição aumenta para grandes edifícios e pequenas áreas urbanas.

 

Nível 36-50: O controle do fogo permite ao usuário manipular chamas com extrema precisão e potência. A geração de fogo pode criar tempestades de fogo e grandes explosões. A velocidade das chamas pode atingir até Mach 7. A potência de destruição se estende a áreas urbanas significativas.

 

Nível 51-100: O usuário alcança um controle quase absoluto sobre o fogo, podendo manipular o elemento em grandes distâncias (até 200 metros). As chamas podem ser moldadas em formas complexas e usadas defensivamente. A velocidade das chamas pode atingir até Mach 9. A potência de destruição se expande para bairros inteiros ou pequenas cidades.

 

Nível 101-150: O usuário pode gerar e manipular fogo em escalas massivas, criando infernos e manipulações precisas a nível regional. A velocidade das chamas mantém-se em Mach 12. A potência de destruição pode abranger grandes cidades.

 

Nível 151-200: A habilidade de controle e geração de fogo do usuário se torna fenomenal, permitindo manipulações em escala quase continental. O usuário pode criar fenômenos de fogo que afetam vastas áreas. A velocidade das chamas permanece em Mach 14. A potência de destruição pode impactar vastas regiões.

 

Nível 201-250: O usuário atinge um nível de poder onde o controle e geração de fogo são quase divinos. Pode manipular chamas em toda a extensão de um continente. A velocidade das chamas continua sendo Mach 17. A potência de destruição é suficiente para devastar grandes porções de continentes.

 

Nível 251-300: No nível máximo, o semideus possui controle perfeito sobre o fogo, podendo gerar e manipular chamas em qualquer ponto de um continente. A velocidade das chamas é Mach 20, e a potência de destruição pode ser continental, permitindo ao usuário criar erupções de fogo que podem alterar o clima e a geografia de vastas áreas.

 

Manipulação de Metal

Sendo Hefesto o deus romano da forja, metalurgia e do fogo, seus descendentes naturalmente possuirão um poder sobre metais, sendo essa uma habilidade que ressalta essas suas capacidades. 

Nível 01-10: Capacidade instintiva de manipular e moldar pequenos objetos de metal, como moedas e utensílios. A força de manipulação é de nível quarteirão. Velocidade de ataque de até mach 1.

Nível 11-25: Pode manipular objetos metálicos maiores, como armas e ferramentas pesadas por sua força de manipulação de múltiplos quarteirões. Pode formar armas simples e básicas a partir de metal bruto. Velocidade de ataque de até mach 2.

Nível 26-35: Controle aprimorado sobre metais, permitindo criar formas mais complexas e detalhadas. Pode-se manipular múltiplos objetos metálicos simultaneamente. Sua potência de ataque alcança o nível de uma cidade pequena. Velocidade de ataque de mach 3.

 

Nível 36-50: Capacidade de controlar metais líquidos ou fundidos com precisão. Pode manipular grandes quantidades de metal, como partes de edifícios ou veículos. Habilidade de criar mecanismos complexos e funcionais a partir de metal bruto, tendo agora uma potência de nível de uma cidade mediana. Velocidade de ataque de até mach 4.

Nível 51-100: Controle total sobre qualquer metal em um raio de 100 metros. Pode criar armaduras e armas altamente detalhadas e eficazes, assim como seu potencial ofensivo alcança o nível de uma grande cidade. Capacidade de alterar a densidade e dureza dos metais manipulados. Velocidade de ataque de até mach 6.

Nível 101-150: Pode-se manipular metais preciosos e raros com a mesma facilidade que os comuns. Capacidade de controlar metais à distância (até 200 metros). Pode desintegrar objetos metálicos em partículas e reconfigurá-los por meio de seus pensamentos, apesar de que, claro, sua potência de ataque é de nível de uma montanha. Velocidade de ataque de até mach 13.

Nível 151-200: Controle avançado sobre a estrutura molecular dos metais, permitindo transformações precisas e rápidas. Agora manipula metais em estado gasoso ou líquido com igual facilidade com uma potência de nível de pequeno país. Capacidade de criar estruturas metálicas de grande escala, como pontes ou edifícios, com base em seu pensamento. Velocidade de ataque de 16 mach.

Nível 201-250: Pode-se controlar qualquer metal em um raio de 500 metros. Capacidade de gerar e manipular metais diretamente de minerais no solo. Habilidade de criar e manipular complexos sistemas metálicos autônomos, como robôs ou veículos por meio dos metais, ainda que sua capacidade esteja com uma potência de nível de um grande país. Velocidade de ataque de até 18 mach.

 

Nível 251-300: Controle de metais em uma escala continental, podendo afetar grandes quantidades de metal em áreas vastas. Capacidade de manipular a composição de metais para criar novas ligas e materiais com propriedades únicas. Velocidade de ataque atinge até mach 20, visto que alcançam o auge de suas capacidades.

 

Torção de Artefatos

Sendo Hefesto o deus romano da forja, metalurgia e do fogo, seus descendentes naturalmente possuirão um poder sobre artefatos, sendo este o foco dessa habilidade. 

 

Nível 01-30: Para começar, a habilidade só pode influenciar um item de pequeno porte por vez, e enquanto estiver em contato com este. Agora sobre seu efeito, uma vez que cumpra os requisitos da habilidade, o usuário é capaz de fazer com que os sistema mecânicos de um determinado item venham a falhar, impedindo seu uso naquele momento, claro, se estes princípios mecânicos forem essenciais para o uso deste. Efeitos duram pela rodada de uso.

 

Nível 31-60: Melhorando significativamente, agora, uma vez que as condições de uso da habilidade sejam atendidas, o usuário será capaz de aplicar os efeitos de falha de sistemas mecânicos remotamente, ou seja, a uma longa distância, ainda que neste ponto ainda seja necessário uma distância de no máximo 5m entre o usuário e o alvo, e claro, que esteja testemunhando sua posição com perfeição. Efeitos duram pela rodada de uso.

 

Nível 61-90: Passam a conseguir aplicar os efeitos da habilidade em até dois artefatos simultaneamente, ainda que restritos aos de pequeno porte. Por fim, além disto, a indução remota aos efeitos da habilidade possui um aumento de 10m em seu alcance. Efeitos duram pela rodada de uso.

 

Nível 91-120: Neste ponto o usuário passa a ser capaz de afetar até itens de médio porte, ainda que na mesma quantidade que foi anteriormente apresentada. O alcance para a indução remota dos efeitos da habilidade sobe para 15m de distância, e claro, neste ponto a habilidade permite até mesmo induzir a falha de sistemas químicos e mecânicos simultaneamente, impedindo a realização destes processos, e por consequência, claro, se os itens almejados necessitarem disto para funcionarem efetivamente, acabarão falhando. Efeitos duram pela rodada de uso.

 

Nível 121-150: Neste ponto a habilidade já é extremamente poderosa, sendo possível lhe aplicar remotamente em alvos em até 20m de distância do usuário, e em até três alvos simultaneamente. Efeitos duram por até duas rodadas, mas claro, com o efeito sendo mantido, um dos usos da habilidade será contado.

 

Nível 151-200: Por fim, o uso remoto da habilidade alcança incríveis 25m de distância do usuário, podendo aplicar até mesmo em objetos de grande porte. Neste ponto o poder é capaz de induzir a falha de simultânea dos sistemas mecânicos, químicos e até mesmo físicos de artefatos por ele visados, que claro, se dependerem desses sistemas para terem seus efeitos funcionando, acabarão por falhar, impedindo o uso da habilidade.

 

Nível 201-250: Próximos ao auge da habilidade, seu uso remoto pode ser induzido por uma distância de até 30m de distância do alvo, e em até quatro artefatos simultaneamente. Efeitos duram por até três rodadas, mas claro, com o efeito sendo mantido, um dos usos da habilidade será contado, sendo que, uma vez aplicados, caso venham a tentar utilizar o item em questão, pelo efeito desta habilidade ele acabará por desfalecer em sua própria existência, se desmantelando em pedaços menores.

 

Nível 251-300: No auge da habilidade, seu uso remoto pode ser induzido por uma distância de até 40m de distância do alvo, e em até cinco artefatos simultaneamente. Agora a habilidade irá induzir falha não só nos sistemas mecânicos, químicos e físicos, como também nos de energia divina, e como em grande parte dos artefatos funcionam com base nisto, inevitavelmente torna-se impossível usufruir qualquer habilidade do artefato, por exceção da durabilidade e capacidade natural dos materiais e construção deste.


 

Incorporar a Obra

 

Sendo Hefesto o deus romano da forja, metalurgia e do fogo, seus descendentes naturalmente possuirão um poder sobre artefatos, sendo este o foco dessa habilidade. 

 

Nível 01-30: Para começar, os efeitos desta habilidade só são aplicáveis quando o usuário estiver em contato com um objeto material inorgânico, e por meio disto ele será capaz de absorver parcialmente para si o material, que neste ponto, independente das circunstâncias, pela sua baixa maestria, só irá envolver a região que entrou em contato com o material, e por lá ficará por toda aquela rodada, antes de simplesmente cair, apesar de que, caso entre em contato com o objeto original, naturalmente se fundirá a ele e retornará para sua forma original. Só é possível executar a absorção do material de um objeto por vez.

 

Nível 31-60: Melhorando consideravelmente a sua capacidade com essa habilidade, sob as mesmas condições originalmente apresentadas, caso o usuário absorva totalmente o material compositor do artefato em questão, desde que seja um item de pequeno porte, poderá envolver todo o pequeno membro com o qual absorveu o material do item, fazendo o item desaparecer totalmente, mas claro, se empoderamento de toda a capacidade natural da estrutura deste, sendo o peso, densidade e durabilidade. Contudo, essa absorção ainda dura somente a rodada de uso, e após isso irá simplesmente cair, apesar de que, caso entre em contato com o objeto original, naturalmente se fundirá a ele e retornará para sua forma original.

 

Nível 61-90: A partir desse ponto o usuário é capaz de fazer a absorção total de materiais de itens de médio porte, que torna possível envolver um membro maior (braço, perna, etc) com o material, não necessariamente sendo o que estava em contato direto com o artefato no momento, recebendo com isto os benefícios antes citados. Neste ponto os efeitos da habilidade duram duas rodadas, e após isso irá simplesmente cair, naturalmente se fundindo com o restante do artefato original ou simplesmente retornando para o que seria originalmente.

 

Nível 91-120: Neste ponto os benefícios da habilidade duram incríveis três rodadas.

 

Nível 121-150: Por fim, torna-se possível usufruir dessa habilidade com o material de itens de grande porte, que claro, acabam sendo o suficiente para envolver completamente o usuário com o material deste, adquirindo as características anteriormente citadas.

 

Nível 151-200: Nesse ponto a habilidade se tornará ainda mais poderosa, onde ao absorver um determinado material, ele não simplesmente irá envolver o usuário, mas sim irá fundir-se materialmente a este em materialmente em nível atômico, sendo algo ainda mais útil, visto que irá obter todas as características naturais daquele material.

 

Nível 201-250: Uma vez próximo ao auge do poder, o usuário mostra-se capaz de absorver materiais de dois objetos inorgânicos distintos simultaneamente. 

 

Nível 251-300: No auge da habilidade se torna possível ficar no estado de envolvimento/fusão por até quatro rodadas contínuas.

 

Obs: Para cada rodada de uso dessa habilidade, mais duas serão necessárias para lhe reutilizar, sendo que, caso esteja a usando com mais de um material, serão três rodadas de recarga para cada uma de uso.


 

Absorver a Obra

 

Sendo Hefesto o deus romano da forja, metalurgia e do fogo, seus descendentes naturalmente possuirão um poder sobre artefatos, sendo este o foco dessa habilidade. 

 

Nível 01-50: Para começar, inicialmente essa habilidade só pode ser utilizada quando o usuário está em contato com algum artefato divino, e por meio deste contato é capaz de executar uma absorção parcial da energia deste, o que acaba lhe permitindo, por consequência, usufruir da primeira habilidade ativa listada na página do determinado item. Contudo, pela grande falta de maestria com essa habilidade, o indivíduo só será capaz de usufruir da habilidade do item durante duas rodadas completas, sem retirar o acesso normal do item, assim como só pode fazer isto com uma única habilidade por vez.

 

Nível 51-100: Neste ponto de maestria com a habilidade, o usuário mantém a capacidade de usufruir da habilidade obtida a partir do item durante três rodadas contínuas. 

 

Nível 101-150: A partir de agora, o indivíduo é capaz de obter duas habilidades ativas oriundas de algum artefato que entre em contato, as quais só podem ser de um mesmo artefato, sendo que neste ponto, ao ter sucesso em absorver a energia que concede poderes a um artefato, essa extração virá acompanhada de uma indução a instabilidade que durante duas rodadas irá impedir que o artefato em si seja capaz de manifestar suas habilidades ativas.

 

Nível 151-200: Agora conseguem manter a habilidade absorvida durante quatro rodadas contínuas. 

 

Nível 201-250: Próximos ao auge da habilidade, o usuário ainda será capaz de ter consigo somente até duas habilidades ativas oriundas de um item, entretanto, neste ponto elas podem ser oriundas de artefatos distintos.

 

Nível 251-300: Uma vez que alcançam o primeiro auge, podem manter consigo durante cinco rodadas a habilidade adquirida por um artefato, sendo que o efeito de instabilidade que no item passa a durar três rodadas contínuas.

 

Obs: A partir do encerramento do tempo de absorção de habilidade, só será possível reutilizar após cinco dias (OFF), além de que, não é capaz de usufruir dos atributos do item, apenas de habilidades propriamente ditas, exceto, claro, as que são direcionadas para aumentos ativos de potencial.

Forma Ferreiro Divino

 

Nessa forma a pele do indivíduo se torna mais bronzeada, seus braços se tornam firmes de forma que acontece com todos os músculos de seu corpo, e claro, seu corpo se torna ainda mais quente, ardendo intensamente enquanto sua vontade de forja é ampliada. Sua potência de ataque que adquirem nessa forma é de nível lunar, assim como a própria resistência corporal existe nesse nível, assim como a velocidade de viagem e combate destes passa a ser de míseros 20 mach. Nesse ponto seu poder sobre os metais se torna quase absoluto.

 

Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar três semanas em off para usar novamente.

 

Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.

 

Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar duas semanas em off para usar novamente.

 

Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas. 

 

Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar uma semana em off para usar novamente.

 

Obs: Quando atingem o nível 400 passam a acessar seus semi absolutos e absolutos fora da forma, e ao alcançar o nível 600 terão acesso a todas as capacidades que teriam na transformação, mesmo sem ativá-la.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Vulcânion

 

Uma luva forjada de lava endurecida e metal divino, que permite aos filhos de Vulcano absorver fontes de calor e potencializar seus ataques. Quando absorve fontes de calor a manopla aquece a temperatura ao redor e permite que os ataques skill shot de seu portador sejam melhorados em 30 Mach. A manopla tem  resistência planetária e é imune a qualquer tipo de calor.

         MASCOTE      

Fulgorix

 

Fulgorix é um pequeno lagarto de lava com escamas cintilantes que brilham como metal derretido. Ele se alimenta de fogo, conseguindo engolir ataques skill shot desse mesmo material. Seu movimento é sincronizado com seu portador, deixando um rastro de luz e calor. Fulgorix pode se camuflar em fontes de calor.


 

Nível 01-30: Fulgorix é um companheiro leal e curioso, com escamas que emitem um brilho suave em tons de vermelho e laranja. Sua capacidade de engolir e cuspir fogo é limitada, permitindo-o usar essa habilidade apenas uma vez a cada sete dias. Ele é capaz de se mover na mesma velocidade de viagem de seu portador, deixando um leve rastro de calor no chão, o que pode ser útil para iluminação em ambientes escuros. Sua camuflagem é rudimentar, permitindo-o esconder-se em fontes de calor como fogueiras ou vulcões pequenos.

 

Nível 31-60: À medida que Fulgorix ganha experiência, suas escamas brilham intensamente, refletindo uma gama de cores metálicas. Sua velocidade se torna 5 Mach a mais que a de viagem de seu portador, e o rastro de luz que deixa para trás se intensifica, podendo iluminar áreas maiores. A camuflagem também melhora, permitindo que ele permaneça invisível em fontes de calor mais complexas, como magma ou gases quentes.

 

Nível 61-90: Fulgorix atinge uma nova fase de desenvolvimento, onde suas habilidades se expandem consideravelmente. Ele pode agora absorver ataques de fogo com uma taxa de recuperação reduzida, permitindo um uso mais frequente de sua habilidade, sendo duas vezes mantendo seu período de recarga. 

 

Nível 91-120: Fulgorix  suas escamas têm um brilho quase ofuscante, e ele é capaz de cuspir chamas que não apenas causam dano, mas também podem causar queimaduras que persistem por um curto período de duas rodadas. Sua velocidade atinge um novo patamar, permitindo-lhe se mover em 10 Mach a mais que a velocidade de viagem de seu portador. 

 

Nível 121-150: Neste nível, Suas escamas não apenas brilham, mas podem refletir a luz de maneira a criar ilusões visuais que distraem inimigos. Ele é capaz de absorver até três ataques de fogo. Sua camuflagem permite que ele permaneça invisível.

 

Nível 151-200: A camuflagem agora inclui a capacidade de alterar sua forma ligeiramente, permitindo que ele aumente seu pequeno tamanho para 2 metros.

 

Nível 201-250: A camuflagem se transforma, permitindo que ele desapareça completamente de poderes sensoriais, como se nunca tivesse estado ali.

 

Nível 251-300: Fulgorix pode cuspir jatos de chamas curativas que regeneram a nível celular seu mestre em uma velocidade de 40 mach.

bottom of page