O PORTÃO E A CHAVE
HISTÓRIA
Yog-Sothoth conhece o portão. Yog-Sothoth é o portão. Yog-Sothoth é a chave e o guardião do portão. Passado, presente, futuro, todos são um em Yog-Sothoth. Ele sabe onde os Antigos Escolhidos romperam antigamente e onde Eles romperão novamente. Ele sabe onde pisaram os campos da Terra e onde ainda os pisam, e por que ninguém pode vê-los enquanto caminham. Está claro que Yog-Sothoth é onisciente e está trancado fora do universo, o que significa que ele pode saber e ver todo o espaço-tempo de uma vez, o que significa que não há segredo escondido do Eldritch. É difícil medir a importância e alcance de Yog-Sothoth para o ordenamento cósmico. Talvez sem ele , o próprio universo como conhecemos não existiria e acabaria ruindo por completo. Ele é uma das entidades mais importantes da existência, o grande modulador da realidade e o mantenedor do status, pois é dito que Yog-Sothoth reúne em seu Ser os conceitos físicos de Tempo e Espaço, e que, sem ele, nem um, nem outro existiriam. As marés do Passado, Presente e Futuro fluem dele e através dele, podendo ser visitadas ao seu bel prazer. Assim como é sua faculdade conceder passagem pelo Espaço, é de sua alçada reger o fluxo temporal, podendo garantir o tráfego daquele que julgar merecedor de tal feito. Diferente dos que transitam pelo espaço, os que pretendem viajar pelo tempo raramente contam com sua anuência. Ao que parece, Yog-Sothoth se ressente daqueles que tentam usá-lo para esse fim.
SEGUIDORES DE YOG-SOTHOTH
Aparência: Por serem filhos de outras divindades, a aparência do Arauto pode variar totalmente. No entanto, ao tornarem-se seus devotos, seus olhos mudam e tornam-se totalmente brancos como os de um cego, sinal de que o devoto já doou e recebeu toda sua visão e conhecimento.
Personalidade: Seus devotos ao contrário dos outros Eldritchs não são puramente malignos, agindo como reguladores do espaço e do tempo, sendo responsáveis pela ordem do universo. Desta maneira, para defender a ordem das coisas, são capazes de matar seus próprios aliados, deixando seus princípios sempre falando mais alto.
Escalonamento: Esses indivíduos escalam de forma equivalente às semi-entidades.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Fisiologia Eldritch
Yog é um dos Eldritch mais fortes do seu panteão e seus seguidores recebem esse grande poder.
Nível 01-10: Os seguidores de Yog possuem uma velocidade de viagem de setenta (70) mach e uma velocidade de combate de doze (12) mach, além de possuir uma força e resistência de uma cidade. Graças a sua fisiologia estranha os corpos dos seguidores possuem capacidade superiores a qualquer tipo de semideus ou divindade, não possuindo necessidade fisiológicas, além de possuir uma média resistência a poder espacial.
Nível 11-25: Os seguidores da semi entidade possuem uma velocidade de viagem de cento e quarenta (140) mach e uma velocidade de combate de vinte e quatro (24) mach, além de possuir uma força e resistência de um estado.
Nível 26-35: Os seguidores da semi entidade possuem uma velocidade de viagem de duzentos e dez (210) mach e uma velocidade de combate de trinta e seis (36) mach, além de possuir uma força e resistência de múltiplos países. Sua fisiologia já começa a demonstrar uma evolução ainda maior do que anteriormente, sua resistência ao poder espacial chega a um alto nível.
Nível 36-50: Os seguidores da semi entidade possuem uma velocidade de viagem de duzentos e oitenta (280) mach e uma velocidade de combate de quarenta e oito (48) mach, além de possuir uma força e resistência de uma continente.
Nível 51-100: Os seguidores da semi entidade possuem uma velocidade de viagem de trezentos e cinquenta (350) mach e uma velocidade de combate de sessenta (60) mach, além de possuir uma força e resistência de múltiplos continentes. Com uma grande evolução de suas capacidades fisiológicas seu corpo se mostra imune a poderes especiais, além de seus corpo estranho ser incapaz de ser afetado por doenças, pragas, entre outros.
Nível 101-150: Os seguidores da semi entidade possuem uma velocidade de viagem de quatrocentos e vinte (420) mach e uma velocidade de combate de setenta e dois (72) mach, além de possuir uma força e resistência de nível lunar. A partir desse nível a fisiologia do seguidor começa a receber modificações absurdas por todo corpo, o seguidor não possui mais órgãos internos, sobrando apenas uma estrutura feita de carne e seus ossos. No lugar dos órgãos seu corpo possui cinco esferas feita com energia abissal, que são sua fonte de vida e energia, as esferas conseguem liberar grande quantidade de energia para o corpo conseguindo regenerar membros inteiros com extrema facilidade ou até conseguindo regenerar outra esfera caso uma delas quebre. Suas esferas possuem uma resistência continental.
Nível 151-200: Os seguidores da semi entidade possuem uma velocidade de viagem de quatrocentos e noventa (490) mach e uma velocidade de combate de oitenta e quatro (84) mach, além de possuir uma força e resistência de nível planetário. As esferas abissais são capazes de curar até metade do corpo tranquilamente, conseguindo recuperar partes inteiras em trinta segundos. As esferas possuem resistência lunar e podem se mover para qualquer parte do corpo de forma inconsciente, evitando que seja destruída por algum ataque que afete uma área específica que ela esteja, suas cinco esferas podem se mover em conjunto pelo corpo com uma velocidade de quinhentos (500) mach. Sua esfera abissal libera constantemente grandes quantidades de energia para todo corpo, tornando o toque do seguidor uma arma mortal que é capaz de derreter um corpo em segundos.
Nível 201-250: Os seguidores da semi entidade possuem uma velocidade de viagem de quinhentos e sessenta (560) mach e uma velocidade de combate de noventa e seis (96) mach, além de possuir uma força e resistência de múltiplos planetas. Próximo do seu auge as esferas abissais que estão em seu corpo são capazes de regenerar o corpo por completo caso as cinco esferas estejam intactas após a destruição do corpo, mesmo sem o corpo o mesmo não morrer já que se mantém vivo por causa das esferas podendo usar seus poderes livremente. Caso as cinco esferas sejam destruídas seu corpo vai definhar levando o seguidor a morte. As esferas demoram um turno inteiro para regenerar o corpo por completo, além delas possuírem uma resistência planetária.
Nível 251-300: Os seguidores da semi entidade possuem uma velocidade de viagem de seiscentos e trinta (630) mach e uma velocidade de combate de cento e oito (108) mach, além de possuir uma força e resistência de uma estrela anã. Chegando no auge de sua fisiologia estranha, o corpo do seguidor de Eldritch é completamente desconhecido para seus adversários, se mostrando ser algo que não pode ser compreendido por terceiros, tornado o corpo da seguidora incapaz de ser controlado ou alterado por outros seres. Sua capacidade regenerativa chega em um auge absurdo, conseguindo recuperar o corpo por completo em questão de segundos usando apenas uma esfera. Suas esferas abissais possuem a resistência de uma estrela anã.
Percepção Espaço-Temporal
É dito que Yog-Sothoth é uma divindade onisciente, conhecendo o passado, presente e o futuro, sabendo e vendo todas as coisas através de sua essência como senhorio do espaço e do tempo.
Nível 01-10: Seu poder já se mostra muito útil, onde despertam uma percepção extra sensorial que faz com que sejam capazes de sentir objetos materiais (orgânicos e inorgânicos) ao redor de si, desde que estejam a uma distância de até 5m de si.
Nível 11-25: Uma evolução de poucos níveis, mas que já se mostra extremamente eficaz, já que o alcance passa a ser de 10m de si, e adquirindo uma percepção de dimensões espaciais que permite com que saibam intuitivamente a distância entre objetos, formas e tamanho das coisas. Podem discernir a que distância algo está e as medidas exatas das proporções de um objeto.
Nível 26-35: O alcance da habilidade sobe para 15m de distância do seu corpo, e agora ela acaba amplificando a velocidade de reação do usuário em 50 mach.
Nível 36-50: Agora a habilidade tem seu alcance ampliado para incríveis 20m de distância de seu corpo, concedendo uma velocidade de reação ao usuário de 60 mach. Sua percepção é amplamente melhorada, onde estes indivíduos acabam agora sendo capazes de perceber o interior dos corpos com precisão, não se limitando à parte exterior das coisas.
Nível 51-100: O alcance da habilidade sobe para incríveis 30m de diâmetro, e agora ocorre um grande salto em sua capacidade, com estes indivíduos tendo o "micro alcance" da sua habilidade alcançando o nível celular, ou seja, percebendo a matéria existente dentro do alcance de sua percepção em um nível tão minucioso que sentem cada célula individualmente. Obviamente são capazes de deduzir quando as células de seu corpo ou de outros corpos conhecidos estão agindo de uma forma diferente do normal.
Nível 101-150: O alcance de sua percepção espacial sobe para 40m de diâmetro, e neste meio já são capazes de sentir breves distorções no tecido espacial dentro da área de influência da habilidade, sendo capazes de sentir a movimentação espacial, não só de teletransportes (ponto de origem de deslocamento e ponto de finalização de deslocamento), como também a de portais e fissuras que tenham sido ali criadas.
Nível 151-200: O alcance de sua percepção sobe para 50m de diâmetro, mas neste nível já alcançam o aspecto temporal de sua percepção, onde o passado é compilado para você, constantemente enxergando informações de três dias atrás simultaneamente, porém, isso só é feito através de sua visão.
Nível 201-250: Próximos ao auge, o alcance da habilidade chega aos 60m de diâmetro, com sua percepção espacial chegando ao nível onde sentem cada molécula individualmente, assim como sentem até mesmo distorções de distância através disso, sabendo se o espaço foi encurtado, alongado ou coisas do tipo. Sua visão do passado chega a um nível onde enxergam quatro dias no passado.
Nível 251-300: No auge, a habilidade chega a ter um alcance de 100m de diâmetro, sentindo cada átomo individualmente, e nesse meio, sua percepção espacial está em um nível onde sentem o espaço plenamente, e claro, todas distorções deste. Sua visão do futuro é despertada, onde através de seus olhos são capazes de ver o futuro de todas as coisas que estão em seu campo de visão com um minuto de antecedência. Por se tratar de uma visão realmente, também só enxerga o futuro que ocorre dentro do alcance de sua percepção óptica.
Inteligência
A entidade é obviamente dotada de grande inteligência, determinação e obstinação.
Nível 01-30: Os usuários a princípio não conseguem demonstrar muita utilidade em relação a essa habilidade em combate, sendo a princípio capaz de analisar parcialmente as estruturas dos objetos conseguindo reconhecer como elas são formadas e até mesmo que materiais foram usados para sua criação e também reconhecer assinaturas de energias, permitindo assim gravar seus alvos, sabendo reconhecer eles posteriormente.
Nível 31-60: Sua capacidade de dedução agora exibe um refinamento onde conseguem agora encontrar respostas para questionamentos e apontamentos complexos, conseguindo deduzir com certa perfeição quaisquer questões que lhe incomodem, os usuários conseguem descobrir segredos com pura dedução, sendo que basta apenas que interagem verbalmente com seu alvo por um turno, podendo descobrir mentiras e segredos
Nível 61-90: Os usuários agora conseguem utilizar desta habilidade em uma situação de combate, onde conseguem deduzir através de uma série de padrões de movimento (no mesmo turno) as intenções de seu alvo, conseguindo compreender quando pretendem atacar, apesar desta capacidade ainda se limitar apenas a pura dedução, não sendo tão precisa ao ponto de entender como ele irá atacar.
Nível 91-120: Os usuários podem agora manifestar essa capacidade mais ativamente em combate, conseguindo deduzir através de uma série de estímulos (no mesmo turno), quando são submetidos a algum tipo de engano, conseguindo perceber ilusões, ou mesmo quando estão sendo enganadas.
Nível 121-150: Os usuários podem agora compreender melhor as ondas de energia, conseguindo compreender como elas funcionam, como se originam e também seus destinos, sabendo assim seus destino de propagação. Podendo aplicar essa capacidade também para outras manifestações de poder palpáveis, desde que sejam energias físicas ou objetos materiais.
Nível 151-200: Os usuários podem agora manifestar essa habilidade agora em simulações mentais, conseguindo analisar habilmente suas ações reconhecendo vulnerabilidades e fragilidades em suas ações conseguindo assim uma vez a cada cinco rodadas alterar uma de suas ações rapidamente durante a sua execução, tendo um ótimo domínio sobre o improviso.
Nível 201-250: Conseguem agora executar o mesmo feito a cada quatro rodadas.
Nível 251-300: Conseguem agora executar o mesmo feito a cada três rodadas.
Mente Eldritch
Ao se tornar seguidor Eldritch, o indivíduo perde os conceitos de uma mente humana, abandonando não apenas os seus limites morais, mas também o seu funcionamento normal, sendo incompatível com a mente de outros semideuses.
Nível 01-30: Inicialmente, a mente do seguidor se faz insondável, sendo impossível de ser lida e decifrada por terceiros que não sejam eldritchs. Ao tentar invadir a mente do seguidor, o adversário ouvirá apenas ruídos e grunhidos onde deveriam ser pensamentos.
Nível 31-60: A partir de agora, a mente do seguidor deixará de ter os seus sentimentos manipulados por terceiros com poder inferior ao seu, uma vez que a complexidade das mentes de tais seres é tamanha que seu funcionamento emocional é diferente de qualquer coisa conhecida.
Nível 61-90: Neste estágio, seus sonhos se tornam completamente caóticos, estando além de invasores oníricos, uma vez que, caso tentem invadir o sonho de um seguidor, aparecerão em um mundo de completo caos, ficando inconscientes até que ele acorde.
Nível 91-120: Agora, tentar prever as ações do seguidor através dos padrões de suas ações se torna completamente falho, uma vez que ele é completamente inconstante e indecifrável.
Nível 121-150: A partir de agora, ao ter a sua mente invadida por seres mais fracos, o oponente entrará em um estado de insanidade, podendo ficar ligeiramente malucas ou perder o controle total da realidade, tornando-se delirantes, perder o controle sobre si mesmas, paranóicas, catatônicas ou hostis. O seguidor terá noção do que aconteceu, podendo escolher o quão insana ficará a mente do invasor.
Nível 151-200: Agora, o seguidor adquire um ponto cego psíquico em relação a certas informações. Dessa forma, ao ter sua mente invadida, apesar das dificuldades para tal, o seguidor conseguirá omitir informações e induzir o invasor ao erro, fazendo-o acreditar no que quiser.
Nível 201-250: Agora, o seguidor conseguirá compartilhar a sua mente com outros seguidores da mesma criatura, desde que elas estejam a uma distância de um sistema solar.
Nível 251-300: No auge, o seguidor consegue bloquear a sua mente de invasores com o nível de poder igual ou inferior, adquirindo uma imunidade mental.
Encarnação do Tempo
Yog-Sothoth era considerado como o regente do próprio espaço-tempo dentro dos mitos lovecraftianos, aquele além de todos os deuses, governando os infinitos universos e mantendo a ordem nestes com seu poder que era transcendente, mesmo entre os deuses exteriores. Importante dizer desde já que não sofrem efeitos negativos pela aceleração temporal.
Nível 01-50: Essencialmente a habilidade como um todo acaba consistindo em “criar tempo” em diferentes níveis (apesar de ser mais próximo de um alongamento temporal), mas inicialmente seu efeito é mais simples, agindo da seguinte forma: a cada rodada que for capaz de causar dano a um indivíduo, receberá mais tempo para si, o que inicialmente se expressa como um período de tempo destoante do espaço-tempo ao redor de si. Na prática, isso serve como uma demora maior para que seja capaz de sofrer efeitos negativos em seu corpo, fazendo com que demore um segundo a mais para que reduções de potencial ou danos de origem externa realmente surtem efeitos em seu corpo físico. Mas novamente, este efeito só pode acontecer ao menos uma rodada após ter sido capaz de causar dano físico em um ser vivo, não acumulando, e uma vez que o efeito de retardo tenha sido utilizado, acaba sendo necessário produzir mais dano para que o efeito possa ser reutilizado posteriormente por não ser acumulativo, e sim, isso pode ser feito na mesma rodada em que o indivíduo usou do efeito de alongamento temporal.
Nível 51-100: Mais níveis, o que significa que o poder é ainda mais poderoso nessa nivelação. Uma vez que o gatilho de produção de dano físico em alguém seja aplicado, o fluxo temporal destoante em que habitam confere ainda mais efeitos, pois não apenas irá ter um retardo, como também fará com que o indivíduo receba um acréscimo de 40 mach em sua velocidade de combate e de viagem na rodada após ter sido capaz de causar dano em um ser vivo. Isso ocorre por seus movimentos e gestos estarem temporalmente acelerados.
Nível 101-150: Mais uma vez o seu poder é elevado, e agora o gatilho de produção de dano passa a ser acumulado em até duas vezes, mas o dano deve ser causado em duas rodadas diferentes, nunca na mesma rodada. O efeito de aceleração temporal passa a conferir um aumento de 70 mach em sua velocidade de viagem e de combate na rodada seguinte, mas só quando o gatilho de produção de dano físico é cumprido. Relativo ao efeito de alongamento temporal, os acúmulos agora servem como uma somatória, onde cada um representa dois segundos, então, se possuir um único acúmulo, fará com que demore apenas dois segundos, mas se possuir dois, irá demorar quatro segundos para que sofra de efeitos de redução de potencial ou para que danos de origem externas se mostrem em seu corpo.
Nível 151-200: Ainda mais poderosos, a aceleração temporal faz com que recebam um acréscimo de 100 mach em sua velocidade de viagem e de combate na rodada seguintes a que foi capaz de causar dano físico a um ser senciente. Sobre o alongamento temporal, este recebe uma melhoria significativa, já que até dois acúmulos podem ser alcançados em uma mesma rodada por ataque diferentes, com o número máximo de acúmulos passando a ser de três. Mas não é só isso, pois também irá se aplicar a danos que se originam por dentro do corpo do meio-sangue.
Nível 201-250: Próximos ao auge, a aceleração temporal faz com que recebam um acréscimo de 130 mach em sua velocidade de viagem e de combate nas duas rodadas seguintes a que foi capaz de causar dano físico a um ser senciente. O alongamento temporal passa a poder ser contato em rodadas, com cada dois acúmulos representando uma rodada para que os tipos de danos físicos citados se mostrem presentes no corpo do usuário. Agora o número máximo de acúmulos é seis. Mas não é só isso, pois a habilidade passa a fazer com que danos físicos causados pelo indivíduo possuam uma natureza imutável, onde são independentes da causa e efeito diretamente relacionados a estes durante três rodadas, ou seja, será impossível que sofram por efeitos criados por causas neste período de tempo, por exemplo, impedindo curas e regenerações.
Nível 251-300: No auge, a aceleração temporal faz com que recebam um acréscimo de 160 mach em sua velocidade de viagem e de combate nas duas rodadas seguintes a que foi capaz de causar dano físico a um ser senciente. A imutabilidade que os danos físicos causados por estes meios-sangue passa a durar até três rodadas, mas o efeito de alongamento temporal passa a se aplicar em quaisquer dano físico a eles direcionados.
Habilidades Ativas
Esferas Abissais
Yog era tido como uma entidade sem forma, embora em suas manifestações sempre estava envolvido em incontáveis massas de esferas brilhantes. Seus seguidores também são capazes de manifestar essas esferas.
Nível 01-10: Os usuários inicialmente conseguem projetar duas orbes com tamanho equivalente a uma bola de futebol, essas orbes são feitas a partir de matéria orgânica, sim essas orbes compartilham a mesma massa biológica presente no corpo dos usuários. Essas orbes podem ser controladas remotamente com as mãos, e podem alcançar até 20m no máximo de distância destes usuários, sendo sua velocidade de ataque de 3.5 machs. As orbes possuem um peso equivalente ao de uma grande construção, sendo que uma vez que essas orbes entram em contato com um objeto elas se desfazem logo após o impacto.
Nível 11-25: Os usuários podem agora produzir até quatro orbes simultaneamente, essas orbes podem alcançar uma distância de até 40m, conseguindo uma velocidade de 8 machs, essas orbes tem um peso de um quarteirão grande. O usuário agora consegue não apenas controlar essas orbes mas também utilizar destas mesmas orbes para produzir uma única habilidade extra-corporal contra seus alvos a partir dessa massa biológica.
Nível 26-35: Os usuários podem agora produzir até oito orbes simultaneamente, essas orbes podem alcançar uma distância de até 60m, conseguindo uma velocidade de 15 machs, essas orbes tem um peso de uma cidade grande, elas agora podem também serem modeladas em sua forma física, conseguindo utilizar elas como escudos improvisados afim de impedir que ataques entrem em sua direção, fazendo a orbe virar uma barragem por exemplo.
Nível 36-50: Os usuários podem agora produzir até 10 orbes simultaneamente, essas orbes podem alcançar uma distância de até 100m, conseguindo uma velocidade de 25 machs, essas orbes tem um peso de uma montanha grande.
Nível 51-100: Os usuários podem agora produzir até 12 orbes simultaneamente, essas orbes podem alcançar uma distância de até 200m, conseguindo uma velocidade de 40 machs, elas possuem um peso de uma ilha grande, conseguindo agora manifestar dons psíquicos sobre essas orbes, onde uma vez que se estabeleça contato, os alvos são tomados por uma pequena tempestade psíquica a qual atordoa momentaneamente suas consciências, trazendo uma dor aguda em suas mentes, sendo que receber receber mais de três dessas pode levar a inconsciência.
Nível 101-150: Os usuários podem agora produzir até 15 orbes simultaneamente, essas orbes podem alcançar uma distância de até 300m, conseguindo uma velocidade de 70 machs, elas possuem um peso de uma nação grande, as orbes uma vez que estabelecem contato conseguem não apenas trazer dores agudas sobre a mente, conseguindo agora levar a inconsciência com apenas duas orbes.
Nível 151-200: Os usuários podem agora produzir até 18 orbes simultaneamente, essas orbes podem alcançar uma distância de até 400m, conseguindo uma velocidade de 100 machs, elas possuem um peso de múltiplas nações. Sendo que agora uma única orbe consegue levar seus alvos à inconsciência.
Nível 201-250: Os usuários podem agora produzir até 20 orbes simultaneamente, essas orbes podem alcançar uma distância de até 500m, conseguindo uma velocidade de 200 machs, elas possuem um peso de um continente pequeno. Sendo que agora o usuário pode projetar essas orbes fora de seus corpos.
Nível 251-300: Elas podem alcançar uma distância de até 1 km, conseguindo uma velocidade de 300 machs, seu peso ainda pode ser equivalente ao de um continente grande. Em seu auge essas orbes podem levar um indivíduo a um coma por 48 horas (off) uma vez que estabelece contato.
Manipulação Espacial
Yog era tido como o Eldritch que vivia trancado fora do próprio universo, dessa forma estando ciente de tudo o que acontecia no tempo-espaço ao seu redor. Devido a isso, conseguindo, “tocar” o tecido espacial da realidade como bem entendesse. Dessa forma, seus seguidores adquiriram a capacidade de controlar o espaço ao seu redor, podendo moldá-lo de acordo com as suas próprias capacidades.
Nível 01-10: Os usuários, de início, conseguem mover seus “tentáculos” para manipular o espaço em uma distância de até quinhentos quilômetros (500 km) ao seu redor. Dessa forma, consegue se movimentar espacialmente para qualquer ponto dentro da sua área de alcance e se fixar naquele ponto, não sendo removido contra a sua vontade mesmo com a influência de propriedades físicas, além de conseguir movimentar a matéria equivalente a uma pequena construção.
Nível 11-25: Os usuários passam a ser capazes de gerar espaço na sua área de alcance, a qual passa a ser de mil quilômetros (1.000 km). Com isso, passa a ser capaz de controlar as distâncias entre dois pontos, podendo aumentá-la ou gerar uma maior pressão espacial sobre o seu alvo, como se “algo” o pressionasse com o peso equivalente ao de uma grande construção. A geração do espaço acompanha a velocidade de viagem do usuário.
Nível 26-35: Aprimorando a sua habilidade de gerar espaço, o usuário consegue consegue travar o espaço ao seu redor, impedindo a entrada e saída daquela região, mesmo através de feitos como teletransporte. Sua área de abrangência passa a ser de dois mil quilômetros (2.000 km).
Nível 36-50: Neste estágio, o usuário passa a ser capaz de gerar um campo de deflexão ao seu redor, o qual possui a capacidade de repelir qualquer coisa que entre em contato com ele, seja matéria ou energia. Tudo que se propaga no espaço passa a ser barrado pela poderosa barreira criada pelo usuário. Suas capacidades anteriores passam a atingir uma área de até quatro mil quilômetros (4.000 km) ao seu redor.
Nível 51-100: A partir de agora, o usuário passa a conseguir “apagar” o espaço dentro da sua área de abrangência, sendo ela de seis mil quilômetros (6.000 km). Essa capacidade funciona como uma espécie de apagamento limitado à matéria do que for atingido, destruindo-o completamente. Com isso, também passa a ser capaz de criar buracos negros, fazendo com que o espaço se “engula” e atraia tudo que estiver ao seu redor.
Nível 101-150: Agora, o usuário passa a fazer com que seus ataques apareçam instantaneamente no local-alvo que deseja, conseguindo contornar toda e qualquer defesa física, não podendo ser bloqueado por meios convencionais. Devido ao seu exímio controle do espaço ao seu redor, esquivar-se passa a ser extremamente difícil. Sua área de abrangência passa a ser equivalente a dez mil quilômetros (10.000 km).
Nível 151-200: A partir daqui, o usuário passa a ser capaz de manipular a direção e o sentido de tudo que se mova no espaço ao seu redor, conseguindo distorcer a trajetória para onde bem entender, tendo uma área de alcance de até quatorze mil quilômetros (14.000 km).
Nível 201-250: A partir de agora, o usuário passa a ser capaz de manipular o espaço ao seu redor de modos diferentes ao mesmo tempo. Dessa forma, conseguirá gerar espaço em um local, enquanto apaga em outro, torcendo o espaço como bem entender, tendo uma área de alcance de até dezessete mil quilômetros (17.000 km).
Nível 251-300: Chegando no ápice de suas capacidades, o usuário atinge um patamar absoluto em seu controle espacial. Com isso, ele passa a conseguir induzir uma nova dimensão àquilo que está em seu campo de visão, dando 2D para algo em 1D e 3D para algo em 2D. Além disso, o usuário passa a conseguir criar loopings espaciais, conseguindo prender qualquer pessoa ou qualquer coisa em um espaço de reiteração, onde tudo dentro do loop é reiniciado no ponto de distância original. Sua área de alcance passa a ser de até vinte mil quilômetros (20.000 km).
Telepatia
É dito que Yog-Sothoth não se expressa verbalmente, se comunicando através da "linguagem não falada", usando mensagens mentais inseridas diretamente na mente dos seres sencientes. Para resumir, toda a sua habilidade se deriva de adentrar a mente de alguém e aí sim executar seus efeitos.
Nível 01-10: Inicialmente não é tão poderosa, com sua habilidade servindo unicamente quando entra em contato direto com um ser vivo, sendo capaz de sentir as emoções mais fortes que estejam presentes naquele momento no indivíduo com o qual está em contato.
Nível 11-25: Evolui superficialmente, tornando os usuários capazes de usar dessa capacidade de sentir emoções remotamente, sem a necessidade de entrar em contato do corpo de alguém, bastando que o alvo esteja dentro de sua percepção naquele momento. Só pode usar em um indivíduo por vez.
Nível 26-35: A habilidade evolui mais uma vez, mostrando que para estes seres, no começo, dez níveis são o mesmo que o céu e a terra, já que agora se tornam capazes de ler os atuais pensamentos de seres que estejam em seu campo de percepção, porém, limitados a dois indivíduos simultaneamente.
Nível 36-50: Se tornam capazes de utilizar essa habilidade em até três indivíduos simultaneamente, mas agora se tornando capazes de enviar seus pensamentos diretamente para a mente daqueles que estão dentro do alcance de sua percepção.
Nível 51-100: Sua habilidade passa a receber grandes saltos, onde agora passa a poder ser utilizada em até quatro indivíduos simultaneamente, passando a poder criar canais de comunicação entre grupos de pessoas, permitindo com que estes conversem através de sua mente, transmitindo os pensamentos que deseje passar aos componentes do canal. O canal dura até que o usuário deseje cessar seu feito, ou até que este fique inconsciente ou incapaz de manter o uso da habilidade.
Nível 101-150: Mais uma evolução, tornando estes indivíduos capazes de usar sua habilidade em até cinco indivíduos simultaneamente, onde agora são capazes de usar dessa sua capacidade para projetar imagens na mente de outros seres vivos, as quais simplesmente são capazes de confundir a percepção óptica, já que são percebidos tanto pela mente quanto pela percepção óptica.
Nível 151-200: Se tornam capazes de usar sua habilidade em até seis indivíduos simultaneamente. Sua habilidade permite com que induza o transe uma vez dentro da mente de alguém, fazendo a pessoa adormecer de imediato.
Nível 201-250: Próximo ao auge acabam sendo capazes de usar dessa sua habilidade em até sete indivíduos simultaneamente. Uma vez que tenha sucesso em induzir o transe na mente de alguém, passa a ser possível induzir comandos obrigatórios ao afetado, aos quais ele estará sujeito durante um período de 48 horas em on.
Nível 251-300: No auge acabam sendo capazes de usar dessa sua habilidade em até oito indivíduos simultaneamente. O tempo de efeito de seus comandos hipnóticos sobe para 72n horas em on.
Super Dimensão Eldritch
Nível 01-50: Inicialmente seu poder dimensional permite que o seguidor crie uma pequena fenda ao seu redor que leva para uma dimensão de bolso onde pode guardar qualquer tipo de coisa que desejar. Por não possuir uma capacidade espacial e dimensional tão boa sua dimensão de bolso não é tão grande e nem um pouco refinada, seu tamanho chega a de um pequeno quarteirão. Caso alguém que esteja dentro da dimensão do seguidor for capaz de romper o véu dimensional que existe, tudo que estiver dentro da dimensão vai ser jogado para fora, voltando para a realidade atual. O véu dimensional possui uma resistência continental.
Nível 51-100: Sua capacidade de dimensão ganha uma evolução superficial, ganhando um aumento no espaço da sua dimensão podendo chegar a um pequeno bairro. O seguidor de Yog é capaz de abrir até três fendas espaciais que levam para sua dimensão de bolso, além de que o véu dimensional que mantém a dimensão estável possui uma resistência lunar. Como a dimensão de bolso não é trancada, outra forma de sair é usando teleporte dimensional. Com o aumento de seu controle sobre a dimensão, o seguidor de Eldritch é capaz de manipular da forma que quiser o espaço da sua dimensão, podendo decorar ou moldar da forma que quiser. Podendo fazer sua dimensão assumir a forma de um grande quarto, um prédio ou até de um castelo.
Nível 101-150: Chegado nesse nível sua capacidade dimensional recebe um grande aumento, sendo que sua dimensão chega ao tamanho de uma grande cidade. Pode criar até oito fendas dimensionais à sua volta para levar o que desejar para sua dimensão, sendo que suas fendas são a única forma de entrar e sair da sua dimensão, já que a partir desse nível ela está trancada espacialmente pelo seguidor. O seguidor de Eldritch pode usar as fendas para enviar ataque para sua dimensão, caso o ataque tenha um poder destrutivo superior a resistência da dimensão tudo será destruído. Sua dimensão possuía uma resistência de múltiplas luas.
Nível 151-200: Sua dimensão de bolso possui uma área que equivale a múltiplas cidades. O seguidor é capaz de manipular as condições, efeitos, estruturas e aparência da sua dimensão, conseguindo até mesmo criar pequenas leis que só se ativam na dimensão. A partir desse nível o seguidor é capaz de não só trancar sua dimensão como também selar tudo que está dentro, quando selar a dimensão tudo que estiver dentro vai ficar impossibilitado de sair por qualquer que seja o meio, até mesmo o véu dimensional se torna algo inacessível para quem está dentro. Mesmo estando inacessível para quem está dentro da dimensão para quem está fora é bem mais fácil de romper o véu e desfazer o selamento. O selamento dimensional dura duas semanas em off e pode ser usado duas vezes. Depois de usar tem um tempo de dez dias para recarregar. Sua dimensão possuía uma resistência planetária.
Nível 201-250: Próximo do seu auge seu poder dimensão atinge o patamar totalmente absurdo, tendo um véu dimensional equivalente a múltiplos planetas, além de possuir uma espaço capaz de aguardar um estado inteiro sem qualquer problema de espaço. A partir desse nível o seguidor de Eldritch é capaz de manipular sua dimensão em um nível tão alto que consegue abrir uma fenda na realidade e trazer uma parte da sua dimensão para a realidade, forçando sua dimensão sobrepor à realidade do local. Essa sobreposição realística cobre uma área de um quarteirão, mas nessa área o seguidor é capaz de controlar toda realidade ao seu bel prazer, sendo capaz de criar leis, modificar tudo e todos que estão no local. A sobreposição dura dois turnos e pode ser usada uma vez a cada duas semanas.
Nível 251-300: Chegando ao auge de suas capacidades dimensionais, o seguidor de Eldritch é capaz de criar até dez portais à sua volta, podendo levar o que desejar para dimensão. Com o auge de seu poder a dimensão alcança o tamanho de um país inteiro conseguindo armazenar quase tudo que o seguidor desejar, além de que o véu dimensão que estabiliza toda dimensão chegou em uma resistência que equivale a uma estrela anã. Os seguidores da semi entidade são capazes de alterar a dimensão da forma que desejar, podendo criar leis e estruturas onde quiser de forma ilimitada. Sua sobreposição realística se expande para um bairro inteiro e pode se manter ativada por quatro turnos. Pode usar a sobreposição uma vez a cada duas semanas.
Obs: Caso a dimensão de bolso for destruída todos os itens, artefatos e indivíduos habitando o local serão destruídos junto com a dimensão. Sua dimensão demora duas semanas para ser reconstruída por completo.
Manipulação Temporal
As capacidades espaço-temporais dos seguidores de Yog não se limitam apenas a observar o espaço-tempo ao seu redor, mas também a interagir com tais conceitos. Dessa forma, podendo controlar o tempo da forma como desejar.
Nível 01-30: O usuário consegue acelerar e desacelerar o tempo ao seu redor, conseguindo afetar uma área de até cinco quilômetros (5 km) ao seu redor. Nessa área, o tempo passa a ser afetado, aumentando ou diminuindo, em 20% da velocidade normal.
Nível 31-60: Agora, o usuário passa a ser capaz de também congelar o tempo, conseguindo abrir uma exceção para si próprio e para pessoas que estiver realizando contato físico durante todo o período de congelamento cronológico.
Nível 61-90: A partir de agora, a área de abrangência para seus poderes temporais passa a ser equivalente a dez quilômetros (10 km), conseguindo acelerar e desacelerar o tempo em 30% da velocidade normal.
Nível 91-120: Neste ponto, o usuário conseguirá regressar no tempo próximo quando em meio a uma luta, conseguindo reverter o tempo para até duas rodadas anteriores a fim de evitar uma situação onde não consiga sobreviver.
Nível 121-150: A partir de agora, a área de abrangência para seus poderes temporais passa a ser equivalente a vinte quilômetros (20 km), conseguindo acelerar e desacelerar o tempo em 40% da velocidade normal.
Nível 151-200: Neste estágio, o usuário adquire o avanço temporal, conseguindo “saltar” através do tempo para um futuro próximo onde o conflito atual tenha chegado ao fim. Para aqueles no tempo presente, o usuário apenas desaparecerá, reaparecendo quando o conflito tenha chegado ao fim, como uma forma de “teletransporte temporal”.
Nível 201-250: Agora o usuário atinge um patamar semi absoluto em seu controle temporal, conseguindo manter um estado de restauração física em seu próprio corpo. Dessa forma, sempre que o usuário receber um ataque que danifica o seu corpo material, conseguirá restaurar as estruturas à condição ideal.
Nível 251-300: No ápice de seu poder, a área de abrangência para seus poderes temporais passa a ser equivalente a vinte quilômetros (30 km), conseguindo acelerar e desacelerar o tempo em 50% da velocidade normal. Além disso, o usuário adquire também a reinicialização temporal, conseguindo “reiniciar” o tempo de recarga de uma das suas habilidades que estejam no tempo de recarga.
Obs: Por se tratar de uma habilidade extremamente poderosa, o gasto energético é de igual intensidade. Por conta disso, o tempo de uso para cada feito é de até três rodadas, sendo necessário dois dias (em off) para poder ser utilizado novamente.
Forma Senhorio Espaço-Temporal
Quando ativada, a transformação faz com que o corpo do usuário se desfaça em aglomerado de suas esferas abissais, se tornando uma grande massa gosmenta que une todas essas centenas de esferas, formando seu corpo (se é que pode ser chamado assim). As esferas servem como seus olhos, com um brilho mórbido, mas não são a coisa mais notável dessa forma, e sim suas capacidades. Adquirem uma velocidade de viagem de 3.000 mach, enquanto possuem uma velocidade de combate de 800 mach. Sua força e resistência estão no nível de um sistema solar, sendo que este também é seu potencial de ataque geral. Seu controle espacial se torna super absoluto, enquanto seu controle temporal se torna absoluto.
Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar três semanas em off para usar novamente.
Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.
Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar duas semanas em off para usar novamente.
Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas.
Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar uma semana em off para usar novamente.
Obs: Uma vez que alcancem um poder base equivalente a um Duende de nível 300, adquirem os atributos da forma sem a necessidade de lhe ativar, tal qual os poderes absolutos.
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Chave de Prata
Sendo uma réplica alegórica da lendária chave de prata dos mitos lovecraftiano, um artefato que supostamente teria sido tocado pelo imensurável Yog-Sothoth e adquirido poderes transcendentes. Mas, é apenas uma inspiração. Este artefato de pequeno porte é, obviamente, uma chave de prata, mas tendo uma resistência de nível solar system. Sua capacidade é a expressão de um poder espacial, onde ao ser apontada em uma direção e girada em sentido horário, fará com que um portal absoluto seja criado, o qual pode ter dimensões de até 5m², e claro, podendo levar o usuário para qualquer localização na distância de um sistema solar.
MASCOTE
Orbe Siforme
Nível 01-50: Uma massa celular formada a partir de uma das orbes abissais de Yog, essas coisas possuem apenas um olho e de sua estrutura a presença de alguns tentáculos, essas coisas são capazes de flutuarem pelo ar ignorando a gravidade, estas coisas voam em velocidade de mach 5 e conseguem liberar feixes de energia diretamente de seus olhos, estes que se propagam em velocidade de mach 8.5, esses feixes são capazes apenas de atordoar seus alvos momentaneamente, ferindo a região atingida, o potencial desses feixes são de um quarteirão.
Nível 51-100: Estas criaturas passam agora a flutuarem em uma velocidade de mach 15, enquanto disparam seus feixes em uma velocidade de 20 machs, essas criaturas uma vez a cada três rodadas ainda conseguem liberar feixes de seus olhos com capacidade de paralisar seus alvos no tempo uma vez atingidos, sendo a duração a mesma rodada de impacto deixando eles vulneráveis. O potencial de seus feixes são de uma cidade grande.
Nível 101-150: Estas criaturas passam agora a flutuarem em uma velocidade de mach 40, enquanto disparam seus feixes em uma velocidade de 50 machs, conseguem ainda quando próximos de seu dono manifestar as mesmas habilidades das Esferas Abissais. Seus feixes têm um potencial de uma montanha.
Nível 151-200: Estas criaturas passam agora a flutuarem em uma velocidade de mach 100, enquanto disparam seus feixes em uma velocidade de 150 machs, seus feixes possuem um potencial de uma ilha.
Nível 201-250: Estas criaturas passam agora a flutuarem em uma velocidade de mach 200, enquanto disparam seus feixes em uma velocidade de 300 machs, seus feixes possuem um potencial de várias ilhas. Sendo que neste nível estas mascotes conseguem liberar feixes que paralisam no tempo livremente sem restrição.
Nível 251-300: Estas criaturas passam agora a flutuarem em uma velocidade de mach 300, enquanto disparam seus feixes em uma velocidade de 500 machs, seus feixes possuem um potencial de uma nação, sendo que em seu auge essas coisas podem se mesclar ao corpo de seus alvos simulando uma possessão comum, sendo que a consciência do alvo é completamente paralisada no tempo.